Autor Tópico: Sony H9 ou H10????  (Lida 2511 vezes)

renatarsp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 24 de Abril de 2008, 10:23:21
Olá Pessoal,

Estou a procura de uma camera onde eu possa iniciar os conceitos da fotografia!
Estava certa de que queria uma Sony H9, mas nos ultimos dias andei navegando pela internet e vi que em Janeiro deste ano foi lançada a Sony H10. Vi que na maioria dos sites ela e mais comparada com a Sony H3.....
Alguém sabe dizer algo sobre a sony H10??? Será que vale a pena eu optar por ela ao inves da h9?? Será que os recursos são os mesmos ou pelo menos próximos?????  :ponder:
Espero que alguém possa ajudar....

Abraços a Todos!
« Última modificação: 28 de Março de 2009, 09:40:37 por Leandro Federsoni »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2008, 11:08:24
A Sony confundiu muita gente com essa série "H".
A H3 e a H10 não tem nada a ver com as outras H1, H2, H5, H7 e H9.

H3 e H10 são câmeras mais compactas, com um pouco menos zoom e com lentes mais escuras.

Eu nunca testei mas pelos reviews parece que a partir da H7 a série involuiu  :shock: pois o aumento dos megapixels causou ruído e o tratamento está "lavando" as imagens.

É só o que sei sobre essa série.

Acho interessante vc dizer pra que tipo de aplicação vc pretende usar, assim as respostas podem ser melhores.

Abraços.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Adaly Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é guardar um pedaço da vida para sempre
    • Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2008, 11:20:25
Não sei se teu interesse é só por Sony, mas indico a Canon S5 IS. Comprei uma faz dois meses e estou muito satisfeito com os resultados, pelo menos para um "aprendiz de feiticeiro" como eu.

Tem um zoom ótico excelente (34 a 438mm), estabilizador de imagem (muito interessante quando usa muito zoom), 8,1MP e outras possibilidades e recursos que ainda estou descobrindo.

Abraços

"...a fotografia é subversiva não quando assusta, perturba ou até estigmatiza,
mas quando é pensativa." - Barthes.

Adaly Pinheiro - Sto. Amaro da Imperatriz/SC
http://www.flickr.com/photos/adaly_pinheiro/


renatarsp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2008, 11:41:16
Olá Rogério e Adaly,
obrigado pelo retorno......

Rogério, eu sempre gostei muito de fotografia mas até então não tinha pensando em comprar uma camêra na qual eu pudesse usar de maiores recursos (configurção manual, super zoom, macro, etc).
Meu objetivo e que com a nova camera eu possa aprender melhor sobre fotografia e se realmente eu me interessar pelo assunto futuramente adquirir uma camera melhor.
Ou seja, quero uma camera que eu possa usar no dia a dia e também possa aprender melhor sobre fotografia....
Estou indo pelo caminho certo, tem alguma indicação a fazer??? A Canon S5 é uma boa indicação????

Abraços!!


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2008, 11:51:54
olha renata tem tambem fz-18  da panasonic,18 x zoom otico,pelo que eu vi nas imagens ela é melhor que a H9 e S5is, e o preço é o mesmo da canon S5is!!!
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2008, 12:13:46
Oi Renata,

É que a fotografia digital é um pouco diferente da de filme. Elas ficam um pouco mais próximas quando se tem sensores um pouco maiores, que é o caso das DLSR.

Os conceitos de ótica são os mesmos porém com sensores pequenos algumas coisas mudam como a profundidade de campo, o comportamento do ruído em ISO alto é bem diferente etc.

Se quer aprender o ideal é ter uma câmera que te dê o maior controle possível dos parâmetros de exposição. Ter RAW e sapata de flash tb é bacana.

...

Acho que as superzooms são câmeras boas porém não são tão flexíveis nos seus controle para quem quer aprender os conceitos de fotografia em toda a sua extensão.

Sem defender marca, uma boa cam que temos hoje pra quem quer aprender num preço bom é a G9 da Canon que tem sensor de 1/1.8", boas lentes, além de tudo oferece RAW como saída e sapata de flash, algo que cedo ou tarde vc vai querer usar.
Eu ainda prefiria a antiga G6 mais agora só acha usada...

Da Sony temos a V3 com características similares porém tb não é mais fabricada.

Ainda tem Fuji, Nikon, Panasonic etc com boas cams.

Se quiser acertar em cheio, pesquise mais um pouco os conceitos da fotografia (abertura, exposição, latitude, profundidade de campo, ruído) e compre uma cam que te permita explorá-los.

Outra opção é vc esquecer tudo isso  e ir numa loja e experimentar algumas... a que mais te agradar na pegada, nos recursos iniciais, vc pega.
Daí sai pra fotografar e se divertir...  :)

Daqui a um ano ou dois, mais experiente, vc pensa em trocar ou não.  ;)

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2008, 13:09:25
Ola Renata!!!

Eu ja tive uma h5 fiquei com ela um ano, e agora estou com uma h9, a maquina é muito boa mas diferente da h10, essa nao é continuaçao como foi a h1,h2,h5,h7,h9. Eu prefiro a h9 que a h5, ela tem alguns recursos a mais e o LCD que se movimenta para baixo e para cima.

Assim como vc, eu comprei essa maquina pois queria aprender mais sobre fotografia, e ver se realmente gostava da coisa.

Me apaixonei, agrara vou vender a maquina para comprar uma DSLR.

Se vc tiver interesse na h9, me manda uma MP, e podemos combinar, ela eta novinha, nao tem nenhum arranhado, cartao de 4G e bolça para transporte.

abraço.

Marcio


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2009, 13:37:41
Oi Renata, sou mais um que enfrentou as dúvidas que te afligem hoje. No ano passado busquei uma câmara digital melhor que as compactas comuns no mercado,  que me oferecesse possibilidades de uso de controles manuais (e não só os automáticos) mas que ainda não fosse uma profissional (por minhas deficiências de conhecimento de uso e financeiras...). Pesquisei muito na internet e acabei na dúvida entre as 3 já citadas acima: a Canon S5 IS, a Panasonicfz-18 e a Sony H9. Como não consegui apoio junto ao pessoal que trabalha com fotografia aqui no interior de MG (ainda desconhecia este forum!) acabei pesquisando sozinho. Para tentar te ajudar: busque informações sobre as máquinas na internet, informações de uso com quem de fato tem estas máquinas e aqui é um ótimo lugar e principalmente tenha em mente o que vc quer e qto pode pagar por isso. Para ilustrar, o meu caso: precisava de uma máquina a custo acessível, se possível à venda em lojas que me financiassem (loja de departamentos), de uma marca conhecida e com bom suporte de assistência técnica (máquinas dão defeitos...) e que tivesse o maior zoom possível para fotografia de animais e objetos distantes (já que não posso comprar uma com lentes cambiáveis...). Assim minha escolha recaiu sobre a Sony H9: fácil de achar e comprar e pagar (mesmo aqui no interior), garantia maior do fabricante em caso de defeitos (Sony do Brasil) assistência técnica fácil (ainda não foi preciso...), e um super zoom excelente (15x). O ideal seria ter feito até um curso de fotografia básica antes da compra, mas só o fiz já com a máquina (escola focus - ensino à distância). Até agora os resultados tem sido excelentes, já tirei umas 4500 fotos em cerca de 1 ano e tenho um certo orgulho (amador, veja bem...) do resultado de várias delas. No meu caso a relação custo/benefício da compra da Sony H9 foi positiva. Mas este é o meu caso, baseado nas minhas necessidades, interesses e possibilidades. Espero que possa te ajudar a escolher o que melhor convém a você.
Assim que puder e tomar coragem vou postar algumas no "corredor polonês".
Abcs
wagner


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2009, 14:38:44
Ai Renata, achei um debate mto bom (entre quem entende mais do assunto) que ajuda a entender melhor a disputa de melhor superzoom entre as 3 que vc está em dúvida.
veja em
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=21975.15
Abcs


wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2009, 16:19:17
Renata, caso ainda não tenha acessado leia também o artigo "a escolha da câmera" em http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=57.0