Autor Tópico: Manual Português da Canon 30D  (Lida 3283 vezes)

Livio Iago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 19 de Julho de 2006, 11:58:29
Aê galera...
Comprei uma 30D de um amigo, mas ele não tinha o manual.
Será q alguém me consegue em português.

Alguém que tenha a 30D, o que me diz dela? quais as grandes vantagens sobre a 20D? O que ela pode fazer?

Tenho duas lentes... 18-55 e 75-300 da Canon e uma Sigma 70-300...

OBS.: Quem tiver o manual e puder arranjar, me avisa que eu mando um endereço de FTP ou email via mensagem privada ok!? Mas se já tiver o link melhor ainda...


Muito obrigado
Abraço a Todos
Lívio
Lívio Iago
Sou de Recife, mas atualmente estou na África - Moçambique

Canon 30D
Lens Canon 18-55
Lens Canon 75-300

www.flickr.com/photos/livioiago/


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2006, 22:18:09
Cara, por favor me desculpe, mas de uma pesquisada que existe um monte de informações tanto no fórum, quanto na Internet sobre a 30D. Agora você comprou uma 30D e não sabe o que ela tem de diferente da 20D????

Hehehe...  
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Livio Iago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2006, 22:58:50
Citar
Cara, por favor me desculpe, mas de uma pesquisada que existe um monte de informações tanto no fórum, quanto na Internet sobre a 30D. Agora você comprou uma 30D e não sabe o que ela tem de diferente da 20D????

Hehehe...
Bom, sua resposta foi vista mas sem muito entusiamos... Sei q na internet tem milhares de coisas sobre milhares de coisas...
Mas estou num Forum de fotografia pra ver se é mais fácil, ou aqui nao é internet???
Eu sei de algumas diferenças, talvez não todas, vc sabe de alguma, entao posta algo concreto, q tenha serventia...

Enfim... Obrigado por sua "resposta"....

Continua precisando do Manual, se alguém tiver...

Valeu


Lívio Iago
Lívio Iago
Sou de Recife, mas atualmente estou na África - Moçambique

Canon 30D
Lens Canon 18-55
Lens Canon 75-300

www.flickr.com/photos/livioiago/


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2006, 23:46:54
Vou pegar no pé também...rsrs

Quando você sai pra fotografar o quais variaveis te faz escolher entre a Sigma 70~300mm e a Canon 75~300mm?


Só pra não ser um post totalmente Off-Topic. No site da Fotoglogal talvez que ache o tal manual para venda. Tente também na loja Consigo. Ambos localizados em São Paulo.
« Última modificação: 22 de Julho de 2006, 00:06:40 por LeandroFabricio »
São Paulo - SP


Livio Iago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2006, 07:41:18
Oi Leandro...

Olha, sobre as lentes... A Canon é bem superior em qualidade ótica... Acho q é pq com ela uso foco manual... Na Sigma o que gosto é o foco automático que é rápido e muito eficiente... Na minha Canon o automático deixa a desejar, talvez pq eu nao saiba o jeito certo, pode ser... Mas ela manualmente é perfeita e a Sigma é mais interessante no automatico... Acho também as imagens da sigma muito escuras...

Acho q é isso...

Olha, o problema é que nao estou no Brasil... Estou em Moçambique na África... Por isso preciso arranjar na NET... E "buscar na net" é buscar em Foruns como sabia?


Abraço grande
Lívio Iago
Sou de Recife, mas atualmente estou na África - Moçambique

Canon 30D
Lens Canon 18-55
Lens Canon 75-300

www.flickr.com/photos/livioiago/


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2006, 01:36:02
Notei essa semana que em alguns topico aqui do forum rolou uma coisa mt chata.. Nao sou moderador, e muito menos mando em alguma coisa..
mas zelo pelo forum, pois eh um local muito bacana onde passo algum tempo dos meus dias lendo e escrevendo, e onde conheci pessoas muito legais...

O real objetivo do forum, na minha opniao eh a TROCA DE INFORMACOES. sendo ela amadora, profissional, ou ate mesmo *idiota* para alguns. mas nao deixa de ser informacao, e informacao desconhecida por quem pergunta, por mais simples que seja, ou banal que possa parecer para muitos....

Com certeza tem muitos que entram aqui, pela primeira vez talvez, em busca de uma informacao facilmente encontrada com algumas buscas no google.com por exemplo. No entanto, por algum motivo essa pessoal achou esse forum, cheio de usuarios e cheio de topicos interessantes, e achou que poderia encontrar uma solucao para o seu "problema" aqui, mais rapidamente e talvez mais complexa e muito mais informativa que ficar procurando no google ou no Pesquisar do forum.
Isso eh chato? Eh, muito chato. Ver varios topicos falando sobre a mesma coisa, com as mesmas informacoes, e vem uma outra pessoa e pergunta a mesma coisa em um novo topico...

Ninguem aqui nasceu sabendo. Ninguem nasceu sabendo que existe dpreview.com, ninguem nasceu sabendo fotometrar ou pra que funciona o tal do ISO... algum dia voce aprendeu, tanto por uma pesquisa como por lendo topicos aqui no forum pois tinha vergonha de postar uma pergunta que pra outros poderia ser banal...

Entao pessoal, eu acho que falta tolerancia para alguns. Ao invez de fazer xacota, menosprezar ou ser grosseiro. Lembre-se que um dia voce pode postar alguma coisa aqui ou em algum outro forum e te tratarem do mesmo jeito.. pois sempre tem alguem que sabe mais que a gente..

Geralmente isso acontece com usuarios novos, que ninguem conhece, mas que em alguns anos ou ate meses pode se tornar um otimo fotografo, e por uma grosseria besta foi espantado do forum, e hoje troca informacao em outro lugar...

Eh muito facil escrever por exemplo:
"Ola amigo, seja bem vindo ao forum!
Existe um mecanismo de busca no forum, o Pesquisa, que voce provavelmente achara resposta para sua duvida e muito mais...
Seria bom dar uma lida no site: www.dpreview.com la voce podera achar praticamente toda informacao que voce desconhece, e ainda review de todas as cameras bem detalhado...

Um Abraco."

perde-se 2 minutos para escrever isso e o cara vai achar legal...

Entao eh isso pessoal... vamos pensar que por tras desse Nomezinho em preto tem alguem buscando conhecimento e informacao.. e nao cabe a nos priva-lo disso.. muito pelo contrario...

Um Abraco e espero que nao levem pro lado pessoal  :thmbup:  


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


vicente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2006, 21:09:47
Citar
Aê galera...
Comprei uma 30D de um amigo, mas ele não tinha o manual.
Será q alguém me consegue em português.

Alguém que tenha a 30D, o que me diz dela? quais as grandes vantagens sobre a 20D? O que ela pode fazer?

Tenho duas lentes... 18-55 e 75-300 da Canon e uma Sigma 70-300...

OBS.: Quem tiver o manual e puder arranjar, me avisa que eu mando um endereço de FTP ou email via mensagem privada ok!? Mas se já tiver o link melhor ainda...


Muito obrigado
Abraço a Todos
Lívio
Lívio,
é a minha primeira vez aqui. eu também tenho a 30d mas a minha tá com todos os manuais, cds e acessórios. Eu já tinha baixado o manual dela há algum tempo mas em inglês, nunca vi o manual em português e não sei se existe. Se você quiser pode baixar o manual em inglês desse endereço http://www.canon-30d.com/Canon-EOS-30D-Manual.PDF
A 30d é uma boa câmera e você vai gostar muito dela, fácil de usar mas a própria fotografia digital tem curva de aprendizado mais extensa que a analógica por ser muito mais versátil e ter toda a aprte de "revelação digital" por você mesmo. Uma dica, fotografe em RAW.
As diferenças da 30d para a 20d são apenas operacionais já que o sensor e o processador de imagem são os mesmos. Mas ela é mais rápida, tem um buffer maior, lcd maior também e novas features como picture style. Eu gosto muito dessa câmera.
Uma coisa que você vai sentir falta é de lentes melhores porque em 100% todos os defeitos das lentes aparecem. Mas isso fica pro depois.
Bem, espero ter ajudado.
Um abraço


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2006, 12:41:59
Comprei uma 30D também e segundo o vendedor ainda não existe o manual em Português.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2006, 22:59:04
Fala Livio, meu jovem!!!

Seja bem vindo ao Forum!!!

Veja aqui o que melhorou da 20D para a 30D:
http://www.fotografiabrasil.com/viewtopic.php?t=2902

O manual está difícil mesmo, também ainda não encontrei e estou me virando com o manual em Espanhol!

Um abraço e boas fotos com a câmera nova! :thmbup:  


Robson Queiroz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2006, 14:52:07
Também concordo com o Cavasotti, sou novo aqui, não sei praticamente
nada de fotografia, mas devido a boa recepção que tives de vocês, estou
cada vez mais interessado nesse assunto, e cada vez aprendo mais,
frequento um ótimo fórum de saxofone também, mas devido vocês que
achei aqui, to passando meu tempo maior lendo seus post.

Obrigado pela oportunida.
Amo a Fotografica (hobby)
Olympus Tryp 35 (estado impecável)
Aprendiz apenas na teoria até comprar minha máquina.