Autor Tópico: qual camera comprar  (Lida 1753 vezes)

Maluco Beleza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 25 de Abril de 2008, 15:26:47
Boa Tarde galera,

sou super novato na  area de fotografia e estou vivendo um grande dilema

montei um site de baladas onde eu fasso cobertura de festas e coloco as fotos no meu

site, semana passada passei maior vergonha em uma boate pois levei uma Sony 7.2 s650

e as fotos ficaram orriveis, dai entao resolvi comprar um equipamento de melhor 

qualidade, sempre fui admirador da sony mais vejo que ta muito cara intao pesso ajuda

de vocês para escolher um equipamento que me atenda e que nao seja tão caro

achei muito interressante a H-10 da sony, e também a Fuji Finipix S9600 / S9100 9.0

apesar da fuji estar um pouco mais cara, principalmente pelo fato de ter que comprar um

flash extra deixo na decisão de voces pois sou noob no assunto hehe

ressaltando, preciso tirar fotos claras e em movimentos, onde a lente nao imbasse com os lazers da boate.

 :ok:

valew galera espero ajuda de vcs.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2008, 15:53:26
Boa Tarde galera,

sou super novato na  area de fotografia e estou vivendo um grande dilema

montei um site de baladas onde eu fasso cobertura de festas e coloco as fotos no meu

site, semana passada passei maior vergonha em uma boate pois levei uma Sony 7.2 s650

e as fotos ficaram orriveis, dai entao resolvi comprar um equipamento de melhor 

qualidade, sempre fui admirador da sony mais vejo que ta muito cara intao pesso ajuda

de vocês para escolher um equipamento que me atenda e que nao seja tão caro

achei muito interressante a H-10 da sony, e também a Fuji Finipix S9600 / S9100 9.0

apesar da fuji estar um pouco mais cara, principalmente pelo fato de ter que comprar um

flash extra deixo na decisão de voces pois sou noob no assunto hehe

ressaltando, preciso tirar fotos claras e em movimentos, onde a lente nao imbasse com os lazers da boate.

 :ok:

valew galera espero ajuda de vcs.

Fala Maluco Beleza! rsrs

Não vou citar marcas nem modelos mas o ideal pra baladas é uma câmera com lentes claras (f2.8 pelo menos), sensor pelo menos do tamanho 1/1.8" e com sapata pra Flash externo.

Só assim vai suas fotos vão ficar um pouco melhores que as feitas pela galera com as compactas fininhas.

Vc nem precisa ir direto para as DSLRs.
Antes disso tem umas "quase" compactas que são boas tb e tem sapata para Flash TTL.

Eu só não recomendaria as Superzooms (H9 etc.) para esse uso... Vamos ver se alguém discorda.

Abraços.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Maluco Beleza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2008, 16:14:24
ixi, mais vc num pode me indicar um modelo ae ?

tipo a s9600 o que voce acha dela ?


Maluco Beleza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2008, 20:41:31
ajudaeee

hehe


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2008, 15:59:10
Compre uma DSLR, vai se arrepender se comprar uma Prossumer.

Eu me arrependi, pois comprei uma Panasonic FZ50 e já pretendo comprar uma DSLR, ainda não comprei pq já gastei muito com a FZ50 e fica complicado gastar novamente o mesmo valor.

Comprei por causa do zoom e nas horas que mais se precisa do zoom não dá pra usar, ou seja, não uso o zoom.. eheheheh
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2008, 17:20:24
Maluco,

Mostra o endereço do seu site para termos uma idéia do tamanho das imagens que vc precisa colocar lá...

Dependendo do tamanho das imagens essa Fuji pode lhe atender bem... :ok:

As imagens dela não são tão boas quanto uma DSLR, mas com certeza para fotos noturnas ficará bem melhor que a sua compacta.

Existe uma outra prossumer ainda melhor para fotos noturnas do que essa Fuji, que é a S6000/S6500, porém não permite flash externo.
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/

Boa sorte.


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2008, 18:36:25
A questão é complicada... Pq com a Fuji 9100 vc vai precisar de um flash como o Vivitar 285HV e ele só opera manualmente!! Ou seja, vc vai ter que aprender um pouco de fotografia.

Eu acho que, no seu caso, o ideal é contratar um fotógrafo da área para registrar as nights. Vc pode aproveitar e ir aprendendo com ele....

De onde vc é?

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2008, 19:11:29
A diferença de preço entre estas máquinas e uma DSLR básica se existe é pouca... Tá reclamando da qualidade então esqueça Compactas...
A Sony Alhpa 200 tá 2 mil reais aqui no Rio (em loja com garantia) com a lente 18-70.
Mais uma vez::::: ESQUEÇA COMPACTA......
Já dei o recado. Entra em furada se quiser....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2008, 23:09:58
A diferença de preço entre estas máquinas e uma DSLR básica se existe é pouca... Tá reclamando da qualidade então esqueça Compactas...
A Sony Alhpa 200 tá 2 mil reais aqui no Rio (em loja com garantia) com a lente 18-70.
Mais uma vez::::: ESQUEÇA COMPACTA......
Já dei o recado. Entra em furada se quiser....

Pra fotos noturnas então, esquece qualquer compacta, prossumer, etc e tal... vai querer uma DSLR logo logo...

Esse zoom dela vai só te passar raiva a noite... pelo menos a minha é complicada pra focar, pode ser que a fuji seja melhor, mas já ouvi dizer que também não é muito boa pra focar a noite.
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Maluco Beleza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2008, 20:36:50
meu site é www.baladasnovale.com.br

o que seria uma camera prossumer

será que a Canon EOS 350D

e boa pro meu caso ?


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2008, 11:50:05
Fala Maluco  :hysterical: !

Cara, vi as fotos do seu site.
Me parece que o que vc mais pena é por ruído, falta de foco e por pouca luz ambiente.
Vi que de zoom grande vc realmente não precisa então descarte as zuperzooms pois pra vc só vai ser desvantagem.

Qualquer DLSR vai te atender pois são muito superiores a qualquer compacta...

Mas tem coisas a considerar na decisão.

O ideal seria pegar uma lente um pouco mais clara e flexível, um investimento de uns 1000 reais só de lente se for nova.
Dá pra pegar uma lente um pouco mais escura e mais barata e compensar no ISO que numa DSLR vai até ISO800 ou ISO1600 numa boa sem ruído notável... Mas aí pode ter um pouco mais de dificuldade de foco.

Mas numa DSLR vc vai ter que se preocupar com algumas coisas e vai ter que aprender a fotografar. Comparando com uma compacta de sensor 1/1.8" ou 1/1.7" as diferenças são basicamente:

* O DOF é menor para as aberturas equivalentes, ou seja, mais coisas estarão fora de foco quando vc fotografar objetos em planos distintos.

* O visor é pequeno e um pouco escuro, mesmo com lentes claras. Isso pode dificultar um pouco vc observar as expressões das pessoas e ver se tá todo mundo sorrindo etc.
Por outro lado depois que acostumar, olhar pelo viewfinder te dá uma concentração muito maior e o click é instantâneo, então vc leva vantagem nisso.

* Outra desvantagem do visor das DSLR é que fica ruim de fotografar no meio da multidão levantando o braço etc como se faz com compactas.

* A DSLR é grande e além de ser mais trambolho, tira a expontaneidade das pessoas pois chama muita atenção.

* Uma excelente vantagem das DLSR é que elas priorizam o disparo.. Ou seja, vc pode estar fazendo qualquer coisa, vendo as fotos, configurando e se apertar o botão de disparo ela vai instantâneamente para o modo de foto e dependendo das condições já até dispara.

* Outra Vantagem que que as DSLRs mais novas é que o Flash interno quebra um bom galho pois se posiciona bem alto, quase que aliminando os olhos vermelhos.

...

Voltando às boas compactas (Não esqueça de pelo menos sensor 1/1.8") pois ainda acho que uma boa, principalmente se tiver sapata de flash TTL.
O flash externo é fundamental se não quiser os olhos vermelhos.

Elas vão até ISO400 sem ruído considerável. São pelo menos dois pontos a menos de exposição que as DSLR, uma desvantagem considerável.

Eu particularmente gostava muito da proposta da G6 pelo visor que girava, boa pegada, ótica clara (f2) baixo ruído relativo, bom range, baterias iguais as DSLR etc. Nessa mesma época tinha outras concorrentes boas tb mas não estudei muito sobre elas. Eu pesquisei mais Canon pois tava vendo uma G6 e uma DSLR D30 (ambas usadas) pra comprar. Por isso sei um pouco mais sobre a marca e não quis comentar marcas e modelos.

A Canon agora tem a G9 cuja única vantagem é o display maior, que porém não gira. O número de pixels aumentou mas parece-me que a definição real caiu e a latitude tb.

Mas tem outras marcas.. Não esqueça.

É isso... Continuo te confundindo né?  :hysterical:

Abraços.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2008, 11:55:59
Ah sim, e prossumer seria uma camera com recursos e qualidade próximos de uma DSLR com um lente intermediária porém com lentes não removíveis e sensor menor.

É um conceito.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br