Autor Tópico: Samsung Ultrazoom 15x optico  (Lida 4917 vezes)

Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2005, 12:00:30
Citar
Concordo. Existem várias maneiras de discordar de algo que é falado aqui, e essa certamente não é das melhores...

Além disso, preferir os mm em GA ou tele depende do tipo de fotografia que se pretende. É diferente fotografar vida selvagem e interiores de ambientes, por ex...

Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Mineiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2005, 14:06:05
Citar
NOSSSA, nunca ouvi uma bobagem tão grande

A bobagem tão grande tá explicada um pouco embaixo, onde eu digo que EU prefiro os 12mm de tele. Nem 1% das minhas fotos são tiradas em GA, e 95% são tiradas acima dos 100mm. 8mm a mais não fazem absolutamente nenhuma diferença pra mim, na verdade uma 50-500 me serviria muito melhor.
Opinião é opinião, cada um tem a sua. Assim como as necessidades.


vilandal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
    • http://
Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2005, 14:34:12
Vejam, é simples de compreender o que representam 8 em GA ou 12mm em tele:
Qual é o percentual de variação?
8 mm significam 30% de diferença em GA, 12mm são 3% em tele, sem chance de comparação!
Claro, a utilização que se vai fazer deve ser o fator principal de decisão.

Mais lenha na fogueira, sobre a Pro815:
A abertura da lente em 28mm é 2.2;
Não tem estabilização de imagem;
O sensor é de 2/3"(em algum lugar li que é da Nikon)
Agosto está chegando...

Vilso
Vilso


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2005, 15:02:31
Citar
Po, os 15x da samsung são 28-420, e a fz20 é 36-432 (equivalentes)... a panasonic ainda ganha em aproximação, a samsung só tem uns mm a mais em wide... mesmo se fosse pra levar em consideração apenas o "zoom", eu iria de fz20. Prefiro os 12mm a mais em tele que os 8 em wide.

A bobagem tão grande tá explicada um pouco embaixo, onde eu digo que EU prefiro os 12mm de tele. Nem 1% das minhas fotos são tiradas em GA, e 95% são tiradas acima dos 100mm. 8mm a mais não fazem absolutamente nenhuma diferença pra mim, na verdade uma 50-500 me serviria muito melhor.
Opinião é opinião, cada um tem a sua. Assim como as necessidades.

Vai me perdoar, mas se tá explicada tá mal explicada, você fez comparações lineares, o ponto de discussão é que 10mm em tele não trazem nem de longe a mesma magnificação que 10mm em wide trazem, é esse o ponto, foi por isso que o cara disse que você falou bobagem. Você afirmou (e reafirmou) como se 10mm de tele a mais da Panasonic pudessem ser comparados (em termos de distorção p. ex.) com os 10mm mais em wide da Samsung.

Existem maneiras bem mais educadas de dizer isso, mas que foi uma bobagem foi. Ah ressalva fica que todos falamos bobagens às vezes, todos somos ignorantes em alguma coisa, e não existe pergunta idiota, idiota é não perguntar.

---

Acrescentando, até onde sei a Nikon não fabrica CCD's, se é similar ao Nikon será Sony então, mas sinceramente eu não acredito que uma marca de eletrônicos usaria sensores da concorrente, acho que o CCD deve ser Samsung mesmo.  
« Última modificação: 08 de Julho de 2005, 15:05:32 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2005, 22:18:46
Quanto ao preço, já ouvi dizer que será lançada fora do brasil por aproximadamente U$850 e na revista "Fotografe Melhor" deste mês tem uma previsão de R$3.500,00 para o lançamento no Brasil, talvez em outubro deste ano...mas quem garante???

Acho que ainda não podemos elogiar nem malhar, pois só saberemos a verdade quando alguem fizer os testes e divilgar os resultados, mas pelo que parece, será uma boa câmera...lente clara (2.2 a 4.5)...lente começando em 28mm, etc...e já ouvi dizer também que talvez seja algo como Samsung+Sony...

Estou aguardando...se valer a pena, compro...se não, já temos outras muito boas para comprar!


omeleteman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2005, 14:32:39
Gente, obrigado pelos esclarecimentos pq eu sou iniciante totaL MESMO.
Estou muito no comecinho mas acho que escolhi mesmo uma boa camera.
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2005, 15:02:18
Olha pra mim nem interessa onde será o ganho em distância focal, o que me interessa é que com um Range desses e o histórico das lentes que equipam as samsung eu vou é querer distância dessa câmera ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2005, 15:12:15
Concordo 100%!!!!
Nikon/Panasonic Gear


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2005, 08:03:14
Novas informacoes:

- Preco oficial de lancamento: 800 Euros. Até o final do ano: 670 Euros.
- A Camera vai ter 3 aneis mecanicos na lente: zoom, foco e "abertura da lente", esse terceiro, um ítem inédito nas digitais.
- 2 dials
- Reclamaram que ela nao tem visor giratório....nao precisa, afinal o visor LCD superior que mostra todos os parametros/dados da foto, ao pressionar um simples botao ele mostra "live" a mesma imagem que o visor principal. Inovacao!
- Com 3 visores, a autonomia estaria prejudicada....Por isso a camera vai usar baterias de 7,3V / 1800mA, ou seja, vai dar para tirar até 500 fotos com uma única recarga!

- E por último, reclamaram que ela nao teria estabilizador de imagens. Para isso, a Samsung desenvolveu um novo software interno para ela que a possibilita utilizar ISO 800 com níveis de ruído totalmente aceitáveis mantendo a textura original da foto. Ou seja, nao tem estabilizador, porém pode-se utilizar ISO alto, diminuindo assim o tempo de exposicao.

É ver para crer, agora só falta conferir as fotos/ótica da bichinha, pois um monte de perfumarias ela tem!
Deutschland

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 18 de Julho de 2005, 11:20:33
Citar
- A Camera vai ter 3 aneis mecanicos na lente: zoom, foco e "abertura da lente", esse terceiro, um ítem inédito nas digitais.
Acho melhor ter um meno de acesso mais racional, do que anel de abertura, as Canon não tem isso a anos exatamente porque é bem melhor, a maioria dos usuários de ninkon tem a opção de usar o anel de abertura nas SLR e NENHUM usa, isso pra mim não é inovação nenhuma, é tentar trazer um item falido de volta ou no máximo PERFUMARIA.

Citar
- Reclamaram que ela nao tem visor giratório....nao precisa, afinal o visor LCD superior que mostra todos os parametros/dados da foto, ao pressionar um simples botao ele mostra "live" a mesma imagem que o visor principal. Inovacao!
Ainda gosto mais do giratório.
Quando vc levanta a câmera não tem visor LCD na parte de baixo dela, isos me cheira mais economia do que inovação.

Citar
- E por último, reclamaram que ela nao teria estabilizador de imagens. Para isso, a Samsung desenvolveu um novo software interno para ela que a possibilita utilizar ISO 800 com níveis de ruído totalmente aceitáveis mantendo a textura original da foto. Ou seja, nao tem estabilizador, porém pode-se utilizar ISO alto, diminuindo assim o tempo de exposicao.
Incível que tem gente que ainda acredita em milagres, não existe milagres, se o sensor perdeu resolução por ruído o software vai recriar? Acabamos entrando no mesmo negócio da Fuji F10, elas tem ISO 800 são limpas mas infelizmente fazem bonecos de cera, não existem milagres.

Citar
É ver para crer, agora só falta conferir as fotos/ótica da bichinha, pois um monte de perfumarias ela tem!
Ótica e Samsung são coisas incompatíveis até o momento (principalmente nesse range), ou seja me parece mais um elefante branco da samsung como muitos outros que tinham boas concepções mas eram uma catástrofe na hora que colocava pra funcionar.

Infelizmente A Samsung ainda não se achou e pelo que li continuará sem se achar. :/
Vamos esperar outubro para ver o que os fabricantes colocarão no mercado.

PS: A samsung fabrica o pró´rio CCD.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.