Autor Tópico: BOM MESMO É PEGAR, TOCAR, SENTIR NAS MÃOS...  (Lida 4791 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2013, 09:01:00
Pro lado de cá a foto impressa não perdeu valor não...hehe. O que acontece é que a proporção de fotos tiradas aumentou em mais de 10000%. E a proporção de fotos impressas não consegue atingir um patamar tão alto assim. Mas aonde revelo as fotos, ele disse que aumentou consideravelmente o numero de fotos impressas de lá pra cá. O preço diminuiu tbm, uma foto 15x21 está custando hoje 0,90 centavos para profissional.

Pelo que eu tenho visto infelizmente não é bem por ai, na epoca desse tópico  o assunto estava mais em pauta mesmo, era muito comum por exemplo vc entrar em varias lojas e ter um kiosk... hj em dia esta cada vez mais difícil, pelo menos por aqui, dou exemplos como lojas de bairro que abandonaram a ideia devido ao alto custo do kioski e a baixa demanda (os proprios lojistas falam isso), até lojas que tinham em shoppings fecharam (Centrer Norte, Tatuapé, Boulevard...)... Eu mesmo hj pra garantir comprei uma impressora que imprime até A3, faço minhas ampliações por aqui mesmo, só quando uso filme que vou no Centro revelar... mas acredito que quem conseguiu se manter deva estar ganhando mais mesmo, agora que eu estou fazendo em casa, mas antes tinha que atravessar a cidade pra conseguir imprimir umas fotos com mais qualidade...

Inclusive semana passada estava conversando com o dono de uma papelaria grande do lado de uma faculdade, eu comentei que tinha um estudio e ele puxando papo sobre foto disse que não usava mais kioski, mas que o mini estudio de fotos 3x4 fazia toda a diferença na loja, ele estava até pensando em comprar mais e alugar para papelarias menores, mas revelar foto mesmo nada...
« Última modificação: 04 de Abril de 2013, 09:22:46 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2013, 10:57:37
Léo, onde você tem comprado papel fotográfico maior para sua impressora? Eu só acho 10 x 15cm, queria pelo menos ter a opção de 21 x 15cm...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2013, 11:23:22
Léo, onde você tem comprado papel fotográfico maior para sua impressora? Eu só acho 10 x 15cm, queria pelo menos ter a opção de 21 x 15cm...

Eu compro tinta e papel na Dina Fotografica (http://www.dinafotografica.com.br), não sei se eles teriam 21x15cm, normalmente compro com eles A4, A3 e A3 +, mas da uma ligada lá :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2013, 11:24:28
Eu compro tinta e papel na Dina Fotografica (http://www.dinafotografica.com.br), não sei se eles teriam 21x15cm, normalmente compro com eles A4, A3 e A3 +, mas da uma ligada lá :ok:


Valeu, Léo!   :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2013, 14:52:13

Valeu, Léo!   :ok:

Acrescentando...http://www.emporiumsign.com.br/, papeis em bobina e fine art formatado só compro lá... e os certificados, porem sem "grife" eu compro aqui http://www.atcink.com.br/ecommerce_site/categoria_3811-3813_3679_Papeis-Foto-Glossy-Especiais-Glossy-e-Semi-Certificado, embora para tamanhos especiais eu pego a bobina e corto mesmo

O formato 15x21 é papel fotográfico mesmo, o que vai em impressora na verdade recebe um coating para impressão


Madeira-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2013, 13:47:16
Quando os amigos vão em sua casa e em frente ao show na tela da TV e entre uma cerveja e outra eles folheiam os álbuns com as fotos em 15x21. Não tem preço!  :worship:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2013, 14:55:41
Que susto quando li o título

 :shock: :shock: :eek:
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: essa foi boa.

Engraçado q eu estava falando sobre isso agora pouco, pois chegou aqui todo meu portfólio impresso :wub: :wub: :wub:, cara não têm comparação é muito melhor que qualquer monitor  :clap: :clap:. E outra coisa muito importante é que vc pode ter o melhor monitor do mundo mas o seu cliente pode estar vendo a foto de um lcd de 15" de R$200, e falando nossa que foto sem cor, sem nitidez. Já com a foto impressa todos verão com a mesma qualidade.


rosaretratos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #22 Online: 02 de Junho de 2013, 15:35:35
Caramba, sempre tem uns que desenterram tópicos antigos e eu sempre caio nessa... Mas pra ver, mesmo depois de 5 anos, o assunto continua atual! Quem a 5 anos achava que as fotos impressas iriam acabar, se enganou redondamente, rsrs...

Criei este tópico há muito tempo, eu vendi meus equipamentos, fui trabalhar numa empresa privada, saí e agora voltei ao forum... Achei este meu tópico. Muito legal


AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Junho de 2013, 21:02:54
Por falar nisso, como que andam os mini labs e quiosques? Agora que comprei uma DSLR quero começar a tirar mais fotos e imprimir tb. Aqui em BH nem sei de nenhum quiosque mais e minilab não conheço nenhum!! Os quiosques ainda têm a qualidade maior como o artigo do Yahoo citou? Hoje, aonde é recomendado tirar foto de boa qualidade? Não precisa ser de qualidade profissional, mas tem que ser boa
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 21:03:42 por AialaBR »