Autor Tópico: Lumix Panasonic DMC-FZ18, vale a pena?  (Lida 1310 vezes)

WebShooter

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 05 de Agosto de 2008, 18:59:22
Andei analizando várias máquinas pela Web e com pessoas que trabalham com isso... Sou amador, mas gostaria de uma máquina rasoável para viajens, eventos familiares, festas, shows e etc. Pau-pra-toda-obra, que seja prossumer, compacta, discreta, com um bom zoom ótico, trabalhe em RAW  e tenha boas funções semi-profissionais...

Depois de avaliar bastante, vi que a Panasonic DMC-FZ18 é quase perfeita para o que eu quero... Encontrei uma por volta de uns R$1.100,00, mas ainda não comprei...

Eu compraria uma na faixa entre 600 e 800 reais, mas me encantei com essa. Vale a pena? É um bom investimento ou existem outras melhores e/ou mais econômicas nessa faixa de preço?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 19:01:55 por WebShooter »


WebShooter

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2008, 19:42:47
PS: Os filtros para ela estão em que faixa de preço?


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2008, 19:52:48
Dentro do seu tipo, é uma câmera boa. Conheço usuários satisfeitos com ela. Tem boa lente, peca pelo ruído em isos altos.

Suas concorrentes são a Olympus 570, que também é boa câmera, pelo menos tão boa quanto.

Em patamar ligeiramente inferior há a Canon s5 (não exposta RAW) e as Fujis superzooms que perderam o RAW nos modelos atuais e não têm ótica tão boa quanto a da Panasonic.

A questão da compra deve ser entendida não exatamente da forma "esta câmera é boa?" mas sim "esta câmera atende ao meu perfil e tem boa relação custo benefício?".


WebShooter

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2008, 20:34:52
Hum... Atende ao meu perfil, sou amador mas pretendo aprender mais sobre fotografia, tenho também um conhecimento rasoável sobre softwares de edição de imagens... Relação custo x benefício pude perceber pelos comentários aqui do site e pela net que tem sim.

Sob meus olhos de amador é um custo alto para uma câmera digital, mas aparentemente compensa cada centavo, mesmo tendo alguns defeitos...

Onde posso encontrar acessórios para essa máquina num preço rasoável? Principalmente filtros?