Autor Tópico: Com mesma Lente quem oferece mais Nitidez: Canon 40D ou Nikon D300 ???  (Lida 9566 vezes)

Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2008, 12:12:13
São dois ótimos equipos, porém na minha opinião se você estiver com uma boa lente e a 40D terá grande satisfação, pois tmb à acho um pouco superior.
E não falo por usar Canon, visto que admiro demais a nova D3 que é Nikon.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2008, 14:33:58
No caso em questão os melhores MTF são da D300, portanto ela possui uma maior retenção de detalhes do que a 40D, a diferença é de cerca de 14% a 18% (que é bastante significativa), principalmente em ISO alto, onde a D300 rende bem melhor. A canon 40D dá melhor nas transições de cores, onde ela consegue transições mais suaves.

Leo,

A D300 entrega um MTF maior, mas em quais condições? Numa cena de grande latitude, qual das duas vai entregar melhor nitidez?

De todos exemplos que tenho visto a Canon 40D tem mostrado uma melhor latitude.

Quanto a ruído eu concordo que a Nikon D300 está imbatível, mas também está tirando um pouco exagerado a textura. Coisa que a Canon não está fazendo tão forte.

Abraço


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2008, 15:31:06
Leandro sempre a D300, o que a 40D tem de melhor é que em todo o range ela tem melhores transições, a latitude dela também é um pouco maior, então nos extremos da latitude ela se comporta um pouco melhor (mas nos extremos mesmo), na média a D300 é superior, principalmente em ISO alto.

Sim a latitude dela é um pouco maior, mesmo porque é o sensor que está melhor preparado em amplitude e flutuação para operar em 14 bits, a D300 tem conversor de 14 bits mas na prática opera com os mesmos limites de uma câmera de 12 bits, por isso que as transições da 40D também são melhores. ;)

Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2008, 17:13:50
Eu não consigo achar a 40D melhor que a D300 em nada.....
As duas tem preço semelhante, mas a Nikon oferece mais fps, melhor ISO, mais recursos, corpo selado , controle de flash wireless pelo pop-up, possibilidade de uso de lentes antigas AI com fotometria, etc, etc, etc.....
Para mim a 40D só é melhor que a D300 em marketing... rs

quanto à nitidez, é o que o Bruno disse. Na prática e no dia-a-dia duvido que sentirá diferença entre elas. Um monte de outras coisas serão mais importantes do que isso.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2008, 18:34:51
Helder, a D70 é uma das campeãs em nitidez pois usa um filtro AA bem fraquinho. A D50 tem um pouco menos nitidez q ela.
A 300D da Canon entregava imagem plastificada e sem nitidez e usava um filtro AA bem forte. Não tem nem comparação

Das Canons a única que percebo como ótima em nitidez é a 5D e ela usa, não por acaso, um Filtro AA bem fraco...

Luzio,

Eu acho que hoje as coisas se inverteram, a Canon está entregando imagens com boa textura. Note na Canon 40D e na XSI como o nível de ruído está até um pouco mais alto, mas com melhor nitidez e DR.

Veja estas duas imagens.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E40D/FULLRES/E40DINI1600.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/D300/FULLRES/D300INI1600nr_normal.HTM

Abraço



Tem razão. Houve melhora considerável.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2008, 18:37:42
Eu não consigo achar a 40D melhor que a D300 em nada.....
As duas tem preço semelhante, mas a Nikon oferece mais fps, melhor ISO, mais recursos, corpo selado , controle de flash wireless pelo pop-up, possibilidade de uso de lentes antigas AI com fotometria, etc, etc, etc.....
Para mim a 40D só é melhor que a D300 em marketing... rs


Concordo totalmente.  Imaginar algo diferente do que vc disse é bem absurdo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Abril de 2008, 19:27:43
Eu não consigo achar a 40D melhor que a D300 em nada.....
As duas tem preço semelhante, mas a Nikon oferece mais fps, melhor ISO, mais recursos, corpo selado , controle de flash wireless pelo pop-up, possibilidade de uso de lentes antigas AI com fotometria, etc, etc, etc.....
Para mim a 40D só é melhor que a D300 em marketing... rs

quanto à nitidez, é o que o Bruno disse. Na prática e no dia-a-dia duvido que sentirá diferença entre elas. Um monte de outras coisas serão mais importantes do que isso.

A D300 custa $ 700,00 (dólares) a mais ... absurdo é tu dizer que os preços são semelhantes.
A discusão é qual das duas tem mais nitidez e isso o Leo Terra entende mais... ;) 
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 19:28:53 por Cotovia »


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #22 Online: 01 de Maio de 2008, 12:19:20
Preços BH:
Nikon D300: $1800
Canon 40D:  $1139
Canon ST-E2 wireless transmitter: $210
pilhas e carregador para o item acima: esse é baratim, então nem se leva em conta
 :assobi:







Eu não consigo achar a 40D melhor que a D300 em nada.....
As duas tem preço semelhante, mas a Nikon oferece mais fps, melhor ISO, mais recursos, corpo selado , controle de flash wireless pelo pop-up, possibilidade de uso de lentes antigas AI com fotometria, etc, etc, etc.....
Para mim a 40D só é melhor que a D300 em marketing... rs

quanto à nitidez, é o que o Bruno disse. Na prática e no dia-a-dia duvido que sentirá diferença entre elas. Um monte de outras coisas serão mais importantes do que isso.

A D300 custa $ 700,00 (dólares) a mais ... absurdo é tu dizer que os preços são semelhantes.
A discusão é qual das duas tem mais nitidez e isso o Leo Terra entende mais... ;) 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 01 de Maio de 2008, 13:01:45
Os preços não são tão iguais assim não Guto rs...
Concordo que no geral a D300 é mais câmera, mas tem que ver se o que ela é a mais vale o que ela custa a mais, ai vai depender dos interesses pessoais de cada um, alguem que valoriza mais transições de cores e latitude não vai nem pensar duas vezes, vai gastar menos e ficar com algo melhor (no caso a D40), já alguém que dá mais valor a sistemas ou a retenção de detalhes vai considerar seriamente investir uma grana a mais na D300 e por ai vai.. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2008, 15:06:25
Coiote escreveu:
"Preços BH:
Nikon D300: $1800
Canon 40D:  $1139
Canon ST-E2 wireless transmitter: $210
pilhas e carregador para o item acima: esse é baratim, então nem se leva em conta"
 :assobi:

Preços B&H:
Nikon D300 (corpo) $ 1.799,95
Frete .............$   389,00 ... total $ 2.188,95

Canon 40D (corpo)  $ 1.139,95
Frete  ............$   341,00 ... total $ 1.480,95

Diferença: $ 708,00 :assobi:

O wireless é opcional, se for assim, tu inclue também a lente do kit (a 28-135 ou a 17-85) e os preços ficarão iguais ... :hysterical:
                 








« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 15:23:42 por Cotovia »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #25 Online: 01 de Maio de 2008, 16:56:46
a pergunta na verdade é outra, a d300 vale 700 dólares a mais?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Maio de 2008, 17:54:25
a pergunta na verdade é outra, a d300 vale 700 dólares a mais?

Então Alex, com o preço da canon 40D e um pouco mais que os 700 dólares, da diferença, compra-se a canon 5D ... que é muito mais câmera que a nikon D300 ... :assobi:
Tô certo ou errado, Léo Terra? :)
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 17:59:46 por Cotovia »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #27 Online: 01 de Maio de 2008, 23:13:53
Celso, concordo com vc, mas ai entra naquela de sempre ter que colocar mais grana....rs

Entre as duas 700 dólars é muita grana, até pq as câmeras estão num nível em que a diferença entre elas se torna bastante reduzida
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #28 Online: 02 de Maio de 2008, 14:25:01
Celso depende, os sistemas da D300 são melhores, é tudo uma questão do que é mais importante e o peso que esses itens mais importantes têm em sua decisão, eu dou muita importância em sistemas e retenção de detalhes, por isso que acabei ficando com a A700, porque ela me oferece praticamente o mesmo que a D300 (com vantagens em alguns pontos de sistema que eu valorizo mais do que as vantagens que a D300 possui), retém mais detalhes e é mais barata, mas se alguém já quer uma câmera com bom sistema e lifeview já não sobra muitas opções além da D300 e por ai vai... Então tudo depende do que você dá mais valor, como lifeview para mim não vale nada então o AF o SSS e o preço falaram mais alto na minha decisão, mas ai é tudo uma questão do que você busca. A 5D tem uma bela imagem, mas os sistemas são mais fracos do que os da D300, então precisa ver o que é mais importante, se o cara for fazer esportes, por exemplo, a D300 é mais câmera que a 5D para o trabalho. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Mauricio11

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 03 de Maio de 2008, 22:25:00
Leo,
desculpe a pergunta de novato total, mas o que vc chama de "sistemas mais fracos" na 5D em relacao a D300? Frames por segundo? Autofoco? etc?