Autor Tópico: Fotos do IV Workshop - São Paulo  (Lida 15866 vezes)

Andrea Orsovay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2005, 01:34:22
Pelo jeito todos tiraram as fotos legais dos ganso negro.
Adorei todas as fotos...nao sei analisar a parte tecnica. Mas a maioria esta harmoniosa.
Obrigada Tales pela explicacao. Consegui. Vou tentar postar.
As minhas fotos tem ganso negro, tem ganso branco com pato, tem gente olhando o ganso, tem ganso se afogado , tem dois gansos e tem foto sem ganso...hahahah..mas tem a prancheta do Fernando que na tem foto de ganso.
Nao tem correcao em fotoshop..ainda nao sei usar. Aceito e peco criticas .
Saudades e beijos a todos.
;;
;;
;;
;;
« Última modificação: 20 de Julho de 2005, 02:40:35 por Andrea Orsovay »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2005, 01:51:06
Citar
Acho que coloquei errado... tentei eliminar a postagem anterior mas nao consegui.

Seleciona o edit e apaga os links que já resolve.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2005, 02:17:48
As fotos foram tiradas em raw, e como estava um tempo meio ruinzinho e o ceu estourando muito facil, decidi subexpor as fotos pra nao estourar o ceu e criar algum contraste nas nuvens (ou pelo menos tentar, ja que tinha nuvem demais!))Tava meio complicado pra mim, e senti uma grande limitacao fotografar sob essas condicoes climaticas com uma camera com latitude baixa (Leo, acho que por esse motivo talves compre uma dSLR, eheheh)
Nenhuma sofreu crop nem rotacao, tentei sempre prestar atencao nas linhas horizontais e verticais, mas confesso que em algumas posso ter deixado elas meio de lado (puxa, como e complicado pensar em tudo isso ao mesmo tempo!)
Todas sofreram ajustes no photoshop, mas tentei nao mexer muito. Todas passaram pelo seguinte porcesso final: Smart sharpen(sharpen(amount 50%, radius 5,0px, remove lens blur, mode accurate), shadow(fade amount 25%, tonal width 50%, radius 5px), highlight(fade amount 25%, tonal width 50%, radius 5px)), resize+unsharpen mask com o Photozoom Pro.
Como ainda tava meio confuso o modo de setar manualmente o WB na Sony ( o conceito eu entendi bem, e a operacao da camera que ainda ta problematica...), usei o preset pra cloudy da propria camera, que era o que mais se aproximava das condicoes que de luz nos encontravamos. Nas fotos que usei flash, WB usado foi o de flash (que a propria camera setou).
Em todas tentei usar ISO 100, pra reduzir ruido, e f/8.0 (minha camera nao fecha mais), pra ter o maximo de profundidade de campo e tentar criar imagens mais complexas (seguindo dicas do Leo :))


Esqueci de anotar os ajustes do PS e dados de conversao
Ideia de composicao:queria o caminho levando um ao outro, ambos em pontos aureos, com uma linha apontando do Fabio para o Edson (acho que e esse o nome dele, confundi os dois)


conversao do raw:
EV -0,35 - shadows 2 - brilho 85 - contrast 0 - saturacao +20.
White balance com o preset da camera: cloudy (ainda nao consegui ajustar bem manualmente, entao usei o preset mais proximo a condicao do dia)
Ajustes no PS: exposure (gamma 0,7), shadows/highlight (shadows (amount +10%, tonal width 50%, radius 5px), highlight (amount 0%))
Ideia na composicao: tentei colocar ele no ponto aureo, com uma linha levando da camera para a escultura, e essa linha criando uma moldura pra o outro objeto que queria um pouco de atencao, que era o arbusto florido, em outro ponto aureo. Vendo agora, acho que se tivesse me aproximado um pouco mais teria conseguido deixar os assuntos (Ricardo, arbusto e escultura) um pouco mais perto dos pontos aureos, talves ate deixado o arbusto num ponto de ouro. O que me incomodou foi o reflexo do flash na escultura, a unica parte que estourou. Tambem gostaria que a linha da camera para a escultura estivesse um pouco mais na diagonal, mas gostei dessa composicao.


Conversao do raw:
EV 0 - shadows 0, brilho 62, contart 0 - saturacao 0
White balance com o preset da camera: cloudy
Ajustes no PS: curves dando bastante contraste, e brilho/contraste (-10 brilho, +10 contraste)
Ideia de composicao: tentei criar uma moldura usando as raizes, a arvore e os galhos. Tentei usar o flash, mas a potencia dele nao ajudava, entao usei o contraste entre o assunto (a Andrea) e o lago ao meu favor. Fiz num quadro nao tao fechado pra pegar mais contraste com a luz do fundo, fazendo a fotometria no lago pra nao estourar, pensando em dar um crop jogando a Andrea mais para um ponto aureo num quadro mais fechado, usando so ela, um pouco das raizes e dos galhos sobre ela, e converter pra PB devido ao alto contraste, mas fomos proibidos de dar crop.
Vou fazer so pra ver qual era a minha ideia, se ela daria certo...
Algo que so percebi depois mas que gostei foi que tem um galho e a coluna da grade que levemente apontam pra ela. Confesso que foi acidente, mas deu mais destaque pra ela (eu acho :P)


E olha a versao PB, minha ideia original


Conversao do raw:
EV -0,9 - shadows 7, brilho 109, contrast +1 - saturacao 0
WB setado manualmente
PS: exposure com gamma a 0,95, shadows/highlight com 5% de amount, o resto igual
Ideia de composicao: quis colocar o casal num ponto aureo e a arvore de folhas amarelas no ponto oposto, com o casal perto do ponto de ouro e a areia formando uma moldura, mas a mulher me viu tirando a foto e abriu um bocao. Com o susto, achei que ela ia reclamar e tremi. Mas acho que ela tava so bocejando mesmo, eheheh
Mas estragou uma fotinho ater mais ou menos...nao deu pra repedir a foto, o casal foi embora...
Com o resize ate deu uma salvada, mas so pra 1024px de comprimento. Mais que isso e a falta de nitidez se torna muito aparente.


conversao do raw:
EV -1.5 - shadows 7, brilho 60, contrast 0 - saturacao 0
WB manual
PS.: shadow/highlith.
Ideia da composicao: queria tentar pegar o povo na ponte, tava bastante colorida. Mas nao ficou uma composicao legal. Talves se o ceu nao estivesse tao estourado, tivesse criado um reflexo na agua...
A foto tambem saiu tremida, e a conversao do raw pessima (tava morrendo de sono na hora da conversao, continuei no dia seguinte...)


EV +3, shadows 0, brilho 0, saturacao 0.
WB manual
Ideia da composicao: tentei colocar as pessoas no ponto de ouro, e dividir a proporcao da casa com a regra dos tercos (1 terco pra cada parte (paredes laterais e entrada central), e aproveitar um pouco do matinho apontando para as pessoas, mas a fotometria foi tao ruim que tive que expor mais 3 pontos na conversao do raw, gerando muito ruido. Passei o Neat Image pra reduzir o ruido, depois ainda mechi mais um pouquinho no shadows/highlight. Se pudesse (fomos proibidos pelo Leo) iria acertar a imagem girando um pouquinho, ja que as linhas verticais estao um pouco inclinadas. Acredito que uns 3 graus sentido horario ja teria resolvido...


conversao do raw:
EV +1,2 - shadows 0, btilho +80, contraste +4, saturacao +20
WB: cloudy
Ideia da copmposicao:
Tentei criar uma moldura usando a arvore grande, mas vendo melhor agora foram criadas 2 molduras: 1 pela arvore pequena no casal e outra pela grande na arvore pequena. Gostei do jogo de moldura sobre moldura...
Agora, acho que poderia ter jogado a arvore grande mais pra direita e descido um pouco ela, teria assim jogado o casal pra um ponto de ouro.
Alinhei horizontalmente com a linha de fundo do lago: e impressao minha ou ele esta levemente inclinado? Um crop teria melhorado bastante essa imagem.. Dei mais 20 de saturacao no PS.


conversao do raw:
EV 0, shadows 0, brilho +65, contraste +25, saturacao +20
WB: cloudy
Composicao: moldura usando a arvore, casal no ponto de ouro da leitura oriental. So foi um pouco simplificada pelo baixo contraste entre as folas e o lago. Um dia de luz melhor teria dado uma foto boa (pelo menos pra mim)
No PS dei um auto levels e mais 15 de saturacao


conversao do raw:
EV +1.2, shadows 3, brilho 77, contraste 32, saturacao 10
WB: flash (forcado pela camera, ja que usei o flash)
Composicao: casal sob a moldura criada pela arvore e pelo lago, no ponto de ouro oriental. Como tinha pouca luz e nao queria tanta atencao no arbusto (acho que e uma bromelia) que tambem ficou sob a moldura nem no povo colorido atras, reduzi um pouco a profundidade de campo. Acho agora que se tivesse reduzido ainda mais aumentando a abertura, teria conseguido usar uma velocidade mais rapida e conseguido mais nitidez. Os pombos e o saquinho plastico do casal nao ajudou. Alguem tem alguma ideia de como desviar mais a atencao do lixo? A minha e so a de mudar de angulo (ou nao tirar a foto, ja que onde ele esta eu perderia o lago e a moldura da arvore pra eliminar-lo)


conversao do raw:
EV 0, shadows 3, brilho 72, contraste 33, saturacao 10
WB: flash (forcado pela camera, ja que usei o flash)
PS: auto levels, shadows/highlight de leve no shadows pra clarear a sombra sob a arvore.
Composicao: gostei da moldura, mas pra pegar dos dois lados tive que jogar o casal mais pro centro. Entao tentei usar o regra dos tercos, jogando eles pra linha que divide os tercos de baixo. Se tivesse jogado mais pra baixo, teria pego muita gente em cima, desviando a atencao. Talves se eu tivesse subido a camera e tirado mais de cima pra baixo...mas ai teria que ser meio na sorte, ja que nao teria como olhar o lcd pra enquadrar, ou usar uma plataforma. Um crop na proporcao 2x3 tambem seria possivel, pra joga-los mais pra baixo (ja que iria cortar a parte inferior, mantendo a largura)


conversao do raw:
EV +1, shadows 2, brilho 75, contraste 16, saturacao 0
WB: flash (forcado pela camera, ja que usei o flash)
Composicao: tentei usar ao mesmo tempo a moldura da beira do lago com os galhos das arvores, ponto aureo e galhos apontando pra familia, mas nao ficou legal (principalmente porque cortei os pes dos pobres :P)
Shadowss/highlight no PS(bem de leve no shadows), seguido de auto levels.


conversao do raw:
EV +0.9, shadows 2, brilho 75, contraste 16, saturacao 0
WB: flash (forcado pela camera, ja que usei o flash)
Composicao: moldura usando a arvore, o assunto era o casal, mas como centralizei demais, nao ficou legal. Um crop cortando a partir da metade da arvore (vertical) e pouco abaixo do arbusto teria jogado o casal no ponto aureo, talves no ponto de ouro da leitura oriental.


conversao do raw:
EV +1, shadows 6, brilho 58, contraste 44, saturacao 0
WB: flash (forcado pela camera, ja que usei o flash)
Composicao: tentei deixar a arvore e ele num ponto aureo, posicionando a aarvore mais na llinha dos tercos. Gostei que a moldura saiu meio que invertida, foi meio fora do comum. Alinhado verticalmente com a arvore, ja que o lago estaa em perspectiva. Sem ajuste no PS (so o padronizado no inicio do documento)


conversao do raw:
EV -0.5, shadows 0, brilho 87, contraste +24, saturacao 0
WB: flash (forcado pela camera, ja que usei o flash)
Composicao: uma das que mais gostei. Tentei joguar a Andrea num ponto aureo dando mais atencao a ela, inclusive com a moldura da arvore sobre ela. Mas a sua camera aponta para o casal, dando uma segunda leitura sobre eles. Nesse conjunto, aparentemente a Andrea estava fotografando o casal e que eles estavam posando, mas se nao me engano a Andrea estava apontando a camera para o lago, e o casal olhava para outra pessoa que fotografava mais ou menos como a minha da moldura das duas arvores. Nao sei se alguem percebeu, mas eles perceberam que eram alvos de varios paparazzi e comecaram a posar :P
Foto levemente bem exposta, gostei da composicao, so daria um crop jogando todos um pouco mais pra baixo, levando a Andrea mais para o ponto de ouro da leitura oriental. Se fosse realmente posada e produzida, pediria que o casal se posicionasse mais pra baixo e pra direita, posicionando-os no ponto de ouro da leitura ocidental, sem mudar a pose da Andrea. Tambem teria tirado o povo do fundo, mas acho que eles nao chamam tanto a atencao (a nao ser a menina de bone rosa, tem muito contraste :() e limpado o chao.
No PS, exposure com 0,9 de gamma

E finalmente, um efeito legal que me veio a cabeca quando vi essa foto :P



Obrigado a todos e principalmente ao Leo. Espero que nao se arrependa de ter me ensinado  com as fotos que estou postando (deve ficar pensando..."nossa, que sacrificio, quanta foto ruim. Se nao fosse do ws nem comentava!" eheheh :lol: :D :lol: )
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #18 Online: 20 de Julho de 2005, 02:36:29
Citar
que lugar bonito! onde foi esse Ws?
Pelo visto, em são paulo teve menos meninas ainda do que no rio! por que isso?

Agora temos que marcar um encontro interestadual no final do ano =o)
Mari, o nosso WS foi no parque do Ibirapuera, uma das maiores areas de lazer de SP. Pena que no segundo dia, o dia de tirar fotos, estava muito nublado, e tivemos pouco tempo pra fotografar (logo comecou a chover :()

Existe uns boatos de que sai um SP-Rio ja ha algum tempo, so nao sei se sai mesmo :P
Nao leambro o nome do lugar, mas e numa serra que fica no meio, entre os dois estados.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


marcosobral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2005, 18:49:13
Talesp,

O lugar é Itatiaia e é um lugar incrível, ainda mais se formos para a parte alta do parque (Agulhas Negras e Prateleiras), mas pra ficar é meio perrengue. De repente podíamos marcar em Penedo, que possui diversas pousadas e tb é magnífico, e fica bem ao lado de Itatiaia. Outro lugar mágico é Maromba, que fica ao lado de Visconde de Mauá. Lugares temos vários, mas falta a galera se empolgar.

Abs


1Dx, 8-15, 16-35, 35 f/1.4, 50 f1.2, 24-70, 24-105, 70-200 f/2.8 IS II


Fernando Bolque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
  • TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
    • TVjur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
Resposta #20 Online: 21 de Julho de 2005, 11:14:19
Citar
Talesp,

O lugar é Itatiaia e é um lugar incrível, ainda mais se formos para a parte alta do parque (Agulhas Negras e Prateleiras), mas pra ficar é meio perrengue. De repente podíamos marcar em Penedo, que possui diversas pousadas e tb é magnífico, e fica bem ao lado de Itatiaia. Outro lugar mágico é Maromba, que fica ao lado de Visconde de Mauá. Lugares temos vários, mas falta a galera se empolgar.

Abs
Ai gente, vamos agitar esta idéia de um encontro interestadual, tipo RJ/SP ou coisa parecida...

A idéia é ótima. Vamos lá... quem tem mais experiência podia contribuir...

 
Fernando Bolque - TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
www.tvjur.com
Nikon - D 300 S


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2005, 14:17:33
Citar
Citar
Talesp,

O lugar é Itatiaia e é um lugar incrível, ainda mais se formos para a parte alta do parque (Agulhas Negras e Prateleiras), mas pra ficar é meio perrengue. De repente podíamos marcar em Penedo, que possui diversas pousadas e tb é magnífico, e fica bem ao lado de Itatiaia. Outro lugar mágico é Maromba, que fica ao lado de Visconde de Mauá. Lugares temos vários, mas falta a galera se empolgar.

Abs
Ai gente, vamos agitar esta idéia de um encontro interestadual, tipo RJ/SP ou coisa parecida...

A idéia é ótima. Vamos lá... quem tem mais experiência podia contribuir...
Eu estou dentro.
É só dizer, onde, quando e como!

Pensei em dois lugares.
1. Serra da Bocaina
2. Parati
 


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2005, 17:50:09
Tô dentro desse encontro tb! Paraty é muito legal, no centro histórico da pra clicar mto! Mas em Itatiaia é mto show, principalmente nas Agulhas Negras, mas lá é um lugar de difícil acesso e com menos diversidade fotográfica. Onde vcs marcarem to dentro! um abç


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2005, 01:14:08
Olá pessoal, devo colocar as minhas fotos aqui só na segunda feira, já converti tudo, só que não estou em casa, então nem dá pra ficar alugando micro e internet dos outros.

Sobre o encontro entre SP/RJ - se for numa época favorável eu to dentro, realmente Paraty oferece mais possibilidades que Itatiais, porém, os dois locais são lindos e uma vista até Penedo não seria mal, já que fica do lado.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2005, 17:42:00
Putz, adoro Mauá... Itatiaia e Paraty eu nunca fui...
Mas tô dentro!
Cadê o organizador oficial de eventos do forum, o Fernando?
Partiu?
 :lol:  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2005, 13:40:59
Oi Mari!

Gente, deixa a gente se recuperar do ultimo WS....

Eu acho que a agitação de um passeio no meio do caminho é boa.... Acho que poderiamos lançar um tópico e os interessados se inscreverem!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2005, 14:27:05
Citar
Cadê o organizador oficial de eventos do forum, o Fernando?
Partiu?
 :lol:
O Fernando adora esses passeios com bastante mato, natureza e caminhadas morro acima!  :lol:  :lol:  Não é Fernando? ahahahaha

Agora sem brincadeira, já havia conversado com o Alex e o Fernando e acho que estamos meio devagar com nossos passeios fotográficos.

Estou disposto a participar deste passeio interestadual. Só espero que não aconteça igual a última vez que começamos a agitar e acabou não rolando. Acho que temos que pensar um lugar
Itatiaia, Penedo, Parati e marcamos a data. Quem puder ir blz, quem não puder marcamos outro e vamos novamente! ahahahahahaha Eu quase sempre participo dos passeios. Só não pude ir neste último WS.

No aguardo,

Melão
 
Visitem meu flickr


epramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2005, 16:52:23
Pessoal, valeu pelo Workshop, foi muito produtivo e agora é colocar em prática os conceitos,abaixo algumas fotos.

bicicleta: incrível, ninguém passando desse lado da bicicleta.


bicicleta_cutout: essa deu um destaque melhor no objeto.


cisne_negro: teste de silhueta.


folha_inverno: pensei na regra dos terços e nos pontos de ouro.


frutas_desconhecidas???: uso do flash


white_balance: testei o white_balance, por isso a foto esta azulada, mas a foto valeu pelo perfil


até mais
« Última modificação: 23 de Julho de 2005, 17:02:34 por epramos »


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #28 Online: 23 de Julho de 2005, 23:32:52
Gente, cadê o professor pra avaliar nossas fotos? Será que elas não merecem sequer avaliação? :( Brincadeirinha, o Leo deve estar na pauleira...
Bem, vou expressar minha opinião sobre as fotos dos colegas:
Fernando Bolque - gostei dessas fotos:

Você conseguiu pegar uma luz na cabeça do bicho que deu um toque especial pra foto...

Bela captura do momento. Só achei um pouco desfocada, possivelmente pelo uso de velocidade baixa.
Groba - as suas que mais gostei:

Uma composição bem harmoniosa na minha opinião, com a silhueta dos gravetos (eram gravetos?) valorizando a cena.

Gostei do caminho levando às pessoas (Leo, Fernando e Alex); só tentaria ter dado maior profundidade de campo pra mantê-los em foco também.

Gostei da perspectiva. Tenho que treinar meu olhar pra também enxergar essas coisas...

Acho que só eu não fotografei essa gaivota (é gaivota?). Muito boa foto.
Raoni - as que mais gostei das que vc postou:

Muito boa captura do momento, só acho que as linhas horizontais e verticais (colunas e parede de madeira ao fundo) dão a impressão de que está torta. Mas a garota parece estar reta... Sei lá...

O amor é lindo...

Gostei da composição, os patos olhando para o senhor. Só que você podia ter preservado o traseiro do homem, não?
Andréa - vá gostar de ganso e pato assim lá... no Ibirapuera! :P Gostei dessas:

Achei a composição simples e interessante, a árvore formando uma moldura para os prédios do outro lado do lago, e essa foto passa um sentimento de  tranquilidade...
 
Essa tá legal porque tá todo mundo olhando pro pato. Pena que o pato ficou cortado!
Tales - as suas que mais gostei:

Gostei da idéia, do resultado e principalmente do cara no canto inferior direito  :D . Só uma pergunta: essa granulação é ruído?

Essa não valeria, mas eu gostei do resultado de tanto planejamento

Gostei do uso da moldura nessa composição.

Novamente, uso interessante da moldura.

Gostei da composição, parece mesmo que a Andréa os estava fotografando. E ainda bem que alguém postou foto desse casal, eles estavam "se achando" no domingo...
Edson - cadê as fotos do seu irmão? você também foi bem econômico, hein? Gostei de:

Montou uma panorâmica, né? Ou isso é resultado de crop? Valia? Não importa (pra mim), ficou legal e o cutout destacou mais ainda (só que não valia! rsrsrs)

Gostei do uso flash pra destacar o objetivo e do grande contraste que causou.

Pô, Edson... "Valeu pelo perfil"? E eu ali de frente, em plena ação, não valho nada??? Agora fiquei magoado... :(

Bom galera, essas são minhas opiniões pessoais, lembrando que agora já sou pouco mais que um leigo mas muito menos que um avaliador de respeito... No geral acho que fomos bem, mas vamos esperar o crivo do "tio Leo". E também as fotos do Herrera e do irmão do Edson (peço desculpas por me referir assim, mas não sei o nome...).

Abraços, e vamos ver se marcamos umas saídas - o pessoal é muito gente fina e a interação foi legal. Pena que já fizeram as fotos dos pontos turísticos do centro para o concurso do Leo, tenho a maior vontade de fazer isso e o maior medo de fazer sozinho... Mas vamos marcar outras coisas, enquanto não sai o interestadual vamos fazendo algo mais perto... Senão "na busca do excelente não faremos o muito bom"...

Abraços,
« Última modificação: 23 de Julho de 2005, 23:34:23 por Fábio Ribas »
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 24 de Julho de 2005, 03:27:53
Pessoal, eu só estou esperando juntar um grupo de fotos para avaliar todas numa paulada só como fiz nas do Rio... :)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.