Autor Tópico: Fotos do IV Workshop - São Paulo  (Lida 15864 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #45 Online: 04 de Agosto de 2005, 01:43:31
Olá Pessoal, desculpe a demora, vou postar algumas fotos que fiz no fds do workshop.

Eu estava meio enrolado... e nem ia postar as fotos, mas lá vai.... (assim o Léo Comenta)

uma azaléia


duas de bem-te-vi


uma do museu do jardim japonês


a fonte do parque


uma de moldura


dois cisnes


Bom ai estão pessoal, espero arrumar um tempinho pra dizer quais fotos de cada um eu mais curti, achei que a galera mandou bem

Abraços
Alex

 
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #46 Online: 08 de Agosto de 2005, 16:52:35
Leo,

quando vc tiver um tempo avalie as fotos.  :photo:

Estou muito ansioso pelos comentários!

 


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #47 Online: 19 de Agosto de 2005, 09:28:28
Puxa...as fotos estão tão ruins que nem merecem um comentário?
 :blue:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #48 Online: 20 de Agosto de 2005, 11:10:04
Léo,

Comenta as fotos do WS! :)

Abraço,
Fenando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #49 Online: 24 de Agosto de 2005, 10:15:46
Bom, me desculpem a demora em responder, é que estive bastante atarefado para fechar o meu novo site por aqui, somando-se ainda os editoriais que eu tinha para ajustar eu quase fiquei maluco ehehhehe!

Mas está ai, comentando as fotos, començando com o Fernando...

Composição com boa tentativa, acredito que um pouco mais abert seria melhor, o uso da regra de ouro acabou sendo desbalanceada pelo terço dos pesço, quanto à luz precisa prestar um pouco mais de atenção, a cara da ave ficou muito clara.


Não gostei da centralização da ponte, ela é um divisor de quadro, usualmente o uso de divisores centralizados não agrega valor na imagem, apesar de ela ter partido nos terços vc podia ter feito de forma diferente o processo, com um ligeiro afastamento vc poderia ter grado um pouco de ganho. Imagem também ficou saturada D+ em vermelho, acredito que fruto do tratamento.


A perspectiva está dando a impressão de que a imagem está torta, os cortes indiscriminados em partes do corpo tbm atrapalham um pouco.
Notei uma tendência sua em fazer fotos escuras, eu tbm gosto de fotos escuras :)


A composição ficou interessante com o uso simples dos terços, a exposiçõ tbm, mas o foco..... :/


A composição um pouco mais para a direita, usando a regra do terços teria valorizado a imagem, o foco tbm deixou a desejar.


Divisão de quadro interessante, bom uso dos terços, só tome cuidado com a perspectiva, que faz parecer que a foto está torta, a exposição tbm ficou interessante.

Agora as do Victor...
Rapaz, vc me quebrou hehehehehe!

Interessante a composição, usando o terço com o percoço e o reflexo da ave, a exposição tbm ficou boa.


Gostei da forma que vc usou para dividir o quadro, muito bem dividido nos terços, só cuidado com a perspectiva dando idéia de que a foto está torta.


Flor básica, baseada em contrastes e mesmo assim os contrastes ficaram baixos.
a exposição ficou bem feita.


A Lua em um ponto de ouro valorizaria ela, da forma que ficou ela parece jogada no quadro, gostei da silhueta na exposição.


Retratinho básico do Fernando, a Luz estava bastante dura, o que dificulta um pouco esse tipo de exposição, a composição tbm não tem nada de especial, um retrato simples, quase uma 3X4. :)


Interessante o caminho levando às pessoas, podia ter valorizado ainda mais colocando as pessoas em um ponto aureo. a valorização d caminho partindo de um ponto de ouro tbm foi muito interessante.


Gostei da forma que você usou os terços valorizando claramente o primeiro plano (que praticamente acompanhou o círculo da visão) mostra que entendeu bem o conceito e não só a regra, muito bom.



Essa é praticamente uma foto clássica dos WS de Sampa heheheh! Só cuidado com as perspectivas dando a idéia de que a foto está torta e cuidado tbm com a exposição, nessa foram criadas algumas silhuetas e cuide mais da composição.



A idéia foi interessante mas causou desconforto, principalmente porque a foto parece torta.


Baseada em contrastes, mas a exposição deixou a desejar, uma ligeira subexposição ajudaria a valorizar mais as cores.


Legal, eu entendi, a linha destacada pelo ponto de ouro leva ao objeto no segundo plano, OK, mas podia ter valorizado mais não deixando o objeto centralizado na horizontal.


Outra de linha levando a objeto com a linha destacada no ponto de ouro que poderia ser melhor valorizada adicionando outro fatores de atenção ao objeto da foto.


O momento é que não foi dos melhores hehehehhe! Podia ter prestado mais atenção à composição e feito um melhor uso dos terços para criar as divisões da imagem.
A exposição pode ser reajustada com o comando Levels no PS ou com Shadows/Hightlights.


Outro clássico dos WS de Sampa.
Bom de qualquer forma ficou boa, bom uso da regra de ouro, combinada com a dos terços e contrastes com uma ótima exposição.


Foto de ação é algo interessante, mas vc podia ter tido atenção à composição ela ficou largada e poluída.


Ficou até legal, pena ter ficado meio fora de foco, o uso simples da composição com a regra de ouro e dos terços foi até bem feito, a árvore dá um pouco de impressão de foto torta, mas nada tão grave, essa foto deve ficar legal em P&B.


Mal dividida, podia ter prestado mais atenção à composição e a todos os elementos para tentar gerar mais harmonia, principalmente nas divisões, normalmente objetos de primeiro plano são os elementos divisores e não um plano a ser dividido (como o menino na cadeira), tem que tomar cuidado para não criar um plano com um elemento da cena, você não pode se preocupar exclusivamente com um ou dois elementos, tem que se preocupar com o quadro como um todo, seja para destacar, seja para harmonizar, seja para esconder.


Entendi o seu objetivo, porém não me agradou muito, podia ter colocado as pessoas mais próximas do ponto de ouro, pois assim vc teria uma massa de pessoas partindo de um elemento de atenção, o foco também ficou ruim, não era caso apra uso do AF e sim de foco manual para obter o foco no segundo plano.


Eu teria colocado o homem à direita do quadro, pois sua visão desta forma leva para fora do quadro, o que pode não ser interessante. :/


Que ligar é esse? Nova tentativa de uso de linhas que levam a objetos valorizada pelo ponto de ouro, ficou boa, mas novamente eu poria o carro em um ponto aureo. e não no centro. A Luz estava muito suave nesse dia. :/

Bom agora vamos ao Raoni.

Faltou atenção à composição, mas a silhueta ficou ótima, muito bem feita.


Faltou nitidez, a centralização dos insetos tbm não ajudou muito na composição, eles meio que somem da cena.


Divisão interessante, a flor no ponto de ouro com alto contraste chama a atenção, a luz do plano de fundo ficou um pouco contrastada com o primeiro plano, isso gerou um certo desequilíbrio para a cena.


Gostei da idéia, só tome mais cuidado com as linhas verticais e horizontais, para evitar que elas passem a impressão de que a imagem está torta.


Muito interessante a composição, gostei da divisão dos planos, do caminho levando à mulher nos terços, gostei do objetivo no segundo plano dando noção de movimento com primeiro plano em foco, muito boa, só atenção para as perspectivas dando a impressão de que a foto está torta.


Belo momento, eu só teria feito com o quadro um pouco mais aberto para posicionar melho o casal sobre o ponto de ouro, teria dado uma noção maior de movimento tbm, a divisão do quadro ficou muito boa.


Bela cena, o homem funciona como uma moldura em destaque para as aves, ficou interessante, só é necessário cuidado com as linhas verticais e horizontais para a foto não parecer torta e uma divisão melhor do quadro (os terços teriam ajudado bastante).

Agora vamos ao Fábio


A idéia ficou boa, só não gostei do foco e do corte no pé da criança, as linhas tbm estão dando a impressão de foto torta.


Tá, o centro de atenção era a bacia, mas não gostei da ambientação, as linhas e a exposição também deixaram um pouco a desejar.


Poderia ter valorizado mais o local que as linhas estavam levando, usando um ponto aureo ou alguma outra regra de composição para equilibrar melhor a cena.


Não gostei, ficou inclinada, desbalanceada, parece que as pessoas estão pesando no lado esquerdo da foto heheheheh!


Esta tbm ficou ligeiramente torta, mas a composição ficou legal, até os patinhos apontando o casal colaboraram, só acho que merecia uma exposição mais bem trabalhada, quem sabe até um flash.


A perspectiva deu a impressão da foto estar torta, a aplicação da regra foi bem feita, só precisa melhorar a exposição.


A moldura ficou boa, inclusive as ligações da cena ficram boas, eu teria apenas colocado o objetivo sobre um ponto de ouro tbm, ele estava bem pertinho, podia ter sido feito.


Ficou com a perspectiva dando a impressão de estar torta novamente. :/
Podia ter usado melhor as técnicas de composição.


Cumpriu bem a idéia. :)


Novamente deu uma impressão ruim com as perspectivas, o contraste ficou bom. :)


Na verdade nesse caso vc usou mais os pontos de ouro, a regr dos terços podia ter sido usada para dividir melhor o quadro, que não ficou tão bem dividido, os patos apontando ficaram bons, gostei do tom amarelado tbm, não sei se foi o objetivo mas deu um ar interessante para a foto.


Regra de ouro oriental, bem exposta, simples mas com tudo certinho.


Novamente as perpectivas, a idéia da composição ficou boa, mas vc tem que tomar cuidado para suas fotos não parecerem tortas.

Bom acabei a página 1.
Daqui a pouco eu termino as outras. :)
« Última modificação: 24 de Agosto de 2005, 11:53:16 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #50 Online: 24 de Agosto de 2005, 12:48:10
Continuando, vamos à Andrea


Composição ruim, faltou foco também, podia ter sido melhor desenvolvida.


Uso simples dos terços na divisão do quadro, cuidado com as linhas horizontais, elas deram a impressão de a foto estar torta, a aves negrs ficaram em silhueta, não sei se foi esse o objetivo mas fica o alerta :)


A típica foto onde se você tivesse andado um pouco para a esquerda teria feito uma bela imagem, note que apenas 1 dos dois patos aponta para a outra ave, isso provoca um grande desvio da atenção, o único elemento efetivamente em destaque é o pato da parte de baixo da cena, se você tivesse girado um pouco para a esquerda teria consequido pelo menos mais um pato apontando para a garça, o uso dos terços nesse caso também seria bastante pertinente para ajudar ainda mais no destaque. A nitidez também deixou um pouco a desejar.



Composição simples, no ponto aureo, ligeiramente subexposta.


Interessante, o lago se tornou claramente o objetivo da foto emoldurado pela árvore, que inclusive o aponta. Se esse foi seu objetivo está de parabéns pela composição, novamente tivemos uma ligeira subexposição.


Mais uma composição que poderia ser melhorada com o simples fechamento do quadro colocando os elementos em pontos de atenção.


Apenas o pato da direita no ponto de ouro está chamando a devida atenção, porém ele está longe de ser o que está na posição mais interessante.


Novamente faltou atenção à composição e à Nitidez.


Composição interessante, usando terços e ponto de ouro na visão oriental, as perspectivas (que deram a impressão de a foto estar torta) e alguns cortes bruscos é que não ajudaram, note que a visão do menino praticamente te leva ao pato que está com metade do corpo cortado, isso gera um certo desconforto. Novamente a foto ficou levemente subexposta e com pouca nitidez.


Novamente um corte brusco e um mal aproveitamento da oportunidade de composição, tem que ficar mais atenta a esse tipo de detalhe.


Apesar de a composição ter deixado a desejar eu gostei da idéia de movimento passada, aplicou bem o conceito.


A idéia foi boa, a composição não. Faltou se preocupar com a harmonia e o equilíbrio da composição.

Obs final, suas fotos ficram todas puxadas de leve para amarelo e se prendeu mutio a esses patos... :) Devia ter tentado outras coisas interessante. :)

Agora o Tales


A idéia foi boa, mas eles não ficaram em pontos aureos, eu teria jogado o Fernando em cima do ponto de ouro, já que ele estava apontando, isso valorizaria ambos, mas já gostei da tentativa, um pouco mais de atenção às linhas verticais e horizontais tbm ajuda a evitar que a imagem pareça torta.


O ponto aureo seria um pouco mais para dentro do quadro (pouca coisa), divida a imgem em 3, parece que essa foto granulou bastante, a câmera apontando para o monolito realmente ajuda.



Bela silhueta, um Crop realmente ajudaria, o uso do ponto de ouro foi muito bom no Crop, o P&B tbm caiu bem, se bem que com essa silhueta tanto em P&B como em cor ficaria muito bom.


Ficou sem nitidez, o casal não ficou emoldurado, ficou no ponto de ouro mas dividindo a atenção com um elemento mais intenso no canto inferios direito. Foi uma tentativa interessante, mas infelizmente deu errado. :/


Toalmente sem nitidez, a foto poderia ter ficado interessante a construção da moldura inferior e superior auxiliada pelo contraste poderia trazer um bom resultado. :)


'Ficou mais para o ponto aureo do que para o ponto de ouro, granulou bastante, merecia um tratamento mais detalhado, as perspectivas também não ajudaram.


Acho que valia um afastamento para usar a árvore grande como uma moldura mais fechada, podia ter colocado o casal sobre um pnoto aureo, ajudaria a melhorar a composição.


Nessa faltou nitidez, mas o conjunto ponto aureo e moldura funcionou de forma interessante.


O conjunto funcionou até bem, mas realmente o lixo alí está difícil, mesmo porque ele está colado no objetivo, e é contrastante tbm, girando vc solucionaria o problema, mas correria o risco de perder a moldura, ai é questão de pesar se a cena estava realmente boa para fotografar, temos que lembrar que composição não faz milagre, a cena tem que ser boa para ser composta, vc pode até não ver o ângulo de cara, mas ele tem que existir, senão é uma cena ruim :)


Hehehehehhe fiz uma parecida do mesmo casal, é moldura com um pouco de contraste, ficou legal.


Bom vc já disse tudo da imagem. :) Só um comentário, o galho apontando a cabeça do cara ficou show apesar de não ter sido previsto. :)


Quadro bem dividido nos terços, a árvore partindo do ponto aureo, funcionando como moldura, interessante, vc gostou de praticar molduras heim?


Moldura saindo sobre o terço da direita, sobre um elemento de alto contraste, o legal é que a foi criado um círculo visual que desbalanceou um pouco a imagem, porque esse mesmo elemento de atenção extrema aponta para um segundo elemento emoldurado que é o lago, fechando o olhar praticamente sobre o lago, acho que foi o típico efeito do feitiço virando contra o feiticeiro, vc levou tanto a atenção ao objeto e equeceu que ele tava apontando outro centro de atenção, terrível efeito colateral hehehehe!.



Acabou não colocando nenhum dos objetivos em nenhum dos pontos de atenção, temos apenas um objeto com baixo nível de atenção apontando o outro.
Interessante o efeito.


Agora o Edson



Interessante, vc quase usou a diagonal, podia ter modificado um pouquinho o ângulo para usar a diagonal, mas realmente não era uma cena boa para composições mais refinadas.


funcionou a silhueta, a tentativa de composição no ponto de ouro tbm ficou interessante, a saturação das cores tbm ficou bem bonita.


Os contrastes junto com a composição levando ao ponto de ouro ficou interessante, só faço uma ressalva que mesmo com o fundo desfocado ele era perceptível, então teria sido interessante fazer alguns ajustes na composição para dividir ele segundo os terços.


Legal como exercício, a composição poderia ter sido melhor elaborada, sem se focar exclusivamente no contraste, mas gostei da eficiência com a qual vc empenhou o uso do flash e a exposição para escurecer o fundo.


Como teste de W/B tá válido, Mas a composição não ficou muito boa, precisa se atentar a mais detalhes, como cortes bruscos de pontos onde eles possam encomodar e etc.

Bom fim da página 2.
Daqui a pouco não percam a página 3. :)
 
« Última modificação: 24 de Agosto de 2005, 13:31:16 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #51 Online: 24 de Agosto de 2005, 13:31:44
Bom vamos à página 3.

Edson.


Bom ela realmente ficou melhor com Crop, apesar da ligeira moldura na árvore.

Agora vamos ao Celso.


Faltou atenção à composição, a foto tbm estourou em alguns pontos, podia ter se preocupado um pouco mais com a exposição, pois ainda tinha espaço para salvar mais partes da imagem.


Retratinho básico, um círculo de ponteiros básicos, nada absurdo, podia ter sido melhor elaborado, o exercício de W/B está OK.


Faltou nitidez e não houve composição. :/


Novamente faltou nitidez, a composição não tem nada de diferencial, a exposição estourou na camiseta do Fernando, mas nesse caso não considero muito grave.


Composição sem nada de especial, tom puxado, faltou nitidez na imagem.


A exposição ficou boa, preservou bem o cenário, podia ter composto dividindo na regra dos terços  e com cuidado com as linhas verticais e horizontais.


Belo momento, até a superexposição nos cantos onde a luz pegava ajudou, só podia ter dado mais atenção à comopsição, que novamente não houve.



Novamente sem composição, O exercício ficou bom, transformou o dia em noite e estourou o fundo conforme havia sido pedido. :)


Outra imagem sem composição, se baseou exclusivamente no contraste, podia ter valorizado mais, tbm faltou nitidez para a imagem.


Totalmente sem nitidez, ficou até bem dividida pelos terços e o contraste ajudou, mas a nitidez praticamente condenou a foto. :/


Dividida pelos terços e levemente emoldurada, não gostei do corte brusco. Melhorou em relação às anteriores, mas podia ser ainda melhor, também flatou nitidez.


Se tivesse fechado um pouco o quadro teria feito uma imagem com a divisão corretamente nos terços emoldurando toda a massa de pessoas, vc precisa ficar mais atento às composições.


Retratinho básico, nada de especial, deixou o centro da atenção na câmera, sendo levato pelo Olhar do fotógrafo.


A composição melhorou um pouquinho, mas ainda precisa pensar mais antes de fotografar, o Zoom digital simplesmente não funciona, sacrificou muita nitidez.


Composição quase interessante, podia ter melhorado um pouco mais a divisão dos quadros nos terços para tornar a foto mais interessante.

Agora vamos ao Herrera:


A moldura emoldurou uma cena muito complexa, tinha que conseguir extrair um objetivo, a não ser que o objetivo seja o quadro todo, mas ai vc precisaria fazer uma nova composição dentro dele, a exposição podia ter um +1/2 ponto de luz.


Interessante o uso da diagonal, pena ela passar a impressão de estar torta, durante a carga eu vi que se vc tivesse feito mais fechado poderia ter ficado mais legal.


Faltou nitidez, quanto à composiçào é um retrato simples.


a idéia foi boa, mas os cortes não ficaram nada agradáveis.


Outro retrato simples com um corte muito seco, a exposição ficou boa.


Das fotos da ponte foi a composiçào que eu mais gostei, ficou bem dividida, com um bom uso dos contrastes, interessante mesmo ela, só me parece que faltou um pouco de nitidez.


Sem preocupação com a composição, mas o exercício ficou bom.


Outro retrato simples, com boa exposição.


Regra dos terços básica, com aplicação de cor puxada no W/B.

Bom fim da página 3.
Só falta a 4.
:)
« Última modificação: 24 de Agosto de 2005, 14:00:03 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #52 Online: 24 de Agosto de 2005, 14:12:08
Vamos lá...
quarta e última página comentada...

Vamos lá Alex.

Uma flor melhorzinha heheheh Contrastes com ponto de ouro, deu uma valorizadinha a mais, só acho que faltou luz.


Quase no ponto aureo com a linha diagonal do ponto de ouro levando ao objetivo, o olho praticamente se fecha no canto da página. Ficou interessante, só podia ter um pouco mais de nitidez.


Ponto aureo simples, levemente emoldurado, ficou interessante. a nitidez ficou muit boa.


A perspectiva ficou boa, a divisão podia ser melhor, não gostei da saturação de cores dela, os tons ficaram estranhos.


Novamente a divisão no centro não ajudou, mas a divisão do restante do quadro já deu uma boa força para arrumar as coisas, o ruído e a saturação tbm acho que não ficaram interessantes.


Legal a moldura com ponto de ouro, a nitidez e a saturação é que não ajudaram muito.


Outro caso de composição interessante sacrificada por falta de nitidez, má saturação e elevado nível de ruído.

Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado do WS, novamente me desculpem pela demora em comentar, agora Rumo ao V WS, que será uma boa oportunidade para quem quiser tirar dúvidas dos anteriores. :)


 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


epramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #53 Online: 25 de Agosto de 2005, 17:35:49
Leo,
valeu pelos comentários, vou pegar um tempo pra ler com calma e tirar o máximo proveito deles.
Fiquei muito contente com o workshop pq fiz um comparativo antes e depois,
posso afimar que agora tenho muito mais conceitos sobre fotografia do que antes.
Quanto à turma, aí vai minha avaliação: nota 10, um pessoal de primeira. :thmbup:

até a próxima, quem sabe no "V Workshop" ,

Edson


Celso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #54 Online: 26 de Agosto de 2005, 10:57:24
Leo,
valeu os comenterios, agora sei onde esta os maiores erros nas minhas foto
nas proxima vou tentar corrigir valeu mesmo.
ate o proximo WS . :thmbup: