Autor Tópico: IDC lança panorama mundial de vendas de digitais em 2007  (Lida 6604 vezes)

Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #45 Online: 16 de Abril de 2008, 22:36:21
Marcelo essa lista da imagem bate com o resultado da IDC e com o panorama japonês dos últimos 3 meses.
Leandro você viu com a D60 está indo no japão??? Ela está indo super bem, ainda não é a Canon, mas está conseguindo ter um desempenho satisfatório, eu acho que a Canon precisa reagir logo, porque a Sony e a Nikon estão começando a bater pesado na categoria de entrada e é ela que mantem as categorias altas.... :/

Leo...se pensarmos bem...friamente..a unica que se deu bem foi a SONY..porque em 1994 quando vim pro japao a minolta brigava bem com a canon e nikon...e a SONY nao precisou CRIAR um sistema..ja tinha pronto e de qualidade, mas veja so...fazem meses que nao vejo uma D40 a venda...eu nao sei onde esse povo arranja camera pra comprar?rs..haja estoque.

o pai do meu chefe comprou uma D60...diz ele que vai levar sabado na fabrica, se der tiro umas fotos..mas trabalhando sera meio complicado.rs

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #46 Online: 17 de Abril de 2008, 00:46:41
Então MArcelo, eu acho que a compra da Minolta foi uma jogada Genial da Sony e ela realmente está colhendo os frutos disso.
Primeiro porque a Minolta era a marca com as melhores SLRs de filme e as melhores lentes 135 para SLR da geração dos filmes, era uma marca super inovadora e com uma legião de usuários, que infelizmente não se deu muito bem com a eletrônica do digital, apesar de ter mantido a capacidade inovadora (vide SSS) e a qualidade ótica e mecânica de suas câmeras, isso custou para ele quase sair do mercado, mas a Sony foi muito inteligente, ela não só comprou o share e o know-how como manteve a estrutura de P&D deles e adicionou o know-how deles na produção eletrônica para corrigir as sérias deficiências que a Minolta tinha nessa área, além disso ainda adicionaram uma saudável parceria que eles tinham com a Alemã Zeiss, ou seja, ganharam o sistema, ganharam o know-how que lhes faltava (inclusive para compactas) e ainda tiveram a oportunidade de juntar algumas vantagens que a Sony possuia (como boa eletrônica, menus incrivelmente bem feitos e uma estrutura de MKT e distribuição excelentes). Eu costumo dizer que aproveitar oportunidade também é um dom de uma empresa e a Sony fez isso com maestria, eu até achava que em pouco tempo eles jogariam fora o legado da Minolta, mas não, o que conteceu foi exatamente o contrário, mantiveram a equipe de engenharia e se você pegar uma A700 você sente o sangue Minolta correndo nas veias dela até no barulho do obturador.
Quando a Minolta começou a ser negociada eu juro que torci muito para a Fuji ser esperta e se livrar da Nikon e se tornando independente com a compra da Minolta, era o mundo dos meus sonhos, ter corpos e sistemas minolta, com eletrônica Fuji, mesmo porque eu achava que a Sony realmente não ia conseguir aproveitar esse legado, assim como a própria Minolta estava tendo dificuldade para isso, mas admito que estava enganado, a Sony tem feito um belo trabalho, tanto que quem tem tido oportunidade de experimentar (com a mente aberta, é claro) tem gostado do que tem visto e tem acabado comprando, espero que ela continue nesse rítmo e que em pouco tempo essas fantásticas lentes Zeiss que estão entrando no mercado estejam espalhadas por ai feito pragas rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 17 de Abril de 2008, 07:58:35
Marcelo essa lista da imagem bate com o resultado da IDC e com o panorama japonês dos últimos 3 meses.
Leandro você viu com a D60 está indo no japão??? Ela está indo super bem, ainda não é a Canon, mas está conseguindo ter um desempenho satisfatório, eu acho que a Canon precisa reagir logo, porque a Sony e a Nikon estão começando a bater pesado na categoria de entrada e é ela que mantem as categorias altas.... :/

Leo,

Eu já achei que a Canon mandou muito bem com os últimos lançamentos, pra mim a nova XSI é atualmente a melhor DSLR de entrada junto com a Sony A200/300, e para 2008 quem deixou a desejar foi a Nikon, que na D60 ignorou a concorrência e não colocou LiveView, que não deixa de ser importante para os consumidores que estão saindo das compactas e entrando nas DSLR.

O que tenho visto é que a qualidade dos lançamentos é cíclico, e como é tudo um ciclo, o critério é o seguinte, investirei no sistema Nikon (lentes e acessórios) e quando a Nikon resolver lançar um corpo atrativo perante a concorrência e perante o meu atual corpo, aí sim atualizarei o corpo.

Espero que ela faça isso com a futura D90...quem sabe até com o sensor da D300, LiveView, LCD de 1Mp, aumento do desempenho, etc, etc.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #48 Online: 17 de Abril de 2008, 09:16:22
Leandro eu tbm achei que a Canon mandou super bem nos lançamentos, mas ela continua com a câmera de entrada mais cara entre as concorrentes e por incrível que pareça a sensibilidade entre US$ 400,00 e US$ 600,00 não é muito alta, mas de US$ 600,00 até US$ 800,00 é altíssima, a XSI é uma tremenda câmera, mas simplesmente compete em uma categoria mais cara entre as de entrada (briga com A350 e D80), deixando as categorias realmente de base para Nikon e Sony se pegarem, se a Canon tivesse uma câmera mais básica ali para brigar com D60 e A200 vc ia ver o estrago que ela ia fazer... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 17 de Abril de 2008, 09:25:49
Leandro eu tbm achei que a Canon mandou super bem nos lançamentos, mas ela continua com a câmera de entrada mais cara entre as concorrentes e por incrível que pareça a sensibilidade entre US$ 400,00 e US$ 600,00 não é muito alta, mas de US$ 600,00 até US$ 800,00 é altíssima, a XSI é uma tremenda câmera, mas simplesmente compete em uma categoria mais cara entre as de entrada (briga com A350 e D80), deixando as categorias realmente de base para Nikon e Sony se pegarem, se a Canon tivesse uma câmera mais básica ali para brigar com D60 e A200 vc ia ver o estrago que ela ia fazer... :/

Perfeito :ok:

Uma das estratégias da Canon está em manter a XT em produção por U$400,00, mas não acho isso tão eficiente como ter realmente uma câmera nova e mais barata que a XSI.

Valeu


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #50 Online: 17 de Abril de 2008, 13:32:52
 :snack: :clap:
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino