Autor Tópico: Dúvidas nikonzisticas ....  (Lida 1187 vezes)

arw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 01 de Maio de 2008, 15:15:41
Bom dia a todos,

Acompanho o fórum a algum tempo como leitor e agora chegou o momento de participar.
Possuo uma Sony h-2 há algum tempo, ultimamente suas funções se tornaram uum limitante para mim especialmente em ISO altos (tiro muita foto noturna e também precisaria de uma lente boa para distâncias)
Gosto muito dela, e não pretendo me desfazer no momento. Outro detalhe a fotografia é um hobbie.

Porque optei pelas nikon?
Aprendi a mexer com fotografia numa nikon antiga (FM-10), e posteriormente fui apresentado a uma nikon d40 e a D100 e também a uma Canon XT. Eu particularmente me adaptei melhor a Nikon, porém quero deixar claro que acho as duas ótimas, assim como também a minha sony atual me surpreendeu muito e não tenho críticas ao que ela se propõem cumpre bem sua função.
Assim como tem gente que gosta de marca de carro, GM, Volks, fiat, ford etc etc... acho q acontece o mesmo com a fotografia.

Agora vamos ao fato.
Tenho 1000 dolares para investir num equipamento melhor.
(Detalhe: não tenho lentes, não tenho NADA, só o básico da minha sony atual - memórias e filtro que não incompatíveis com a nikon)
as opções que não ultrapassariam o orçamento seriam:

A principio a ideia era uma nikon D80 com uma lente 18-55mm ou com uma AF-S VR Zoom-NIKKOR 55-200mm
(gostei muito do corpo, mas ia ficar sem muita opção de lentes)

analisei a possibilidade de uma D60, mas tb as opções de lentes seriam as mesmas uma 18-55 ou uma 55-200

e por final uma montagem que me interessou muito.
Uma D40 básica, com as lentes do kit 18-55mm e no sobraria o suficiente para uma AF-S VR Zoom-NIKKOR 70-300mm, que já mexi
um pouco e achei uma lente muito boa.

O problema se desenhou para mim da seguitne forma:
- invisto num corpo melhor e fico com uma lente básica (d80)
- pega uma com mais recursos que o básico, e continuo com o problema da lente. (d60)
- Um corpo básico e maiores possibilidades de lentes. (d40)

No momento estou  em tendência a pegar a D40 com as lentes, pq as lentes eu poderia usar futuramente num corpo melhor, e também a depreciação delas com o tempo é bem menor do que a que acontece com os corpos
Enquanto com um corpo ele teoricamente tem desvalorização mais rápida, tento em vista que sempre são lançados novos sensores, novos corpos, etc etc..

Se alguém concorda ou discorda do pensamento fiquem a vontade ainda estou com muitas dúvidas.
Ahh tem q sobrar uns trocados para comprar a memória, filtro (UV no mínimo} + bolsa

é isso agradeço e desculpem o longo primeiro post ...
 :)


 





Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2008, 21:28:16
Compra a D80 e depois vc compra uma Tamron 17-50 2.8 ou uma muito boa Nikon 18-70DX que usada em bom estado vc consegue aqui por uns 650 reais e é uma ótima lente embora barata.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2008, 14:13:30
Compra a D80 e depois vc compra uma Tamron 17-50 2.8 ou uma muito boa Nikon 18-70DX que usada em bom estado vc consegue aqui por uns 650 reais e é uma ótima lente embora barata.

 :ok:
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ram

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2008, 15:15:32
apoio pegue 1 boa camera e depois vc pegar o kit lente
canon 5D(eu mi amu), Rebel 300D,LENTE ADAPTADOR PRA MACRO :D ,Sigma 30mm 1.4 Ex(amor do papai), canon 24-105 4 L is usm, filtro uv,flash 580ex2 ,2 gb, k-1000, 50mm1.4, flash frata 300, yashica MF-3.-


Marcos Amend

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Amend
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2008, 07:26:51
Só pra semear a dúvida (hehehe  :D ), se estiver falando da D40x (com 10.1 megapixel) eu iria pela opção de comprar a lente melhor (70-300 VR). Porque no fim das contas o que manda na qualidade de imagem da câmera é o sensor, e o sensor da D40x é equivalente ao da D80. A D40 é mais burocrática na configuração de algumas funções, mas isso não chega a ser insuportável.

Mas se estiver indo pela opção da D40 de 6.1 megapixel, melhor ir para a D80 mesmo. A diferença da 55-200 pra 70-300 você ganha no crop.

Abraço


arw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2008, 17:50:12
Olá,

Realmente andei lendo bastante, aqui no fórum e em outros lugares e
acho que vou aguardar mais um pouquinho e pegar a D80 mesmo com uma lente 18-55 AF-S VR

As lentes tanto a 18-70 Dx da nikon como a Tamrom 17-50 2.8 fazem com que meu orçamento dê uma explodida bonita.

Vou tentar esticar as economias para trazer uma lente pelo menos    Nikon 55-200 mm F/4 5.6G ED-IF AF-S DX VR ou uma Nikon 70-300 mm f/4-5.6G VR, assim monto um jogo bem interessante ...
mas é claro que também estou pesquisando outras lentes ainda só não tive tempo de cotar, ler pesquisar e claro perguntar sobre elas ..
=D
obrigado a todos pelas indicações e sugestões
abraço



Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2008, 14:35:53
Mas atenção! A D40 me parece que só usa lentes AF-S e AF-I, o que limita e encarece um bocado a montagem de uma família de objetivas. Para baratear seu custo ela foi suprimida do motor de auto-foco, e você só vai ter foco automático se usar estas lentes que tem mecanismo próprio. Acho que é isso, alguém me corrija se eu estiver errado!

abraço
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


arw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2008, 18:03:34
Isso mesmo, pelo que andei lendo, parece ser uma tendência da Nikon a retirada dos motores do corpo da máquina.
Assim as novas lentes acabariam incorporando os motores internos para foco automático.
Enfim este assunto esta em alguns outros tópicos sendo BEMMM discutido por outros membros !
=)