Autor Tópico: D40 + Flash SB-600  (Lida 1092 vezes)

pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Online: 03 de Maio de 2008, 14:28:55
Pessoal, decidi comprar uma Nikon D40 e agora estou em dúvida sobre o flash, ou melhor, se devo ou não comprar um SB-600.

Além da maior potência, em quais pontos ele é melhor que o flash que já vem na cam? Se puderem me explicar quais situações ele traria reais benefícios. Melhor ainda se puderem postar aqui uma foto usando o flash embutido e outra usando o SB600 :D

Outra dúvida, com a lente que vem no kit (será a única por enquanto) eu consigo um bom desfoque em retratos?

Fiquei na dúvida se compro o flash SB 600 ou uma 50mm 1.8f (foco manual) para fazer retratos. Provavelmente eu compre a 50mm pra brincar com o foco manual, mas gostaria de saber se com a do kit eu consigo algo parecido.

Outra dúvida, existe lentes tamrom com foco automático pra Nikon D40?

Obrigado

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2008, 15:24:43
PH,

Eu esperaria pra pegar a nova Sigma 50mm F/1.4 com HSM (motor de foco na lente)....aliás logo logo vou pegar uma.
http://www.sigmaphoto.com/lenses/lenses_all_details.asp?navigator=17

Ela foi lançada recentemente e logo estará disponível.

Quanto a Tamron eu acabei de pegar uma 18-250 com motor de foco no corpo.
Abraço
« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 16:26:24 por Leandro Federsoni »


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2008, 18:56:50
Além da potencia bem maior o SB600 tem a cabeça móvel (pode girar na horiz. e vertical) o que ajuda muito , menor tempo de recarga,maior angulo da abrangencia na iluminação e por ficar bem mais alto favorece a iluminação e não produz sombras qdo usado com lentes com parasol ao contrário do flash embutido.Deve ter outra série de vantagens que não me lembro agora. Normalmente as lentes de kit são um pouco escuras o que não favorece o desfoque como por exemplo uma f1.8 ou 2.8.
As lentes de foco manual não são as ideais p/ a D40 . Podem até ser usadas mas voce não terá fotometria automática , precisa bater a foto ver como fica no monitor e no histograma e ir ajustando até acertar (pouco prático). O ideal é voce usar uma autofocus tipo AFS (sem anel de controle de abertura).


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2008, 20:07:02
Pode ir de SB600 é um bom flash, vc não irá se arrepender!!!!
A lente compra depois!
@lucianosoares.foto