Autor Tópico: Lente Canon 75-300 IS meio maluca - problema com o IS?  (Lida 1214 vezes)

padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Online: 11 de Maio de 2008, 21:19:53
Fala, gente, alguém já teve algum problema com o IS dessa lente, ou mesmo com qquer outra canon com o sistema de estabilização de imagem ótico?
No meu caso, a lente faz uns ruídos estranhos, como pequenas batidas secas e enquanto olho pelo visor, a imagem dá uns "soquinhos" na horizontal, como se o mecanismo de estabilização, ao invés de estabilizar estivesse movimentando bruscamente as lentes. Ao desligar o IS, o problema desaparece. Na prática, esse inconveniente nõão tem atrapalhado a foto, mas desconfio que esse pode ser o início de um problema mais sério.
Alguém já experimentou algo parecido?
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2008, 22:10:56
Uhm... quando a estabilização é na lente, você consegue ver ela funcionando através do viewfinder em tempo real. Isso que você descreveu é a estabilização funcionando, e o som também é normal.

Essa é a informação que eu tenho através de leituras, alguém que já experimentou isso na prática pode dar melhores informações. Mas aparentemente, pela sua descrição, é normal.


Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2008, 08:35:29
Tenho uma lente dessa e realmente é ruidosa qundo funciona o IS. Normal. Não afeta a qualidade da foto.

Messina


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2008, 08:40:17
Acho que não, gente, pois eu usei ela mais de 6 meses antes dela começar com esse barulho e as "puladas" na imagem. Com a establilização funcionando normalmente, tem um barulho sim, mas é constante, tipo um "mmmmmmmm...." e a imagem fica estabilizada (as tremedeiras da mão param na hora). Ao se soltar o botão de disparo, ela continua por um tempo e para.
Nesse meu caso, no meio do "mmmmm...." fas uns "tec...tec...tec..." e a imagem no visor pula bruscamente. Acho que é pau sim, pois tem hora que ela não faz o barulho nem dá os pulos, e funciona norma. Essa barulheira com os saltos é intermitente, ou seja, tem hora que pula e hora que não. Quando seguro a câmera na vertical (foto portrait) parece que pula mais do que no outro sentido.
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2008, 08:45:27
É, realmente o ruído "tec" acontece alguns segundos após o disparo. Durante o funcionamento, não tem ruído nem saltos na imagem. Parece ter algum problema sim.

Messina


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2008, 08:40:02
Alguém conhece/recomenda alguma assitência (além da oficial) que mexem com esse sistema? De preferência em São José dos Campos, mas serve em SP mesmo
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-