Autor Tópico: Telezoom Nikkor 70-300 F4-5.6 Autofocus  (Lida 6428 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Online: 18 de Julho de 2005, 12:10:14
Estou pensando em adquirir essa Nikon barata, na BH custa de U$99 a U$140 (variando em função da garantia), considerando que a D70s/D50 começam com ISO200 ela não me parece tão escura, pois ganha um ponto nessa brincadeira. Com o FOV 1.5, ela fica com 450mm de tele, 30mm mais que minha FZ15, a dúvida é relação a qualidade para usuário avançado e a velocidade de foco (comparado a compacta que eu uso hoje).

Abraços.
Nikon/Panasonic Gear


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2005, 13:56:40
Guss,

Existem duas nikkor 70-300, essa que você está falando, pelo preço, deve ser a G, que é MUITO RUIM! Se for comprar, não espera nada de desempenho dela.

Mas tem a D ED também, essa é melhor, é uma ótima opção para quem quer uma telezoom e não tem dinheiro para comprar uma 80-200 2.8.

Ela tem umas aberrações nas grandes aberturas, mas nada muito grande. Eu acho que vale a pena investir. Uma dessas nova no Brasil (Angel Foto ou Recreio Digital) está um pouco mais de mil reais, a G uns 500.

abraços


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2005, 14:14:23
Danilo, a que falo é a G mesmo, sem o elemento ED (penso eu), custa de U$99 a 120 na BH, e R$490 na Foto Hennemann, fica uma pergunta, comparada com uma lente fixa da minha FZ, em termos específicos de qualidade e velocidade de foco, vc acha ruim? (lembrando que não sou profissional, nem pretendo, meu uso é voltado para fotos de natureza e surf, uso exigente mas amador).

[]'s.
Nikon/Panasonic Gear


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2005, 18:28:23
Cara... é ruim viu. Para você ter noção ela é considerada a pior tele (se não a lente) fabricada pela nikon. O foco não posso te afirmar, só fotografei com a D ED, e já não achei lá aquelas coisas, um foco normal... agora de qualidade creio que deve ser pior.

O que adianta tu ter uma D70 e por uma "coisa" dessas na frente. ;)
Para o seu uso acho que uma D ED seria perfeita.

:)

abraços
« Última modificação: 18 de Julho de 2005, 18:30:32 por Danilo »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2005, 00:29:17
Agradeço mesmo, Danilo.
É f***, negócio é esperar uma FZ40 com um ISO 400 ou 800 usável ao menos. Para um amador mesmo podendo me dar ao luxo (às vezes) é forte pensar em gastar R$3300 (D50), mais R$1000 na D ED sabendo que não é grande coisa. Eu tenho necessidade de uma boa tele para o tipo de foto que gosto, mas saltar de R$1500 para quase R$5000 sendo que faço um uso restrito acaba n valendo.

Eu sabia q ela era uma das mais simples da Nikon, mas o que eu pensava justamente por ser Nikon não necessariamente seria ruim. Ainda vou pensar bastante a respeito.

[]'s.
Nikon/Panasonic Gear


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2005, 02:20:57
Citar
Eu sabia q ela era uma das mais simples da Nikon, mas o que eu pensava justamente por ser Nikon não necessariamente seria ruim. Ainda vou pensar bastante a respeito.
 
Muito nikonzeiro odeia essa lente (a G). Dizem que é a "queima-filme" da marca.  :lol:

abraços


wpmartini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • http://
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2005, 10:12:16
opa, eu tenho uma... (G)

o foco infinito vez ou outra da problema no auto focus, vc tem que usar o manual ou tirar o dedo do botao antes de terminar de focar (coisa de ninja, mas da certo, hehehe)

é barulhenta e construçao ruim.

o auto focus dela de vez em quando vai e volta inteiro antes de conseguir focar... de vez em quando nao...

mas mesmo me divirto um monte com ela, pelo valor (eu paguei 130 doletas) acho que até vale a pena, se vc nao for trabalhar profi com ela...

acho que vale comprar uma destas e uma 50mm 1.8 do que pegar a D (foi o que eu fiz)

quanto ao foco, a minha 70-300 nao perde tao feio para a 50mm AF D

porem, repetindo, uso ela apenas para me divertir...
« Última modificação: 19 de Julho de 2005, 10:15:17 por wpmartini »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2005, 11:09:01
WP, era essa a idéia mesmo, apesar deu ter achado a FZ30 bonita e com alguns recursos bacanas é ruim vc não ter uma opção de alta velocidade, como ISO 800/1600. E tô cansado de ficar trocando de cam todo ano, no mundo das reflex n é assim. Penso em comprar uma D70s/D50 e essa lente era para uso amador, diversão, mas um amigo profissional comentou (assim como o Danilo) que a D é bem razoável, e que apesar de n conhecer a G, a diferença de preço dava a entender q era mt ruim. Em fotografia isso tem lógica, lentes boas são caras.

Talvez se eu comprar tudo no exterior role, mas aqui não dá.
« Última modificação: 19 de Julho de 2005, 11:10:54 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


wpmartini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • http://
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2005, 11:29:12

falou e disse, a qualidade é quase inerente ao preço...

eu nao conheco a 70-300 D, mas tenho uma 50mm D

não acho a diferenca enorme...

vai de reflex mesmo, se vc quiser qualidade com a d70 a lente do kit ja da uma força....

 


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2005, 13:22:35
Na verdade o D se refere ao TTL do flash. O ED que se refere a qualidade da lente, ele é um elemento de qualidade que influência muito.

Então não tem como comparar uma 50mm D com uma 70-300G. :)

Lembrando que a 50 vai ter uma qualidade mil vezes melhor.

abraços


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2005, 08:45:56
Guss,

Participei do workshop em SP neste fim de semana e o Fernando Bolque estava com uma D70 com a lente do kit e uma 70-300mm (não sei qual delas), e acredito que algumas das fotos postadas por ele tenham sido feitas com ela. Dá uma olhada no post do workshop, nesses casos uma imagem vale mais que mil palavras ;) .
Abraços,  
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2005, 12:35:22
É verdade, vou olhar lá. Agradeço, Fábio.
Abraços.
Nikon/Panasonic Gear


ebadaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2010, 23:24:24
Olá prezado GRM.
Será que essa tal Nikkor 70-300mm F4-5.6G é tão ruim assim?
Será que a Nikon, uma empresa com quase 100 anos de vida produzindo equipamentos óticos para laboratórios científicos, não zelaria pelo seu nome?
Aconselho que pesquise mais um pouco, essa lente pode não ser da família "Melhores da Nikon". Mas para utilização não profissional, talvez o custo benefício seja razoável. Procure pessoas que as possuem, profissionais usuários do sistema Nikon. Ai sim, terás condições de avaliar melhor.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2010, 05:05:48
olha eu nao compraria essa lente...muito defasada e com muitas criticas como ja postaram, um amigo meu pegou uma tamrom 70-300 normal de 140 dolares e vendeu pq a otica era horrivel cheia de aberrações...nem quero imaginar essa que custa menos ainda sendo oficial...


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?