Autor Tópico: Mercado Central - BH - Katia Lombardi  (Lida 4874 vezes)

Carlos Magalhaes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • IMAGINAÇÃO SOCIOLÓGICA
Online: 09 de Maio de 2008, 17:52:07
Fotos do Mercado Central - Belo Horizonte - Fotográfa: Kátia Lombardi

http://noticias.uol.com.br/ultnot/album/090508mercadobh_album.jhtm?abrefoto=20
Carlos Magalhaes
Belo Horizonte - MG
--------------------
Fuji S5200
Pentax K100D

http://www.carlosmagalhaes.com.br


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2008, 18:18:11
O dia-a-dia de toda cidade oferece sempre uma grande quantidade de cenas interessantes que para a maioria das pessoas passam despercebidas. É ai que entra a sensibilidade do fotógrafo em saber retratar esses momentos que encontram-se nas mais simples situações e lugares.

Valeu pelo link Carlos!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Shinon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Shinon's Multiply
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2008, 21:11:03
Ótimas fotos, mas nem se compara a caminhar por aqueles corredores, sentir o cheiro das flores, dos temperos, "sentar" no buteco de quem grita mais alto, pedir um figado com jiló e um cervejinha bem gelada, ve os animais, alguns em cenas deploraveis, mas sempre encantadores...
Belo Horizonte/MG
Nikon D80 + Nikon 18-135mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX + Nikon 70-300mm f/4.5-5.6G ED-IF AF-S VR

http://www.flickr.com/photos/shinon_sze/
http://shinon.multiply.com


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2008, 00:41:11
Já fizemos um passeio fotográfico no Mercado Central! Como não?! hehehehehe

O forum tá espremendo a foto oficial... por isso a resolução estranha.

Passeio Fotográfico no Mercado Central

[url]
« Última modificação: 10 de Maio de 2008, 00:41:49 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2008, 01:49:35
Ótimas fotos, mas nem se compara a caminhar por aqueles corredores, sentir o cheiro das flores, dos temperos, "sentar" no buteco de quem grita mais alto, pedir um figado com jiló e um cervejinha bem gelada, ve os animais, alguns em cenas deploraveis, mas sempre encantadores...
Você resumiu tudo cara. Adoro esse mercadão também mas sou suspeito...Minha mãe tem loja de artesanato lá e meu pai já teve um buteco desses que vc citou (sempre foram comerciantes). Quando eu e meu irmão eramos mais novos adorávamos ficar "ajudando" ele. Na verdade a gente dava mais prejuízo que tudo (rsrsrs) mas meu pai não ligava e sempre nos convidava para ir "trabalhar" com ele nos fds. Hoje ele está aposentado por motivos de saúde mas o seu bar ainda está lá alugado. Minha mãe continua firme. Adora trabalhar com bordados e conversa com todo mundo por lá. É uma distração para ela. Bateu até uma pitada de saudosismo agora   8-)...saudades daquele tempo. Adorei as fotos.
« Última modificação: 20 de Maio de 2008, 01:55:44 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2008, 22:23:20
Ótimas fotos, mas nem se compara a caminhar por aqueles corredores, sentir o cheiro das flores, dos temperos, "sentar" no buteco de quem grita mais alto, pedir um figado com jiló e um cervejinha bem gelada, ve os animais, alguns em cenas deploraveis, mas sempre encantadores...
Você resumiu tudo cara. Adoro esse mercadão também mas sou suspeito...Minha mãe tem loja de artesanato lá e meu pai já teve um buteco desses que vc citou (sempre foram comerciantes). Quando eu e meu irmão eramos mais novos adorávamos ficar "ajudando" ele. Na verdade a gente dava mais prejuízo que tudo (rsrsrs) mas meu pai não ligava e sempre nos convidava para ir "trabalhar" com ele nos fds. Hoje ele está aposentado por motivos de saúde mas o seu bar ainda está lá alugado. Minha mãe continua firme. Adora trabalhar com bordados e conversa com todo mundo por lá. É uma distração para ela. Bateu até uma pitada de saudosismo agora   8-)...saudades daquele tempo. Adorei as fotos.


P*orr* Gutão! Assim vc faz a gente chorar bicho!
Tô falando sério, pois as coisas maravilhosas que a gente vive na infância dão uma saudade enorme... velhos tempos que eu também ajudava meu pai no seu bar... putz!!

 8-) 8-) 8-)
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Carlos Magalhaes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • IMAGINAÇÃO SOCIOLÓGICA
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2008, 22:47:10
Você resumiu tudo cara. Adoro esse mercadão também mas sou suspeito...Minha mãe tem loja de artesanato lá e meu pai já teve um buteco desses que vc citou (sempre foram comerciantes). Quando eu e meu irmão eramos mais novos adorávamos ficar "ajudando" ele. Na verdade a gente dava mais prejuízo que tudo (rsrsrs) mas meu pai não ligava e sempre nos convidava para ir "trabalhar" com ele nos fds. Hoje ele está aposentado por motivos de saúde mas o seu bar ainda está lá alugado. Minha mãe continua firme. Adora trabalhar com bordados e conversa com todo mundo por lá. É uma distração para ela. Bateu até uma pitada de saudosismo agora   8-)...saudades daquele tempo. Adorei as fotos.

Muito legal, Guto. É um verdadeiro privilégio sua relação tão próxima com o Mercado Central.
Carlos Magalhaes
Belo Horizonte - MG
--------------------
Fuji S5200
Pentax K100D

http://www.carlosmagalhaes.com.br


Shinon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Shinon's Multiply
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2008, 00:06:48
Você resumiu tudo cara. Adoro esse mercadão também mas sou suspeito...Minha mãe tem loja de artesanato lá e meu pai já teve um buteco desses que vc citou (sempre foram comerciantes). Quando eu e meu irmão eramos mais novos adorávamos ficar "ajudando" ele. Na verdade a gente dava mais prejuízo que tudo (rsrsrs) mas meu pai não ligava e sempre nos convidava para ir "trabalhar" com ele nos fds. Hoje ele está aposentado por motivos de saúde mas o seu bar ainda está lá alugado. Minha mãe continua firme. Adora trabalhar com bordados e conversa com todo mundo por lá. É uma distração para ela. Bateu até uma pitada de saudosismo agora   8-)...saudades daquele tempo. Adorei as fotos.
Pô Guto, eu fiz apenas uma descrição de um frequentador ocasional daqueles corredores que sempre trazem e representam muitas coisas para muitos. Sou novo no forum e não espera deparar, pelo no menos no que diz respeito ao nosso Merdacão Central, com alguem com uma vivencia tão, intensa lá. E eu resumi apenas a minha modesta visão de lá, você deve ter muita para contar de lá...
Abração a todos
« Última modificação: 22 de Maio de 2008, 00:07:43 por Shinon »
Belo Horizonte/MG
Nikon D80 + Nikon 18-135mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX + Nikon 70-300mm f/4.5-5.6G ED-IF AF-S VR

http://www.flickr.com/photos/shinon_sze/
http://shinon.multiply.com


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2008, 16:33:32
Pô Guto, eu fiz apenas uma descrição de um frequentador ocasional daqueles corredores que sempre trazem e representam muitas coisas para muitos. Sou novo no forum e não espera deparar, pelo no menos no que diz respeito ao nosso Merdacão Central, com alguem com uma vivencia tão, intensa lá. E eu resumi apenas a minha modesta visão de lá, você deve ter muita para contar de lá...
Abração a todos
Então...esse mercado tem tradição. Tornou-se uma das maiores atrações turísticas de BH. Segundo minha mãe, o atual diretor do mercado tem se esforçado bastante para inseri-lo, ainda mais, nesse contexto turístico e cultural além de ser um ótimo ponto de referência comercial. É muito fácil ouvir das pessoas a expressão: "O Mecado Central tem de tudo". Hoje em dia, as pessoas não vão lá só para comprar. Muitos, aliás, vão só a passeio e acabam não resistindo à grande variedade de produtos ofertados e sempre levam alguma "coisinha" para casa. Além dos tradicionais bares do qual meu pai já fez parte, existe um universo enorme de comércio para atender a todos os gostos. Como você também citou, essa grande variedade aliado ao aspecto mais "rústico" é o que torna esse mercado uma grande atração. O encontro de pessoas, o bate papo nos butecos, as senhoras fazendo suas compras...enfim...lá é um ótimo lugar para passear e encontrar os amigos.
Se fosse contar minhas histórias em relação a esse mercado teria que escrever um livro pois desde que me conheço por gente esse mercadão faz parte da minha vida.
Ahhhh....só uma coisa engraçada que eu me lembrei agora. No final do dia, quando o mercado fechava as portas e só os bares ficavam funcionando até um pouco mais tarde, eu e meu irmão tínhamos o ambiente ideal para brincarmos de "pecador de esconder" pelos corredores ( :hysterical: :hysterical: :hysterical:). Achávamos o máximo correr por aqueles corredores vazios.
É isso aí...

P*orr* Gutão! Assim vc faz a gente chorar bicho!
Tô falando sério, pois as coisas maravilhosas que a gente vive na infância dão uma saudade enorme... velhos tempos que eu também ajudava meu pai no seu bar... putz!!
8-) 8-) 8-)
Legal Chello...muitas vezes chega a emocionar mesmo. A minha infância foi muito feliz e meus pais contribuiram muito para isso.
Você também dava muito preju para seu pai???? rsrsrsrs....Porquê, a gente (eu e meu brother) só queríamos tomar refrigerante, comer e comprar figurinhas nas bancas...kkkkkkkkkk...Grande ajuda !!!! Depois, mais velho, aí sim...fui várias vezes ajudá-lo de uma forma mais concreta.  :)
abs.

Muito legal, Guto. É um verdadeiro privilégio sua relação tão próxima com o Mercado Central.
Também considero um privilégio ter minha história de vida atrelada à história desse ícone de Belo Horizonte.
Carlos, o pessoal da admnistração tem um acervo muito grande de fotos antigas do Mercado Central e daquela região onde ele está situado. Fotos como essas que a fotógrafa Katia Lombardi agregou ao seu trabalho. Vale a pena conhecer. É muito interessante além de muito bem feitas.
abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2008, 16:39:38
Legal Chello...muitas vezes chega a emocionar mesmo. A minha infância foi muito feliz e meus pais contribuiram muito para isso.
Você também dava muito preju para seu pai???? rsrsrsrs....Porquê, a gente (eu e meu brother) só queríamos tomar refrigerante, comer e comprar figurinhas nas bancas...kkkkkkkkkk...Grande ajuda !!!! Depois, mais velho, aí sim...fui várias vezes ajudá-lo de uma forma mais concreta.  :)
abs.
É, minha infância trouxe muitos momentos alegres e inesquecíveis também. E se eu dava prejuízo?? rss .. putz.. era refri, coxinha, esfiha... E minha mãe que fazia, imagina se eu não gostava disso tudo??? kkkkk

Abs meu camarada!
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Lucas Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
    • TrekEarth
Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2008, 16:52:18
Boas as fotos.

Alguém sabe que fim teve aquela história do Ricardo Eletro abrir uma loja no Mercado Central?
Mais fotos em: TrekEarth


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2008, 17:48:57
Muito boas as fotos dela

Meu trabalho final de fotojornalismo foi sobre o mercado central