Autor Tópico: Algum consumista desenfreado como eu?  (Lida 17429 vezes)

talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #45 Online: 10 de Junho de 2008, 01:15:52
outlook 2003 Jesiel?

agora é mobile.me !!!! Informe-se !!! e viva melhor!



(olha.... eu nao deveria contar, mas vou... a Apple tem um tuto especial para vc)

www.me.com

Murilo, segundo o que a Apple demonstra, o firmware iPhone 2.0 é que suporta sinc com Outlook (ou melhor, Exchange). Pra mundo corporativo, só esse cara. O Mobile.Me é o "Exchange para o resto de nós". E é pago como o serviço .Mac (gostei do upgrade pra 20Gb no iDisk, apesar de não estar usando todos os meus 10Gb ainda...)


Ps.: da um desconto pros desinformados e pega um pouco mais leve, a maioria das coisas que vc falou hoje foi anunciado hoje e só vai estar disponivel dentro de 1mes. Nem todo muno é Mac Fanboy como nós e fica vidrado tentando ver o keynote, eheeheh :ok:
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 01:18:43 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #46 Online: 10 de Junho de 2008, 09:03:39
Tales.... Português do Brasil já tem a muito tempo. Apenas ficou official.

Eu ja sabia que tinha, mas oficializando da mais importancia (mesmo que pouca) pro fato que ta pra ser lançado no Brasil.

Também já sabia que já tinha integração com office, mas parece que agora foi melhorado (e simplificado?)

Murilo, conseguiu ver o keynote? O meu sempre para o download nos 10min...preferia quando podia baixar em HD...

Tales.... não vi o keynote ainda.
Estava em curso ontem a noite, e mal liguei meu computer.
Vou baixar só hoje no iTunes.

Bem... de tudo que falei aqui, eu já cantei esta bola no mês de março aqui mesmo no fórum, mas... acho que ninguém leu.
É... acho que fui direto de mais, mas... pra quem tem algum interesse (não só de compra), a informação está fluindo. Pena que só os boatos prevalecem. :(

E ai... o que vc vai fazer com o teu?

Como o preço baixou muito, estou pensando e manter o meu como backup e comprar um novo só por conta do gps. Mas... no próximo mês eu decido!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #47 Online: 10 de Junho de 2008, 14:15:15
Eu já tinha lido, mas ou eram boatos ou eram contornos (softwares de terceiros não oficiais atraves de jailbracking). Oficial mesmo só ontem. E Mobile.Me nem nas redes de boateiros havia algo assim.

Eu ainda não tinha um. Pensei em comprar no começo do ano, mas com o lançamento da rede 3G e a probabilidade de lançamento de um iPhone 3G aumentando cada vez mais, resolvi esperar, pois já tinha um Nokia N80, que já era um senhor celular.

Meu irmão ta em NY, até pensei na semana passada em pedir pra ele trazer um iPod Touch de 32G (pelas caracteristicas do até então iPhone, preferia esperar e comprar por enquanto um iPod com mais memoria), mas agora a coiusa mudou, eheheh. Eu realmente estava esperando pelo 3G+GPS. Ele agora só não tem tudo o que eu queria pois não tem entrada pra cartão SD, eheheh (tirar fotos e ja descarregar nele ia ser uma mão na roda, além de MUUUUUITO melhor pra vizualizar, ahahah). Pena que ele volta essa semana...
Bão, vou aproveitar a grana do iPod pra pagar umas contas agora que em mais 1 ou 2 meses vou fazer outra grande, ahahah

Aproveitando que vc tem um, ele é bom pra ler PDF? To fazendo mestrado, e é mais pratico (e saudavel) levar um abarrotado de livros e artigos pra ler no onibus do que um monte de livbro e artigos impressos. Tö com uma biblioteca meio cheia (e crescente) de material pro mestrado.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #48 Online: 10 de Junho de 2008, 15:44:49
PDF? Tranquilíssimo!
No installer.app encontra-se algumas opções de programas feitos exclusivamente para o iphone/ipod. (e o melhor de tudo: grátis)
Além do zoom nos documentos via multi-touch/double tap, a orientação dos arquivos ajusta-se automaticamente conforme a posição do aparelho.
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 15:45:56 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #49 Online: 10 de Junho de 2008, 17:12:17


Como o preço baixou muito, estou pensando e manter o meu como backup e comprar um novo só por conta do gps. Mas... no próximo mês eu decido!


Murilo,

Tenho um iPhone e pensei em fazer o mesmo... Mas como dá pra fazer isso sem poder trocar o Simm Card?
Vc quer dizer  que, se vc quiser reativar o iPhone velho, vc teria que fazer isso via iTunes ?

()s

GuiGui  :)


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #50 Online: 10 de Junho de 2008, 18:17:23
Olá GuiGui!

Você precisa apenas trocar de simm card. O iTunes continuaria sincronizando os dois normalmente (a não ser que alguma coisa mude ou tenha mudado neste meio tempo) (uma nova versão do iTunes será lançada agora em julho).

Ainda não foram revelado os detalhes de como este novo iPhone 3G funcionará com suas operadoras exclusivas.
Boatos dizem que o tradicional método de ativação na loja vai voltar.
Sendo assim, só vou decidir o que fazer qdo o novo iPhone estiver sendo comercializado normalmente.

Caso exista alguma dificuldade de trazer para o brasil sem ser via operadora, cogito a possibilidade de trocar de operadora.
(obviamente... dependendo do preço do aparelho e dos planos disponíveis (hoje estou na tim, e tenho conta pós pago + plano de dados).

Imaginando que eu mude de operadora, usarei o novo iPhone como meu celular principal normalmente, e o meu atual ficará de reserva.
Como ele é desbloqueado para qq operadora gsm, apenas trocando de simm card já funciona, isto é, trocaria de operadora apenas para conseguir o aparelho novo.

E imaginando que eu consiga o novo iPhone sem a necessidade de trocar de operadora (que apesar dos pesares ainda tenho preferência pela tim e seus preços são mais em conta), manterei meu iPhone velho de reserva, sem precisar adquirir um novo simm card ou nova conta/número. Até mesmo por que.... celular é a coisa que menos uso nele. E como todas as outras funções rodam sem a necessidade de um simm card (inclusive wi-fi), meu iPhone velho ficaria em casa, e continuaria usando para navegação, para ver vídeos, colocar música em outros ambientes, ou simplesmente como um trackpad avulso, para usar meu macbook ligado na tv, do sofá.
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 18:18:53 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #51 Online: 10 de Junho de 2008, 18:58:00
Ah, legal, Murilo.
Estou nos EUA , portanto não tenho a opção de operadora, pelo menos não por enquanto.
Meu iPhone deu vários problemas, e a cada vez levei na Apple Store e me deram um novo, mas além de mudar o simm card, eu tinha que recadastrar no iTunes.
Estou no quarto aparelho... os 2 primeiros esquentavam e travavam a ponto de não dar pra encostar no aparelho... o terceiro não tocava quando estava em sleep mode, ou seja, nunca tocava. :assobi:. Este de agora, o quarto, parece que funciona !!!   :D
()s

GuiGui  :)


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #52 Online: 10 de Junho de 2008, 19:38:15

Caso exista alguma dificuldade de trazer para o brasil sem ser via operadora, cogito a possibilidade de trocar de operadora.
(obviamente... dependendo do preço do aparelho e dos planos disponíveis (hoje estou na tim, e tenho conta pós pago + plano de dados).

vale lembrar que, dependendo dos custos, vc pode comprar ele pela Claro, solicitar o desbloqueio e cancelar a conta ("Claro", dependendo dos custos de tudo isso, eheheh)

Sinceramente...só mudo definitivo para a Claro se me falarem muito, mas Muito, mas realmente MUITO bem (muito mais do que hj) do iPhone 3G. Eu não acho que ele vale uma troca para a Claro...tenho varios historicos de problemas com a Claro, então nem no Escuro, eheheh
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #53 Online: 10 de Junho de 2008, 19:44:04
mas que sorte em GuiGui!

Eu estou no meu segundo iPhone.
Vendi o primeiro de 8Gb para comprar o de 16Gb.
Ambos funcionando 100% do início ao fim!

Na verdade... nem poderia dar problema, pois.... como não estou ai, não teria pra onde correr!


Sim Tales.... já escutei histórias escabrosas da Claro!
Mas.... ainda falta algum tempo até os detalhes finais estarem disponíveis. Até lá.... eu decido!
(mas não pense que a tim é uma maravilha, por que não, mas... a pior de todas certamente é a BrT).
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #54 Online: 10 de Junho de 2008, 20:47:12
Estou no meu terceiro celular, e sempre tive planos da Claro, desde o começo, quando ainda era a TESS.

Olha, de funcionamento, eu não tenho reclamação alguma.

Viajo para SP e já fui para RJ, MG e BA... tudo 100%.

O problema da Claro é o atendimento ao consumidor... que é muito tosco.

Os funcionários não são preparados... eu trabalhava do lado da central de atendimento da Claro, que era em AlphaVille - SP.
Vc olhava a galera... tudo mulecada...novos...

Mas a culpa não são deles.... devem ganhar R$ 500,00 por mes e obrigados a dar suporte sem treinamento antes...

Agora, sobre o 3G da Claro, não tenho históricos.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #55 Online: 10 de Junho de 2008, 22:30:21
Aqui não temos BrT, então não posso opinar.

Tim tbm tem me dado bastante dor de cabeça ultimamente, eo atendimento deles é lento e horrivel, muitas das coisas do atendimento só podem ser feitos em lojas proprias que são muito poucas e sempre abarrotadas, toda vez que tenho que ir em uma não passo menos de 1h (as vezes até mais de 2h!)

Mas nesse tempo de reclamações, aprendi uma coisa: qd tenho um problema, ligo, pego o  numero de protocolo, e na mesma hora abro uma reclamação na Anatel. Não esquento mais a cabeça, eles que se virem pra arrumar meu problema em 5 dias pra não tomarem multa.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 10 de Junho de 2008, 23:13:00
Bom, se já achava o iphone perfeito p mim, agora com o iphone 3G simplesmente virou obcessão.
Eu acompanho a 1 mês os podcasts do Gui Leite, Macworld e Macbreak Weekly (indispensáveis p quem está pulando de cabeça note mundo Mac q nem eu...); assisti o key note do tio Steve mas fiquei com algumas dúvidas:
- Quantos MP tem a câmera? Não q eu realmente me importe, mesmo se a resolução fosse vga eu compraria. É q a expectativa era de 5 MP.
- A ativação vai ser via loja (a itunes store Braziu vai demorar...), como é q fica se eu trouxer um iphone dos EUA, adimitindo a possibilidade de não fazer o jailbreak?

Reflexão: Os produtos da Apple estão longe de serem perfeitos, mas p mim superam tb de longe os outros produtos similares no mercado.
O suporte da Apple igualmente está longe de ser ótimo, mas é melhor q eu já vi e precisei usar e foi a empresa que mais me respeitou como consumidor.
mesmo quem é fã da marca pode apontar inúmeros defeitos da marca ( vide Macworld pocast), ainda assim ela supera quase todas as nossas expectativas, o q eu acho mais difícil acontecer com outras marcas e produtos.
Depois q eu comecei a pesquisar mais sobre Mac, deixer de ter a mínima vontade de ter qualquer outro computador sem ser um Imac, Macbook pro, Apple tv, iphone, ipod...
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 23:14:24 por Marcio Vasconcellos »
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #57 Online: 10 de Junho de 2008, 23:37:15
eh Marcio... talvez pro iPhone ser perfeito, falte o bluetooth compartilhando arquivos. o problema é que muitos ignoram a grande plataforma que a Apple colocou nas nossas mãos e enaltecem o máximo que podem uma falta de recurso ou problema. Ignoram a grande quebra de paradigma perante um mercado já muito engessado (e cheio de esquemas), e como aconteceu na música digital e computação pessoal.... agora os concorrentes correm e rebolam para "tentar" recuperar o tempo perdido oferecendo-nos apenas dispositivos do tipo wannabe.

mas calma.... dia 29 deste mês o iPhone fará seu primeiro aniversário... e quem consegue enxergar um pouco além (mesmo qdo apontado) vai ficar dji cara pro que vem ai.

sobre suas perguntas.... a câmera dele continua com 2 megapixels. para nós fotógrafos que temos canons e nikons, acho que isto não fará tanta falta assim (acho).
ainda não tenho maiores detalhes de como ficará a ativação deste novo iPhone. ainda mais que até o fim do ano, ele chegará a 70 países e diversas operadoras. cada uma com sua política. mas... já cantaram a bola que a ativação na loja pode voltar. temos que aguardar.

sim, a Apple e seus produtos também tem problemas, e a massificação da maça vai piorar mais as coisas daqui pra frente (sempre previ isto), mas.... perto do universo pc/win, sinceramente.... a Apple é o paraíso.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #58 Online: 11 de Junho de 2008, 00:43:13

E aquela lei que saiu no brasil, de que as operadoras sao obrigadas a desbloquear os celulares ?

Sendo assim, o iPhone não poderá ser bloqueado somente para a Claro não?

Se bem que tem muita grana rolando por de tráz... capaz da Claro colocar um maço de dolares no bolso do Lula, para ele dizer que "não sabe de nada".

 :ponder:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #59 Online: 11 de Junho de 2008, 00:59:16
eh Marcio... talvez pro iPhone ser perfeito, falte o bluetooth compartilhando arquivos. o problema é que muitos ignoram a grande plataforma que a Apple colocou nas nossas mãos e enaltecem o máximo que podem uma falta de recurso ou problema. Ignoram a grande quebra de paradigma perante um mercado já muito engessado (e cheio de esquemas), e como aconteceu na música digital e computação pessoal.... agora os concorrentes correm e rebolam para "tentar" recuperar o tempo perdido oferecendo-nos apenas dispositivos do tipo wannabe.

mas calma.... dia 29 deste mês o iPhone fará seu primeiro aniversário... e quem consegue enxergar um pouco além (mesmo qdo apontado) vai ficar dji cara pro que vem ai.

sobre suas perguntas.... a câmera dele continua com 2 megapixels. para nós fotógrafos que temos canons e nikons, acho que isto não fará tanta falta assim (acho).
ainda não tenho maiores detalhes de como ficará a ativação deste novo iPhone. ainda mais que até o fim do ano, ele chegará a 70 países e diversas operadoras. cada uma com sua política. mas... já cantaram a bola que a ativação na loja pode voltar. temos que aguardar.

sim, a Apple e seus produtos também tem problemas, e a massificação da maça vai piorar mais as coisas daqui pra frente (sempre previ isto), mas.... perto do universo pc/win, sinceramente.... a Apple é o paraíso.

Se vc caçar um post meu de 2005 por ae, vc vai encontrar uma previsão que eu tinha feito do lançamento de um aparelho completo e multi-funcional, mas que não se chamaria de celular em sí.
Seria um aparelho muito pessoal, onde englobaria muitos serviços, não somente de telefonia.

Hoje já temos uma idéia do nome deste aparelho, mas creio que ele ainda seja um protótipo do que esta por vir, pois a telefonia ainda não teve uma mudança radical na sua estrutura de gerenciamento de dados, ainda não apareceu nenhum maluco com a nova solução do paradigma.

:-D

O Próximo passo, para o mundo dos PCS, será extingir os periféricos tamanho dinossauros como conhecemos hoje, alterando a interface de acesso ao que hoje chamamos de PC.

A responsábilidade de manutenção do programa não terá mais a interferencia do usuário, será diretamente do provedor fonte que venderá o acesso em forma de serviço.

O conceito de PC será mudado por alguma outra sigla.

Você só precisará de um monitor / TV, teclado, mouse e uma conexão gigabyte, pois tudo vai ser pacote de dados.

Creio que esta mudança radical na Telefonia e no PC acontecerão ao mesmo tempo.

O primeiro maluco que tiver a sacada de como montar e vender tal estrutura, será o próximo bilionário do mundo :-D
« Última modificação: 11 de Junho de 2008, 01:08:41 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ