Autor Tópico: Nikon d40 e motor de foco  (Lida 4233 vezes)

pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Maio de 2008, 20:55:51
Boa tarde.. andei lendo sobre a d40 e ela nao apresenta motor de foco no corpo né!?
gostaria de saber no que isso implica.. eu teria que comprar lenter com motor de foco na lente?! como funciona isso!? sao mais caras!?
hehe desculpe o numero de perguntas.. obrigado!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2008, 21:36:14
Pumba,

Sim a Nikon D40/D60/D40x tem AF somente para as lentes com o motor de foco interno, porém hoje temos várias opções de lentes Nikon, Tamron e Sigma compatível com a Nikon D40.

Além disso é interessante não abrir mão de lentes com motor de foco no corpo para Nikon, pois a velocidade AF é bem superior.

Eu acabei de pegar uma Tamron 18-250mm e estou adorando ela com a Nikon D40. Dá uma olhada neste tópico.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23246.new#new

Caso vc queira pegar uma Nikon D40, me fale a lente que vc gostaria de comprar para sabermos se é compatível com a Nikon D40. :)  ou achar alguma similar.

Abraço


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2008, 21:56:03
entao.. na verdade eu queria saber isso pra saber se o preco eh mto mais salgado.. de ter o moto de foco na lente.. por sou estudante e fica dificil conseguir verba pra comprar acessorios.. e.. qunado fosse investir.. investir em lentes q saem mais caro qo corpo eh dificil (jah estou juntando dinheiro a um boooom tempo) pra agora comprar minha camera.. (ou to quase lah pelo menos.. hehe)
por isso a pergunta!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2008, 22:09:18
Vc está certo com sua preocupação :ok:

A maioria das lentes usadas, não tem o tal motor de foco, então isso inviabiliza a compra de lentes antigas e usadas, a não ser que queira ficar fazendo foco manualmente.

Quanto as lentes novas, sendo elas com motor de foco no corpo praticamente não muda em nada o preço...
Por exemplo esta lente que comprei (Tamron 18-250mm) tanto ela com motor de foco ou nao o preço é o mesmo.

Vc tem idéia de alguma lente? Caso ainda não tenha, esse problema é desprezível.

Abraço



pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2008, 23:04:46
não tenho nao.. ainda estou pesquisando cameras.. nunca tive contato com uma dslr.. quero comprar pra mexer.. pra mim ainda eh tudo muito longe de ser visualizado!
quero aprender a mexer, manusear..conhecer, na pratica, pra depois ter condicoes de me firmar e poder opinar sobre o que eu quero.. ateh agora.. vejo especificacoes de muitas coisas.. mas pouco entendo, pela falta de contato..



pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2008, 23:09:20
quanto sai as lentes "novas" da nikon se compara-las com as antigas??
o preco eh mto diferente??


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2008, 07:21:55
Pumba,

Preço de usados estou meio fora, mas normalmente gira em torno de 20% a 50% mais baixo que um equipamento novo. Da uma rodada na sala de classificados para vc ter uma idéia.

Pra quem está começando com uma DSLR, eu procuro indicar lentes bem flexíveis e baratas, mas lógico com boa qualidade óptica e na medida em que vc for sentindo falta de qualidade e aprendendo sobre equipamentos, vc vai comprando outras lentes.

A Nikon D40, ou Sony A200, Canon XTI, vem com uma lente 18-55mm e na Sony uma 18-70mm, então a princípio vc pode comprar uma lente complementar, por exemplo um Nikkor 55-200mm f/4-5.6G ED AF-S DX (com ou sem VR) (R$500,00 a R$800,00).

Se a princípio queira evitar ficar trocando lentes, eu indicaria, as lentes com grande range de DF.
1- Nikkor 18-135mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX (R$1000,00 a R$1200,00).
2- Tamron 18-250mm AF 18-250mm f/3.5-6.3 Di-II (R$1000,00 a R$1200,00).
3- Nikkor 18-200mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX VR II (R$2000,00 pra mais).

Além destas eu recomendaria logo vc comprar uma 50mm f/1.4, para conhecer os limites da sua câmera em matéria de nitidez, borrado de fundo, etc, etc.
A Sigma por enquanto é a única que disponibilizou esta lente com motor de foco no corpo, e logo estará disponível por uns R$800,00

Estou apenas chutando os valores, da uma pesquisada de preço...

Abraço