Autor Tópico: Pilhas para flashes  (Lida 2924 vezes)

Marcelo2605

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Online: 09 de Maio de 2008, 14:20:43
Pessoal, alguém sabe se o valor de mAh de pilhas recarregáveis deve ser levado em conta na hora de escolher uma para seu flash? Tenho um SB-600 e as pilhas não duram quase nada. Existe uma bateria especial para este flash?


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2008, 17:30:08
Fala Xará!

Olha faz diferença sim. Eu uso no meu 430EX a sony de 2100mAh e a duração é aceitável.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2008, 17:36:48
Eu uso Sony também e não tenho problemas. Só tem que tomar cuidado porque tem muita pilha Sony pirata por aí. O melhor é comprar em lojas consagradas ou mesmo comprar com o carregador, mais difícil de ser falsificado.
« Última modificação: 09 de Maio de 2008, 17:37:08 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Thiago Biz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2008, 17:49:26
Eu utilizo pilhas SONY 2500mAh em meus flashs SB-800 e me duram o suficiente, o mais importante é ter certeza que são pilhas genuínas e não piratas que tem de monte no mercado.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2008, 18:49:26
Oi Marcelo, tudo bem?
O sistema de Pesquisa interna funciona e muito bem.
Pra evitar tópicos duplicados.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=22493.0

abs
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2008, 23:03:03
Veja só... Vou dar um depoimento meio polêmico sobre baterias recarregáveis de camelô.

Outro dia eu passei no camelô e resolvi comprar pilhas recarregáveis pois a mulher que me vendeu a cam me deu dois 550EX pra eu escolher o melhor dentre eles (eu queria ver tb se o modo remoto tava funcionando e eu só tinha 4 pilhas alcalinas).

Bom... Daí tinha Sony (falsificada provavelmente) e uma marca chamada Siberian que vinha um conjunto com 4 pilhas AA (4500mAH  :eek: ) + um carregador bivolt por 35 reais (ficou por 30). Bacana é que a embalagem era muito boa e era tudo escrito em português dizendo que era fabricado na china.

Arrisquei o Siberian. Abri em casa e achei bacana.
Embalagem e acabamento realmente bons, manualzinho em português,inglês e espanhol completo e muito bem explicado.
Explicava que eram 4 canais independentes de carga. Fora o valor exegerado da capacidade da pilha pois 4500 acho que nem existe... tudo ok.

Fiz a primeira carga e... não é que funcionou bem?  :D Primeira carga deu uns 40 disparos ou mais incluindo vários em manual, luz de foco ligando, modo strobo etc.
Depois carreguei novamente e levei para a festa de aniversário da filhinha de um amigo pra fazer a "cobertura".  Com medo de acabar, levei 4 alcalinas junto por garantia.

Foram umas 130 fotos com flash ( flash direto ) no modo ETTL com a bertura F8 e ISO200. Ou seja, sempre disparos parciais porém com uma quantidade razoável de luz. Usei bastante o "felt" pra chamar atenção das crianças tb.

Voltei ainda com carga no Flash sem que sequer ficasse lento.
Deixei desligado e testei agora após uns 10 dias e ainda deu uns 3 disparos parciais e acabou.

Um excelente custo-benefício pra mim que não sou profissional.  :clap:
Quando voltar ao Rio vou comprar mais 4 pilhas dessas ou outro carregador completo logo.

...

Claro que se quiser comprar Sony, Panasonic ou outra marca boa ORIGINAL mesmo é bem melhor e quanto maior o número de mAH mais carga terá.

Mas não compre nenhuma famosa em camelô ou lojinhas pois a chance de ser fria é grande.

É como o Léo falou no outro tópico... melhor comprar genérica original que marca boa falsificada.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2008, 00:37:50
eu uso as powerex de 2700 e as eco-mania de 2800. são ótimas, no último evento que fiz, tirei cerca de 500 fotos com um jogo de 5 no SB800 com as eco-mania.


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2008, 06:17:05
Tem um cara vendendo umas Powerex nos classificados  :assobi:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23230.0


Renato Dentello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #8 Online: 13 de Maio de 2008, 13:24:19
Eu até já respondi um tópico parecido com esse, eu atualmente estou usando pilhas rayovac de 2500 e elgim tambem de 2500, que comprei junto com o carregador, e achei que elas são melhores que a sony, ouvi falar que as pilhas GP tbem são muito boas.


antonio amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Bahia Sportfishing
Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2008, 23:52:57
eu uso as powerex de 2700 e as eco-mania de 2800. são ótimas, no último evento que fiz, tirei cerca de 500 fotos com um jogo de 5 no SB800 com as eco-mania.
  também uso as powerex 2700, são muito boas