Autor Tópico: Minolta e Sony juntas?  (Lida 6154 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Online: 19 de Julho de 2005, 09:48:53
Notinha que li hoje no dpreview:

A Minolta e a Sony anunciaram um acordo conjunto para desenvolver câmeras D-SLR.
Neste acordo a Sony contribuiria com suas tecnologias de censor CMOS e baterias enquanto a Minolta contribuiria com suas lentes, AF, metering e sistema anti-shake.

O release completo está neste endereço: www.dpreview.com/news/0507/05071902kmsony.asp
« Última modificação: 19 de Julho de 2005, 09:50:03 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2005, 11:45:02
É o mesmo acordo que a Nikon tem com a Sony, isso era um pouco de se esperar, principalmente devido ao desenvolvimento da 9D, pois no formato que a Minolta estava atuando ela ficaria muito atrás da Nikon e Canon que acaba tendo as vantagens pelo desenvolvimento conjunto e específico de componentes de sua câmera, que só são comercializados para terceiros depois de muito tempo.
Esse tipo de parceria entre desenvolvedores de certos elementos e outros é bastante comum no mundo digital.
Alguns exemplos são:
Nikon (corpos) X Fuji (eletrônica) - Sendo lançados com a marca Fuji
Nikon (corpos) X Sony (eletrônica) - Sendo lançados com a marca Nikon.
Sony (corpos e eletronica) X Zeiss (lentes) - Sendo lançados com a Marca Sony
Panasonic (eletrônica) X Leica (Corpo) - Sendo lançados com a Marca Panasonic
Panasonic (eletrônica) X Leica (Corpo) - Sendo lançados com a Marca Leica
Olympus (corpos) X Kodak (eletrônica) - Sendo lançados com a Marca Olympus
Nikon (corpos) X Kodak (eletrônica) - Sendo lançados com a Marca Kodak
Sigma (corpos) X Kodak (eletrônica) - Sendo lançados com a Marca Kodak

Essas são apenas algumas das parcerias de cooperação tecnológica do mercado, a Minolta estava fora e não domina a tecnologia eletrônica com muita perfeição, então já era hora de buscar isso... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2005, 15:41:05
Mas a Canon deve ter alguma coisa com a Sony tb pq pelo menos os LCDs das Canos são Sony... hehehehhe... É só abrir e ver... Quem mais usa os LCDs da Sony?

Bom, embora a Minolta tivesse sem parcerias, acho que ela não tava muito mal de eltrônica naum, pq sempre estava entre as mais rápidas e as vezes com mais recursos...
Sabem se a X1 e a Maxxum 5 já saíram dessa parceria?
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2005, 18:43:14
Ah mas LCD é baixa tecnologia, eles compram de quem oferecer o melhorzinho pelo menor preço (custo x benefício), tem um monte de fabricantes de LCD no oriente :) Já com os sensores não é bem assim, há poucos fabricantes, demanda grandes investimentos e é uma tecnologia que tem muito espaço pra desenvolver. Pra só pra tu ver como são as coisas, tem um amigo meu que tem um Gol e sei lá por que ele tem um ódio mortal pelos carros da Fiat (e eu tenho um Palio!). Aí outro dia eu mostrei pro bicho que o carro dele tem peças Fiat, e ele ficou de cara... heheheh :) O módulo de injeção do Gol dele é Magnetti Marelli (equipa alguns dos Gol mais novos, ao invés do sistema Bosch), que por sua vez é uma empresa do grupo Fiat. Ou seja, é besteira essa história de "ah, minha Canon não é 'pura' porque tem um LCD Sony", ou "que horror, minha DSLR Nikon tem sensor Sony, que desgraça!". Bobagem, o projeto fotográfico engloba MUITA coisa a mais que somente eletrônica, tanto é que as prosumers usam o mesmo sensor Sony 2/3" 8 MP e têm desempenho bastante diferente quanto a tudo, por conta do processamento, lentes, etc. O conjunto disso tudo é o projeto da câmera, e não cada peça isoladamente. A Sony é um grande fabricante de eletrônicos, mas o que importa no fim das contas é o projeto fotográfico de cada câmera, algo muito maior.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2005, 18:52:25
Ahhh tem várias marcas que compram componentes da Sony, até CCD.
Uma coisa é desenvolvimento conjunto para itens específicos, outra é vc comprar componentes genéricos.
Por exemplo, a Minolta teve que esperar um ano para usar um CCD desenvolvido para a D70 em sua 7D e ainda teve que modelar a câmera sobre o CCD, é bem diferente de desenvolver softwares e etc tudo em conjunto com a eletrônica geral da câmera, um exemplo é que a 7D tem corpo para ser bem mais rápida, mas tem restrições da eletrônica que é praticamente a mesma da D70. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2005, 01:50:12
Será que a 9D vai ter o mesmo CMOS da Sony de 12Mp da Nikon D2X?