Autor Tópico: Estou pensando em trocar de equipamentos e preciso de conselhos  (Lida 4296 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 15 de Maio de 2008, 20:11:27
Achilles, a S100fs é excelente. O SuperCCD da Fuji é imbatível, não só nas compactas, como nas reflex também. A latitude da Fuji S5 Pro é incrível, olha: http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms5pro/page18.asp

Mas só as equipadas com o SuperCCD que valem a pena... as que não são, como a S8000fd e a S5700, são bem fraquinhas, principalemnte pelo fato das Fujis não terem uma óptica no nível da concorrência.  O maior problema é aberração cromática... Em primeiro lugar eu colocaria a S6000fd pelo custo x benefício, mas como seria bem difícil achá-la, iria pra S100fs. O investimento é maior, mas em termos de qualidade é muito boa também (tirando a aberração cromática).

Se eu fosse pegar uma ultrazoom sem ser a S6000fd, pegaria uma FZ18, mas só fotografaria em RAW e em ISO baixo porque ela tem sérios problemas com noise reduction, mesmo em ISO100, olha http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz18/page6.asp . Em termos de portabilidade, é bem melhor do que uma Fuji S100fs e é bem bonita também  :wub: rs


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 15 de Maio de 2008, 20:22:05
Pedro,

A já estou namorando a S100FS... :wub:, mas vou continuar pesquisando e colhendo informações...mas não vi até agora nenhuma prosumer UZ com a mesma qualidade.

Grande abraço :worship:
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 20:22:33 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #32 Online: 16 de Maio de 2008, 04:12:01
Achilles, já passei por essa sua dúvida. Andei por aqui com um monte de lentes e uma preguiça danada de carregá-las.
Parei prá pensar e me lembrei da época que tinha uma Pana FZ5 e depois uma Fuji S9000... Fiquei lembrando do ruído... Da lerdeza entre uma foto e outra... Quando usava raw então era uma tormenta...
Acabei investindo numa 18-200VR e estou feliz da vida!!!  :)
Quando não quero levar a tralha toda tenho uma bolsa pequena só prá ela e esqueço do resto.
Abraço e boa sorte na escolha!
« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 04:12:31 por Eduardo Proença »
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 16 de Maio de 2008, 04:43:01
Eduardo,

Obrigado por sua opinião. Devo investir na prosumer mesmo...se me arrepender compro de novo uma SLR com uma única lente. Me ocorreu outra coisa, mais cedo ou mais tarde eu teria que fazer um upgrade na D50 mesmo.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime