Autor Tópico: Nova Canon XS / EOS1000D  (Lida 17958 vezes)

Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2008, 12:28:02
No site www.digitalcamerainfo.com/content/Canon-Announces-New-Low-Cost-SLR-18433.htm tem algumas informações sobre a novidade (em inglês).

Norberto


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2008, 12:44:25
Ainda não troco minha "velha" XT por nenhuma dessas... são todas muito iguais na prática... se fosse comprar uma dslr de entrada agora, seria novamente uma XT usada, que sai beeeem mais barato.


l fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2008, 13:59:26
Huum, são duas câmeras quase idênticas, maas, a Canon não faria algo sem propósito!
agora só sei de uma coisa: Nikon e Sony que se cuidem!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2008, 14:17:37
Segundo os rumoristas de plantão a Canon XS é apenas a entrada de algo grande que está pra ser lançada...

Bruno,

Concordo que muitas vezes uma câmera usada vale muuuuuito mais a pena, ainda mais neste caso em que os sensores são os mesmos (XT/XTI & XS)....Seria a mesma situação se a Nikon lançar a Nikon D90 com sensor de 14Mp e LiveView, ou seja, vai valer a pena pegar a Nikon D80 usada.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2008, 14:34:37
ehhh...apertem os cintos que a sucessora da 5D vem ai....

esse anuncio da 1000D foi só p/ levantar poeira. hehehehehe

segundo rumores.... dia 12/06 será o dia do anúncio.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2008, 14:35:51
Ops...a canon também lançou o flash Speedlite 430EX II.

"Along with the Rebel XS comes a new external flash: the 430EX II. This midrange flash offers an improved mount (metal with a new locking system), better manual controls, and the ability to have its operations controlled by a DIGIC III equipped Canon camera."

Abraço

Demorou esta atualização.....

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 10 de Junho de 2008, 14:46:15
Leandro eu tinha escrito um anuncio legal para isso.
Ela é concorrente da D60, entrou para quebrar as pernas da Nikon e da Sony e se eu bem conheço a Canon vai quebrar, vai deixar a Nikon se estranhando com a Sony e vai dominar o mercado novamente.

:clap: :clap: :clap: :clap:
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Junho de 2008, 19:57:23
Leo,

Eh verdade, a Canon deu uma pasada na Nikon/Sony...hehehe...

Com certeza ela é a concorrente da Nikon D60, principalmente pela lente estabilizada.

O problema é que a Nikon D40 continua sendo a reflex mais popular e os resultados de vendas dela mostra como esta queda de nível que a Nikon propos foi certeiro.....e até que seria legal a Sony e a Canon colocar uma DSLR por míseros U$450,00.

Pra vc ter uma ideia hoje se compra uma Nikon D40 por R$1200,00 (0km).

Apesar que a Canon tem colocado a XT por U$450,00 e deve mante-la mesmo com a nova XS.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/371191-REG/Canon_0209B003_EOS_Digital_Rebel_XT.html

Abraco
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 20:44:37 por Leandro Federsoni »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #23 Online: 10 de Junho de 2008, 20:55:22
Pesno ser a tendência restar somente essa EOS 1000, a XTi e as acima. Cá entre nós... quem diria há três anos atrás que se compraria uma cãmera de 8/10mpx, reflex, por 450 dólares incuindo a lente? É bem barato. Está quese no preço de um corpo analógico antigo do mesmo nível. Por outro lado, isso indica que a lucratividade do setor está em queda, pois para mantê-la, os preços baixando, é preciso produzir mais cãmeras. Provavelmente estamos naquele momento em que o faturamento cresce, o lucro bruto cresce, mas a taxa de lucratividade diminui.
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 20:56:17 por Ivan de Almeida »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Junho de 2008, 22:12:35
Um outro produto que caiu bastante os precos sao os Notebooks, tem alguns sendo vendidos com Linux, Wireless, 80Gb por R$1000,00...

Uma caracteristica que tenho gostado nestas DSLRs ultra populares mesmo sendo bem baratas eh que elas ainda mantem uma qualidade de construcao e acabamento bem razoaveis, e bem acima das saboneteiras, as roscas de fixacao das lentes ainda sao metalicas.rsrsrs.... o tamanho do OVF nao tem diminuido, o LCD estao quase pegando toda a traseira da camera, etc, etc, ou seja, a qualidade geral nao tem caido, pelo contrario.

Vc pega profissionais com cameras top e que utilizam tambem estas pequenas reflex e estao totalmente satisfeitos.

Valeu
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 22:13:16 por Leandro Federsoni »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Junho de 2008, 22:26:37
Como vocês acham que fica a divisão das câmeras agora? O que compete com o que?

Canon - Nikon - Sony

1000D - D40 - ????
450D - D60 - A200
????? - D80 - A300/350
40D - ????? - A700
5D - D300 - ?????
1Ds - D3 - A900

Não acho que concorrentes diretos existam, mas sempre gosto de colocar uma ao lado da outra.
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 22:35:36 por Bucephalus »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Junho de 2008, 22:52:40
Bucephalus,

Eu acho que ficara assim.
Canon - Nikon - Sony

XTI - D40 - ????
 XS - D60 - A200/A300/A350
XSI - D80 - ????(A350 & 40D pelo preco)
40D - D300 - A700

Eu acho que a Sony esta devendo uma camera de U$450,00 e uma boa competidora para a XSI e a D80. A A350 tem ate caracteristicas e preco que competem com a XSI e D80, mas o acabamento do corpo e o OVF pequeno impossibilita isso.

Um outro detalhe eh a Canon 40D que compete com a D300/A700, mas esta com preco da Nikon D80 e Canon XSI....otimo custo beneficio.

Valeu

« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 22:54:47 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #27 Online: 11 de Junho de 2008, 00:59:26
Leandro a D40 já não era a mais vendida a tempos, a 40D está vendendo mais que ela já faz alguns meses, no japão já quase não acha mais D40.
Para você ter uma idéia saiu um relatório da CIPA agora de abril onde a Canon recuperava os 44% dela e a Nikon estava com 36% do share global. A Canon está voltando com tudo... :/

A A200 está por US$ 450,00, mas tem que ver que D40 e XTi são da era da A100. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #28 Online: 11 de Junho de 2008, 06:29:14
a CANON tinha quer reagir...o impacto da D300 e principalmente da D3 foi muito grande, mesmo com preco alto ta chovendo de gente comprando da D3, que para mim era uma grande surpresa, ja que hoje a D3 baixou de 4000 mil dolares, com isso a nikon estagnou nas cameras de entrada, a sony lancou troscentas e a canon firmou uma posicao no "meio campo", isso e bom!

o que mais me deixa feliz e que o lancamento da 5D MKII(ou 7D) e claro, com a 1000D fica mais claro ainda que falando de corpos a canon nao tera muita coisa a mais o que lancar...e como sempre a NIKON lanca por ultimo como ja tem adotado essa postura a tempo..que eu acho excelente porque o ultimo lancamento sempre fica mais na memoria no consumidor e tem mais impacto. Nisso (creio eu) a nikon ta dando um BANHO na CANON, uma estratégia que "eu" gosto de ver no mercado.

abraco!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 11 de Junho de 2008, 06:39:39
Leandro a D40 já não era a mais vendida a tempos, a 40D está vendendo mais que ela já faz alguns meses, no japão já quase não acha mais D40.
Para você ter uma idéia saiu um relatório da CIPA agora de abril onde a Canon recuperava os 44% dela e a Nikon estava com 36% do share global. A Canon está voltando com tudo... :/

A A200 está por US$ 450,00, mas tem que ver que D40 e XTi são da era da A100. ;)

Vc está enganado Leo, a Nikon D40 é a câmera de entrada da Nikon até hoje, eles tiraram de fabricação a Nikon D40x e colocaram a D60 no lugar e mantiveram a D40.
http://imaging.nikon.com/products/imaging/lineup/digitalcamera/index.htm

Além disso a D40 é a câmera top de vendas da Nikon, já faz alguns anos e se eventualmente eles tirarem ela de linha, eles vão colocar outra no lugar na faixa dos U$450,00.
http://www.popphoto.com/cameras/5340/best-selling-digital-slrs.html
http://www.popphoto.com/cameras/5279/top-selling-digital-slrs-for-march.html
http://www.popphoto.com/cameras/5245/top-selling-digital-slrs-for-february.html

A Sony A200 está por U$600,00, ou seja, concorre com a D60 e a XS....Seria bem legal uma Sony A50, com sensor de 6Mp e bem compacta.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/539540-REG/Sony_DSLRA200K_Alpha_DSLR_A200_SLR_Digital.html

Quanto a Canon, eu também acho que ela está vindo com tudo e deve recuperar parte do share perdido no ano passado, apesar que a Nikon está prestes a lançar a D90, que costuma vender bastante também, e quanto a Sony também deve estar abocanhando um bom share da Nikon e da Canon, principalmente com a A350 que parece ser um sucesso absoluto.

Valeu