Autor Tópico: Decisão tomada-novo tópico-Ajuda na compra da prosumer  (Lida 2384 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Maio de 2008, 00:09:38
Primeiro, devo agradecer a todos que se manifestaram no meu tópico - vendo ou não vendo minha D50?

A não ser que os Deuses da fotografia me dêem porrada, estou decidido a vender mesmo. Nos próximos dias vou ver os preço e abrir um post nos classificados. Se alguém tiver interesse a relação dos itens está na minha assinatura. Mas não abri esse tópico para isso.

Agora a nova questão é: Que prosumer comprar????


Já olhei vários modelos e pela qualidade das fotos, usando como referência os samples do Dpreview estou pendendo para a FujiS100fs.
Essa foto em particular (http://dpreview-img.fotki.com/gallery/fujis100fs_samples/originals/dscf3078.jpg) me impressionou.Foi tirada em ISO 800 e não se vê ruído algum. Eu baixei ela no computador abri no photoshop examinei, etc e nada...será que é isso mesmo ou estou doidão. No entanto essa outra foto também em ISO 800 está com ruído. Não entendi. (http://dpreview-img.fotki.com/gallery/fujis100fs_samples/originals/dscf3305_acr.jpg)
Ela é cara mas pelos meus cálculos, vendendo todo o meu material, dá para comprar uma dessas com um flash externo e uma bateria extra sem problemas.
Engraçado...todas as vezes que pensei em trocar de câmera sempre me vinha na cabeça, nessa ordem...NIKON, CANON, OLYMPUS, SONY. Nunca pensei em comprar uma FUJI. O que acham das FUJI, incluindo as SLR????

Por favor, quem conhece as prosumers ou está usando alguma, dê sua opinão.
No outro posto a Canon S5IS foi elogiada.

Obrigado de novo a todos. :worship:

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2008, 07:01:00
Achilles,

Na primeira imagem a luz está melhor distribuída, contribuindo para o ruído, porém nem sempre será assim :ok:
Sendo sincero com vc, não espere similaridade com a Nikon D50, principalmente em ISO alto, não que vc terá em mãos uma câmera ruim, longe disso, mas deve saber que a IQ vai cair.

Note também na imagem 01 como o tratamento anti ruído elimina muito a textura.

Eu acho inclusive que a Fuji S6000fd tem um desempenho tão bom em ISO alto e um custo bem mais baixo.

Valeu

« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 07:09:41 por Leandro Federsoni »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2008, 08:09:01
Agora a nova questão é: Que prosumer comprar????[/color]

Já olhei vários modelos e pela qualidade das fotos, usando como referência os samples do Dpreview estou pendendo para a FujiS100fs.
...

No outro posto a Canon S5IS foi elogiada.

Apenas repetindo que são categorias totalmente diferentes.

Canon S5IS pode ser ótima mas não é prossumer, é uma UZ de sensor minúsculo 1/2.5".
A fuji citada tem um sensor de 2/3". Isso explica o menor ruído e maior latitude.

Observe tb que essa Fuji 100fs aí não controla flash TTL (acho que a S5IS tb não...).
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2008, 08:39:39
Já usei uma FZ50 e ela me agrada bastante.

Veja alguns reviews!

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 11:54:11 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2008, 10:19:34
Olha a Fuji S6000fd que o Leandro citou é realmente muuuuito boa em relação as outras, mas é uma câmera grande, quase do tamanho da D50, ai já não sei se vai compensar. a H9 da Sony também é uma boa câmera (particularmente a melhor foto entre as atuais), mas um trambolhão também (menor que a S6000fd, mas ainda grande), já a Panasonic e a Canon são menores, pode ser que valha a pena.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2008, 10:29:24
Olha a Fuji S6000fd que o Leandro citou é realmente muuuuito boa em relação as outras, mas é uma câmera grande, quase do tamanho da D50, ai já não sei se vai compensar. a H9 da Sony também é uma boa câmera (particularmente a melhor foto entre as atuais), mas um trambolhão também (menor que a S6000fd, mas ainda grande), já a Panasonic e a Canon são menores, pode ser que valha a pena.

 :ok: :ok:

Existe também a antecessora da S100 que é a S9600/S9100, que está bem baratinha, porém é grandinha também.

Compara uma imagem dela em ISO800 com a da D50, Canon S5is, Sony H9, Panasonic FZ-18 e Fuji S6000.
Com estas imagens vc consegue ter uma idéia da superioridade da Fuji.
Fuji S9100
http://www.imaging-resource.com/PRODS/S9100/FULLRES/S9100hSLI0800.HTM
Nikon D50 / D40
http://www.imaging-resource.com/PRODS/ND40/FULLRES/ND40hSLI0800.HTM
Canon S5is
http://www.imaging-resource.com/PRODS/S5IS/FULLRES/S5IShSLI0800.HTM
Sony H9
http://www.imaging-resource.com/PRODS/H9/FULLRES/H9hSLI0800.HTM
Panasonic FZ-18
http://www.imaging-resource.com/PRODS/FZ18/FULLRES/FZ18hSLI0800.HTM
Fuji S6000
http://www.imaging-resource.com/PRODS/S6000/FULLRES/S6KhSLI0800.HTM

« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 21:02:31 por Leandro Federsoni »


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2008, 12:31:21
Leandro, Rogério, Fernando e leo.

Valeu pelas dicas, vou analisar esssas câmeras. Na verdade depois que fiz as contas estou achando essa fuji meio cara mesmo. Vou analisar esses modelos que vocês colocaram aqui. Alguém sabe se meu flash SB600 funciona nessa Fuji? Sei que ela não tem o TTL, mas como já tenho o flash não precisaria comprar outro.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2008, 16:59:53
Leandro,

Vc tem razão...nesses links que você colocou o desempenho da Fuji S600 é bem melhor. A foto da D40 está em ISO 200....assim não vale...hehehehe 8-)

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2008, 20:44:51
Bem,
Nesse três dias só fiz ler reviews, ver samples e encher o saco do pessoal do fórum...Decidi...vou de prosumer. Mesmo que o tamanho seja quase o mesmo da minha D50 com uma lente 18-200, nesse momento vou pela praticidade. Uma point and shoot com mais recursos. Já coloquei meu equipamento à venda.

Continuo precisando de uma certa ajuda porquê não sou profundo conhecedor das tecnologias das câmeras, entendo um pouco mais das técnicas fotográficas e só.

Continuando os post anteriores, depois de tudo que li aí fora, exemplos que vi, estou mesmo achando que a câmera que tem a melhor qualidade geral(talvez em função do sensor), dentro do tipo de câmera que estou procurando é (apesar do preço mais alto) a FujiS100fs.

Por favor, ainda preciso de mais opiniões para fechar minha escolha...será que tem câmera melhor por aí?

Grande abraço... 
« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 20:48:20 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2008, 21:04:20
Achilles,

Editei a mensagem e coloquei a imagem da D40 em ISO800. :ok:

Valeu pelo toque.

Boa sorte


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Maio de 2008, 21:38:17
 :ok: Não precisava, mas obrigado.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2008, 23:35:21
Decidi...vou de prosumer. Mesmo que o tamanho seja quase o mesmo da minha D50 com uma lente 18-200, nesse momento vou pela praticidade.

Sem querer ser chato... (talvez já sendo :D)
O que você vê em praticidade na prossumer, comparando com a D50+18-200... sendo que o tamanho vai ser quase o mesmo?
Você colocando uma 18-200 na D50 pra não tirar mais... ela vira uma "prossumer de luxo" :assobi:
Com sensor bem maior... e as qualidades de uma DSLR.

Se você já decidiu.. e até anunciou... tranquilo. Só você pode decidir o que é melhor pra sua fotografia.
Mas se o problema você disse que era dinheiro pra investir na 18-200, a FujiS100fs também é bem carinha... será que compensa??
Acredito que você perdeu "o amor" pela sua D50 :doh: :hysterical:  :hysterical:
Como você mesmo disse.. faz mais de seis meses que não sai pra fotografar... Comprando uma câmera nova, vai ser um novo romance :wub:
Mas acredito que se você vendesse suas lentes...e  colocasse uma 18-200 na D50, seria como se fosse outra câmera também.

Mais uma vez, peço desculpas... por estar voltando a um ponto, que você já considerou resolvido.

E só refaço a pergunta... O que você vê em praticidade na prossumer (pra dispensar a idéia da D50+18-200?)

Abraço

PS: Coloque um link na sua assinatura... com o tópico do seu anuncio, facilita possíveis compradores... (se você não mudar de idéia neh... :hysterical: :hysterical:)

Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2008, 23:47:09
De fato a Fuji S100fs é a melhor opção pelo sensor e pelo range 28-400mm. A Fuji S6000fd é melhor pelo custo x benefício. O sensor é tão bom quanto (1/1.6" com 6MP x 2/3" com 11MP) por um preço bemmm menor. Obviamente perde no range e também pelo fato de não aceitar flash externo.
Aí só você pode decidir suas prioridades  :ok:


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2008, 00:44:55
Elias,

Pelo amor de Deus!! Não se desculpe...gosto de papear e ouvir opiniões diversas da minha, senão não pediria opinião aqui, não é mesmo? Acho que opiniões diversas é que fazem a gente crescer e ganhar como seres humanos. Acho muito justa a sua pergunta. Tentarei explicar meu raciocício louco... :hysterical: Eu pensei numa outra situação...posso estar errado. Todo equipamento eletrônico, além do mais nos dias de hoje, tende a desvalorizar com o tempo, pela quantidade de lançamentos anuais. Outra coisa, com o uso há o desgaste natural da peças e a desvalorização também do mesmo. Pensei: se eu ficar com a D50, vamos dizer, mais três anos não conseguirei um bom preço nela e seu eu estiver sem grana, ficará difícil comprar outra câmera tão boa quanto.
Dei atenção a tudo o que foi dito e pensei numa outra possibilidade. Comprar uma D80 com a lente 18-200mm (por isso não coloquei o flash SB-600 à venda). A princípio desisti da idéia porquê o preço subiria muito e não posso dar nada a mais agora.
Outra opção seria a D-60 com essa mesma lente, mas a BH não está vendendo só o corpo da D-60. Infelizmente a pessoa que pode trazer uma câmera para mim só compra na BH e cobra por isso, tenho que adicionar esse "a mais". Não adianta comprar a D-60 com outra lente 18-55mm. Por todas as contas que fiz, comprando essa Fuji (se eu conseguir vender meu equipamento pelo preço que pedi e não acho que estou pedindo caro, visto todos os acessórios) ainda vai sobrar um dinheiro que já ficará separado, caso eu queira futuramente outra SLR. Meu raciocínio pode estar completamente errado, mas é por aí. Deu para entender ou viajei na maionese. Você talvez tenha razão em relação ao novo romance...talvez precise me apaixonar de novo... :wub: :D
Não tem mais espaço para eu acrescentar o link, mas valeu pela boa dica.

Pedro,
Valeu pela opinião...não queria abrir mão do range, além do que já procurei e acho que não econtrarei uma s6000fd nova.

Abraços,
« Última modificação: 17 de Maio de 2008, 01:15:13 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2008, 17:33:05
Achilles,

Mais uma dica, se vc vender o seu kit 2 e o kit 3, vc terá em mãos R$900,00, com este valor vc consegue pegar a Fuji S6000 e ainda fica com a D50.

Fica com as duas câmeras alguns dias e depois decide qual das duas vai fica.

Valeu