Autor Tópico: Parasol para a SAL1855  (Lida 1818 vezes)

assenheimer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 11 de Fevereiro de 2014, 12:04:05
Bom dia a todos.

Estou muito satisfeito com minha Sony Alpha A37 e sua lente do kit: SAL1855.

Agora chegou o momento de comprar um parasol para a mesma e pintou um problema:

Vi um vídeo de uma pessoa que comprou um genérico de 55mm na DX do tipo tulipa. No vídeo ele regula o parasol certinho com a parte maior para cima, porém no momento que liga a câmera o foco gira junto com o parasol rs... Já imaginava isso.

Então veio a dúvida: Qual parasol compra para a SAL1855?? O original está bem difícil de achar. Ele não é de rosca e é bem pequeno pelo que vi.

Pesquisando no Mercado Livre encontrei uma opção, um parasol genérico de borracha que é ajustável em 3 niveis. Não sei se posso colocar o link aqui.

Alguém usa este tipo de parasol? Será que é bom? Sendo de borracha e um pouco maior, não vai prejudicar o Auto Foco da câmera?

Ou então, alguém sabe algum outro modelo que sirva na SAL1855?

Obrigado!!


assenheimer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 13:59:05
Caro,

Usará o hood (pára-sol) para quê realmente? Eu uso para proteção, pois o pétala de plástico sólido que uso na SAL 18-55 não dá vinheta... Se eu quiser barrar alguma fonte indesejada de luz, é só dar uma giradinha na peça...

Aconselho o amigo ir a uma loja e experimentar as opções.

 :ok:
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


assenheimer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 15:15:54
Fala amigo!

Vou usar para os dois casos, em primeiro para proteção e em segundo para bloquear as fontes de luz indesejadas.

Aqui onde moro não existem lojas boas de equipamentos fotográficos. Se fosse este o caso a dica é boa, nada como experimentar e ver com os próprios olhos.
Portanto o que me resta é colher o máximo de informações possíveis.

A giradinha na peça é uma boa dica também, mas é mais uma ação a ser tomada antes de tirar a foto.


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 16:11:53
Certa vez estava com a câmera e a 18-55mm e o meu filho resolveu resvalar seus dedos na lente... Se estivesse de hood, a história seria outra.

Esses hoods são baratos. Experimente! Eu tenho um 72 e outro 55mm além daquele que vem com a lente SAL 55-200mm ("copo").

Eu penso ser uma boa os de plástico rígido... Fica a dica... Os de borracha não sei como são.

Abraços e sucesso.
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


assenheimer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 16:31:55
A importância do Hood eu conheço! Por isso a busca por um!

Vou aguardar uma amiga que vai ao Paraguai ver se acha o original da Sony. Caso contrário vou partir para as outras alternativas!

Valeu!


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 16:35:05
Ei...

Me dê um de presente...  :hysterical:
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/