Autor Tópico: [CURSO-SP] Escola Focus  (Lida 62853 vezes)

joe_foto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #135 Online: 27 de Outubro de 2009, 10:57:07
Boa Kika, Enio se quer se defender pelo ñ use nomes falsos, é muito feio isso, seria muito bom mesmo que os ex-alunos que gostaram do curso viessem testemunhar a favor da escola.
 O Enio mesmo diz que a focus é a escola mais barata de do Brasil, em aula ele disse que em fotografia barato e bom ñ podem se encontrar na mesma frase, ou seja, ou vc paga o preço e tem qualidade ou economiza e vai pra focus. agora eu concordo com ele.


Luan Ventura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #136 Online: 29 de Outubro de 2009, 17:25:41
Barata? Aff, não achei nada barato.
Vc paga uma grana pra tirar foto com um pseudo-profissional num estacionamento sujo do lado da escola, com tripé amarrado com elástico.
Fora que vc gasta horrores com material, entrega de material final a cada módulo (e tudo fica com a escola).
O barato, que nem é baraot, sai muito caaaro.


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 25 de Novembro de 2009, 23:19:37
Diz a Constituição Fedral:

Att. 5º
...............................
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

(b.n.)= (grifos nossos)

Usar identidade falsa, no caso vertente, usar nome falso

Código Penal

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa, se o documento é particular.



Fica aí minha respota a quem tiver conhecimento e interesar possa.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2009, 23:38:01 por Ricardo Lou »
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Sílvia Furtado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #138 Online: 08 de Janeiro de 2010, 15:36:19
Olá! Bom, acabo de me registrar depois de ler 3 páginas da discussão sobre a Focus e, apesar de já ser meio velho o assunto, vou postar minha história:


Tenho 17 anos e, não tenho certeza, mas acredito que por volta de 2007 eu e meu pai começamos a pesquisar algumas coisas sobre fotografia e nesse ano ganhei uma Nikon D50. Passei a tirar fotografias só fuçando na câmera. Ano passado, 2009, fomos à procura de cursos.

Comecei indo até o estúdio do Danilo Russo, que é o mais próximo da minha casa e passei por algo que foi relatado aqui: só tinha uma moça que me disse apenas o que eu tinha lido no site e não soube tirar outras dúvidas minhas. Ficou de me mandar um email sobre a programação... só recebi umas 2 semanas depois.

Então fui à Full Frame. Fui muito bem recebida, me apresentaram a escola e tiraram diversas dúvidas sobre o curso. Porém os horários que a escola obtinha não eram compatíveis aos meus.

No entando me restou a Focus. Conversei com o Enio e conheci a escola. Decidi fazer lá.

Sobre o curso:

Módulo 1 - Ao começar o módulo vi que eu era a mais nova (a única com 16 anos) e muita gente lá já estava atuando na área ou já tinha passado por cursos. Não tive o problema de super lotação, minha turma não chegava a 10 alunos. Tive aula com o Fernando (não sei sobrenome), que era um professor muito atencioso, manjava muito de fotografia e tinha muito cuidado comigo. Tirava todas as dúvidas, me fazia refletir sobre o que eu ia fotografar, sempre me acompanhava (por eu ser a única sem experiência) e cobrava muito de mim, mas nunca deixando os outros alunos de lado. Infelizmente, minha turma foi a última dele na Focus.

Módulo 2 - Tive aula com o Phillip, professor citado aqui. Outro ótimo professor! Sempre auxiliando, dando bronca (hehe), passando o conhecimento da melhor forma possível e nos dando várias dicas (sobre a própria escola, inclusive). Além disso, devo dizer que este foi um professor realmente interessado! Eu era a única do curso com uma Nikon (D90) e o próprio Phillip usava Canon. No entanto, em momento algum ele foi menos interessado pelo meu aprendizado, muito pelo contrário... me ajudava sempre que eu não conseguia entender algo da câmera e nunca esquecia de citar as coisas a mais ou a menos em relação à Canon (não lembro o modelo XD).

Módulo 3 - Passei a ter aula com o Enio. O grande problema desse módulo foi a super lotação. Devia ter umas 20 pessoas no curso, o que atrapalhou bastante o andamento. Não sei se não foi passado tudo o que deveria no curso, mas achei que duas semanas foram de pura enrolação. O que eu aprendi nas 2 primeiras semanas foi o aplicado no resto do módulo. Muitos colegas meus desistiram depois desse módulo.

Não dei continuidade ao curso por não ter tempo disponível no final do ano.

Devo dizer, por fim, que durante o tempo em que fiquei na Focus, vi uns 3 ou 4 professores diferentes dando aula no Módulo 1 e conheci o professor citado pelo Luan. Acho que o meu caso foi uma questão de pura sorte e não vejo muito critério de seleção de professores da parte do Enio. Posso estar errada, mas vejo também um péssimo relacionamento do Enio com os funcionários, que acredito ser a causa da grande rotatividade, da falta de qualidade das aulas dos primeiros módulos (com algumas exceções)e, portanto, da perda de alunos.



Postei mais pra atualizar informações sobre a escola, além de colocar o meu ponto de vista. :)


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 08 de Janeiro de 2010, 23:57:19
Mais uma que expõe sua insatisfação.
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Sílvia Furtado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #140 Online: 10 de Janeiro de 2010, 03:32:22
Mais uma que expõe sua insatisfação.

não teve insatisfação nenhuma no que eu escrevi!
apontei alguns defeitos e só.


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 11 de Janeiro de 2010, 15:10:59
não teve insatisfação nenhuma no que eu escrevi!
apontei alguns defeitos e só.

Perdo-me, mas citar defeitos e dizer que ficou satisfeita, me parece contraditório, de qualquer ficou registrado seu relato.
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #142 Online: 11 de Janeiro de 2010, 16:20:44
Ricardo, todo ser humano q posta nesse tópico vc aproveita pra reclamar da escola. Bola pra frente, esqueça o q aconteceu com vc!


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #143 Online: 11 de Janeiro de 2010, 23:23:12
Lucash_br

Não entendi sua pretensa censura às minhas participações!

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 23:24:00 por Ricardo Lou »
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Sílvia Furtado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #144 Online: 12 de Janeiro de 2010, 14:07:10
censura... essa foi ótima.

acho, Ricardo, que VOCÊ interpretou como insatisfação o que eu postei.
em momento algum eu disse "por todos esses defeitos, fiquei muito insatisfeita com a escola". hahahaha
e eu continuo na Focus, se você quer saber, o que demostra que eu fiquei satisfeita com os profs e aulas que tive, apesar dos pesares. duvido que exista uma escola perfeita.

ótima essa discução, hein. ai ai...  :hysterical:


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 12 de Janeiro de 2010, 19:35:56
Olá Silvia,

O termo censura foi empregado em resposta ao comentário do forista lucash_br, nada haver contigo.

Me explica uma coisa, no seu primeiro post desta discussão você deu a entender que abandonou o curso face a proximidade das festas de final de ano, agora você diz, em seu último post, que continua na escola, então fico a pensar: será que ela apenas tirou férias com o fechamento da "escola" dada as festividades ou será que abandonou-a e resolveu voltar, logo após a reabertura da "escola"?

Então em quais das indagações estou errado em meus pensamentos?
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 19:37:17 por Ricardo Lou »
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Sílvia Furtado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #146 Online: 13 de Janeiro de 2010, 14:11:52
Ricardo, eu sei que a "censura" não teve nada a ver comigo. Só achei engraçado.


"você deu a entender que abandonou o curso face a proximidade das festas de final de ano"
Eu disse: "Não dei continuidade ao curso por não ter tempo disponível no final do ano."
Nunca disse que foi em virtude das festas de fim de ano ou por a escola estar fechada no período. ;)


"será que ela apenas tirou férias com o fechamento da "escola" dada as festividades ou será que abandonou-a e resolveu voltar, logo após a reabertura da "escola"?"
Não tirei férias e não abandonei e resolvi voltar! Eu tenho outras coisas pra fazer da minha vida. O curso de fotografia, FOSSE EM QUALQUER LUGAR QUE EU FIZESSE, não tem e não teria prioridade na minha vida no momento.
Não quer dizer que eu faça o curso de boba (aviso antes que você distorça a informação), é algo que eu gosto, mas acho que você, Ricardo, é precipitado demais em relação ao relato alheio graças ao seu preconceito com a focus. Não sei se você teve alguma experiência muito ruim lá, mas não acho que é motivo pra TENTAR distorcer o que as pessoas falam.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2010, 14:13:23 por Sílvia Furtado »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #147 Online: 13 de Janeiro de 2010, 15:04:08
Como usuária, não tenho mais nada a dizer sobre a escola Focus que não tenha dito e reiterado aqui e na interna.
Como moderadora, não posso tolher a opinião de ninguém, a legislação brasileira não me dá esse direito e mesmo que me desse eu não faria uso dele.
Como moderadora e usuária, minha última intervenção aqui foi para me defender de acusações enviadas por e-mail a terceiros, como as de proferir calúnias, incitar foristas e expressar opinião. Exceto expressar opinião, discordo veementemente do restante da mensagem e demonstrei porque discordo.
Como moderadora e usuária, acredito que esse tópico só tem função se alguém mais quiser dar um depoimento verídico sobre a experiência na escola ou se alguém quiser conhecer o depoimento de alunos e ex-alunos e, a partir disso, formar opinião própria.
Como moderadora, também abro mão de moderá-lo por me faltar ânimo para tal e, se necessário, abro mão até da função.

No que concerne ao tema, tenho um único desejo: que os alunos da escola, além de manifestarem depoimentos pessoais, participem do fórum como um todo. Veja, o fórum tem cerca de 25 salas e 9 sub-fóruns que tratam de assuntos variados como técnica, composição, manipulação, grandes fotógrafos, história da fotografia e da arte, concepções fotográficas, lançamentos de equipamentos, discussões sobre câmeras, lentes e acessórios, bate-papo, exposição de fotos, crítica fotográfica, livros técnicos, enfim, uma infinidade de assuntos, todos eles relacionados à fotografia e de grande interesse do amante da fotografia, do débutant ao avançado. Logo, não posso acreditar que um único tópico esteja no centro da discussão.

Bem-vindo ao fórum pessoal, faça dele um instrumento de pesquisa, um ambiente de sociabilidade e, sobretudo, um espaço de troca e contribuição. A escolha é de cada um.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2010, 20:01:40 por Kika Salem »


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #148 Online: 27 de Janeiro de 2010, 17:48:46
Ricardo, faz um batalhão de tempo q vc me respondeu, e eu nao tinha visto, mas vá la; Minha mensagem não tinha intenção de ter uma resposta, mas como vc me chamou de prentensioso e de censor ao mesmo tempo, rs, só queria poder me defender!

Acho mala vc toda hora criticando a escola. Quem ler esse tópico verá todas as suas opiniões sobre lá, e beleza. Senão parece um nikonzeiro atacando em tópico de canon (ou vice-versa).

Mas enfim, assim como vc tem direito a dar sua opinião, eu também tenho a minha. Do contrário, o censor será vc.

No mais, fica a dica! ;)

Abraços


Lucash_br

Não entendi sua pretensa censura às minhas participações!




Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 27 de Janeiro de 2010, 20:30:35
Olá Lucas,

Foi exatamente por este motivo que você diz acima, neste seu último aparte, ou seja, o exercício do livre direito de opinar sobre o que eu venha decidir opinar, que escrevi aquilo, "pretensa censura", pois entendi -e entendo ainda- que sua observação às minhas opiniões sobre aquela "escola" e seu proprietário, assumiram o tom de censura, talvez você não teve a intenção de vestir o manto de censurador, é bem verdade que neste mundo virtual, por ser "frio" por excelência, tais ponderações tomam rumos e entendimentos diversos.

Agora, sobre a questão Canon X Nikon, eu sou mais a Canon, rsrs

Forte abraço
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)