Autor Tópico: Tripé Manfrotto 190 XPROB  (Lida 12214 vezes)

Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Online: 18 de Maio de 2008, 07:26:26
É um lancamento com base no famoso 190. Nao é tao pesado e grande como o 055, porém para o meu uso amador é totalmente suficiente.

- Regulagem extremamente fácil e rápida. A haste central gira bem fácil (tem um botao de acionamento) para possibilitar fotos na vertical. Bom também para macro
- Tem gancho para pendurar peso quando necessário
- Tem nivelador (bolha)
- Revestido com espuma para que no inverno nao fique gelado
- Excelente construcao, acabamento muito bem feito
- As pernas podem ser reguladas em ângulos diferentes
- Peso: 1.8kg
- Capacidade máxima 5kg
- Altura com a haste central abaixada: 122cm
- Altura com a haste central levantada: 146 cm
- Altura do viewfinder da câmera com a haste central levantada (+ cabeca): +/- 165cm
- Comprimento fechado para transporte: 57cm
- Altura até o chao com as pernas abertas: 8,5cm (excelente para macro)
- A única reclamacao é que nao vem nem com sacola nem com alca para carregar, tem que comprar à parte
- Preco: 100 euros

- Comprei com a cabeca 486 RC2 (0,46kg, capacidade 6kg, 10cm de altura), que tem o prato para deixar direto na câmera. Preco: 55 euros.

Estou realmente satisfeito, uso muito pouco tripé e nao queria gastar muito. Para uso amador é extremamente recomendável.







Deutschland

Flickr


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2008, 11:41:38
Eu tenho este tripé tb, muito bom, leve e prático.

Comprei principalmente por causa da coluna central ficar no horizontal para facilitar para fotos macro.

Recomendo tb.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


jasalmeida

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2008, 16:05:27
Amigo, já vendeu o tripe e a cabeça, caso ainda não tenha vendido, por quanto venderia para mim em reais?
Um abraço,
José Antonio


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2008, 16:08:26
José, este tópico é de um review, não de venda ;)

Venda é apenas na sala "Classificados"


jasalmeida

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2008, 16:21:22
Desculpe a confusão, é que estou afim de um tripe, leve, mas robusto, então nem vi que era um review.
Um abraço e obrigado.
José Antonio


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2008, 12:02:42
Gostei do tripe!

Esse tripe e bem prático?
E` de Facil manuseio?
E` firme nao treme?


O q me chamou atencao e a coluna central.

Desculpe as perguntas, mas nao tenho muito conhecimento sobre tripes, e os que tinha deixavam as fotos com lentes teles muito tremidos.

Abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #6 Online: 11 de Março de 2009, 17:36:16
Ola
Marcelo

Tenho interesse neste tripe, voce pode me dizer aonde comprou?

abracos

É um lancamento com base no famoso 190. Nao é tao pesado e grande como o 055, porém para o meu uso amador é totalmente suficiente.

- Regulagem extremamente fácil e rápida. A haste central gira bem fácil (tem um botao de acionamento) para possibilitar fotos na vertical. Bom também para macro
- Tem gancho para pendurar peso quando necessário
- Tem nivelador (bolha)
- Revestido com espuma para que no inverno nao fique gelado
- Excelente construcao, acabamento muito bem feito
- As pernas podem ser reguladas em ângulos diferentes
- Peso: 1.8kg
- Capacidade máxima 5kg
- Altura com a haste central abaixada: 122cm
- Altura com a haste central levantada: 146 cm
- Altura do viewfinder da câmera com a haste central levantada (+ cabeca): +/- 165cm
- Comprimento fechado para transporte: 57cm
- Altura até o chao com as pernas abertas: 8,5cm (excelente para macro)
- A única reclamacao é que nao vem nem com sacola nem com alca para carregar, tem que comprar à parte
- Preco: 100 euros

- Comprei com a cabeca 486 RC2 (0,46kg, capacidade 6kg, 10cm de altura), que tem o prato para deixar direto na câmera. Preco: 55 euros.

Estou realmente satisfeito, uso muito pouco tripé e nao queria gastar muito. Para uso amador é extremamente recomendável.








Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #7 Online: 11 de Março de 2009, 17:55:58
Stanke,

Algumas opções aqui em SP:

http://www.photovision.com.br/index.php?PVIS=produtos.php&cat=17&sub_cat=80&c=TRIP%C9S&sc=Manfrotto%20Trip%E9s

http://www.angelfoto.com.br/main.php?page=produto&produto_id=611&load_crumbs=1

Lembrando que essas lojas eu conheço, recomendo e despacham para todo o Brasil.

Na photovision procure o dono seu Pedro. Na Angel o Marcelo.

Dizendo que é indicação do Chello você tem um acréscimo de 1.000 reais na sua compra!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #8 Online: 11 de Março de 2009, 18:06:57
Chello

Valeu!

Obrigado pelo link.

Abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #9 Online: 11 de Março de 2009, 18:20:54
Olá Stanke,
inicialmente me desculpe por nao ter respondido sua pergunta do dia 30 de julho, simplesmente nao vi. Deveria ter clicado no "notificar". Agora cliquei.

O tripé é bem prático sim, regulagem super simples e depois de algumas vezes vc já consegue manuseá-lo sem ter que ficar olhando (procurando) o que está fazendo.
A inclinacao da haste central é o pulo do gato, no início é meio estranho, mas com pouca prática vc tira de letra, realmente sem problemas.

Acho ele bem estável também, sem dúvida existem melhores (e mais pesados), como o 055 XPROB, além de outras marcas. Mas para meu uso amador eu nunca senti que ele nao aguentou o tranco. Considere também que nao tenho nenhuma lente extremamente pesada, minha tele 70-300 DO tem aprox. 750g. Ou seja, o conjunto 40D + tele = 1,5kg.
Mas caso haja necessidade, o tripé tem um gancho para vc pendurar peso. A própria mochila da câmera já o deixaria bem mais estável. Mas nunca precisei pendurar nada.
Admito que nao o levo para todo lugar, como faco muito turismo urbado nao quero ficar levando mais peso além da câmera e lentes. Afinal, o tripé mais a cabeca somam 2,2kg! Isso nas costas o dia inteiro nao é nada confortável...

Se tiver oportunidade, o melhor é ir em alguma loja e testar. Mas de antemao já adianto que nao vai se arrepender, para uso amador é excelente!

Boas fotos!

Abraco!
Deutschland

Flickr


maryares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2009, 00:25:58
vc sabe algum site espanhol que venda tripes?




Alex_Rio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 20:08:05
Oi Marcelo,
Estou com a mesma dúvida da mensagem anterior.
Já comprei o 190xprob e estou com o seguinte sentimento:
Na loja tem o 055 por mais 50,00 apenas, porém o que me preocupa com o 055 é o peso de 600g a mais.
O que me faz pensar em optar por ele é que será um tripé definitivo, altura que não necesstia do pescoço para ficar com a câmera na altura do visor.
Por outro lado, estou começando a fotografar agora e sei que será contínuo, pretendo tirar foto em diversos lugares inclusive na natureza (trilhas). Ainda não fiz trilhas e por isso não sei o quanto realmente estarei com este peso junto da mochila.
Tenho uma Nikon 5100 e pretendo evoluir mas não sei se sentirei necessidade de um tripé mais pesado, já que não sou profissional com lentes tipo de jogos de futebol.
Pergunto:
'Você tem um perfil similar ao meu, até hoje não sentiu falta de um tripé maior que o 190xprob?
O peso, mesmo do 190 já incomoda nas caminhadas? Caso sim, o 055 para transportar será impraticável.
O 055 é bom só pra tirar do carro e levar para lugar próximo ou estúdio?
O 190 não treme as fotos com vento?

Vejo pessoas procurando tripés leves para trilhas. Trilha acaba sendo fogo de palha ou o tripé é bastante utilizado no dia-a-dia.
Obrigado.

É um lancamento com base no famoso 190. Nao é tao pesado e grande como o 055, porém para o meu uso amador é totalmente suficiente.

- Regulagem extremamente fácil e rápida. A haste central gira bem fácil (tem um botao de acionamento) para possibilitar fotos na vertical. Bom também para macro
- Tem gancho para pendurar peso quando necessário
- Tem nivelador (bolha)
- Revestido com espuma para que no inverno nao fique gelado
- Excelente construcao, acabamento muito bem feito
- As pernas podem ser reguladas em ângulos diferentes
- Peso: 1.8kg
- Capacidade máxima 5kg
- Altura com a haste central abaixada: 122cm
- Altura com a haste central levantada: 146 cm
- Altura do viewfinder da câmera com a haste central levantada (+ cabeca): +/- 165cm
- Comprimento fechado para transporte: 57cm
- Altura até o chao com as pernas abertas: 8,5cm (excelente para macro)
- A única reclamacao é que nao vem nem com sacola nem com alca para carregar, tem que comprar à parte
- Preco: 100 euros

- Comprei com a cabeca 486 RC2 (0,46kg, capacidade 6kg, 10cm de altura), que tem o prato para deixar direto na câmera. Preco: 55 euros.

Estou realmente satisfeito, uso muito pouco tripé e nao queria gastar muito. Para uso amador é extremamente recomendável.










Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #13 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 20:39:24
Olá Alex_Rio,

Pela sua descrição o 190 é ideal para você!

Eu sou amador e para mim o 190 é um excelente compromisso entre estabilidade vs. portabilidade. Te garanto que os 600g a mais do 055 no final de uma trilha viram 6kg, rs.
Pra falar a verdade poucas vezes eu levo meu tripé quando saio para fotografar devido ao tamanho/peso, só quando sei que valerá a pena. Acredito que se tivesse comprado o 055 levaria menos ainda.
Tem gente que não se importa em carregar tanta tralha, eu não, quanto menos melhor.

Quanto a estabilidade não posso reclamar, ele é muito melhor do que "nenhum" e nunca senti falta de algo mais robusto, e caso necessite de mais estabilidade, ele tem um gancho para pendurar a bolsa.

No fim a decisão acaba sendo pessoal, o 055 é mais estável e robusto, porém mais caro, maior e mais pesado.
Melhor? Relativo, você responde.

Abraço!  :ok:
Deutschland

Flickr