Autor Tópico: Fotos do III Workshop - Rio de Janeiro  (Lida 35792 vezes)

Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #165 Online: 16 de Julho de 2005, 19:47:14
Léo,

Duas retardatárias, se der para comentar eu agradeço.



« Última modificação: 17 de Julho de 2005, 13:56:55 por Marcelo Almeida »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #166 Online: 17 de Julho de 2005, 00:53:13
Página 5...
BOm não consegui abrir algumas... Deu pau no server onde estão hospedadas.

Vamos às do Luciano

Composição bem dividida, com boa fotometria.


Boa composição baseada em contrastes, a exposição podia ter sido melhor definida para melhorar a saturação das flores.


Bela imagem, os raios tão bem definidos na composição com bons contrastes de luz, um pouco mais de contraste e saturação e quem sabe um pouco de exposição ajudariam.


Composição baseada em contrastes, com exposição estourada no objetivo.


Objetivo totalmente fora de destaque, a lente por ocupar espaços mais chamativos com o objetivo centralizado e sem nenhum contraste. A exposição ficou boa, mas a composição não levou ao objetivo escolhido.


Interessantíssimo o uso dos coqueiros como moldura, uma moldura muito bem feita auxilidada por um leve contraste.
Bem exposta, uma bela imagem com um ótimo uso de molduras.


Baseada apenas em contrastes com uma exposição ruim.

Mais algumas do Paulo:
Prá não dizer que não falei de flores, algumas orquídeas:





Todas baseadas em contrastes e bem expostas com um bom nível de saturação, boas fotos documentais, mas como arte poderiam ter uma composição melhorada.

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Resposta #167 Online: 17 de Julho de 2005, 01:58:56
Parebens Leo pelos belissimos comentarios q nos fazem ter mais vontade de aprender uma das sete artes do mundo: a fotografia.


Muito bom !!!!!!
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #168 Online: 17 de Julho de 2005, 02:12:39
Bom as do Fernando na página 6 não precisa comentar né??? :)

Então vamos pra página 7.
Mari novamente....

O famoso auto pannig, grande idéia, bem executada, não vou cobrar de composição pq compor sem ver é realmente difícil heheheh! :)


Poderia melhorar a composição deslucando o fotógrafo para um dos pontos aureos ou até pro ponto da leitura oriental, a exposição ficou boa.


Um pouco mais dividida nos terços e com um pouco de subexposição seria mais interessante ;)


Bela imagem, simples, mas eficiente, um bom retrato.


O ângulo podia ter sido melhor escolhido para favorecer a composição com a estrada mais na diagonal e as pessoas em pontos de mais destaque.


Boa composição e a exposição tbm ficou interessante, mas vallia um flash para nivelar e escurecer um pouco o fundo.


Bela composição com uso dos terços e dos pontos aureos, e uma linha levando até a garota, boa imagem, tbm foi bem exposta.


Faltou nitidez, a exposição ficou interessante.


Boa composição, tbm merecia um flash para maior controle do fundo.


Composição bem dividida, com boa harmonia, objetos levando a objetos, boa leitura e bem exposta, merece um PS.


Bem composta, mas mal exposta.


Bem composta, mas as plantas na frente não ajudaram muito. :/


Um belo retrato, bem composto, mas merecia um flash para ajustar a exposição e melhorar as sombras.


Bela composição, boa fotometria, gostei muito dessa, o uso do ponto de ouro foi ótimo.


Gostei dessa heheheheheh :)
Um flash heim?


Retrato simples e limpo, tbm merecia um flash.

Agora o mineiro:

Legal, criativa a moldura, a esquerda acho que ficaria melhor por apontar a algo.
Quanto a exposição ela ficou boa.


Bonita, bem emoldurada e bem contrastada e a exposição e a luz dura deram um clima super interessante.


A primeira for que eu vi com uma composição mais bem elaboradinha.....
Uso do ponto aureo, contraste um pouco menor, uma composição um pouco diferente. Legal, bem exposta também.


Bom uso do ponto de ouro, valia um flash, mas a exposição ficou boa...


Mais do Marco :)



Belas imagens, bem composta, muito bem exposta, apesar de simples uma boa imagem.



Novamente, bem expostas, bem compostas, muito bem divididas.


Nesta, apesar de ficar dividida nos terços poderia ser melhor aproveitado e destacado os objetivos.


Bem composta com bom uso da regra dos terços com o contraste sobre a ponte, novamente muito bem exposta tbm.


Bela moldura feita com as plantas, merecia um ponto de ouro no objetivo.


Faltou nitidez, mas a composição ficou interessante com o uso da diagonal, com o olho no ponto aureo, muito bem exposta tbm.


Lindo momento, muito bem aproveitado, com um belo contraste, o uso dos terços, com uma ótima exposição.


Bem exposta e baseada em molduras, vc podia ter valorizado ela um pouco mais. :)


Baseada em contrastes e moldura, como sempre muito bem exposta.


Bela imagem, um achado, mas valia uma composição mais refinada, não custava jogar pelo menos sobre um ponto aureo ;)


Contrastes e um pouco valorizada pelo ponto aureo, mas faltou nitidez, valia um pouco mais de profundidade de campo.


Faltou contraste e um melhor refinamento na composição, poderia ter sido melhor elaborada.


Neutra, composição simples de paisagem, valia um novo estudo da exposição também.


Muito bem composta, dois centros de atenção, um levando ao outro, bem interessante e tbm mutio bem exposta.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #169 Online: 17 de Julho de 2005, 02:33:14
Bom vamos à página 8.

Marcelo.


Podia ter valorizado os pontos de atenção na composição.


Ficou até bem comosta, mas tremeu. :/ Perdeu em nitidez com isso.


Luz muito dura, valia a pena usar o flash para suavisar um pouco as sombras bruscas.

Cláudio

Ponto aureo bem usado, com uma boa moldura, podia ter feito a fotometria um pouco mais subexposta, gerando uma silhueta maior e preservando melhor a cena principal.


A composição ficou bonita, a exposição podia ficar um 0.5 ponto abaixo, mas o que mais me espantou foi a distorção da lente, realmente chocante. :/


Boa composição, muito bonita, valia um 0.5 ponto abaixo na exposição.


Vc valorizaria a composição se usasse uma divisão melhor do quadro, a exposição também deixou um pouco a desejar com muitos pontos estourados D+.


Tbm achei que poderia ser melhor, bastava buscar outros ângulos... para melhorar a composição


A passarela chamou bastante atenção estando correndo pelos pontos de destaque e com um bom contrate, se esse fosse o objetivo foi bom :)


Essa composição podia ser um pouco melor com algumas alterções, como levar os elementos mais para a esquerda e para baixo. A exposição no objetivo acredito que tbm ajudaria um pouco.


Nem vou comentar essa :)


Bela composição, boa exposição, mas o foco ficou no lugar errado ;)


Cuidado com as linhas que definem verticais e horizontais, ela ficou parecendo levemente torta, quem sabe seja isso.


Tbm ficou torta apesar de bem exposta.


Flatou detalhes na composição.


Essa ficou linda, a melhor foto de flor atá agora, baseada forte em contrastes mas com outros elementos como um ponto aureo, com direito a elementos para uma segunda leitura, boa textura e ótima exposição, bela imagem.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #170 Online: 17 de Julho de 2005, 02:51:16
Página 10 Rafa:


A composição ficou bonita com dois pontos de atenção, a exposição 0.5 ponto abaixo poderia ter ajudado.


Não consegui entender um objetivo para a foto, parece mais um exerc~icio de exposição sem compromisso.


Legal, contraste sobre contraste, muito interessante esta composição, mesmo centralizada foi muito eficiente.




Flores baseadas só em contrastes, bem expostas, mas comuns. :)



unicamente contrastes, podia ser melhor trabalhada.


Ficou subexposta nesse exercício heim?


Senti uma cola aqui.... :)
Podia ter melhorado a exposição.


Legal essa troca de olhares, um levando ao outro destacados por terços e ponto de ouro oriental, cria um cíclo de visualização bem interessante.







Bom o mesmo que disse para todas as flores baseadas em contrastes hehehe!


Hehehehhe o modelo não ajuda....
Hahahhahaha!

Pessoal, eu vou comentar até este post ok???
Bom amanhã eu termino.

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #171 Online: 17 de Julho de 2005, 02:53:24
Página 10 Rafa:


A composição ficou bonita com dois pontos de atenção, a exposição 0.5 ponto abaixo poderia ter ajudado.


Não consegui entender um objetivo para a foto, parece mais um exerc~icio de exposição sem compromisso.


Legal, contraste sobre contraste, muito interessante esta composição, mesmo centralizada foi muito eficiente.




Flores baseadas só em contrastes, bem expostas, mas comuns. :)



unicamente contrastes, podia ser melhor trabalhada.


Ficou subexposta nesse exercício heim?


Senti uma cola aqui.... :)
Podia ter melhorado a exposição.


Legal essa troca de olhares, um levando ao outro destacados por terços e ponto de ouro oriental, cria um cíclo de visualização bem interessante.







Bom o mesmo que disse para todas as flores baseadas em contrastes hehehe!


Hehehehhe o modelo não ajuda....
Hahahhahaha!

Pessoal, eu vou comentar até este post ok???
Bom amanhã eu termino.

 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #172 Online: 17 de Julho de 2005, 03:08:59
Leo obrigadopelos comentários! Vou tentear absorver os toques tanto das minhas, qto das fotos da galera. Com a empolgação troquei minha S5100 por uma XT! :D  Acho que melhorei de equipamento, agora falta só melhorar a composição, exposição, .................

Um abç  Zé Renato.  B)  


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #173 Online: 18 de Julho de 2005, 10:19:48
Leo, eu prometo que eu tô tentando usar mais o flash. =o) Tenho problemas sérios com isso... Eheheheh... Mas até que eu tô melhorando, aprendendo a usar e experimentando mais. Deu pra ver que ele ajuda muito, em determinadas situações.  :D

valeu pelos comentários  :)  


almeriobarros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • http://almeriobarros.multiply.com
Resposta #174 Online: 22 de Julho de 2005, 19:31:15
Prezados,

Estive sem ler os tópicos do site por uns 2 meses, visto que estou tomado com o novo desafio profissional....construir um novo canal de TV.

Mas, fiquei triste ao ver que teve um workshop no RJ e eu não participei, o pior e ver direito e enchergar que já é o terceiro....no próximo quero participar.

Achei legal a iniciativa deste site que não só fala, mas faz!!

Parabéns ao Fernando e ao Léo, pelo trabalho o compartilhamento do Know-how, e ainda, aos cariocas que compareceram em peso.

Um grande abraço,

Almerio Barros.
 
Almério Barros

Boas fotos !


RafaDuck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://www.tudodigitall.com
Resposta #175 Online: 26 de Julho de 2005, 19:25:59
Léo, muito obrigado pelos comentários, isso nos ajuda bastante a aprender mais e mais. Tenho alguns comentários  :D  a foto do tio chapado no banco eu não colei não, eu tirei a foto primeiro, infelizmente postei atrazado  ;) algumas que vc comentou, realmente foram exercícios, porque não tirei muitas fotos (me atrapalhei com as funções desta camera, vou ver se melhoro quando trocar de camera), o meu grande problema, agora depois do WS foi ver que ainda tenho muito o que aprender sobre composição, este esta sendo meu ponto franco e minha maior dificuldade. Gostaria de saber se você pode me indicar algum livro em português ou qualquer artigo para que eu possa me desenvolver melhor em composição.

Ps: ai Zé eu não te disse que depois do Ws você ia querer uma camera melhor, e você disse que já tava de bom tamanho,  não tem jeito isso vicia mesmo, eu só estou aguardando um pouco para pegar a minha (tive um imprevisto e usei a grana para outro fim) mas breve estarei vcom a minha também!!! Felicidades com a nova cam!!! :D