Autor Tópico: Duas Vidas!  (Lida 4719 vezes)

Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Online: 20 de Maio de 2008, 21:52:43


Procurei registrar esse momento tão especial na vida de uma mulher, que é a maternidade. Optei por converte para P&B para tornar o registro atemporal.

Além da conversão apenas um unsharp leve.

Abraços e espero que gostem.
« Última modificação: 20 de Maio de 2008, 21:53:24 por chellosp »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2008, 22:10:47
O Chello vai ser papai galera !!!! (primeiro ????)  :clap: :clap: :clap:
Pode ir se preparando para ficar noites sem dormir, amigão.  :shock:
Pode ir se preparando para trocar fraldas fedorentas.   :shock:
E pode ir se preparando para triplicar o número de fotos.
Excelente foto. Parabéns !!!  :)

Ficaremos, ansiosos, esperando as fotos do herdeiro(a)  :snack:
« Última modificação: 20 de Maio de 2008, 22:13:15 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2008, 08:23:24
O Chello vai ser papai galera !!!! (primeiro ????)  :clap: :clap: :clap:
Pode ir se preparando para ficar noites sem dormir, amigão.  :shock:
Pode ir se preparando para trocar fraldas fedorentas.   :shock:
E pode ir se preparando para triplicar o número de fotos.
Excelente foto. Parabéns !!!  :)

Ficaremos, ansiosos, esperando as fotos do herdeiro(a)  :snack:

É Gutão!
Já estou treinando meu psicológico desde o primeiro mês para enfrentar tudo isso. Mas, meu amigo a alegria nem dá para traduzir em palavras.
É minha primeira filhinha sim, e parece que vc já é Pai e sabe bem como a emoção é inigualável.
Obrigado pelos coments e realmente, até hoje 90.000 fotos de corrida depois e meu obturador ainda resiste. Agora quando a filhota nascer, vou queimá-lo muito rápido...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Grande abs!
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2008, 10:32:57
Uau Chello que belo registro.... :clap: :clap:

Parabens pelo baby e aproveite cada momento....

Abraço


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2008, 11:03:15
Uau Chello que belo registro.... :clap: :clap:

Parabens pelo baby e aproveite cada momento....

Abraço

Valeu Leandro, obrigado pelo coment!
Estou ancioso com a chegada da minha princesinha... e haja babador em casa!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2008, 11:03:25


Belo momento Chello.
Gostei do modo como você dispôs sua esposa na vertical e a janela na diagonal. A janela tem uma cortina, tipo voal? Se for isso, achei que criou um aspecto opaco no fundo. Aliás, essa é uma das minhas dúvidas. Porque as fotos em P&B feitas com câmeras analógicas parecem dispor de muito mais tons de cinza do que as digitais? Isso tem a ver com a saturação das cores, com o tratamento?
Mas isso nem tem importância. É só uma dúvida boba que logo descubro a causa. O que tem importância é o momento. Não sei porque, mas as fotos da família, desses momentos especiais, transmitem, na minha impressão, uma emoção, uma atmosfera muito particular, diferente de quando vejo fotografias que não tem nenhum tipo de envolvimento. Esses dias vi a foto do filho do Leandro fazendo a sua primeira lição e também tive a mesma impressão.
É difícil ver fotografias de pessoas desconhecidas que transmitam esse envolvimento (acho que essa não é a palavra correta) entre fotógrafo-fotografado.
Bem, parabéns, que o casal aproveite bastante cada etapa da vida da pequena Chello.




Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2008, 12:08:22
Kika,
Primeiramente obrigado pelo comentário e realmente acredito que como já foi discutido naquele tópico pôlemico(onde   o nosso querido GutoVilaça acabou mostrando seu lado de boxeador  :hysterical: :hysterical: :fight: :fight: :hysterical: :hysterical: - brincadeirinha em Gutão), a fotografia não é apenas técnica, é também sua maneira de transmitir através dela todo o sentimento que aquele momento fotografado exerce sobre você. Realmente quando vc está feliz, isso é mais aparente na foto, pelo menos eu acho!

Aliás, essa é uma das minhas dúvidas. Porque as fotos em P&B feitas com câmeras analógicas parecem dispor de muito mais tons de cinza do que as digitais? Isso tem a ver com a saturação das cores, com o tratamento?
As digitais capturam de forma linear os tons e por isso apresentam uma baixa curva de saturação. No negativo os tons próximo do branco puro ainda apresentam texturas aceitáveis, no digital isso é mais limitado por isso há aquela máxima que no digital vc deve expor para as altas luzes, pois elas são o problema e de difícil recuperação na maioria dos casos.

E a pequena Chellinha se chamará Isabelli!

Obrigado mais uma vez pelo carinho!

Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2008, 12:29:46
Primeiro parabéns!!!!

Sobre a foto, esse tipo de foto tem que mostrar emoção, e a sua mostra, então bela foto.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2008, 12:41:14
Eita, se prepara... além de fraldas vc precisará de HDs pra armazenar tanta foto, DVDs pra fazer backup de tantas fotos... e por aí vai... hehehehehehe

Poderíamos já ir abrindo uma sub-sala "Pais Coruja"  :D
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2008, 14:10:45
Primeiro parabéns!!!!

Sobre a foto, esse tipo de foto tem que mostrar emoção, e a sua mostra, então bela foto.
Valeu Alex! Realmente emoção em casa é o que não falta!!! rs

Eita, se prepara... além de fraldas vc precisará de HDs pra armazenar tanta foto, DVDs pra fazer backup de tantas fotos... e por aí vai... hehehehehehe

Poderíamos já ir abrindo uma sub-sala "Pais Coruja"  :D
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Acho que vou começar a pensar em contratar um servidor dedicado por ai...  rs
A idéia da sala dos corujas é show hein??  :hysterical: :hysterical:

Abs e valeu!
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2008, 15:27:32
Kika,
Primeiramente obrigado pelo comentário e realmente acredito que como já foi discutido naquele tópico pôlemico(onde   o nosso querido GutoVilaça acabou mostrando seu lado de boxeador  :hysterical: :hysterical: :fight: :fight: :hysterical: :hysterical: - brincadeirinha em Gutão)...
Assim como meu amigo Nando já demonstrou no tópico Caraça ser um legítimo discípulo do mestre Chuck Norris eu também já fiz um estágio superfisionado no templo
Shao Lin onde pude me aperfeiçoar no letal estilo gafanhoto-verde-musgo com meu mestre Kossano Sako.  :fight: :fight:

Então é uma menina...Isabelli...bonito nome. Que venha esbanjando saúde e que traga muitas alegrias para a família. Parabéns amigo!!!  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #11 Online: 21 de Maio de 2008, 16:13:49
Assim como meu amigo Nando já demonstrou no tópico Caraça ser um legítimo discípulo do mestre Chuck Norris eu também já fiz um estágio superfisionado no templo
Shao Lin onde pude me aperfeiçoar no letal estilo gafanhoto-verde-musgo com meu mestre Kossano Sako.  :fight: :fight:

Então é uma menina...Isabelli...bonito nome. Que venha esbanjando saúde e que traga muitas alegrias para a família. Parabéns amigo!!!  :ok:
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Tem aqui lições importantes para seu aprendizado ninja:
http://mundocanibal.uol.com.br/episodios/show_episodio.php?id=562&epi_id=562

Valeu pelos votos meu amigo!
Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #12 Online: 21 de Maio de 2008, 22:04:26
primeiro que eu acho lindo demais fotografia de grávidas, depois a imagem da mulher grávida pra mim se parar pra pensar uma pessoa carregando outra dentro de si, que surge de um "grãozinho" e se torna uma divindade... eu acho fabuloso, algumas se acham que estão feias ou gordas, ansiosas, ai sai espinha... puts eu acho isso tudo tão lindo serião, um dia eu chego lá... e eu quero ter uma menina primeiro

falando da foto esta muito bonita, essa luz entrando suave pela janela e também fugiu as poses tradicionais de grávida... eu (gosto pessoal) gosto de PB mais contrastada, mais talvez o cabelo iria ficar muito escuro, bom seila.. palpiteiro que só

parabéns ai paizão..... ACHO que nesses momentos só imagens chegam o mais próximo de expressar a felicidade, nem com palavras teria como talvez , não ?!!.... parabéns denovo, bonito nome... eu ja até sei o nome quando eu tiver uma garotinha "Lívia Maria" ... deixa eu me encerrar por aqui ^^
« Última modificação: 21 de Maio de 2008, 22:05:37 por coxao »


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #13 Online: 21 de Maio de 2008, 22:17:41
primeiro que eu acho lindo demais fotografia de grávidas, depois a imagem da mulher grávida pra mim se parar pra pensar uma pessoa carregando outra dentro de si, que surge de um "grãozinho" e se torna uma divindade... eu acho fabuloso, algumas se acham que estão feias ou gordas, ansiosas, ai sai espinha... puts eu acho isso tudo tão lindo serião, um dia eu chego lá... e eu quero ter uma menina primeiro

falando da foto esta muito bonita, essa luz entrando suave pela janela e também fugiu as poses tradicionais de grávida... eu (gosto pessoal) gosto de PB mais contrastada, mais talvez o cabelo iria ficar muito escuro, bom seila.. palpiteiro que só

parabéns ai paizão..... ACHO que nesses momentos só imagens chegam o mais próximo de expressar a felicidade, nem com palavras teria como talvez , não ?!!.... parabéns denovo, bonito nome... eu ja até sei o nome quando eu tiver uma garotinha "Lívia Maria" ... deixa eu me encerrar por aqui ^^

Fala Coxão!
Obrigado pelos comentários e realmente o registro de uma mulher grávida é algo muito lindo, ainda mais quando é a nossa!! rs
Só imagens mesmo para transmitir toda a emoção e felicidade presentes.
Quanto à questão técnica, adoro os comentários pois me fazem tentar sempre melhorar. Eu como amante de P&B também gosto de mais contraste, só que nesse caso específico a condição crítica de diferentes luminosidades entre interior e exterior impossibilitaram um maior contraste, pois os estouros ficariam ainda piores. Mas, não tinha pensado no cabelo!! rsrs
Obrigado mais uma vez e parabéns pela escolha do nome da sua futura herdeira, lindo também!

Grande abs!
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo