Autor Tópico: A300 - chegou...  (Lida 31491 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 26 de Julho de 2008, 13:17:48
Ontem eu consegui dar uma passada na Consigo e testei a Sony A200 junto com a Nikon D60 juntas e agora senti melhor as diferenças de velocidade do AF, não que a diferença seja incômoda, mas realmente é perceptível.

Eu fico imaginando que a próxima geração destas câmeras da Sony devem ser bem legais, se eles colocarem o sensor da  A700 nelas.....Será se isso é possível?

Olhem o teste da Sony A200 no PopPhoto....saiu ontem.
http://www.popphoto.com/cameras/5450/sony-alpha-200-camera-test.html

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #61 Online: 26 de Julho de 2008, 13:22:09
Leandro as novas que devem sair agora no final do ano deverão ser CMOS tbm. O que aindasinto falta são dos sensores cross em tidos os pontos de AF, isso simplesmente tornaria as Sony imbatíveis em AF em qualquer condição.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #62 Online: 26 de Julho de 2008, 14:13:48
Luzio eu vivi um drama parecido com o seu, tinha muita coisa para Nikon e foi um verdadeiro drama migrar, mas fiquei bem feliz com a troca. Em termos gerais eu percebo que a Sony procurou atender vários pontos específicos que os usuários entendiam como problemas em outras marcas, acho que foi por isso que a maioria fica impressionado quando usa. É lógico que tem problemas que poderiam ser melhorados (eu até posto alguns no Dyxum naquelas discussões sobre o que poderia ser melhorado), mas percebo que a Sony prestou muita atenção a itens realmente importantes para a maioria dos usuários e acredito que este esteja sendo o diferencial que está ajudando ela a crescer. Eu não me arreendo em nada da compra, muito pelo contrário, estou me sentindo muito satisfeito, tanto com a A700 como com a A200, parecem câmeras feitas sob medida para minhas exigências.

Também tenho o mesmo sentimento. Uma máquina que me satisfaria plenamente. Ontem mesmo estava dando uma olhada na BH a procura pela CZ 16-80, mas tá fora de estoque. Para eu comprar a A200 tenho que comprar esta CZ. Vou esperar ela entrar em estoque.... Acho que compro primeiro a lente. A A200 em lojas aqui pelo Rio vc encontra por 1460 reais com a lente.
Esta semana quase Anunciei uma das minhas máquinas e uma lente...
« Última modificação: 26 de Julho de 2008, 14:14:11 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 26 de Julho de 2008, 14:44:40
Leo,

Existem rumores novos na área de sensores da Sony....O que vc chutaria que possa vir nas próximas DSLRs?


Luzio,

Isso é algo que não consegui criar uma opinião definida....Quando realmente se faz necessário trocar de sistema? Falo isso porque por exemplo a Sony A200 é supeior a Nikon D60 em alguns pontos, mas isso não quer dizer que a próxima geração destas CAMs as coisas se mantenham, a mesma coisa da D300 sobre a A700, a D80 sobre a A350, etc, etc.

Eu vejo a princípio que a mudança de sistema deve ser relacionada principalmente com algumas deficiências graves do sistema que vc tem, ou o futuro do sistema ser nebuloso, hoje eu não vejo nenhum problema grave tanto em Canon, Nikon ou Sony que motive a mudança de sistema.....Ainda mais se a Sony entrar definitivamente no ramo profissional com mais corpos e lentes....

Eu acho que as vantagens de sistema Sony estão no IS no corpo e as vantagens Nikon/Canon são um sistema melhor difundido (reposição/manutenção/revenda), mas nenhum destes motivos me levariam trocar de sistema....agora as vantagens temporão de velocidade de AF, qualidade de imagem, qualidade do corpo, etc...eu não acho que seja motivo para troca de sistema.

O que penso hoje é que se caso eu conseguir entrar definitivamente no ramo profissional, eu monte no futuro dois sistemas, mas não que seja necessário isso, mas apenas para poder comparar um sistema com o outro, aí possivelmente eu compraria Sony....apesar de gostar também das vantagens do sistema Canon.

Ops...Maravilhoso as vantagens de ângulo do novo flash Sony...kd o similar Nikon ou Canon?


Valeu
« Última modificação: 26 de Julho de 2008, 14:55:12 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #64 Online: 26 de Julho de 2008, 16:18:45
Leandro existem alguns rumores sim..
Uma é confirmada, a Linha Pro 135 com 24MP está na reta e confirmada desde fevereiro.
Mas eu acho que deve vir algo ai para o espaço da A700, apesar de ser uma grande câmera o apelo de MKT da A700 não é tão bom quanto a Sony precisaria, eu lançaria uma substituta para ela agora no final do ano que incluisse o LV. Apesar de ser um item que considero desnecessário é um item que tem matado as vendas da A700.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #65 Online: 26 de Julho de 2008, 18:27:11
Leandro, eu queria uma máquina com mais MP (as minhas tem 6) e uma lente com o Range e qualidade desta CZ 16-80. COnfesso que o q mais me chama a atenção é esta lente, qie é o range que mais uso.
Outra opção mais cara seria comprar um D300 e ficar com as lente que tenho, mas a máquina é mais cara e não tem na Nikon uma lente igual a CZ acima mencionada.
Sei lá, fico paquerando este conjunto Sony, mas é difícil dar o passo para a mudança
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 26 de Julho de 2008, 19:01:36
Luzio,

Eu acho que em matéria de acessórios Sony o que mais chama atenção é o novo Flash HVL-F58AM....hehehe.....afinal seria a solução mais prática e portátil para meu problema.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24685.0

Existe algum adaptador de flash Sony para Nikon?....brincadeira :assobi:
« Última modificação: 26 de Julho de 2008, 19:02:13 por Leandro Federsoni »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #67 Online: 26 de Julho de 2008, 23:09:27
Leandro, eu queria uma máquina com mais MP (as minhas tem 6) e uma lente com o Range e qualidade desta CZ 16-80. COnfesso que o q mais me chama a atenção é esta lente, qie é o range que mais uso.
Outra opção mais cara seria comprar um D300 e ficar com as lente que tenho, mas a máquina é mais cara e não tem na Nikon uma lente igual a CZ acima mencionada.
Sei lá, fico paquerando este conjunto Sony, mas é difícil dar o passo para a mudança

ola!


veja a nikon tem uma opcao que tem rendido bons ressultados que e a 16-85 AF-S ED IF VR, a D300 baixou para 1350 dolares aqui no japao(inclusive recomprei uma novamente)...ou seja o preco tende a baixar mais ainda...quem nao baixou o preco aqui foi a A700 que esta no mesmo patamar de preco ainda(isso aqui no japao).


um FATO super relevante e que a SONY tem que lancar SUPER TELES...ou seja..quando lancar algo para fotojornalismo tem que vir junto pelo menos umas 5 ou 6 lentes novas, coisa que a sony tira de letra..mas ta DEMORANDO muito...confesso que eu achava que a sony ia caminhar com passos rapidos..mas eu acho que ta meio que em "andar de tartaruga", nao adianta vir uma camera de 10 FPS senao tiver umas 400, 500, 600mm para acompanhar o corpo. ;)

sem duvida...a melhor opcao e vc ficar com seu SET NIKON...a nao ser que vc possa comprar seu set fora do pais com precos justos.

abraco!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #68 Online: 26 de Julho de 2008, 23:13:40
.....as vantagens Nikon/Canon são um sistema melhor difundido (reposição/manutenção/revenda), mas nenhum destes motivos me levariam trocar de sistema....agora as vantagens temporão de velocidade de AF, qualidade de imagem, qualidade do corpo, etc...eu não acho que seja motivo para troca de sistema.




concordo!  :ok:



Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #69 Online: 26 de Julho de 2008, 23:14:04
Muito interessante este flash da Sony.
Quando será q ele vai estar disponível? Na BH ainda não tem nada...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #70 Online: 27 de Julho de 2008, 01:21:50
Luzio a previsão do flash é outubro...
Marcelo tá faltando umas teles grandes mesmo... Mas o que tem sido lançado tem dado banho nas Nikon e Canon equivalentes, então até o momento esses passos de tartaruda têm sido bem dados, como é o caso da CZ 24-70 e da própria 16-80, que é bem melhor que as equivalentes Nikon e principalmente Canon. Existe uma suspeita de um lançamento de uma CZ 100-400 agora para o final do ano, mas não sei ainda a abertura, mas pelo que dizem é do nipe da CZ 24-70... Se for mesmo vai ser para arrasar o range também. Vamos ver se se concretiza. Acho que hoje a Sony precisa basicamente substituir a A700 e lançar 3 ou 4 lentes boas para cobrir o range Pro, também é preciso esperar para ver o que a Canon vai aprontar nessa categoria das 135 de US$ 3000,00. porque pelo que a Nikon mostrou com a D700 acredito que ela não vai conseguir competir nem com a nova Canon, ainda mais com o novo monstro de 24MP da Sony que deve sair por volta de US$ 3000,00 no mercado também. Ai vai ficar faltando para a Sony só uma câmera de fotojornalismo baseada na Maxxum 9, mas acho que esse será o último passo do processo, porque sem dúvida é o mercado mais complicado de entrar. Sem ter uma base sólida nas outras categorias é realmente difícil competir no fotojornalismo Nessa área ainda acho que Canon e Nikon vão reinar por mais uns 2 anos sem ninguém para atrapalhar.
« Última modificação: 27 de Julho de 2008, 01:23:22 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #71 Online: 27 de Julho de 2008, 02:00:56
Luzio a previsão do flash é outubro...
Marcelo tá faltando umas teles grandes mesmo... Mas o que tem sido lançado tem dado banho nas Nikon e Canon equivalentes, então até o momento esses passos de tartaruda têm sido bem dados, como é o caso da CZ 24-70 e da própria 16-80, que é bem melhor que as equivalentes Nikon e principalmente Canon. Existe uma suspeita de um lançamento de uma CZ 100-400 agora para o final do ano, mas não sei ainda a abertura, mas pelo que dizem é do nipe da CZ 24-70... Se for mesmo vai ser para arrasar o range também. Vamos ver se se concretiza. Acho que hoje a Sony precisa basicamente substituir a A700 e lançar 3 ou 4 lentes boas para cobrir o range Pro, também é preciso esperar para ver o que a Canon vai aprontar nessa categoria das 135 de US$ 3000,00. porque pelo que a Nikon mostrou com a D700 acredito que ela não vai conseguir competir nem com a nova Canon, ainda mais com o novo monstro de 24MP da Sony que deve sair por volta de US$ 3000,00 no mercado também. Ai vai ficar faltando para a Sony só uma câmera de fotojornalismo baseada na Maxxum 9, mas acho que esse será o último passo do processo, porque sem dúvida é o mercado mais complicado de entrar. Sem ter uma base sólida nas outras categorias é realmente difícil competir no fotojornalismo Nessa área ainda acho que Canon e Nikon vão reinar por mais uns 2 anos sem ninguém para atrapalhar.

Oi Leo


Sera que a Zeiss nao ficaria mais focada nos ranges de estúdio e eventos e a Sony com as lentes G lancariam as super teles? nao que a Zeiss nao tenha capacidade, mas eu ficaria surpreso com uma Super tele Zeiss..

ah..ja fui ver uma 50mm F1.4 planar para nikon...o foco e manual..mas to quase comprando..ainda bem que a Zeiss faz lentes para a nikon..ufa! :worship:

abraco!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #72 Online: 27 de Julho de 2008, 12:15:58
Leo, esse tipo de sensor já não era usado na Maxxum 7, de filme?
abs


Leandro as novas que devem sair agora no final do ano deverão ser CMOS tbm. O que aindasinto falta são dos sensores cross em tidos os pontos de AF, isso simplesmente tornaria as Sony imbatíveis em AF em qualquer condição.
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #73 Online: 27 de Julho de 2008, 13:52:59
Ikeda na Maxxum 7 sim, ela era cross em todos os pontos e dual cross no centro, mas nas digitais isso foi tirado, na A700 ela é dual cross com sensor adicional de alta resolução no centro, mas é line nos secundários.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 27 de Julho de 2008, 15:14:42
Sera que a Zeiss nao ficaria mais focada nos ranges de estúdio e eventos e a Sony com as lentes G lancariam as super teles? nao que a Zeiss nao tenha capacidade, mas eu ficaria surpreso com uma Super tele Zeiss..

Depois da 1700mm F4 que a Zeiss fez por encomenda, eu não ficaria surpreso com nenhuma super tele feita por eles  :ok: