Autor Tópico: duas fotinhos  (Lida 6306 vezes)

Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #30 Online: 23 de Julho de 2005, 00:34:28
Citar
A 828 é uma compacta, sensor menor, é impossível comparar uma com a outra. Totalmente inviável...
É, mas custam o mesmo preço....


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #31 Online: 23 de Julho de 2005, 00:39:07
Esse negócio de imagem sem ruído é herança da informatica, com seus ambientes hemerticamente fechados, tudo limpo..........

Vai ver as fotos com os filmes rápidos... Aqueles grãos maravilhosos.....................

O ruído em certas composições funcionam como elementos, trazem a imagem emoção, tira a coisa muito "reprodução" da fotografia, traz arte para a foto. Eu me lembro uma aula do Milton Glaser sobre layout que ele dizia que numa pagina, o fundo é tão importante como os elementos gráficos e o texto!!!!


Eu não sou tão critico assim com o ruido. Ele está lá por que faz parte da fotografia. E pronto.


Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #32 Online: 23 de Julho de 2005, 00:40:13
Não achei que está "inusável em qualquer condição". Se a foto não teve tratamento anti-ruído, uma passadinha esclarecida pelo Noise Ninja iria dar uma ajudada, até porque não me parece que é o caso de necessidade de alta captação de texturas.

E também concordo que o pessoal anda meio assustado demais com ruído.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #33 Online: 23 de Julho de 2005, 13:22:47
Citar
O ruído em certas composições funcionam como elementos, trazem a imagem emoção, tira a coisa muito "reprodução" da fotografia, traz arte para a foto.

Concordo com você, mas acho que faltou dizer que, além de certas composições, também apenas certos níveis de ruídos servem para o propósito a que você se refere. Inclusive eu sou um que, freqüentemente, prefiro as fotos com ruído do que com tratamento desses Noise Ninja da vida...
Mas tem ruído que não dá, mata a foto...


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #34 Online: 23 de Julho de 2005, 14:03:04
Citar
Ai, ai, ai....

Acho que nenhum de vocês chegou a fotografar com filmes.....

Lá vem essa estranha obcessão por ruídos....



BTW, essa imagem não sofreu nenhum tratamento, veio diretamente da camera. O objetivo era mostrar para a Marib uma foto com ISO 3200 da Rebel. Que tem ruído sim.

É inegável que a 20D é muito superior a 300D, acho que não disse o contrario em momento nenhum né?
Ah... pode ter certeza que já fotografei com filmes. ;)

Tudo bem, fotografe sempre em 1600 e 3200. Cada um tem um gosto. :)


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #35 Online: 23 de Julho de 2005, 14:05:21
Citar
Citar
A 828 é uma compacta, sensor menor, é impossível comparar uma com a outra. Totalmente inviável...
É, mas custam o mesmo preço....
E você compara as cameras por preços? A rebel custa isso hoje, mas quando saiu era bem mais cara. Então...  ?
« Última modificação: 23 de Julho de 2005, 14:10:28 por Danilo »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #36 Online: 23 de Julho de 2005, 14:09:24
Citar
Esse negócio de imagem sem ruído é herança da informatica, com seus ambientes hemerticamente fechados, tudo limpo..........

Vai ver as fotos com os filmes rápidos... Aqueles grãos maravilhosos.....................

O ruído em certas composições funcionam como elementos, trazem a imagem emoção, tira a coisa muito "reprodução" da fotografia, traz arte para a foto. Eu me lembro uma aula do Milton Glaser sobre layout que ele dizia que numa pagina, o fundo é tão importante como os elementos gráficos e o texto!!!!


Eu não sou tão critico assim com o ruido. Ele está lá por que faz parte da fotografia. E pronto.
Também acho, concordo totalmente. Mas quando fazemos uma foto em cores de um show em iso alto e vem aquele monte de ruídos coloridos, isso te agrada? A mim não.

Em PB eu fotografo na maioria das vezes em 1600 e às vezes coloco mais ruído, ou melhor grão (a confusão está ai), no tratamento. Quando quero em cor, passo no NC e deixo o ruído monocromático. Ai sim. ;)


 


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #37 Online: 23 de Julho de 2005, 14:36:46
Façam o seguinte. Peguem uma 20D, fotografem em ISO3200 em RAW e vejam se fica "usável".  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


ementa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulohauer.fotopic.net
Resposta #38 Online: 23 de Julho de 2005, 17:59:56
Ae marib... não sei se os post antecedentes dizem respeito às sua fotos... só sei que elas estão muito boas. Iniialmente não havia gostado do enquadramento da primeira (havia muita camisa, puxando a atenção para  a palavra estampada) mas vi que vc estava usando o máximo de zoom. A segunda ficou muito bem composta, abusando das regras de composição. Agora, nada como uma jovem mão firme para dispensar o IS e o tripé. Parabéns ao modelo pela namorada...
Abraços, Paulo Hauer - Rio de Janeiro (Um dia eu ainda aprendo a fotografar)
Veja minhas fotos em Fotografoterapia ou no Flickr


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #39 Online: 24 de Julho de 2005, 01:32:41
Citar
E você compara as cameras por preços? A rebel custa isso hoje, mas quando saiu era bem mais cara. Então...  ?
hoje a Rebel é mais barata, mas ano pasado as duas custavam o mesmo preço...


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #40 Online: 24 de Julho de 2005, 01:35:33
Citar
Também acho, concordo totalmente. Mas quando fazemos uma foto em cores de um show em iso alto e vem aquele monte de ruídos coloridos, isso te agrada? A mim não.
Bom, aí é outra coisa......


O ruído (para mim ainda chamo de grão) me agrada, sinceramente. Em algumas composições eu gosto muito.

Claro que nas fotos de produtos isso sequer passa pela minha cabeça. Teriam Diretores de Arte correndo atrás de mim!!!  :lol:

Mas sempre que eu posso.....


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #41 Online: 24 de Julho de 2005, 01:36:53
Citar
Mas tem ruído que não dá, mata a foto...
É, acho que devemos observar o ruído como um objeto na composição. E tratar ele como os outros.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #42 Online: 24 de Julho de 2005, 04:21:29
Normalmente eu uso uma rebel XT e na maioria das vezes tiro em iso 1600.

E vendo a imagem no photoshop no tamanho da tela num vejo ruído nenhum.

Ampliando começa a aparecer.
Não sei se eu acostumei com o "ruído" que ela faz, mas eu quase não uso o iso 100 por exemplo... vai entender... talvez seja o motivo pelo qual dá para aumentar 4 vezes a velocidade...

Abraços,


Renato
« Última modificação: 24 de Julho de 2005, 04:22:35 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #43 Online: 25 de Julho de 2005, 11:41:46
Ementa, brigadão =o)

Gente, eu gosto muito do grão do filme... Acho que em PB, então, fica muito bonito. Mas depende muito do tipo de foto que voê quer fazer. Em fotos coloridas de shows, gosto muito dos grãos causados pelo efeito do filme puxado. Acho que dão um toque diferente a foto.
Mas entendo a galera que reclama do ruído. O ruído digital não é a mesma coisa... Ele me incomoda também, porque é todo coloridinho. Não é bonito como o grão do filme. Eheheh... Talvez seja um pouco de saudosismo, mas sei lá.
Mesmo assim, me interessam os altos isos das cams digitais, justamente pelo fato de podermos tirar fotos em ambientes com pouca iluminação.
e achei a foto com 3200 bem aceitável sim. Não sei como fica com uma ampliação maior, mas assim, achei tranquilo.
As vezes eu faço fotos em 1600 e fica com mais ruído que isso.  :P

Gostei da idéia de "puxar" o negativo digital pra 3200, o raw. Interessante, vou tentar.  :)

Qto as fotos, só mexi um pouco no contraste, brilho, unsharp mask e resize.
Pra falar a verdade, nem lembro se no contraste e brilho eu mexi mesmo.  :rolleyes:  


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #44 Online: 25 de Julho de 2005, 13:32:42
Mari, só achei um pouco subexpoxtas!

E gostei do enquadramento :D