Autor Tópico: Para um bom começo  (Lida 2633 vezes)

suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Online: 27 de Maio de 2008, 12:47:11
boa tarde,
bom, este aqui é meu primeiro tópico, sou novo aqui, mais tenho uma duvida que me persegue a alguns meses.

sempre fui apaixonado por fotografia, mesmo só começando a entender algumas coisas mais técnicas agora, pois faço faculdade de publicidade e este semestre começei a ter aulas de fotografia.
me interessei muito na area de fotos publicitarias, começei a pesquisar algumas cameras, e estou querendo adquirir uma Canon XTi, por indicação de alguns amigos, como ainda estou aprendendo e não tenho muita verba (vida de estudante é fogo hehe), estou pensando em uma camera assim, que o preço é mais acessivel, e pelo que já li aqui no forum é uma boa camera.
vou usar a cam para me aventurar em fotos publicitarias e tambem para o meu dia a dia como hobbie.

vocês acham que devo fazer este investimento? ou sugerem alguma outra cam?

obrigado desde já pela atenção reservada.

ps. não sei se já existia algum topico com esse asunto, pois li só alguns (já que são muitos), e nenhum parecia se encaixar na minha duvida, se estiver em lugar errado me desculpem.  :)
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2008, 13:30:29
Sony Alpha 200. Aqui no Rio vc compra ela por 1700 reais e ainda pode financiar. Ela vem com a lente 18-70 que é bem razoável (bem melhor do q a que vem na Canon) , Tem ótima imagem com cores muito bonitas e ainda conta com Sitema contra tremida no próprio corpo o que ajuda muito em fotos com poica velocidade. O sistema de foco é mais eficiente do que o da Canon (costuma vacilar o AF) e não tem frecuras de erros com lentes, como costuma acontecer com a Canon. Ainda conta com um sistema de flash bem mais evoluido. Para mim, hoje, é a melhor opção.
« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 13:32:55 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2008, 13:33:30
suxyone,

Eu diria que a câmera é muito boa, principalmente para quem esta querendo aprender, eu apenas não sei lhe dizer se o SISTEMA Canon é o mais indicado para o tipo de fotografia que você irá se dedicar, dependendo das características, valeria a pena vc pensar em outro sistema.

Como você está começando, esta minha questão deve ser também um pouco difícil de ser respondida, sendo assim a Canon XTI é um bom investimento.

Seja bem vindo e boa sorte.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2008, 13:51:36
Pega uma sony A200 com garantia e financiada em 10x
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23444.0


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2008, 16:16:18
sony a200, não tinha visto sobre esta camera,
mais assim que li a resposta de vocês aqui começei a ler mais aqui no forum,e pesquisas no google...
e pelo que li as lentes da sony são mais caras né?
se bem que se o "problema" for esse, não estou pensando em trocar a lente que vem no kit tão cedo,quero primeiro aprender mais e aprimorar bem minhas tecnicas,e com essa lente que vem junto acho que consigo boas fotografias né?

muito obrigado pelas respostas, e agora acho que minha cabeça está mais confusa ainda, estava quase decidido a ir de XTi, mais agora estou pendendo para o lado da A200...
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2008, 19:30:13
A 70-200mm é a mais cara de todas e a Sony carece de primes baratas, mas
suas lentes Zeiss são equivalentes as lentes L da Canon, além das lentes
da Sony/Minolta vc pode usar as lentes da Tamron.
No quesito nitidez as Zeiss são as melhores.

Exemplos com a lente do KIT(muito melhor do que a da Canon)
http://www.pixel-peeper.com/lenses/?lens=1007

Com a lente do KIT http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23584.msg226025#msg226025
Usei numa A300 que é exatamente igual a A200 só que vem com liveview.

A A200 é muito mais maquina do que a XTI, mais precisa e super fácil de usar.
O Ivan Lee aqui do fórum usava Canon e hoje tem uma A200, pergunta se ele quer voltar para Canon...


Titus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2008, 00:47:37
Suxy
Você disse que não tinha visto nada sobre a Alpha.
Também, pudera: só aqui se fala da Sony.
É impressionante como este site virou vitrine da Sony.
Fazia tempo que eu não entrava aqui e fiquei surpreso com a Sonymania.
Pesquise mais antes de comprar sua câmera.
O Orkut tem duas comunidades bacanas: Fotografia Digital Brasil e Câmeras DSLR Brasil.
O pessoal lá pode te ajudar a escolher.
Quanto mais opiniões melhor, né?
Você já tinha uma boa indicação: Canon.


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2008, 14:18:56
hum,

estou pesquisando bastante sobre a A200, acho que é uma boa cam tb, mais vo dize uma coisa, ficar em duvida é uma p&¨%&()_@@#%!! :aua:

Titus, vc diz que só aqui neste forum se fala em sony, em alguns outros andei lendo e realmente não se diz muito sobre a sony, mais será que é pq a qualidade das fotos ficam inferiores a das outras cam? ou seria por causa do preço elevado das lentes?
pois na minha percepção a sony é uma boa fabricante de maquinas digitais...ou será que estou enganado?

alguem sabe alguns sites que eu possa pesquisar o preço da A200? que seja confiavel...

bom, obrigado a todos que estão me respondendo :D

Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2008, 21:51:00
Bom...
Aqui vai a minha opnião:
Hj em dia a qualidade não é mais um fator de escolha tão critico,todas estão em um nivel ótimo e só se vc for o Super Homem vai conseguir distinguir a camera por uma foto na NET ou mesmo impressa em A4.
O que mais pesa no momento é o sistema em si(lentes,flash etc...)
O no caso especifico da Sony,ela é nova no segmento de SLRs,mas ela herdou tudo da Minolta.Sim,a Sony é praticamente uma Minolta com outro nome.
Então eu acho que vc deve olhar qual sistema te servirá melhor,pois a escolha do sistema é um casamento,vc fica muito feliz mas se algo não te agrada a separação leva quase todo seu dinheiro e muito tempo.
Só não sei se já disseram mas no caso das lentes Minolta/Sony o mercado de usados é praticamente inesistente,fora que ela não possui muitas primes,e que o preço das lentes boas(ZEISS)custam os seus dois olhos e um rim,rs.
BOa sorte na sua procura!!!



Noel Thomas

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2008, 23:56:43
Com NIKON ou CANON você estará bem equipado, vale lembrar que somada a escolha de uma marca, agregam-se os custos de seus acessórios e a disponibilidade deles no mercado.


Abraço!

Noel Thomas
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 23:57:41 por Noel Thomas »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2008, 01:00:21

Titus, vc diz que só aqui neste forum se fala em sony, em alguns outros andei lendo e realmente não se diz muito sobre a sony, mais será que é pq a qualidade das fotos ficam inferiores a das outras cam? ou seria por causa do preço elevado das lentes?
pois na minha percepção a sony é uma boa fabricante de maquinas digitais...ou será que estou enganado?

Oi!

O domínio das Canons e Nikons é histórico. Elas já eram marcas muito difundidas nas analógicas dentre os profissionais.
Como nas DSLR elas mantiveram o padrão das lentes e o modo de operação similar obviamente herdaram os usuários das analógicas.

Então a maioria de usuários de DSLR no mundo é Canon e Nikon. Aqui no Fórum não é diferente, a maioria é essa mesmo.

Na Sony tem que ser tudo novo. Corpo, lentes, flash e as opções ainda são poucas.
Porém aqui formou-se uma comunidade de proprietários de Sony que estão sempre discutindo e colocando novidades da marca.

O Titus se irrita, mas eu acho é bom difundir a Sony pois a concorrência baixa os preços.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Titus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2008, 01:45:38
Suxyone, o que o Felipe disse é perfeito: câmera por câmera, não há grandes diferenças; o que importa é o sistema. E Canon e Nikon estão muito à frente da Sony nesse quesito, seja em oferta, preço ou qualidade. Vou lhe dar uma sugestão: a B&H vende a Canon 30D por U$799. Já tem uma sucessora, a 40D, mas não deixa de ser uma baita câmera. E não é dessas câmeras de entrada feitas de plástico; é de liga de magnésio. E mais: o obturador suporta cerca de 100 mil disparos, o dobro das câmeras de entrada. Durabilidade é importante, né?. Uma lente com bom custo-benefício para começar é a nova Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS. Veja bem: é a "IS", porque a antiga do kit é uma porcaria, tipo Sony 18-70mm. Com uma 50mm f/1.8 baratíssima (U$100) você já se diverte - e aprende - legal.

O argumento para colocar a Sony entre as grandes é a compra da Minolta.    Como se a Minolta fosse uma Canon ou Nikon...   

Rogério, não fico bravo, não. hehehe. O que escrevi é escancaradamente óbvio: só aqui a Sony é levada a sério. Em qualquer outro fórum de fotografia, a Sony é bombardeada sem dó, talvez até injustamente. Talvez. Não entro no mérito, pois cada um sabe o que é melhor para si. E estou com você: quanto mais concorrência, melhor para nós, consumidores. Só não pode forçar a barra, claro.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2008, 13:49:53
Citar
Hj em dia a qualidade não é mais um fator de escolha tão critico...
Por isso mesmo que iria de A200 se fosse comprar uma reflex de entrada hoje.
Tem a qualidade semelhante as outras, tem estabilizador de imagens no corpo (deixando assim todas as lentes estabilizadas) e ISO3200 (que para mim é uma mão na roda em algumas situações.. Já a XSi, a D60 e a K200D não têm :\ ). E o mais importante, o preço dela é menor das demais...
« Última modificação: 29 de Maio de 2008, 13:50:20 por pedro_raythz »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2008, 14:02:58
Pedro,

Hoje foi a primeira vez que peguei na mão e testei uma Canon XSI e uma Sony A200, não é por nada mas a Canon XSI da de 1000 a zero na Sony, em absolutamente tudo...não acho neste caso o IS no corpo fator tão importante, e muito menos decisivo nesta compra.

Experimenta pegar esta Sony A200 na mão...é impressionante a falta de preocupação da Sony em fazer um corpo ao menos bonitinho, com acabamento de câmera reflex, ela não tem ao menos o mínimo de texturização no plástico pra deixá-la com aspecto um pouco mais robusto....a Sony A100 é muuuito melhor.

suxyone, não compre a Sony A200 sem ao menos pegar uma Canon ou Nikon na mão.

Valeu



suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2008, 14:17:51
boa tarde,

bom realmente não sei qual cam pegar, as vezes fico pendendo pro lado da canon, outras vezes pra sony, mais eu não tive contato com nenhuma dessas 2, a unica cam que já peguei, tirei algumas fotos foi uma nikon 40d, mais não sei pq a nikon não me chama muito atenção, estou mais com a sony a200 e a canon XTi.

gostaria muito de testar estas 2 maquinas, mais porem aqui aonde moro não conheço nenhuma loja que venda elas, para que eu possa "testar", e como trabalho a semana inteira não tenho tempo de ir até são paulo ver isso.

em relação a lentes e outros equipamentos isso será um investimento meio que distante ainda, primeiro quero aprender com a lente que vem no kit, depois de pegar o jeito da coisa que vou pensar em investir em mais lentes, flash...

confesso que quando entrei neste forum e abri este topico a minha compra era qse certa na XTi, agora estou meio confuso...hehehe...mais acho que isso é normal né...é dificil achar o par perfeito pra este casamento...

mais obrigado novamente pelas opniões que todos estão colocando aqui...está sendo bem proveitosas... :)
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII