Autor Tópico: Lançamento Canon EOS 450D / Digital Rebel XSi  (Lida 11281 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:42:24
Coxão hoje esses CMOS da Canon (só da Canon) já estão no nível dos CCD top da Sony, os CMOS da Sony já estão chegando perto (já bem perto), mas a Canon ainda está um pouco a frente, tanto que é a única que realmente consegue representar as transições possíveis para 14 bits, diferente dos sensores sony que equipam a A700 e a D300 que não conseguem oferecer essas transições.
Mas CMOS Canon x CCD hoje é uma briga empatada, inclusive a curva de saturação (que era o principal problema dos CMOS) já está similar para esses Canon e bem próximas para os Sony.

Helder vc não acha que seja ótima??? Essa linha Xt é pequenininha, cabe certinho na mão da maioria das mulheres, é um projeto ótimo para quem tem a mão menor...
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 11:43:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 26 de Janeiro de 2008, 13:30:02
Nossa, por essa eu não esperava! a Canon se inspirar na Sony para um lançamento de nova camera!! ela ta muito parecida com a Sony... eye start, sem LCD em cima...

Agora eu achei sacanagem usar SD... putz

Nisso a Sony ta mandando muito bem: Camera de entrada: A200, usa CF e mesma bateria da A700, isso não acontece com nenhuma camera da Canon, todas usam baterias diferentes, agora mudaram até o tipo de cartão...
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #32 Online: 26 de Janeiro de 2008, 14:46:06
Helder vc não acha que seja ótima??? Essa linha Xt é pequenininha, cabe certinho na mão da maioria das mulheres, é um projeto ótimo para quem tem a mão menor...

É ótima sim... Porém, esse tamanho foi decisivo quando fui comprar a minha (ela ficou pequena demais na minha mão, então fui pra Nikon).


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #33 Online: 26 de Janeiro de 2008, 15:54:26
Sim helder, mas por outro lado as mulheres nem pensam quando pegam ela na mão rs.. E elas são 60% da população mundial rs..
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Janeiro de 2008, 20:51:52
será q essa cam. irá girar em torno de 1000-1200us?? Já estou pensando em juntar uma graninha para compra-la, nem que for por vias alternativas (via PY)  :D
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #35 Online: 27 de Janeiro de 2008, 16:57:30
Notei botão de ISO encima. Algo que algumas pessoas já comentaram que fazia falta mas que eu nunca senti falta.
Realmente, sinto mais falta de focar manualmente uma foto em f/1.8 do que ajustar o ISO fora do menu.
Viewfinder da XT me parece ruim comparado à D50.

Mudança no cartão não me soa tanta heresia já que tá mais difícil achar CF do que SD. O problema será durabilidade. Será que SD é mais confiável?

RAW 14bits... interessante, mas até onde isso faz diferença? Ainda estava esperando os palpites da D300 do André Sena.

LCD maior é bem vindo. Será de grande ajuda pra conferir as fotos. E o Live-View também é muito interessante.

Lamento mais a questão da bateria já que tenho 2 para XT.

Mas a ergonomia, realmente continua a mesma coisa. Basta repararem no dedinho sobrando:


É um lançamento interessante... so falta o Tetris no menu. Aí eu troco a minha  :ok:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #36 Online: 27 de Janeiro de 2008, 17:27:39
Não entendo todos criticam o CF por possuir mais contacto (aqles minusculos pinos internos que poderiam amassar ou quebrar) agora que lançam com um novo cartão, alguns veem problemas nisso... Bom para mim que qro mudar de uma compacta que usa SD para uma Reflex.. acho ótimo este lançamento,asim como acho o SD mais confiável em termos elétricos e mecânicos... Além da facilidade em se adapatar a um leior Kingston portatil com USB.. nota 10 nesta questão.. Com realação aos outros pontos acho q falta a Canon adotar a mesma egornomia de suas câmeras mais tops nesta câmera mais acessiveis, incluindo o seletor rotativo(acho q é este o nome), para facilitando vários funções...

Comparações do Bob Atkins
http://www.bobatkins.com/photography/digital/canon_eos_xsi_vs_xti_vs_40D.html

Creio que o preço vai ficar em 900 dólares....
http://www.amazon.com/dp/B0012YA85A?tag=bobatkinsphotogr&camp=14573&creative=327641&linkCode=as1&creativeASIN=B0012YA85A&adid=0XPHT6EWQTA56QB38CDT&

Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #37 Online: 27 de Janeiro de 2008, 17:35:17
A razão do CF ser mais usados nas profissionais é fácil.

Pega um SD e tenta quebrar ao meio. Relativamente fácil.
Pega um CF e faz o mesmo. Difícil, a construção é bem melhor.

Quanto mais contatos mais rápido pode ser feita a transferência de dados, o SD possui menos até que me provem o contrário o SD será sempre mais lento que o CF.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #38 Online: 27 de Janeiro de 2008, 18:25:08
A razão do CF ser mais usados nas profissionais é fácil.

Pega um SD e tenta quebrar ao meio. Relativamente fácil.
Pega um CF e faz o mesmo. Difícil, a construção é bem melhor.

Quanto mais contatos mais rápido pode ser feita a transferência de dados, o SD possui menos até que me provem o contrário o SD será sempre mais lento que o CF.


e isso ai! eu tenho cartao SD de 4 GB da panasonic..acho fragil...agora meu EXTREME III ja levou um monte de tombos..e ta firme e forte..rs

abraco!


Clauzemberg

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
    • Clauz Jardim Fotografias
Resposta #39 Online: 28 de Janeiro de 2008, 15:53:50
As XSI já estao em pre-venda nos USA a 900 dolares com previsão de vendas a partir de 16 de abril!!!

O Preço está realmente convidativo!!!
http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_e/103-5592041-5437404?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=canon+xsi

Como estou sem cam agora vou pegar por enquanto uma S5 para quebrar o galho e esperar abril para pegar la nos uSA....

abraço!


Canon 7d + canon 50mm f/1.8 + 70-200mm f/2.8L is + sigma 10-20mm + canon 50mm macro f/2.5