Autor Tópico: Dpreview: Canon EOS 450D (Rebel XSi) review.  (Lida 7285 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 29 de Maio de 2008, 09:48:13
Review da Canon 450D no Dpreview:

http://www.dpreview.com/reviews/CanonEOS450D/

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2008, 13:40:12
André,

Eu acho ela um dos pouquíssimos lançamentos de 2007/2008 que vale a pena fazer o update, principalmente pra quem tem a XT ou a XTI.

Hoje peguei uma na mão e achei que a ergonomia foi bem melhorada, além disso gostei bastante da velocidade do AF e principalmente da qualidade e acabamento do corpo, eu também brinquei com uma Sony A200, e achei ridículo a qualidade e acabamento do corpo, eu diria que é o ponto em que a Sony DSLR precisa mais melhorar, parece plástico de brinquedo de feira, a XSI ou a linha Nikon dá de 1000 a zero.

Não gostei da XSI.
Do novo botão de ISO, prefiro como era na XTI.
Botão para mudar ponto de foco, eu acho que deveria ter uma opção de foco sem necessidade de ficar apertando este botão.

Valeu


 


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2008, 13:51:09
Mais uma coisa...

Hoje ela está muito mais competitiva com a Nikon D80 e se aproximou bastante da 40D, eu diria que isso é também uma idéia de que a Canon deva realmente lançar uma popular.

Valeu


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2008, 13:53:46
André,

Eu acho ela um dos pouquíssimos lançamentos de 2007/2008 que vale a pena fazer o update...
(...)
Não gostei da XSI.


Não entendi :ponder: rs


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2008, 14:07:17
Pedro,

Teve dois pontos que não gostei na XSI:
1- O novo botão de ISO, eu acho ele incômodo.
2- E o botão para trocar os pontos do foco (Mas isso é o mesmo que na XTI).


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2008, 15:03:27
Pelo preço que tá custando a XSI, vale muito mais pegar uma 40D.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2008, 15:06:55
André,

Eu acho ela um dos pouquíssimos lançamentos de 2007/2008 que vale a pena fazer o update, principalmente pra quem tem a XT ou a XTI.

 

eu não acho...
os acessórios, bateria, cartão de memória são diferentes.

Imagina quem já tem alguns cartões CF, grip e bateria reserva. Se mudar p/ a XSi, tem de trocar isto tb. Se é p/ trocar muita coisa o upgrade p/ a 40D pode ser mais interessante. E ainda mantém o CF.

E outra coisa, eu detesto cartão SD.  :assobi:  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

[ ]'s
« Última modificação: 29 de Maio de 2008, 15:08:55 por Andre Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Nelson Neto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • Nelson Neto
    • Blog - Nelson Neto
Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2008, 15:07:57
Preços de hoje coletadas da amazon.com
A300+18-70 - U$ 699,99
XSI+18-55 - U$ 899,99
40D+28-135 - U$ 1129,99

Concordo com o Pictus com este preço prefiro a 40D+28-135.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2008, 20:05:26
André, realmente vc tem razão, quem tem muitos acessórios junto com uma XTI deve pensar em ir direto para a 40D...não tinha pensado neste problema. :ok:

A Canon XSI está com preço de lançamento...deve cair bastante nos próximos meses...hoje a Canon 40D está realmente mais atraente. :ok:

Mas acho a XSI bem superior a Sony A200/A300/A350....provavelmente elas vão ser mais parecidas e competitivas com a provável Canon XS e com a Nikon D60.

A Sony Alfa 100 era bem mais competitiva com a Canon XTI do que a Sony A200/A350 com a Canon XSI, concorrente da Canon XSI em preço e features, somente a Nikon D80.

Valeu



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2008, 20:50:56
LEandro eu discordo que haja essa superioridade, muito pelo contrário, em sistemas a Sony dá um banho na XSi, onde ela está indo melhor é no sensor, mas ainda tem um sistema de flash sofrível e impreciso, um AF inconsistente e uma série de outros problemas de sistema. Features não vejo nada de muito superior tbm, a série A300/A350 tem até mais features do que a XSi.
Por esse preço que o Nelson postou e levando em conta o que o André falou eu tbm iria fácil de 40D, apesar de a XSi tem uma imagem muito bonita.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2008, 21:13:50
Leo,

Pega as duas na mão e testa as duas juntas....é outra categoria...mesmo com a diferença de preço, vale cada centavo...

Elas podem ser concorrentes em especificações e vendas pela NET, mas para consumidores que pegam as duas na mão vai descartar imediatamente a Sony.

Quanto ao AF, não acho nada conclusivo mostrando deficiências, além da Canon ter anunciado evolução no sistema.

A Sony com a A300/A350 na minha opinião pisou feio na bola, pois anunciaram um LiveView revolucionário, mas diminuiram o visor :doh: e além disso fizeram um downgrade enorme na qualidade e acabamento do corpo se comparado a A100....essa sim tinha uma qualidade Minolta, mas daí deve ter entrado a cultura de baixo custo das grandes corporações. :ponder:

A Sony A700 é outra situação de qualidade e acabamento de corpo não é comparativo. E para competir com a Canon XSI e a Nikon D80/D90 a Sony deverá lançar uma câmera com uma boa melhora na qualidade do corpo e acabamento e um visor maior.



mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2008, 21:32:24
"Péra" ai Leo...
Sistema de flash sofrível e impreciso??!! Quem usa Canon relata muita diferença nos novos 580EX II. Acho que essa imagem dos flashes Canon já ficou pra trás... Ha muito tempo pesquiso o universo de  profissionais e seus equipamentos na fotografia social: sabe o que tenho visto, pelo menos aqui em SP? Canon disparado, é isso mesmo! Canon, e o modelo mais usado - 30/40D - de longe o melhor custo benefício em set inicial profissional nessa área. E esse pessoal não relata nada de errado com essa nova geração de flashs, pelo contrário, só elogios à potência de iluminação.

Bom pelo menos numa coisa concordamos: a XSi está dando um banho em qualidade de imagem, isso ninguém pode negar.
Tenho baixado inúmeras amostras de imagem e feito testes de sharpness com XSi e A200/350 e o que me impressiona no PS é o desempenho da Canon quando recebe nitidez: imagem linda sem estourar. Sou fã de Sony mas vai ser difícil segurar essa Canonzinha...

Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #12 Online: 01 de Junho de 2008, 17:49:36
Realmente o preço da 40D não está tão ruim se a superioridade for bem maior do que a XSI e A300 e a lente do kit parece ser bem melhor tbm.
Se for assim to pensando até em esperar uns 2 meses , ter mais dindin e comprar logo uma 40D.
Na opinião de vcs vale a pena??

Druso


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #13 Online: 01 de Junho de 2008, 18:04:39
Oi Druso!


nem XSi ..nem 40D!!

hoje o melhor custo beneficio da canon e a 5D....e olhe que sou um feliz proprietario da NIKON D3..rs

mas nao estou desmerecendo as outras(Xsi e 40D)

abraco!




druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #14 Online: 01 de Junho de 2008, 18:34:49
Marcelo,
A Priori tenho p/ investir R$ 3000, estava p fechar na A200 e comprar 01 lente razoável + memória ou na XSI com lente do kit. Qualquer uma das 02 iria dar média de R$3.300,00 + ou - aí comecei a ver a 40d com bons olhos pois estou achando ela por R$4200 a 4500 se esperar uns 02 meses no máximo compro ela a vista e pode ser que consiga algum desconto, já a 5d já está bem acima do que tenho ( média de R$6700,00aqui no Brasil) ai num rola..
Não tenho como comprar fora do Brasil pois recebo comissão em um cartão de débito e não tem como sacar e nem fazer transação internacional com ele ai minha dificuldade.
Abraço,