Autor Tópico: DSLR CANON EOS 40D OU NIKON D-80  (Lida 2780 vezes)

Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Online: 30 de Maio de 2008, 01:20:59
Por favor, quem está atuando na área de Casamentos, Shows, Desfiles, Formaturas, Moda, Estúdio... qual Reflex apresenta melhor desempenho: Canon 40D ou Nikon D-80? Estou querendo investir para atuar nesses seguimentos, principalmente em Casamentos, Shows, Desfiles, Formaturas e Congressos. No aguardo. Obrigado a todos do MF.


Nelson Neto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • Nelson Neto
    • Blog - Nelson Neto
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2008, 10:03:19
Fera, acho que a a Canon 40D é muito mais câmera que a Nikon D80. Mais vai depender muito das lentes que vc deseja trabalhar. Desejo como você trabalhar nessas aéreas, preferir uma Sony A700, mais ela é um pouco mais cara.

Nesse tópico descrevo um pouco minha linha de decisão.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23456.0


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2008, 11:01:38
Bom, a 40D custa quase o dobro da D80, e são câmeras diferentes. A mais próxima da 40D seria a D300, que é muito superior.
Pela área que você vai atuar, ficaria com a Nikon pela precisão e versatilidade dos flashes. Com a grana da 40D você já compra uma D80 com um SB800, o flash top de linha da Nikon. E invista em boas lentes. E não se esqueça: para trabalhar você TEM QUEM TER um kit câmer+lente+flash de reserva, caso o kit principal dê algum problema.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2008, 11:13:13
Olá Nelson... muito obrigado pela tua atenção.
Entrei no link e as tuas informações, juntamente com a "teia" Léo Terra pesa bastante em nossas decisões. Continuarei atuando nas fotos sociais onde estou tendo grande penetração e maravilhosa aceitação pelo meu profissionalismo e seriedade. Quero oferecer e mostrar qualidade que é a nossa obrigação, mas diante do investimento que não é baixo, contamos com pessoas como vc e as pessoas que participam deste maravilhoso site (Mundo Fotográfico)para dar o passo certo. Forte abraço. Fico aberto aos amigos.
Amigo Léo Terra, vc pode interagir conosco. Muito obrigado.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2008, 11:33:22
Serone é o seguinte, a 40D é bem mais câmera no geral, mas ela tem problema em um dos sistemas que é crítico para algumas das aplicações que você pretende, que é nos flashs. Os sistemas de flash da Canon melhoraram muito, mas ainda são meio deficientes em termos de precisão, os Nikon e os Minolta (que equipam as Sony) ainda são superiores. A desvantagem da D80 é que ela é menos eficiente do que a D40 em termos de ruído, latitude e outras questões que também podem ajudar nesse tipo de fotografia. É uma dúvida realmente difícil, mas se só estiver entrando no bolo essas duas opções eu acredito que você deva pesar o que você faz mais, porque nenhuma das duas é muito multitarefas. Se a prioridade for casamentos e formaturas a Nikon vai lhe atender melhor (por pouco mas vai), se for estúdio ou fotojornalismo ai eu iria de Canon sem pensar duas vezes.
O tópico do Nelson é bem interessante, porque a Sony é uma opção com bons sistemas (do nível dos bons sistemas da Nikon) e com um preço bem mais justo do que o preço que a Nikon tem praticado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2008, 12:35:40
Caro Léo Terra...
Muito obrigado pela ajuda.
Forte abraço. :clap:


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2008, 18:21:01
OLá Guto Marcondes...

Muito obrigado pela atenção.
Valew  :ok: :clap:


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2008, 14:38:24
Serone é o seguinte, a 40D é bem mais câmera no geral, mas ela tem problema em um dos sistemas que é crítico para algumas das aplicações que você pretende, que é nos flashs. Os sistemas de flash da Canon melhoraram muito, mas ainda são meio deficientes em termos de precisão, os Nikon e os Minolta (que equipam as Sony) ainda são superiores. A desvantagem da D80 é que ela é menos eficiente do que a D40 em termos de ruído, latitude e outras questões que também podem ajudar nesse tipo de fotografia. É uma dúvida realmente difícil, mas se só estiver entrando no bolo essas duas opções eu acredito que você deva pesar o que você faz mais, porque nenhuma das duas é muito multitarefas. Se a prioridade for casamentos e formaturas a Nikon vai lhe atender melhor (por pouco mas vai), se for estúdio ou fotojornalismo ai eu iria de Canon sem pensar duas vezes.
O tópico do Nelson é bem interessante, porque a Sony é uma opção com bons sistemas (do nível dos bons sistemas da Nikon) e com um preço bem mais justo do que o preço que a Nikon tem praticado.

Leo, o sistema de flash da Nikon é realmente muito superior ao da Canon? Mesmo uma 40D perde pra D80 em se tratando de fotos usando flash? Pensei que fossem bem similares quando se compara SB600 x 430EX ou SB800 x 580EX. Isso é um ponto que devo levar em consideração, pois imaginava que o E-TTL da Canon se equiparava com o I-TTL da Nikon, mas preciso comparar usando apenas um flash, pois deverei usar, se usar, apenas um flash e nada de wireless :)

Obrigado novamente
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #8 Online: 04 de Junho de 2008, 11:17:50
ph,

Nada como um dia após o outro e experimentar os sistemas. Faça a experiência... Veja um amigo que tem 40D com 580EX II e depois um teste com um amigo que tenha um D80 com SB-800... Sei que nem todo mundo vai ter isso pra vc ver, mas procure no fórum alguém da sua cidade pra poder ver, na prática, qual escolher.

Um abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2008, 11:27:55
Ph o sistema TTL da Canon melhorou bastante, mas continua ainda sendo fraco em relação aos demais, o pricipal problema deles ainda é a consistência (ele erra mais do que os outros). Na verdade o problema do sistema Canon para digital é que ele é meio mal nascido, eles estão tendo muita dificuldade para arrumar os problemas oriundos do pioneirismo (é importante lembrar que a Canon foi a primeira a migrar o sistema para pré-flash e os outros acabaram meio que aprendendo com os erros dela na concepção do sistema). Quando juntaram isso com os problemas de consistência (que já vinham desde os tempos dos filmes) ai você já viu a bomba que eles tinham na mão né? Eles têm melhorado muito, mais ainda não acompanham a consistência do sistema Nikon e nem do sistema Minolta/Sony. :/
« Última modificação: 04 de Junho de 2008, 11:29:39 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2008, 12:28:53
Cara, pra uso geral assim, eu iria de 40D. É mais câmera (mais resistente, mais ágil, acesso rápido a uma gama maior de ajustes e confiança total no iso alto). Tem que pesar essa questão do flash realmente, mas colocando tudo na balança vou de 40D sem olhar pro lado.