Autor Tópico: S5100  (Lida 5197 vezes)

dj_cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 21 de Julho de 2005, 20:37:52
OLÁ PESSOAL SOU NOVO AQUI E TENHO UMA DUVIDA SOBRE A CAM S5100 DA FUJI

ELA ACEITA OUTROS TIPOS DE LENTES?

VALEU E DESCULPA AE ALGUMA COISA CHATA QUE FALEI...

ABRAÇOS


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2005, 00:08:14
Não. Ela tem uma lente fixa. Alias, uma excelente objetiva. Dizem por aí que é contruída com elementos Nikon...

Voce pode adaptar filtros fotograficos na frente da objetiva, como UV, polarizador, sepia....

É uma boa camera. Talvez a melhor entre as compactas-não-prossumer


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2005, 01:08:28
Olá, tem uma análise sobre a S5000 na seção de análise de equipamentos, vale a pena dar uma lida.

Eu tenho uma e acho que posso dar algumas opiniões a respeito. É uma câmera relativamente barata, se vc quer comprar uma câmera ultrazoom no Brasil a um preço razoável, acho que não vai encontrar outra melhor, é super fácil de achar.

Porém não é a melhor da categoria, tem foco manual complicado (por botôes), dificuldade de focar com pouca luz (e ruído nesses casos).

Mesmo com os defeitos é uma boa câmera, mas não é uma câmera em que você possa trocar as lentes.

Espero ter ajudado
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2005, 01:45:49
Citar
Voce pode adaptar filtros fotograficos na frente da objetiva, como UV, polarizador, sepia....

É uma boa camera. Talvez a melhor entre as compactas-não-prossumer

Olá!
Tudo jóia?
Bem... talvez a melhor eu acho que não seria... talvez seria a melhor custo/benefício, pois o preço dela é bem abaixo das concorrentes.
Mas ela apresenta bem mais níveis de ruído do que as outras da categoria dela.

Agora para fotos em studio ela é muito boa.
Aí eu recomendo. Ela preserva muito bem as texturas.

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2005, 13:45:19
Citar
Mas ela apresenta bem mais níveis de ruído do que as outras da categoria dela.
Engraçado como esse negócio de ruído virou uma obcessão para os fotógrafos da era digital....  :unsure:


Acho que isso é culpa da informática com seus sistemas controlados, seus ambientes limpos, tudo muito seco.... Sem vida.

O ruído (para mim ainda é grão  :rolleyes: ) faz parte da imagem, traz dramaticidade, vida, arte apra a fotografia.

Além disso, esse ruído dessas digicans não são perceptíveis na ampliação fotográfica, nem em grandes formatos.


Eu, sinceramente, não sei por que se preocupar tnato com ruídos....


Acho a S5000/S5100 uma das melhores sim. A relação custo/beneficio é muito importante para se decidir a melhor voce não acha?


Fravin, já teve uma S5000


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2005, 14:01:07
Bom, lente ela não pega, como já foi dito pois a objetiva dela não é intercambiável...


Mas dá para acoplar vários converters e modificar a lente original, eu comprei um 2020PRO da Raynox e não me arrependo, desses converters acho que é o único que presta além dos originais do próprio fabricante da câmera, isso quando existe.

Converters Raynox para a S5100
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


Gabriel270281

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2005, 15:06:23
Citar
Bom, lente ela não pega, como já foi dito pois a objetiva dela não é intercambiável...


Mas dá para acoplar vários converters e modificar a lente original, eu comprei um 2020PRO da Raynox e não me arrependo, desses converters acho que é o único que presta além dos originais do próprio fabricante da câmera, isso quando existe.

Converters Raynox para a S5100


Igopa, você encomendou esse kit deste site mesmo? Não achei o preço nem se eles enviam pra cá. To afim de comprar!!

Valeu

Abraço

Gabriel
Gabriel Lima - Brasília/DF


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2005, 17:51:08
Não acho o ruido problema. É uma excelente camara, muito rapida, ótima empunhadora e acabamento "profissional".


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2005, 20:08:02
Citar
Citar
Bom, lente ela não pega, como já foi dito pois a objetiva dela não é intercambiável...


Mas dá para acoplar vários converters e modificar a lente original, eu comprei um 2020PRO da Raynox e não me arrependo, desses converters acho que é o único que presta além dos originais do próprio fabricante da câmera, isso quando existe.

Converters Raynox para a S5100


Igopa, você encomendou esse kit deste site mesmo? Não achei o preço nem se eles enviam pra cá. To afim de comprar!!

Valeu

Abraço

Gabriel
Caro Gabriel, eu comprei o 2020PRO da Raynox via BH, foi 189 dólares se não me engano, como fiz um pedido grande o frete saiu bem diluído. Se for pra pedir somente a lente fica meio caro, o ideal era pedir para deixar com alguém de confiança que morasse por lá, e viesse para o Brasil. Ou então fazer um pedido de várias coisas, pode ser outros produtos para terceiros, é uma forma de diminuir o frete bastante.

Eu comprei esse converter com muito medo, pois já tinha visto pessoas tendo péssimas experiências com converters de outras marcas, opteka, tokina e etc...

A máquina além de não conseguir focar, a imagem ficava um borrão só, com apenas o centro meio nítido mas muito ruim mesmo assim.

Tem até o drama de alguns americanos no fórum abaixo, eu dei o toque pros caras eles ficaram impressionados com o desempenho do raynox:

http://www.stevesforums.com/forums/view_to...628&forum_id=20
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2005, 20:21:07
Citar
Engraçado como esse negócio de ruído virou uma obcessão para os fotógrafos da era digital.... 


Acho que isso é culpa da informática com seus sistemas controlados, seus ambientes limpos, tudo muito seco.... Sem vida.

O ruído (para mim ainda é grão  ) faz parte da imagem, traz dramaticidade, vida, arte apra a fotografia.

Além disso, esse ruído dessas digicans não são perceptíveis na ampliação fotográfica, nem em grandes formatos.


Eu, sinceramente, não sei por que se preocupar tnato com ruídos....


Acho a S5000/S5100 uma das melhores sim. A relação custo/beneficio é muito importante para se decidir a melhor voce não acha?


Fravin, já teve uma S5000

hunm...
e ae?
Blz?
Legal... vc falou que o ruído que a câmera produz não é perceptível na ampliação fotográfica - NEM EM GRANDES FORMATOS -  e também sobre a obcessão para os fotógrafos da era digital....  
Então por que vc vendeu a S5000?
Ela não é "rápida", boa e que NÃO produz fotos com ruídos perceptíveis?
Parece-me que vc tem uma 300D...  :D

heheh

Bom, mas realmente esse ruído dela até em iso 200 é usável, mas acima disto eu não recomendaria (em relação a outras concorrentes).
E em custo/benefíco - zoom/range - velocidade, ergononia = preço, é sem dúvidas muito boa.


Para dj_cruz: Mas como dito, VAI DEPENDER DO SEU USO"! Se for para fotos "caseiras" compre ela de olhos fechados. E até para fotos em studio, tendo uma boa iluminação, também... se for para tirar fotos em dias ensolarados, mesma coisa....

(sobre as fotos em estúdio eu digo que ela não é boa, é excelente porque tenho uma amiga que tem uma e até está "se dando bem" hehehe com esta câmera e para este fim... as fotos ficam "sensacionais" - mas quando estamos num evento por exemplo ela deixa a desejar ((em relação as concorrentes!!)), principalmente quando se usa a tele))

Porém, se for para um uso mais crítico, mais exigente, economize um pouco e pegue uma panasonic.
Bem, é isso aí.

Abraços,

Renato


obs:
((não estou querendo te criticar ou coisa assim quando comparei o que vc disse com o equipamento que vc adquiriu depois... e que a 300D é sem dúvida melhor do que a S5000 por ser mais versátil e tal, etc, etc, etc...)
« Última modificação: 22 de Julho de 2005, 20:27:39 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2005, 00:25:26
Citar
Então por que vc vendeu a S5000?
Ela não é "rápida", boa e que NÃO produz fotos com ruídos perceptíveis?
Parece-me que vc tem uma 300D...  :D
 
Vendi a S5000 por alguns motivos... Hoje tenho uma 300D hackeada com o UD.

O que me fez abandonar a S5000 foram alguns fatores, justamente o que separam as DSLR das prossumer. Eu precisava de uma sapata para flash!!! Eu precisava de capturas rápidas, muito rápidas. Eu precisava da grande latitude que um grande sensor oferece.

Eu iria escolher a S7000 como a minha proxima camera, mas preferi investir logo numa DSLR, e investir em lentes. Depois eu troco de camera (20D aqui vou eu)!!!!


Mas eu ganho dinheiro com a fotografia. E vou ganhar mais ainda.  :P

Para uso amador, a S5000 é uma excelente opção.

Realmente, o nível de ruido não é perceptivel em ampliações fotograficas. Pode testar. Eu fiz muito isso.  :rolleyes:

Abraço,

Fravin


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2005, 13:38:21
Cruz,

É uma boa camera sim.... Eu tenho a S5000 e é um otimo investimento (custo-beneficio) no caso de cameras ultra-zoom!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2005, 13:43:38
Citar
Fravin

hunm... legal...
Então, eu até te peço desculpas - acho que estou ficando meio chato ao querer ajudar as pessoas... heheh
As vezes dou uma de "investigador"... e tinha achado estranho vc falar bem de uma câmera e ter vendido e comprado outra... :D
Mas é isso mesmo que vc falou.
Concordo plenamente que o ruído dela para uso amador é bem "compensativo" em relação ao preço em que ela é vendida e as funções que ela tem... mas que para o uso profissional, ela já começa a desejar um pouco.

Se for ver, para o uso "amador/avançado" ela até "sobra" - para ampliações 15x21cm...

((só para os desavisados: eu conheço a S5100 - não tão bem, mas já tirei foto com ela... tenho uma amiga que tem e usa para studio e repito: está se dando bem... mas fora isto, as concorrentes dão um show).

Bom, é isso aí.
Abraços,


Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2005, 23:08:24
A S5100 apresenta um ótimo custo x benefício na sua categoria. Quanto ao ruído, não é nada preocupante na categoria dela. Aliás, os padrões de ruído que eu mais gosto são os produzidos pelas câmeras da Fuji...

Olhem esta foto do DPReview em ISO400:

http://img.dpreview.com/gallery/engine.asp...lms5100_samples

Achei bem legal a granulação, tem um clima meio "vintage" :P
« Última modificação: 23 de Julho de 2005, 23:10:10 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2005, 01:11:52
Citar
Então, eu até te peço desculpas - acho que estou ficando meio chato ao querer ajudar as pessoas...
Renato, tenho observado seus posts e tenho percebido sensatez em suas palavras.

Colocações sempre com um propósito construtivo.


Isso revela um bom carater.  ;)


Bom, a S5000 é uma boa camera, a S5100 tambem, mas a Rebel é melhro que as duas juntas!!!  :P