Autor Tópico: Novos lançamentos, segundo a VEJA (tecnologia)!  (Lida 2774 vezes)

Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Julho de 2005, 00:49:49
Bom, para quem comprou a VEJA desta semana, veio junto com ela uma revistinha de Tecnologia, edição especial. Na seção de fotografia, vejam só as máquinas que os caras colocaram como último lançamento e "um grande passo da tecnologia".

As máquinas que colocaram foram:

Mitsuca DS8333BR (8,1 MP)
Casio EX-Z750 (7,2 MP)
Kodak Z7590 (5 MP)
Fuji FinePix F10 (6,3 MP)
Pentax Optio 750Z (7 MP)
Olympus Evolt E-300 (8 MP)

O texto abaixo foi tirado originalmente como estava na revista

Mitsuca DS8333BR: A DS8333BR (Mitsuca), com 8,1 megapixels, pode armazenar 1 gigabyte com um cartão de memória extra. Tem exposição manual e automática.  

Casio EX-Z750: Com 7,2 megapixels, a EX-Z750 (Casio) tem visor de cristal líquido de 2,7 polegadas.O controle é manual e vídeos podem ser congelados e transformados em fotos.  

Kodak Z7590: A Kodak Z7590 tem resolução de 5 megapixels, zoom óptico de 10x e 32 megabytes de memória interna.  

Fuji FinePix F10: A FinePix F10 (Fuji), com 6,3 megapixels, tem baixo tempo entre o disparo e a gravação de imagem, visor de 2,5 polegadas, e imprime fotos diretamente na impressora.  

Pentax Optio 750Z: A Optio 750Z (Pentax), de 7 megapixels, envia fotos diretamente à impressora, sem o uso do computador. Pode-se, na própria câmera, alterar a cor e ampliar ou reduzir fotos.

Olympus Evolt E-300: A Evolt E-300 (Olympus), de 8 megapixels, permite trocar lentes. O flash abre-se para a frente, evitando que a lente faça sombra em imagens feitas muito de perto. :o


É isso aí. De início, já percebe-se que o que a revista mais destacou foi a quantidade de pixels das câmeras. Na reportagem inteira, não vi as palavras SENSOR ou CCD nenhuma vez  <_< . Os LCD´s gigantes das câmeras também foi outro grande destaque. Só que nem ao menos também citaram o consumo das câmeras <_< . Mas a descrição da F10 foi a superação da reportagem. "tem baixo tempo entre o disparo e a gravação da imagem", e "imprime fotos diretamente na impressora"  :P  :D .

Agora as dúvidas: Será que a Olympus está mesmo fazendo uma Prossumer com lentes intercambiáveis? Ou será que a revista confundiu trocar de lentes com adicionar filtros e adaptadores?  ;)  Vai saber...


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2005, 02:22:56
Isto é "normal" para este tipo de revista... fazer o que né?

Mas isto é o efeito "Brasil" heheh

que até estes dias por exemplo esta a F-828 no site da Sony como LANÇAMENTO E PELO PREÇO DE 7,999 REIAS!

Uma piada!!!

heheh

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2005, 04:14:36
A Veja é péssima em todos os aspectos. Em "tecnologia" não poderia ser diferente  ;)  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2005, 04:48:45
Citar
Olympus Evolt E-300: A Evolt E-300 (Olympus), de 8 megapixels, permite trocar lentes. O flash abre-se para a frente, evitando que a lente faça sombra em imagens feitas muito de perto. :o
Hauhauhauhuahuhauhuahahuahuhuah
A E-300 é uma DSLR, o que o sistema de flash dela tem  de legal é que vc
pode usar um flash externo ao mesmo tempo com o interno, aponta o flash
externo para o teto e o interno fica como um “fill flash”  ;)
Olha o review da E-300 http://www.dpreview.com/reviews/olympuse300/
Se não me engano no final do ano sai a substituta da E-1 e acho que já vai
ser fruto da parceria Olympus + Panasonic.

Falando em Veja, lembrei que a Exame Informática era conhecida como
V_exame informática  :o  


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2005, 12:06:39
Olhei as fotos das câmeras e passei direto.

Aquilo só pode ser deboche  <_<  


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2005, 14:09:51
O mais incrível é que não colocaram nenhuma Nikon ou Canon, mas colocaram uma da Casio!!! Vai entender...  <_<  


igopa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2005, 14:16:46
Detalhe, eu tenho a mesma revista veja de tecnologia do ano passado e a mesmíssima Kodak ultrazoom de 5 megapixels já era lançamento na veja do ano passado...Eles só fizeram repetir a foto e falaram que vai chegar esse ano...Piada isso !!!
Igo Proença

Câmera: Konica-Minolta Dimage Z3


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2005, 14:26:55
O pessoal de tecnologia devia visitar o Mundo Fotografico pra falar das cameras, hehe ..

 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2005, 14:35:58
Bem... eu posso estar pensando "alto"...

Mas alguém aqui já pensou em juntar umas pessoas do fórum e fazer uma revistinha?

90% das revistas de fotografia repetem muito as informações e não saem do básico!

Tá na hora do mercado lançar uma NOVA REVISTA: BOA E ATUALIZADA.

E por que não ter "todo" o pessoal do fórum participando?

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



omutante

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2005, 15:44:25
1. obviamente, a matéria foi paga.
2. uma revista não é NADA simples de se fazer.
3. a maioria das pessoas que procura uma câmera não QUER ter a menor noção de fotografia, só quer guardar momentos e lembranças, com qualquer qualidade ou recurso que seja.
4. quem gosta de fotografia ou gadgets ou tecnologia pesquisa e acha o que é melhor pra si.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2005, 15:57:53
Eu ainda acho legal a idéia de transformar o Mundo Fotográfico num site ao invés de um fórum.

A gente já tem muito material aqui, e daria pra fazer muito mais.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2005, 16:12:00
Acho que o Mundo Fotográfico como forum ta muito bom. A quantidade de informação que passa por aqui é bem alto..  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2005, 19:59:56
Falta é profissional qualificado nessas revistas para escrever matérias descentes, esse pessoal é péssimo, devem ser contratados por sorteio. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #13 Online: 24 de Julho de 2005, 02:13:34
Citar
Bom, para quem comprou a VEJA desta semana, veio junto com ela uma revistinha de Tecnologia, edição especial. Na seção de fotografia, vejam só as máquinas que os caras colocaram como último lançamento e "um grande passo da tecnologia".

As máquinas que colocaram foram:

Mitsuca DS8333BR (8,1 MP)
Casio EX-Z750 (7,2 MP)
Kodak Z7590 (5 MP)
Fuji FinePix F10 (6,3 MP)
Pentax Optio 750Z (7 MP)
Olympus Evolt E-300 (8 MP)

O texto abaixo foi tirado originalmente como estava na revista

Mitsuca DS8333BR: A DS8333BR (Mitsuca), com 8,1 megapixels, pode armazenar 1 gigabyte com um cartão de memória extra. Tem exposição manual e automática.  

Casio EX-Z750: Com 7,2 megapixels, a EX-Z750 (Casio) tem visor de cristal líquido de 2,7 polegadas.O controle é manual e vídeos podem ser congelados e transformados em fotos.  

Kodak Z7590: A Kodak Z7590 tem resolução de 5 megapixels, zoom óptico de 10x e 32 megabytes de memória interna.  

Fuji FinePix F10: A FinePix F10 (Fuji), com 6,3 megapixels, tem baixo tempo entre o disparo e a gravação de imagem, visor de 2,5 polegadas, e imprime fotos diretamente na impressora.  

Pentax Optio 750Z: A Optio 750Z (Pentax), de 7 megapixels, envia fotos diretamente à impressora, sem o uso do computador. Pode-se, na própria câmera, alterar a cor e ampliar ou reduzir fotos.

Olympus Evolt E-300: A Evolt E-300 (Olympus), de 8 megapixels, permite trocar lentes. O flash abre-se para a frente, evitando que a lente faça sombra em imagens feitas muito de perto. :o


É isso aí. De início, já percebe-se que o que a revista mais destacou foi a quantidade de pixels das câmeras. Na reportagem inteira, não vi as palavras SENSOR ou CCD nenhuma vez  <_< . Os LCD´s gigantes das câmeras também foi outro grande destaque. Só que nem ao menos também citaram o consumo das câmeras <_< . Mas a descrição da F10 foi a superação da reportagem. "tem baixo tempo entre o disparo e a gravação da imagem", e "imprime fotos diretamente na impressora"  :P  :D .

Agora as dúvidas: Será que a Olympus está mesmo fazendo uma Prossumer com lentes intercambiáveis? Ou será que a revista confundiu trocar de lentes com adicionar filtros e adaptadores?  ;)  Vai saber...
Esse tipo d revista eh assim mesmo!
O cara q fez ela num sabe $%$#$% nenhuma d cameras digitais!
Na infoexame disseram q mega pixels eh qualidade e q na hora d comprar a cam isso diferencia uma da outra...
pod?
 Esses %$#$ q fazem essas#$%%^$## de revista num sabem $##$% nenhuma!!!!!
da eh raiva


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2005, 03:46:38
Opa!
Pois é...
O fórum tá muito bom... todo dia eu aprendo um pouco, aliás, muito heheh
E a idéia de transformar num "site" seria até interessante, mas se for ver "já é um site", é só procurar o tema e que já sai as "matérias" e as "discussões" relativas a ela, o que se for ver, é MELHOR... pois há vários pontos de vista.

Mas sobre a revista/revistinha eu estava pensando (apenas pensei) na hipótese do pessoal do próprio fórum escrever umas colunas e pesquisar sobre alguns temas e tal e "montar" (por que não?) uma revista mais PRO, ou mais dedicada.

Sobre o público, eu acho que sempre tem... aliás, eu que não sei nada de fotografia, adoraria ter/ler um periódico de revista, nem que se fosse a cada 15 dias com matérias, reviews de câmeras ((LANÇAMENTOS É CLARO! HEHEH)), comentário de quem usou tal tipo de câmera (ai pega um contra e um a favor); de ter entrevistas com fotógrafos "já consagrados" - eles sempre tem uma dica para nos dar; e contar novidades e mais novidades...; dicas de como tirar fotografia de determinado lugar/tema, etc... ; enfim, uma revista "completa".

E não uma coisinha que fala que uma câmera de "7,2 megapixel" é lançamento e ela é melhor do que outra de "5,0 megapixel" - sem explicar realmente o por que e se é realmente melhor, etc... (sem falar quando esta mesma notícia, já fora abordada numa edição de 4 meses atrás... absurdo!)

Bom, eu garanto que vários fotógrafos entusiamados e até profissionais gostariam de uma revista assim.

De opção, das mais famosas em que existem no mercado só conheço a fotografe melhor, a photografos e a phox (esta última não vende em banca...!) e mais algumas revistas que as vezes encontramos em Mega-stores.

((mas em parte isto é bom, pois fazem o pessoal vim buscar informação aqui no site e acabamos ficando viciados nisso... heheh)

Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br