Autor Tópico: Nikon Coolpix 3200  (Lida 2378 vezes)

Cayo Corrêa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://
Online: 25 de Novembro de 2004, 10:56:43
Gostaria de saber sobre a  câmera digital Nikon Coolpix 3200 em questão de custo/benefício? Fora também qualidade e perfeição.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2004, 11:19:43
Movido ...


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2004, 17:08:51
É uma boa câmera, só faria duas observações... 1) ela não possui modo manual (abertura/exposição); 2) gera um pouco mais de ruído que a Canon A75. Algumas pessoas também não gostam muito do sistema de menus dela. Mas entre as qualidades ela tem um monte de modos de cena, incluindo panorâmicas e "best shot" (a câmera tira várias fotos e escolhe a melhor), é pequena e fácil de carregar, tem um design "clean" e gera boas imagens pra sua faixa, com boas cores. Em todo caso as imagens são bastante tratadas, como se observa também nas Canon (e tratadas ao extremo nas Sony). A 3200 é uma point-and-shot bem "multi-uso", que tem desde um bom macro até modos de cena específico para festas. Fica devendo o modo manual, acho que esta seria sua maior falta.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2004, 22:35:11
Cayo,

Tenho uma 3100 ainda (ainda pois coloquei à venda). È similar à 3200. Antes de comprar pesquisei muito. Fiquei na época entre essa e a A70 da Canon (esta era um pouco mais cara). Eu pesquisei em foruns e li muitos usuários insatisfeitos com a nitidez das imagens da A70. Aí me decidi pela 3100. Dentro de suas limitações é uma escelente câmera. Decidi comprar outra pois queria uma câmera com modo manual e sapara pra flash (isso nem a A75 tem). Acebei comprando a SOnu V1. Fiquei meio decepcionado com esta pois a qualidade desta a meu ver é inferior à 3100 qd se tem baixa qtd de luz. Estou ainda testando a V1 mas de qq forma me decepcionou.
Se vc faz questão de qualidade a 3200 deve ser a melhor ou uma das melhores na sua faixa de preço. A desvantagem é realmente não ter modo manual como a A75, nem sapata pra flash. Mas ela deve ser mais barata que a A75 justamente por causa disso.
De resto é como o Georges falou...tem diversos modos...é pequena (talvez a menor câmera com qualidade boa)...A 3100 grava video sem som somente. A 3200 eu não sei.
 


andrebb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
    • http://
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2004, 00:59:41
Citar
Cayo,

Tenho uma 3100 ainda (ainda pois coloquei à venda). È similar à 3200. Antes de comprar pesquisei muito. Fiquei na época entre essa e a A70 da Canon (esta era um pouco mais cara). Eu pesquisei em foruns e li muitos usuários insatisfeitos com a nitidez das imagens da A70. Aí me decidi pela 3100. Dentro de suas limitações é uma escelente câmera. Decidi comprar outra pois queria uma câmera com modo manual e sapara pra flash (isso nem a A75 tem). Acebei comprando a SOnu V1. Fiquei meio decepcionado com esta pois a qualidade desta a meu ver é inferior à 3100 qd se tem baixa qtd de luz. Estou ainda testando a V1 mas de qq forma me decepcionou.
Se vc faz questão de qualidade a 3200 deve ser a melhor ou uma das melhores na sua faixa de preço. A desvantagem é realmente não ter modo manual como a A75, nem sapata pra flash. Mas ela deve ser mais barata que a A75 justamente por causa disso.
De resto é como o Georges falou...tem diversos modos...é pequena (talvez a menor câmera com qualidade boa)...A 3100 grava video sem som somente. A 3200 eu não sei.
Grava videos com som sim.


Rômulo Bernardes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2004, 02:00:46
Toh quase comprando uma Nikon 3200 eh boa mesmo?? eh melhor q as Sony Pxx em qualidade???
para uso descompromissado... fotos normais e algumas impressoes as vezes...
eh a melhor camera nessa faixa de preco??(tirando as Canon q sao meio grandes e pra qm qr ser meio profissionalzinho...)


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2004, 08:22:12
Olha, em termos de qualidade eu prefito a Nikon. Eu comprei recentemente uma Sony V1 e fiquei meio decepcionado com a qualidade dela, embora ela tenha diversos recursos interessantes. Eu na sua situação ficaria entre a Canon e a Nikon. A Canon tem a vantagem de ter modo manual, que pode fazer diferença no futuro, mas deve ser mais cara, e é maior. A Nikon é pequena, cabe no bolso, e a qualidade é boa, dentro da sua faixa.


Fotoman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2004, 08:58:44
Citar
Gostaria de saber sobre a  câmera digital Nikon Coolpix 3200 em questão de custo/benefício? Fora também qualidade e perfeição.
Tb estou pensando em comprar uma dessa mais ainda estou na duvida, pois gosto muito da A75.