Autor Tópico: Canon A510 X A520? Qual comprar?  (Lida 4614 vezes)

Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2005, 00:02:19
Citar
Nao... acho que ja decidi vou comprar uma A95. O que voces acham?

E muito obrigado pela ajuda.

Ué! Abriu mão do SD??? A A95 usa CF, ok?

Apenas lembrei desse detalhe porque parecia decisivo na seleção. A A95 é uma ótima escolha, vai tranquilo!

Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Cavalcante

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2005, 08:01:52
Citar
Cavalcante, se tu vais comprar aqui no Brasil, é uma ótima escolha :)
Por que Georges? Pois, estava falando com um primo para trazer de fora.


Cavalcante

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2005, 08:06:15
Citar
Citar
Nao... acho que ja decidi vou comprar uma A95. O que voces acham?

E muito obrigado pela ajuda.

Ué! Abriu mão do SD??? A A95 usa CF, ok?

Apenas lembrei desse detalhe porque parecia decisivo na seleção. A A95 é uma ótima escolha, vai tranquilo!

Abraços,
Foi sim, Fabio. Mudei de ideia apos ver algumas fotos postadas em um site de vendas. Tambem, aqui em Fortaleza, nao encontro a A520 em nenhum lugar, mas a A95 ja esta presente nas lojas. Mas, irei comprar fora, com a ajuda de um primo. Neste site que comentei existem 6 fotos da A520 e 226 fotos na A95, com uma qualidade muito superior. Por isto estou decidindo pela A95. Sera que decidi certo?

Grato.
« Última modificação: 27 de Julho de 2005, 08:07:24 por Cavalcante »


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2005, 08:08:04
Citar
Renato,

desculpa minha ignorancia,mas o que uma super zoom? Mas, sobre as marcas qual voce prefere?

Grato,
Cavalcante.

Olá!
Tudo jóia?
Uma Super zoom é uma câmera que tenha "um grande zoom", um bom alcance - um range maior.
Um exemplo seria a Fuji S5100, Panasonic FZ 15, Minolta Z3, etc... elas tem "zoom ótico" de 10x e 12x.
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



joana_fotopsi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • http://
Resposta #19 Online: 27 de Julho de 2005, 15:55:48
então...eu tenho uma a510 e estou satisfeita em alguns pontos e insatisfeita em outros.
É pequena, dá pra levar na bolsa, em qquer lugar
tem pouco ruído sim, a não ser no iso400.
o zoom ótico de 4x, em comparação com outras dessa faixa de preço, é uma vantagem.
Comparei com uma fuji e550 e vi que a canona510 tira fotos melhores em lugares mais escuros, mas...
aí vem o mas...
a lente! que pena, viu, mas a lente estoura o branco quando tem luz direta do sol...infelizmente
mesmo assim, gostei muito das fotos q tirei com ela


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #20 Online: 27 de Julho de 2005, 16:17:15
Citar
Foi sim, Fabio. Mudei de ideia apos ver algumas fotos postadas em um site de vendas. Tambem, aqui em Fortaleza, nao encontro a A520 em nenhum lugar, mas a A95 ja esta presente nas lojas. Mas, irei comprar fora, com a ajuda de um primo. Neste site que comentei existem 6 fotos da A520 e 226 fotos na A95, com uma qualidade muito superior. Por isto estou decidindo pela A95. Sera que decidi certo?

Olha, na minha opinião você decidiu certo sim, a A95 tem um conjunto ótico superior e algumas outras características mt interessantes também, como o LCD móvel. Trata-se talvez da compacta mais elogiada onde quer que você leia, e isso não é tarefa simples. Boa sorte com a câmera!

Fábio
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2005, 16:17:47
Me deixe fazer uma observação:

Eu tenho uma A520 e meu irmão tem uma A95.

Para o uso que vc falou, creio que tanto faz uma quanto outra. As duas são muito boas máquinas, e não vai se arrepender de forma alguma se escolher uma ante a outra.

Na verdade acho muito parecidas!

O que pra mim são diferenciais são:

A520 - Menor em tamanho (devido a utilização de 2 pilhas e o SD), vc utiliza o SD , tem zoon de 4x e são 4MP, o que gera arquivos menores, cabendo mais fotos em um cartão de memória e exigindo menos espaço no computador, e pra uso amador assim 4 Mega Pixels são mais que suficientes!

A95 - Usa o CF, tem o display móvel (o que é bastante interessante), usa 4 pilhas (pesa mais, porém acho que duram mais as pilhas).

Não sou expert, mas pra mim o que dita a escolha entre uma e outra são essas pequenas diferenças. O que vale mais pra vc? O visor movel da 95? Ou o Zoom de 4x da 520?

Prefere arquivos maiores e com mais resolução da 95? Ou prefere arquivos menores da 520 já que é pra uso amador?

Respondendo isso vc tem sua máquina!

Abraços,
Rafa

OBS> Entra no Flick do meu irmão que tem várias fotos dele com a A95: Flickr dele

OBS2> No meu tem as últimas 4 fotos com a A520, mas eu ainda não tiro fotos tão maneiras.

OBS3> Meu irmão tá vendendo a A95 dele pois está encomendando uma Rebel XT ou D20 pra ele. Ele resolveu pegar pesado agora! rsrs... A máquina dele tá com kit de 4 pilhas 2300mah, carregador, compact flash de 256 ou 512 (Não me lembro) e o CF original da máquina. Conversa com ele pois acho que ele tá pedindo um preço bom nesse kit todo (tá louco pra pegar a DSLR), o e-mail dele é: raulscl@yahoo.com.br
« Última modificação: 27 de Julho de 2005, 16:18:45 por rafaelscl »
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #22 Online: 27 de Julho de 2005, 16:23:15
Citar
a lente! que pena, viu, mas a lente estoura o branco quando tem luz direta do sol...infelizmente
mesmo assim, gostei muito das fotos q tirei com ela

Não entendi sua colocação... Estoura o branco quando tem luz direta incidindo sobre ele, é isso? Se for isso, procure usar fotometria spot no branco, pra evitar que ele estoure. Isso vai subexpor as outras partes da foto, e aí depois você ajusta no PS. O quanto vai subexpor? Depende da cena, da diferença entre as altas e baixas luzes...Talvez pra preservar as altas luzes você transforme as baixas em silhueta, mas aí cabe a você escolher...

Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


joana_fotopsi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
    • http://
Resposta #23 Online: 27 de Julho de 2005, 18:02:20
Citar

Estoura o branco quando tem luz direta incidindo sobre ele, é isso? Se for isso, procure usar fotometria spot no branco, pra evitar que ele estoure. Isso vai subexpor as outras partes da foto, e aí depois você ajusta no PS.
Oi, Fábio
o problema é esse mesmo, estoura o branco quando tem luz incidindo diretamente sobre ele. Um professor meu tinha dito que isso acontecia por causa da má qualidade das lentes, você discorda?
Mas vc deu uma boa dica! Vou usar isso sim, só tenho que me familiarizar mais com o PS.

muitíssimo obrigada
 :)
« Última modificação: 27 de Julho de 2005, 18:04:16 por joana_fotopsi »


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Julho de 2005, 18:35:12
bom, eu ia responder... mas meu irmão disse tudo ai 2 posts antes...


abraços...
Raul Lopes
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D