Autor Tópico: Dúvida Canon 20d ou Nikon D70? Me ajudem!!  (Lida 22928 vezes)

J Carlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Julho de 2005, 12:11:51
Caros amigos,

Estou com uma tremenda dúvida, qual das máquinas comprar?

Canon 20d ou Nikon D70?

me ajudem...quero algumas dicas...sobre o kit delas..e lente...

Obrigado,
Jean C. Copetti


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2005, 12:17:55
Eu, dispondo de din din iria de 20D com certeza.

Agora você tem que avaliar se ta disposto a gastar mais na 20D e ter uma câmera profissional em mãos ou se a D70 supriria suas necessidades.

E uma dica: esqueça kit. Compre o corpo e invista em lentes boas.

Comprar uma 20D e limitá-la ao uso de uma reles 18-55mm é puro desperdício de dinheiro.

Fale mais sobre suas necessidades, em que quer utilizar, quanto dispõe e etc. Fica mais fácil de imaginar qual seria a melhor indicada.

Abração.

Edit: Não sei aonde você pretende comprar, por isso falei do kit 20D com 18-55mm. Ela pode vir com uma 17-85mm que é melhor do que a 18-55mm.
« Última modificação: 22 de Julho de 2005, 12:22:36 por Roberto O. »


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2005, 13:10:15
Olá!
Tudo jóia?

Também concordo com o Roberto.


20D COM CERTEZA! É MUITO MAIS CÂMERA!

Mas o que vai diferenciar ela realmente das outras, inclusive das irmãs da própria Canon é a Lente...

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2005, 13:22:05
Cara, com certeza absoluta vá de Canon.

A 20D é uma camera madura, extremamente rápida, bem desenhada, com várias inovações...

Além disso tem outras coisas que me influenciaram quando escolhi a Rebel Digital entre a D70. Diziam que a D70 era melhor, mas é preciso analisar com imparcialidade. Veja por exemplo:

Os reviews comparando as duas dão grande peso a objetiva melhor da Nikon, mas ora bolas, aquele peso de papel que vem no kit da Rebel e 20D não pode ser comparado com aquela lente da nikon. Vamos comparar pau a pau. Põe uma 28-80 merrreca para disputar...

A saturação de cores da Canon sempre foi melhor que as maquinas Nikon. E pelo que sei, smepre serão.

Mas isso é gosto, então vamos para as coisas praticas.

- A Canon tem um centro de manutenção de cameras digitais instalada em sampa, que atende toda a america latina. É um centro da propria canon! Não é uma Tanaka dessas da vida que te atendem de chinelos de dedos e pegam sua preciosa nikon como uma sacola de mercado....  :angry:

- A Canon tem uma lista muito grande de acessórios maravilhosos. A Nikon parece se prender a cameras e acessorios basicos...

- Quando tem um jogo de futebol dá uma olhada nos fotografos na borda do campo. Voce vera maravilhosas lentes brancas. São lentes Canon. Por que sera que aqueles fotografos todos preferem Canon?  :blink:

-Acho (isso é pessoal) os flashes da Canon muito mais bem desenhados que os Nikon.  :P

Enfim, acho que Canon é melhor opção do que Nikon.

Claro que existirão outras opiniões, portanto, vale a pena experimentar, testar e principalmente analisar com calma.

O resto é só apertar o dedo e ver as fotos no monitor!


wpmartini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • http://
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2005, 13:44:31

a 20D realmente é mais camera!

porem com a mesma grana vc compra uma d70 e um sb800
ou uma d70 e uma 70-300 ED.

Com qualquer uma vc será feliz :D

 


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2005, 13:56:22
Citar
Caros amigos,

Estou com uma tremenda dúvida, qual das máquinas comprar?

Canon 20d ou Nikon D70?

me ajudem...quero algumas dicas...sobre o kit delas..e lente...

Obrigado,
E aí amigo?

Eu tô com o resto do pessoal aqui, acho que se eu estivesse exatamente na sua situação, compraria uma 20D. E eu falo isso pela câmera que é, não tem nada a ver com ser fã de Canon, até porque a minha DSLR é uma D70.

Mas enfim, a Canon 20D vale a pena um pouco por causa do corpo de magnésio, mais robusto; também um pouco por causa dos 8MP que trazem sim uma resolução real maior que a D70; um pouquinho por causa do buffer maior e dos 5FPS (quadros por segundo). Mas os principais diferenciais da 20D são o menor nível de ruído do sensor e a qualidade do viewfinder. É por esses dois motivos que eu escolheria uma 20D no lugar da D70, e essa escolha, claro, é totalmente influenciada pelo uso que eu faço da câmera. Pode ser que você considere todas essas coisas que eu mencionei verdadeiras perfumarias, e acabe preferindo investir na D70 que custa uns 1.500 a menos, eu acho. Pode ser ainda que você ache fundamental ter os 5FPS e o corpo de magnésio, e aí a 20D vai valer ainda mais a pena pra você do que pra mim.

Outra coisa muito importante diz respeito à ergonomia. Aconselho-o seriamente a pegar ambas as câmeras na mão, a dar uma brincada com elas pra ver com qual das duas você se adapta melhor. Eu gosto bastante da 20D, acho bem confortável de usar, mas no final das contas acabo preferindo sempre uma Nikon. Conheço gente que é exatamente o contrário, então realmente é um ponto muito importante experimentar as câmeras antes de comprar.

Também não posso deixar de te falar dos kits, isso é um ponto muito importante. O kit da Canon é MUITO ruim, na boa. A objetiva 18-55mm f/3.5-5.6 que vem com ele é bem ruim, acho que eu daria uma nota 4 pra ela no geral, e isso porque ela é baratinha. Por isso mesmo é que eu não compraria kit da Canon, pois mais pra frente eu iria comprar umas outras objetivas, que com certeza seriam melhores, e iria acabar deixando essa 18-55mm de lado, sem uso, e me traz sentimentos ruins deixar uma objetiva sem uso, heheheh, sem falar no mais importante: você não consegue vender uma dessas mas nem a pau, o que significa que acabou gastando um dinheiro à toa. Eu tentaria comprar só o corpo da 20D, e mais alguma objetiva decente, talvez até usada (em bom estado) pra não gastar tanto.

Já o kit da Nikon é, na minha opinião, muito bom, pois a 18-70mm f/3.5-4.5 que vem com ele é uma boa objetiva, para a qual eu daria uma nota 8, algo assim. É realmente muito boa, ela só não vai ser boa perto de 18mm f/3.5, quando apresenta vinhetas e pouca nitidez. De resto, dá pra usar tranqüilo, que ela vai apresentar boa nitidez sim. Mesmo os 18mm, em f/11-16 ficam com ótima nitidez, e de 24mm em diante já dá pra usar numa boa com abertura máxima. Adoro a minha 18-70 porque ela é muito levinha, foca rápido e tem uma faixa boa de distâncias focais, além de bastante nitidez em quase todas elas: resumindo, é muito versátil, ideal pra quando você não quer ficar trocando de objetivas. Vale a pena lembrar que não tem milagre nenhum aqui: é uma objetiva bem mais cara que a 18-55 da Canon, e tem o inconveniente de que às vezes você pode dar azar e pegar uma cópia ruim da objetiva. Eu dei sorte e peguei uma boa, aconselho a tentar trocar quando não é esse o caso.

Em resumo, a história dos kits é: se você for pegar a 20D, o kit não é uma boa; se decidir-se pela D70, o kit é sim um bom negócio.

Espero ter ajudado em algo!
Abraços!

 -- thiago
« Última modificação: 22 de Julho de 2005, 14:01:31 por Thiago Sigrist »
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


J Carlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2005, 14:41:11
Poxa...muito legal..

Eu realmente estava pendendo para o lado da 20d, e acho q vai ser esta que vou encarar. Já fiz uns testes com as duas, e apesar da D70 ser um maquinão tb, acho vou ficar com a Canon. Mas precisava de umas dicas de quem realmente entende, na hora da compra, muitas vezes os vendedores não sabem explicar direito ou não tem paciência, lembrando que sou iniciante.

Se eu optar pelo corpo ao invés do Kit, qual seria uma lente melhor pra ela...não precisa ser uma "top" mas q fique com o padrão da lente do Kit da Nikon?

Desde já gradeço a atenção de todos vocês...MUITO OBRIGADO.

 :)

 
Jean C. Copetti


J Carlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2005, 15:01:18
Citar
Citar
Caros amigos,

Estou com uma tremenda dúvida, qual das máquinas comprar?

Canon 20d ou Nikon D70?

me ajudem...quero algumas dicas...sobre o kit delas..e lente...

Obrigado,
E aí amigo?

Eu tô com o resto do pessoal aqui, acho que se eu estivesse exatamente na sua situação, compraria uma 20D. E eu falo isso pela câmera que é, não tem nada a ver com ser fã de Canon, até porque a minha DSLR é uma D70.

Mas enfim, a Canon 20D vale a pena um pouco por causa do corpo de magnésio, mais robusto; também um pouco por causa dos 8MP que trazem sim uma resolução real maior que a D70; um pouquinho por causa do buffer maior e dos 5FPS (quadros por segundo). Mas os principais diferenciais da 20D são o menor nível de ruído do sensor e a qualidade do viewfinder. É por esses dois motivos que eu escolheria uma 20D no lugar da D70, e essa escolha, claro, é totalmente influenciada pelo uso que eu faço da câmera. Pode ser que você considere todas essas coisas que eu mencionei verdadeiras perfumarias, e acabe preferindo investir na D70 que custa uns 1.500 a menos, eu acho. Pode ser ainda que você ache fundamental ter os 5FPS e o corpo de magnésio, e aí a 20D vai valer ainda mais a pena pra você do que pra mim.

Outra coisa muito importante diz respeito à ergonomia. Aconselho-o seriamente a pegar ambas as câmeras na mão, a dar uma brincada com elas pra ver com qual das duas você se adapta melhor. Eu gosto bastante da 20D, acho bem confortável de usar, mas no final das contas acabo preferindo sempre uma Nikon. Conheço gente que é exatamente o contrário, então realmente é um ponto muito importante experimentar as câmeras antes de comprar.

Também não posso deixar de te falar dos kits, isso é um ponto muito importante. O kit da Canon é MUITO ruim, na boa. A objetiva 18-55mm f/3.5-5.6 que vem com ele é bem ruim, acho que eu daria uma nota 4 pra ela no geral, e isso porque ela é baratinha. Por isso mesmo é que eu não compraria kit da Canon, pois mais pra frente eu iria comprar umas outras objetivas, que com certeza seriam melhores, e iria acabar deixando essa 18-55mm de lado, sem uso, e me traz sentimentos ruins deixar uma objetiva sem uso, heheheh, sem falar no mais importante: você não consegue vender uma dessas mas nem a pau, o que significa que acabou gastando um dinheiro à toa. Eu tentaria comprar só o corpo da 20D, e mais alguma objetiva decente, talvez até usada (em bom estado) pra não gastar tanto.

Já o kit da Nikon é, na minha opinião, muito bom, pois a 18-70mm f/3.5-4.5 que vem com ele é uma boa objetiva, para a qual eu daria uma nota 8, algo assim. É realmente muito boa, ela só não vai ser boa perto de 18mm f/3.5, quando apresenta vinhetas e pouca nitidez. De resto, dá pra usar tranqüilo, que ela vai apresentar boa nitidez sim. Mesmo os 18mm, em f/11-16 ficam com ótima nitidez, e de 24mm em diante já dá pra usar numa boa com abertura máxima. Adoro a minha 18-70 porque ela é muito levinha, foca rápido e tem uma faixa boa de distâncias focais, além de bastante nitidez em quase todas elas: resumindo, é muito versátil, ideal pra quando você não quer ficar trocando de objetivas. Vale a pena lembrar que não tem milagre nenhum aqui: é uma objetiva bem mais cara que a 18-55 da Canon, e tem o inconveniente de que às vezes você pode dar azar e pegar uma cópia ruim da objetiva. Eu dei sorte e peguei uma boa, aconselho a tentar trocar quando não é esse o caso.

Em resumo, a história dos kits é: se você for pegar a 20D, o kit não é uma boa; se decidir-se pela D70, o kit é sim um bom negócio.

Espero ter ajudado em algo!
Abraços!

 -- thiago
Se eu optar pelo corpo ao invés do Kit, qual seria uma lente melhor pra ela...não precisa ser uma "top" mas q fique com o padrão da lente do Kit da Nikon?

Desde já gradeço a atenção de todos vocês...MUITO OBRIGADO.

 
 
Jean C. Copetti


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2005, 15:20:14
Não li os comentários anteriores, não vou ler e nem vou entrar nessa discussão, só vou dar a minha opinião...

Cuidado que esse fórum é muito canonzeiro. Só percebi isso quando comecei a frenquentar outros.

Eu tenho uma D70, é uma câmera excepcional, se você comprar é 100% de certeza que não vai se arrepender.

Porém, se eu tivesse mais dinheiro compraria uma 20D. Pelas seguintes razões:

9 pontos de AF

ISO mais abrangente

Contato PC

Corpo mais resistente

5fps

MAS
se não tivesse dinheiro para comprar outra lente junto eu não compraria. Pegaria uma D70 + uma tele (ou outra lente).
Como o Leo sempre diz, as lentes são o coração da camera, e isso nas reflex é totalmente verdade. Nas compactas, alguns recursos compensam.

A 18-70 é muito melhor que a 18-55 e melhor que a 17-85 IS. E com o kit sai mais barata.

A 20D é um pouco mais profissional, mas NÃO É profissional, assim como a D70 também não é.

Pelo custo benefício, não tem o que dizer: D70.

Algumas outra qualidades importantes PARA MIM:


Medição SPOT

Curvas sob encomenda

Raw convertido com Nikon Capture




CUIDADO
, tem muitas opiniões de gente que só lê reviews, mas que nunca pegou nenhuma na mão. Eu aconselho a você testar e falar com QUEM TEM as cameras.

Com qualquer uma você vai ser bem feliz, isso é uma certeza absoluta.

abraços


 


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2005, 15:25:34
Citar
Cara, com certeza absoluta vá de Canon.

A 20D é uma camera madura, extremamente rápida, bem desenhada, com várias inovações...

Além disso tem outras coisas que me influenciaram quando escolhi a Rebel Digital entre a D70. Diziam que a D70 era melhor, mas é preciso analisar com imparcialidade. Veja por exemplo:

Os reviews comparando as duas dão grande peso a objetiva melhor da Nikon, mas ora bolas, aquele peso de papel que vem no kit da Rebel e 20D não pode ser comparado com aquela lente da nikon. Vamos comparar pau a pau. Põe uma 28-80 merrreca para disputar...

A saturação de cores da Canon sempre foi melhor que as maquinas Nikon. E pelo que sei, smepre serão.

Mas isso é gosto, então vamos para as coisas praticas.

- A Canon tem um centro de manutenção de cameras digitais instalada em sampa, que atende toda a america latina. É um centro da propria canon! Não é uma Tanaka dessas da vida que te atendem de chinelos de dedos e pegam sua preciosa nikon como uma sacola de mercado....  :angry:

- A Canon tem uma lista muito grande de acessórios maravilhosos. A Nikon parece se prender a cameras e acessorios basicos...

- Quando tem um jogo de futebol dá uma olhada nos fotografos na borda do campo. Voce vera maravilhosas lentes brancas. São lentes Canon. Por que sera que aqueles fotografos todos preferem Canon?  :blink:

-Acho (isso é pessoal) os flashes da Canon muito mais bem desenhados que os Nikon.  :P

Enfim, acho que Canon é melhor opção do que Nikon.

Claro que existirão outras opiniões, portanto, vale a pena experimentar, testar e principalmente analisar com calma.

O resto é só apertar o dedo e ver as fotos no monitor!
Eu jurei para mim mesmo que não ia ler nada.

Mas não deu...

Cara, quanta besteria tu escreveu...

Eu tenho nikon e canon e tudo o que você falou da nikon provou o quanto você NÃO CONHECE  a marca.

Para com isso! Parece que está ganhando comissão da canon.

 <_<  


Fernando Bolque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
  • TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
    • TVjur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2005, 15:26:35
Citar

Cuidado que esse fórum é muito canonzeiro.
Eu tenho uma D70, é uma câmera excepcional, se você comprar é 100% de certeza que não vai se arrepender.

 
Assino embaixo...

 :lol:  :D  :rolleyes:  
Fernando Bolque - TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
www.tvjur.com
Nikon - D 300 S


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2005, 15:28:37
Eu acho errado consultar só quem tem as cameras .. é claro q o cara vai pender pro lado dele ..

Se eu tivesse um D70, com certeza colocaria ela lá em cima , e se eu tivesse uma 20D, colocaria lá encima tb ...

Pesquise muito ... ter pressa não adianta, eu mesmo tenho mais de 2 meses q to pesquisando ... uma hora chego numa q vai me agradar

Mas qualquer uma q comprar, sucesso pra vc nas fotos ...

T+
« Última modificação: 22 de Julho de 2005, 15:29:14 por Matheus »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2005, 15:32:12
É, então vá pelas opiniões de reviews, ou pior, de quem lê reviews...

Boa compra!


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2005, 16:20:53
Citar
Eu acho errado consultar só quem tem as cameras .. é claro q o cara vai pender pro lado dele ..

Se eu tivesse um D70, com certeza colocaria ela lá em cima , e se eu tivesse uma 20D, colocaria lá encima tb ...
Não é bem assim, né Matheus?

Você pôde ver aqui que tanto eu quanto o Danilo, pessoas que compraram com o seu próprio e suado dinheirinho, uma D70, estamos dizendo que a 20D realmente apresenta vantagens sobre a D70, e apresentamos os pontos de superioridade técnica da 20D sobre a D70, e também os da D70 sobre a 20D. Isso de maneira até bem imparcial. Acredito que o Danilo assim como eu já deve ter usado razoavelmente uma 20D. Eu falei inclusive que é bem provável achar toda a superioridade técnica da 20D mera perfumaria, ou, em palavras mais claras: pra muita gente (MUITA gente) não faria diferença nenhuma fotografar com uma 20D ou uma D70.
Agora, considerar se esses pontos de superioridade constituem vantagens reais depende da fotografia de cada um, depende do uso, depende exclusivamente da pessoa que vai comprar a câmera. O que a gente faz aqui é só esclarecer que eles existem e apontar que deve-se ponderar muito se valem a pena o dinheiro extra (que não é pouco) ou não. Além de lembrar que pegar as duas câmeras na mão sempre é um negócio bacana a se fazer.

Outra coisa importante que foi dita aqui é que o fórum é bem canonzeiro mesmo, isso é perigoso. :D

Abraços!

 -- thiago

PS: J Carlo, acho que boas opções em termos de zoom versátil para a 20D são:
Canon 28-135 f/3.5-5.6 IS
Tamron 28-75mm f/2.8 XR Di
Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC

São três objetivas que eu pensei na hora, todas muito boas e não 'top', como você pediu. O pessoal com o tempo vai dando outras sugestões, de outras faixas de preço etc.
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2005, 16:24:11
Citar
Cara, com certeza absoluta vá de Canon.

A 20D é uma camera madura, extremamente rápida, bem desenhada, com várias inovações...

Além disso tem outras coisas que me influenciaram quando escolhi a Rebel Digital entre a D70. Diziam que a D70 era melhor, mas é preciso analisar com imparcialidade. Veja por exemplo:

Os reviews comparando as duas dão grande peso a objetiva melhor da Nikon, mas ora bolas, aquele peso de papel que vem no kit da Rebel e 20D não pode ser comparado com aquela lente da nikon. Vamos comparar pau a pau. Põe uma 28-80 merrreca para disputar...

A saturação de cores da Canon sempre foi melhor que as maquinas Nikon. E pelo que sei, smepre serão.

Mas isso é gosto, então vamos para as coisas praticas.

- A Canon tem um centro de manutenção de cameras digitais instalada em sampa, que atende toda a america latina. É um centro da propria canon! Não é uma Tanaka dessas da vida que te atendem de chinelos de dedos e pegam sua preciosa nikon como uma sacola de mercado....  :angry:

- A Canon tem uma lista muito grande de acessórios maravilhosos. A Nikon parece se prender a cameras e acessorios basicos...

- Quando tem um jogo de futebol dá uma olhada nos fotografos na borda do campo. Voce vera maravilhosas lentes brancas. São lentes Canon. Por que sera que aqueles fotografos todos preferem Canon?  :blink:

-Acho (isso é pessoal) os flashes da Canon muito mais bem desenhados que os Nikon.  :P

Enfim, acho que Canon é melhor opção do que Nikon.

Claro que existirão outras opiniões, portanto, vale a pena experimentar, testar e principalmente analisar com calma.

O resto é só apertar o dedo e ver as fotos no monitor!
Gostei da imparcialidade do amigo....... :ph34r:

Só digo que com a grana que vc investe na 20 D + lente kit, dá pra comprar um kit da D70 + Flash SB 800. Mas é claro que a Canon é melhor, mas será que a diferença de investimento compensa? Isso é só o futuro comprador quem decide!

Abs


 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda