Autor Tópico: Dúvida Canon 20d ou Nikon D70? Me ajudem!!  (Lida 22875 vezes)

Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #30 Online: 23 de Julho de 2005, 00:49:51
Citar
Citar
Hahahahhahaha odeio sony.

hehehe - MAS QUE TRAUMA!

Mas os aparelhos de som são bons...  :D  :rolleyes:  lembre-se disto...
Pois é eu sempre falo....

Quando eu quiser um walkmam eu compro um Sony!


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #31 Online: 23 de Julho de 2005, 00:54:01
Citar
(e nesta disputinha PARA MIM mim a d-70 ganha na lente do kit, corpo ergonomico e a XT no resto, inclusive qualidade de imagem devido ao processador "do corpo") - e mais algumas diferenças, mas aí é outro causo... heheh.
Pois é....

Isso eu concordo. A lente do kit da D70 é um tesãozinho. Sem dúvida.

Também não tenho dúvida que aquele peso de papel (não dá para chamar a 18-55 de objetiva) é uma porcaria.

Mas e se trocarmos a lente da XT (ou até a 300D) por uma tamrom 28-80m, que custa os mesmos 100 doletas que aquele peso de papel????

Aí as coisas começam a acontecer...

Tem uma revista por aí que é descaradamente Nikonmaniaca. No ultimo teste entre a D70s e a XT deram preferencia pela nikon por uma unica razão boba e tola. A objetiva do kit....


ai, ai, ai....


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #32 Online: 23 de Julho de 2005, 00:54:31
Citar
Eu tenho nikon e canon e tudo o que você falou da nikon provou o quanto você NÃO CONHECE a marca

Bem, fale-nos então o que foi falado de "besteira"... aponte-nos tudo.
Negativar um ato, um argumento, um fato, etc... pura e simplesmente sem argumento vale alguma coisa?


Abraços,

Renato


obs: Me parece que não foi direcionado a mim, mas tomei a liberdade de contestar porque não é legal apenas dizer uma coisa sem "contestar"/argumentar... simplesmente dizer... não discuto porque é paixão, porque sou católico, etc.. heheh :lol:

obs2: que Canon e que Nikon vc tem?
Por que vc prefere uma e/ou outra?
Aliás, por que vc tem as 2?
« Última modificação: 23 de Julho de 2005, 01:02:02 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #33 Online: 23 de Julho de 2005, 00:55:21
Citar
Citar
Eu jurei para mim mesmo que não ia ler nada.

Mas não deu...

Cara, quanta besteria tu escreveu...

Eu tenho nikon e canon e tudo o que você falou da nikon provou o quanto você NÃO CONHECE a marca.

Para com isso! Parece que está ganhando comissão da canon.
Cara, eu não vou discutir paixão.

Se você quiser conversar sobre equipamentos, por favor, atenha-se aos equipamentos. Sem agressões.
Desculpa se eu te agredi, não foi minha intenção e também não vi nada escrito relacionado a você e sim ao que você disse, que eu continuo dizendo que não sabe nada sobre.

abraços


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #34 Online: 23 de Julho de 2005, 01:03:31
Citar
Quando eu quiser um walkmam eu compro um Sony!

Ainda existe walkman? :D  :o   :lol:

(só para descontrair um pouco... hehe)
« Última modificação: 23 de Julho de 2005, 01:06:17 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #35 Online: 23 de Julho de 2005, 01:03:54
Citar
Desculpa se eu te agredi, não foi minha intenção e também não vi nada escrito relacionado a você e sim ao que você disse, que eu continuo dizendo que não sabe nada sobre.
 
OK, sem traumas...


Mas deixando a paixão de lado, onde está a grande idiotice que eu falei?

Prove para a nossa comunidade que o que está escrito ali foi besteira.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #36 Online: 23 de Julho de 2005, 01:06:26
Citar
Ainda existe walkman? :D  :o   :lol:
Ehhehehehhehe...


Mas é puro preconceito, eu admito.....


Outro dia desses, brincando eu comentei com um amigo que me falava maravilhas sobre uma panasonic sei-lá-o-que "quando eu quiser um telefone sem fio eu procuro um Panasonic"...  :D

Preconceito puro.......  :D  


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #37 Online: 23 de Julho de 2005, 01:12:44
Citar
Citar
Eu tenho nikon e canon e tudo o que você falou da nikon provou o quanto você NÃO CONHECE a marca

Bem, fale-nos então o que foi falado de "besteira"... aponte-nos tudo.
Negativar um ato, um argumento, um fato, etc... pura e simplesmente sem argumento vale alguma coisa?

Abraços,

Renato
Eu não vou enumerar nada, aliás jurei que não ia entrar nisso e já estou aqui...

Não preciso provar nada para ninguém a não ser para mim mesmo. Eu sei do que estou falando e isso basta.

O que eu acho errado é ver muita gente aqui falando certezas das quais não conhecem e não tem certeza alguma. Ai vem muita gente que está começando e acredita nisso. Se você frequentar outros fóruns vai saber do que eu estou falando.

Não sou nikonzeiro nem canonzeiro, eu mesmo disse que se tivesse grana eu compraria a 20D. A XT só não comprei por causa da lente, e só. Vai lá no BrFoto e fala com o Adauto que tem a 1Ds Mk II e a D2X, pergunta qual é a melhor. A resposta dele vai ser ótima.

Vocês falam muito de canon, canon, canon... mas a maioria não fotografou mesmo com uma nikon e quem já fez nunca reclamou, se isso aconteceu eu peço para alguém vir aqui reclamar.

Sempre relacionam a D70 com a D100, como você fez em um post anterior, mesmo sabendo que são tecnologias diferentes.

Falam de lente na nikon, mas só tem sigma e genéricas. E também não existe opção para a lente do kit a não ser a 17-40L. Sendo a mais acessível. Ou o teu IS, mas por esse preço eu prefiro a L ou uma sigma, ops, genérica...

Também dizem que só tem branquinha em jogo de futebol, mas que aqui fotografa jogo de futebol e/ou precisa de uma 400/500L? Aliás, tem muita tele da nikon que é branca também... cuidado para não confundir.

Sabem TODOS os defeitos da D70, mas as qualidades, nenhuma. Aliás é só com ela, porque a 7D, a ist, e qualquer outra são queridinhas também.

Ficam se prendendo a coisas tão bobas escritas em mil reviews e ainda não perceberam que cada um fala o que quer. Se tu só ler o Ken Rockwell vai comprar até uma meia da nikon, mas ser ler o Luminous and Landscape vai querer um uma colcha da canon.

Eu não acredito em nada de review e nem de quem vem falando que leu em review. Se tu disser que a 20D é ótima porque você tem ela e me dizer porque, tuas palavras serão mais importantes para mim do que as do Phil Askey, pode ter certeza disso.

Esse foi o maior motivo de eu ter me afastado desse fórum uns tempos atrás e está voltando a ser de novo, infelizmente. Ainda bem que já tenho noção e uma idéia formada.

Não estou levando para o lado pessoal, não quero agredir ninguém espero que entendam. Só falo o que penso, se alguém se ofendeu, desculpe, mas não retiro palavra alguma.

abraços

Danilo



 


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #38 Online: 23 de Julho de 2005, 10:43:14
Só pra recordar .... as vezes é bom agente ver as regras:

Citar
4.4. Por ser uma comunidade livre é aberta a diferenças de opiniões, preferências (ex. Canon x Nikon) e interesses. No entanto, não é permitido discussões, brigas, ou questões pessoais. As mesmas devem ser tratadas por e-mail ou mensagem privada. Tópicos como esse serão fechados, movidos ou apagados pela moderação.

è só pra ninguem começar à fazê-la


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #39 Online: 23 de Julho de 2005, 13:35:21
Citar
Eu não vou enumerar nada, aliás jurei que não ia entrar nisso e já estou aqui...

Olá!
Tudo jóia?
ok... não é para vc provar nada... mas vc falou que o colega falou besteira, e eu queria saber o que ele falou de errado e/ou não condiz.
Pois é fácil dizer que uma marca é isto e uma cÂmera é aquilo e que fulano de tal falou, etc... e simplesmente alegar que não condorda e que tá tudo errado e não apontar o erro/contradição, etc..

Citar
Eu tenho nikon e canon e tudo o que você falou da nikon provou o quanto você NÃO CONHECE a marca
Só estou querendo saber porque vc mesmo disse que tem Nikon e Canon e é até melhor saber de você o que ele disse de "besteira" e apontar para nós o que cada câmera tem de melhor, etc...
Aliás, qual câmera vc tem?

"HÁ" e não estou e não quero comprar briga nenhuma... só queria esclarecimentos - já que vai ter gente que vai ler "as besteiras" que o colega escreveu e vai acreditar na maioria delas (igual a mim....)... seria interessante depois vc falar o que ele escreveu de absurdo.

Só isto.

Citar
Só pra recordar .... as vezes é bom agente ver as regras:
Opa!
Mas num fórum sempre haverá "discussões" hehehe... e as vezes até um pouco calorosas... o que é bom (eu acho que é bom porque as vezes vc tem uma idéia, um pensamento e outro colega ao expor o dele te convence e faz vc crescer ou ter mais conhecimentos... etc...) mas concordo que não deva ter agressões. Se eu fiz isto a alguém, se é que fiz, peço desde já desculpas e me fale o que eu falei para eu me corrigir.

Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #40 Online: 23 de Julho de 2005, 13:48:18
Citar
A d-70 compete com a rebel XT e não com a 20-D....
(e nesta disputinha PARA MIM mim a d-70 ganha na lente do kit, corpo ergonomico e a XT no resto, inclusive qualidade de imagem devido ao processador "do corpo") - e mais algumas diferenças, mas aí é outro causo... heheh.

 
que qualidade é essa? :ph34r:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #41 Online: 23 de Julho de 2005, 14:03:37
Citar
que qualidade é essa?   :ph34r:

Opa... essa "qualidade" que me referi, foi mais ao sensor e ao processador "do corpo" que a XT tem... acho que não me expressei muito bem mesmo...
Eu até coloquei "corpo" entre os parenteses, porque a D-70 tem um corpo bem mais ergonomico, melhor, etc.. o que eu tinha dito também...

Queria dizer que se existisse uma mesma lente para ambas (D-70 e XT), a XT teria uma imagem superior, menos ruidosa, etc... foi isso.

E que no mais, a disputinha fica boa mesmo é entre e D-70 e a XT... já que se tem vantagens aparentes dos 2 lados.


Abraços,

Renato

OBS: ((e lembrando que a dúvida do nosso colega no início era em relação a CÂMERA D70 OU 20D... CÂMERA e não LENTES....)
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #42 Online: 23 de Julho de 2005, 14:12:10
D-70s, diga-se de passagem.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #43 Online: 23 de Julho de 2005, 14:16:14
Citar
D-70s, diga-se de passagem.
Vc tá falando da "disputinha" ou o que o colega perguntou?

Porque ele perguntou sobre
Citar
Caros amigos,

Estou com uma tremenda dúvida, qual das máquinas comprar?

Canon 20d ou Nikon D70?

me ajudem...quero algumas dicas...sobre o kit delas..e lente...

Obrigado,
a não ser que ele editou depois então...

Abraços,


Renato


obs: Roberto: "você ODEIA SONY"... = Dá a p-32 pra mim? hehehhe :rolleyes:  :D  
« Última modificação: 23 de Julho de 2005, 14:17:26 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #44 Online: 23 de Julho de 2005, 14:22:09
D70 e D70s geram a mesma imagem. As diferenças entre elas não interferem nisso.

Também acho que a comparação certa seria entre a XT e a D70. Mas se o nosso colega tem grana para a 20D, nem pense, compre.

A XT tem uma imagem mais limpa, e isso deve-se ao tratamento anti-ruido que é mais forte, porém muita gente não gosta porque dizem deixar as imagens sem textura. O Leo é um deles.

De resto a qualidade é igual, lembrando que a D70 trabalha com 12% de cinza e as canons com 18%.

Cores não podem ser comparadas porque cada marca tem as suas. E também isso é configurado na câmera, na qual se pode mudar completamente.

abraços