Autor Tópico: Dúvida Canon 20d ou Nikon D70? Me ajudem!!  (Lida 22945 vezes)

Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #60 Online: 24 de Julho de 2005, 17:14:54
Citar
Mas de maneira nenhuma significa que a Sony não faz bons sensores!
É verdade....


Mas, ainda são sony!!!!  :D


Isso é só brincadeira...


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #61 Online: 24 de Julho de 2005, 17:26:50
Citar
Não falou nada demais, o óbvio. São duas câmeras perfeitas, não existe melhor. Se tu for colocar na ponta do lápis uma vai ter uma qualidade aqui e outra ali, o mesmo com os defeitos.

Em parte eu concordo com isto, mas se for ver, TEORICAMENTE, NA QUESTÃO DE QUALIDADE DE IMAGEM, a Canon leva vantagem:

Nikon D2X
CMOS 12.8 MP, 5.5 x 5.5 µm

Canon EOS 1Ds Mark II
CMOS 17.2 MP, 7.2 x 7.2 µm

Mas as 2 são ótimas cÂmeras... aliás, são câmeras que a maioria dos fotógrafos não precisaria de outra coisa/camera.... ((creio eu))

Mas o sensor CMOS da nikon D2x é da Sony?
Eu tentei procurar, mas não consegui achar esta informação...

editado: Olha o que eu achei no dpreview: One of the most significant and obvious changes is the sensor, Nikon utilized h a JFET sensor in the D2H/D2Hs (with mixed results) but with the D2X have moved to a new APS sized CMOS sensor (just like Canon). Esta última frase traduzindo: just like Canon = como o sensor da Canon... ou seja, não seria o sensor da Canon? ou é simplesmente porque é CMOS?

Todo o caso segue outra coisa que li:Four years is a long time, especially in the digital photography business. When the D1X was announced back in February 2001 (along with the D1H) it was certainly cutting edge, offering almost six megapixels in the D1's proven quality body the D1X caused quite a stir. We reviewed the D1X in June of that year, in September (some seven months after the D1X's announcement) Canon introduced the four megapixel EOS-1D, followed by the EOS D60 in February 2002. So here we are almost four years since we reviewed the D1X with its successor the twelve megapixel D2X, and a lot has changed in those years.

Link do Dpreview

Demorou 4 anos para a Nikon lançar sua "top".

E realmente a Nikon anda tirando suco de laranja... :lol:

A Canon EOS-1Ds foi lançada em 2002!

Abraços,


Renato


obs: ROBERTO: ow, me dê sua p-32  :D  :D  :P  :rolleyes:  :lol:
Vc Odeia Sony mesmo... hehehe
« Última modificação: 24 de Julho de 2005, 17:35:28 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #62 Online: 24 de Julho de 2005, 17:46:10
Engraçado essas discussões....
Vão estudar fotografia, ver obras de arte, ler livros... aposto que muitos não sabem nem compor direito pra achar que a máquina tira fotos sozinha....


 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #63 Online: 24 de Julho de 2005, 17:58:40
Citar
Engraçado essas discussões....
Vão estudar fotografia, ver obras de arte, ler livros... aposto que muitos não sabem nem compor direito pra achar que a máquina tira fotos sozinha....

Engraçado? hahahah

Engraçado eu acho mais o pessoal que fala que isto ou aquilo está certo ou que fulano não sabe nada ou que uma marca, camera é melhor e PRONTO. NÃO ARGUMENTA, coloca O PONTO DE VISTA, "NÃO PROVA", etc.
Abraços,


Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #64 Online: 24 de Julho de 2005, 19:52:15
Citar
Citar
Engraçado essas discussões....
Vão estudar fotografia, ver obras de arte, ler livros... aposto que muitos não sabem nem compor direito pra achar que a máquina tira fotos sozinha....

Engraçado? hahahah

Engraçado eu acho mais o pessoal que fala que isto ou aquilo está certo ou que fulano não sabe nada ou que uma marca, camera é melhor e PRONTO. NÃO ARGUMENTA, coloca O PONTO DE VISTA, "NÃO PROVA", etc.
Abraços,


Renato
Pois é, cara. Posso falar com propriedade da D70 ou Rebel digital ou EOS 30, que já tive, por sinal. Yes, já fui canonzeiro e não teria problema nenhum em comprar uma 20D, só que preferi levar o conjunto D70 +  flash SB 800 (excelente por sinal)

Realmente essa questão de falar sem ter conhecimento de causa é absurdo. O rapaz que falou que o flash da Canon é mais bonito, oras.....ele nem sabe dos recursos de um flash i-ttl para argumentar alguma coisa.

Como escreveram (acho que foi o Danilo), tento não entrar nesta discussão mas não consigo.

Abraços,






 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #65 Online: 24 de Julho de 2005, 20:16:26
É Edu, deixa. Sei o quanto você sabe por acompanhar discussões em outro fórum sobre FOTOGRAFIA.

Também concordo com você, vão estudar fotografia.

Sempre tem um mas, um mas...

abraços


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #66 Online: 24 de Julho de 2005, 20:17:14
Citar
Citar
Engraçado essas discussões....
Vão estudar fotografia, ver obras de arte, ler livros... aposto que muitos não sabem nem compor direito pra achar que a máquina tira fotos sozinha....

Engraçado? hahahah

Engraçado eu acho mais o pessoal que fala que isto ou aquilo está certo ou que fulano não sabe nada ou que uma marca, camera é melhor e PRONTO. NÃO ARGUMENTA, coloca O PONTO DE VISTA, "NÃO PROVA", etc.
Abraços,


Renato
Pessoal tem nome: Danilo.

abraços Renato


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #67 Online: 25 de Julho de 2005, 00:53:23
Citar
Realmente essa questão de falar sem ter conhecimento de causa é absurdo. O rapaz que falou que o flash da Canon é mais bonito, oras.....ele nem sabe dos recursos de um flash i-ttl para argumentar alguma coisa.
É realmente absurdo mesmo falar sem conhecer. Por acaso você pode dizer se eu conheço ou não sobre qualquer assunto? E já está aí dizendo que eu não sei!

Se você tiver oportunidade (ou saco) de ler o meu primeiro post aqui, verá que quando eu falei que os flashs da Canon eram mais bonitos (e acho mesmo) eu disse que eram mais bem desenhados, eram mais bonitos! Não falei que eram melhores, nem expliquei as maravilhas que o ATTL 2 podem fazer, nem falei que eram os melhores flashes do mercado. Eu até iniciei a frase com um parenteses (ISSO É PESSOAL). E no final da frase ainda tinha um bonequinho com um lingua para fora, num sinal de clara brincadeira.

Acontece queo Danilo leu o post com olhar apaixonado. E fez colocações despropositadas, talvez provocadas pela emoção.
Ora, ele não me conhece, nunca me viu, nuca viu o meu trabalho, não sabe o que eu já estudei, não sabe com quem eu já estudei, não sabe o que eu já usei, nem sabe o que eu gosto de fazer. Mas preferiu dizer, levianamente, que meu conhecimento era de ler reviews, e portanto eu não conhecia nada.  :rolleyes:

Mas nem teve a coragem de dizer o que era tão equivocado ali. Preferiu se ocultar em uma vã denúncia, no clássico estilo dos procuradores da justiça que acusam sem precisra provar.....


E você, foi pelo mesmo caminho. Nunca me ouviu falar, nunca assistiu uma aula minha, nunca viu um trabalho meu e vem me dizer que eu não conheço nada de iTTL?????

Eu disse e repito, os flashes da Canon são mais bonitos. Não entrei em detalhes técnicos. Até por que acho que este tópico não era espaço para isso.

Portanto, antes de se esconder atrás de vãs acusações vocês deveriam estar abertos a novas opniões, por mais absurdas que possam parecer. Jesus quando esteve neste mundo foi tripudiado pelos sacerdotes da época, foi julgado pelos líderes da época, foi morto pelas autoridades da época e foi rejeitado pelo seu povo. Isso tudo levianamente... Sabe o que aconteceu no final?  :)  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #68 Online: 25 de Julho de 2005, 01:09:45
Citar
Pessoal tem nome: Danilo.

abraços Renato

E aí Danilo?
Blz?
Bom, eu não me pronunciei indicando você.
Vc vestiu a Carapuça sozinho...


Citar
Engraçado essas discussões....
Vão estudar fotografia, ver obras de arte, ler livros... aposto que muitos não sabem nem compor direito pra achar que a máquina tira fotos sozinha....

Eu realmente não sei nada! (agora é minha vez de vestir a "Carapuça")...

Acho que está faltando um pouco de poesia entre a gente! heheh :lol:

Tabacaria de Fernando Pessoa:

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo... "
E assim segue o poema...

Repito! E repito junto: Não sei nada!
Mas pelo menos eu tento ajudar.... se eu falei besteira, me corrijam... estamos aí pra isto.

Não fico falando que outros não sabem! (Muito menos "sem ter conhecimento de causa")
E eu acho que ninguém sabe tudo num é mesmo?


Abraços,


Renato

obs: e falar sobre gosto é complicado... oras, somos seres humanos... hehehe
"Se todos fossem a favor de uma máquina, marca, etc, todos teriam a mesma, num é mesmo?" :rolleyes:  
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #69 Online: 25 de Julho de 2005, 01:16:17
Citar
Citar
Pessoal tem nome: Danilo.

abraços Renato

E aí Danilo?
Blz?
Bom, eu não me pronunciei indicando você.
Vc vestiu a Carapuça sozinho...

 
Não, não vesti, só não gosto de indiretas.

abraços


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #70 Online: 25 de Julho de 2005, 01:35:49
Coitado do camarada que iniciou o tópico... nem se apresentou mais! :lol:  :lol:  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #71 Online: 25 de Julho de 2005, 01:43:39
Citar
Não, não vesti, só não gosto de indiretas.

abraços

Ok!
Não foi minha intenção... blz?
Eu quando "ataco alguém" sou mais direto e aponto o que aconteceu.

Bem... pra mim este tópico já deu no que tinha de dar. O que eu pude acrescentar eu acrescentei, seja errado ou certo... tentei.

Peço desculpas a todos por qualquer incoveniência, "indiretas" e qualquer coisa que fiz.

No mais, desculpe o desabafo, mas este tópico esgotou....
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #72 Online: 25 de Julho de 2005, 05:11:41
Citar
Coitado do camarada que iniciou o tópico... nem se apresentou mais! :lol:  :lol:
Diria que coitado quem inicia um tópico Canon X Nikon, Digital X Filme, Curinthia X Parmeira, BMW X Audi...  :ph34r:  <_<  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #73 Online: 25 de Julho de 2005, 08:01:50
eu sou fissurado na Nikon D70, mas irei comprar uma XT pelo seu tamanho ( chama menos atenção)


wpmartini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • http://
Resposta #74 Online: 25 de Julho de 2005, 09:13:58

Uma ora destas o J Carlo ja se convenceu e co comprou uma f828. :D  :D