Autor Tópico: Dúvida Canon 20d ou Nikon D70? Me ajudem!!  (Lida 22934 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #90 Online: 26 de Julho de 2005, 16:57:22
Citar
É verdade, em termos de Menu a Minolta e a Canon são imbatíveis, vc não precisa nem ler o Manual para usar, as Pentax, Oly e Sony são +/-, agora Fuji, Panasonic são foda, e a Nikon simplesmente não existe, eu acho que o engenheiro tentou fazer o mais difícil e não o mais fácil, não é possível, 90% dos comandos são colocados em lugar diferente da maioria, com acesso difícil e muito pouco intuitivo, o engenheiro deve ter feito aquilo depois de brigar com a mulher e beber todas

Realmente... não conheço todas as marcas, mas os menus da Minolta são realmente show... minha minoltinha Z1 que o diga.. heheh

Citar
Renato a D2X é uma câmera incrível, na minha opinião desbancou com folga a 1D Mark II, ficou realmente muito boa, na verdade é a primeira DSLR da Nikon que desbanca a Canon sem ter muito onde reclamar, pq mesmo a D70 tem deficiências em relação à 300D e fica difícil definir qual é a mais adequada, agora entre D2X e 1DMark II eu ficaria com a D2X em todos os quesitos, não tem nada que me faria pensar em Canon, diferente de todas as outras categorias, onde normalmente é difícil pensar em Nikon

Concordo!

Citar
Agora com os novos acordos da Minolta com a Sony é provavel que a Minolta tbm venha para arrebentar nesse mercado, a única deficiência da Minolta que era na eletrônica deverá ser solucionada com esse acordo, ai vamos ver pintar câmeras de verdade no mercado

Também estou torcendo para esta amizade Sony/Minolta...

Citar
e a 1Ds Mark II Leo ? quem ganha no pega? a D2X ou a 1Ds Mark II ?
Boa pergunta... heheh

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #91 Online: 26 de Julho de 2005, 18:11:41
A 1Ds MkII foi feita voltada para estúdio, moda, still. Ela não é uma câmera rápida como a D2X e a 1D MkII. Depende para que tu vai usar elas. Se for para estúdio, sim ela arrebenta, mas se for para jornalismo ela apanha. :)

Até mesmo porque os 16mp são muita coisa para o corre corre diário do fotojornalismo.

abraços


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #92 Online: 26 de Julho de 2005, 18:28:18
valeu pela dica Danilo ..

mas londe de mim comprar uma dessas .. da pra mim comprar um "apertamento" pra morar .. hehe

fico só no namoro mesmo .. e como não conheço essas cameras "fora de minha realidade", não sei pra q é cada qual delas ...

mas brigadão .., e já abusando, a 1 Ds Mark II serial da mesma categoria q a D2Hs então? e a 1 D Mk II da mesma q a D2X ... onde entra a EOS 1 DS ?

t+
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 18:34:34 por Matheus »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #93 Online: 26 de Julho de 2005, 19:13:12
É, está longe de eu comprar uma dessas também. :)

Na verdade a D2x é meio que pau para toda a obra, já que tem a opção de 8fps em 6.8mp, ideal para jornalismo, e a de 5fps em 12mp, bom para estúdio.

A D2Hs é uma típica câmera de fotojornalismo. Rápida (8fps) e com menos megapixels:  4mp. Já que não é necessário mais que isso para as ampliações diárias de jornal e revista.

A 1Ds é voltada para estúdio também. Só reparar nos 11mp e nos 3fps. Mas dizem que ela não é muito boa. O Daschund Woof já falou isso algumas vezes, reclamou principalmente do buffer.

Na série 1 da Canon é só pensar que as que tem "s" são indicadas para estúdio e as que não tem, para fotojornalismo.

Mas a melhor para estúdio na minha opinião hoje é a Fuji S3.

:)

abraços


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #94 Online: 26 de Julho de 2005, 19:27:03
Valeu pela dica Danilo ...

outra coisa, vc tem a D70 não é ? ou então conheçe ela bem .. me diz uma coisa, como é o funcionamento daquele botão de Pre visualização da profundidade de campo q fica abaixo da objetiva .. vi aki no manual e entendi em partes somente pra q é ...

da pra ver , ao pressiona-lo, no EVF q profundidade q sairá na foto ?

outra, abusando tb denovo, pra q serve aquele botão, abaixo do disparador, no manual diz "Disco de Controle Secundário", qual finalidade dele ?

PS: to vendo q analisar o manual das cameras é uma boa alternativa pra ver os recursos delas ... não tenho esse costume, foi ajeitar o da 20D aki pra ver tb ...
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 19:31:18 por Matheus »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 26 de Julho de 2005, 19:43:52
Matheus, não tenho a d70 mas vou dar o meu pitaco.
Ao pressionar o botão de previsão de profundidade de campo o diafragma fecha na abertura programada e voce pode ver pelo viewfinder a profundidade de campo. Problema: os VF são escuros e se fechar o diafragma então só vai ver alguma coisa se estiver muito claro e a abertura não for tão pequena.

Do outro botão eu não tenho nem idéia  :lol:
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 19:47:05 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #96 Online: 26 de Julho de 2005, 19:52:50
Sim eu tenho. Esse botão de previsão de DOF é para isso mesmo. Sem mistério. A lente fica travada na maior abertura para você ter uma imagem mais clara no viewfinder (cuidado com a confusão com EVF :)), então quando você pressiona esse botão a lente vai para a abertura que você selecionou, assim você pode checar o DOF. Mas a imagem fica mais escura.

Então, você deve estar falando do dial, aquele anelzinho? Se for ele, serve para muitas funções, no modo de disparo manual por exemplo, ele controla a abertura e o da parte de trás controla o obturador, mas podem ser invertidos. Serve também para as compensações de exposição, de flash, bracketing de WB, etc...

Isso é algo legal, porque você ajusta a câmera inteira praticamente por esses dois dials. O que pode compensar o péssimo menu dela. :lol:

abraços


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #97 Online: 26 de Julho de 2005, 21:06:50
é esse anel mesmo .... anel multifuncional .. hehe

valeu aí pela dica ...

t+


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #98 Online: 28 de Julho de 2005, 14:00:00
Citar
Mas a melhor para estúdio na minha opinião hoje é a Fuji S3.

:)

abraços
Danilo,

Vou te falar... Eita camera gostosa de trabalhar essa S3... O Léo levou ela para o WS do Rio... Confesso que eu fiquei babando! Um excelente equipamento!

Quem fizer o investimento nela, não vai se arrepender!

Um abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #99 Online: 28 de Julho de 2005, 19:21:55
Citar
e a 1Ds Mark II Leo ? quem ganha no pega? a D2X ou a 1Ds Mark II ?
Para fotojornalismo a D2X... :)


A 1Ds não tem muitas concorrentes, agora no estúdio eu pago pau mesmo é da S3 e da Kodak Pro/n (que tbm ~e show em estúdio).
« Última modificação: 28 de Julho de 2005, 19:24:55 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #100 Online: 30 de Julho de 2005, 18:29:33
Citar
Citar
Mas a melhor para estúdio na minha opinião hoje é a Fuji S3.

:)

abraços
Danilo,

Vou te falar... Eita camera gostosa de trabalhar essa S3... O Léo levou ela para o WS do Rio... Confesso que eu fiquei babando! Um excelente equipamento!

Quem fizer o investimento nela, não vai se arrepender!

Um abraço,
Fernando
Já tive experiências com a S2 e achei ótima, imagino essa.  :rolleyes:

abraços


Mad Rabbit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 30 de Julho de 2005, 20:34:48
Citar
Prezados amigos,

Eu li e acompanhei toda a discusão deste tópico que iniciei, pesso desculpas mas não queria causar desavenças.

Mas com isso tudo já aprendi muita coisa, até mesmo sobre o tipo de comparação que estou fazendo. Como eu disse, estou iniciando e moro em Brasíla - DF, onde encontro esses equipamentos numa famosa feira que tem aqui nesta cidade "A Feira do Paraguai" e que os vendedores não sabem me apresentar bem o produto, até mesmo pq não são fotógrafos e querem vender para garantir suas comissões.

Foi me apresentado a D70 e a 20D, existe uma diferença realmente significante no valor das duas, vi tb a REBEL XT muito tentadora, mas fiquei meio encucado com a pegada dela...a empunhadura, imaginando como seria depois que ela tivesse com o Flash e uma lente maior.

O motivo pela qual quero uma máquina dessas é em primeiro lugar pela paixão que eu tenho pela fotografia, e essa paixão gerou um convite para trabalhar na área. (eventos diversos/Book e o que vir por mais)no qual estou super empolgado.

Quanto a XT, sei que existe o grip, mas se eu optar por ela com o grip sai quase o valor da 20d q na minha opinião não precisa do tal "grip".

Estou levando em conta tb, que com a diferença de valor delas(XT/D70) para 20d, eu poderia dar uma melhorada na lente, já que a que vem no kit não vale grandes coisa, e não tenho como optar apenas pelo "corpo", pois nesta feira só vende o kit delas.

Confesso que estou muito confuso.....

Agradeço a ajuda de todos vocês

Abraços

Jean Carlo  :)
J Carlo,
  Só por curiosidade, quanto estão custando as duas aí na Feira do Paraguai?  :snack: