Autor Tópico: [PS GAME] - Rei do Photoshop. :)  (Lida 21731 vezes)

Adaly Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é guardar um pedaço da vida para sempre
    • Flickr
Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2008, 18:25:05



Tentativa de dar uma melhorada na foto.

Se levar em conta que minha mulher leva 2 horas pra se maquiar e que essa fiz em 20/30min, acho que tá valendo.

- Usei "exposure" para dar uma melhorada na exposição
- Um pouco de saurface blur
- Uma melhorada no brilho dos olhos em 3 camadas (uma para a cor do olho, outra para a pupila e outra para o brilho da pupila, as 3 camadas em soft light)
- Uma camada para o contorno dos olhos (com gaussian blur e camada em soft light)
- uma camada para o baton (em soft light e com Gaussian blur, a cor foi escolhida para combinar com as listras mais escuras da blusa.

Desculpa o tamanho, mas depois que copiei o último link é que lembrei da dica acima e como já tinha saído do ImageShack não consegui mais achar a imagem para pegar o link menor.

Abraços


"...a fotografia é subversiva não quando assusta, perturba ou até estigmatiza,
mas quando é pensativa." - Barthes.

Adaly Pinheiro - Sto. Amaro da Imperatriz/SC
http://www.flickr.com/photos/adaly_pinheiro/


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2008, 00:00:17
caracas como ficou vermelha a minha, vendo agora no monitor em casa
tinha feito no monitor do meu trampo (regulado para gráfica)  :doh:
bom vai ai denovo agora tirando um pouco do "vremeião", mesmo assim não gostei do noise
e outras coisas que no outro monitor estava bem diferente

« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 00:02:53 por coxao »


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2008, 08:39:43
caracas como ficou vermelha a minha, vendo agora no monitor em casa
tinha feito no monitor do meu trampo (regulado para gráfica) 


Ôh Coxao!
Tinha reparado isso já na primeira sua e meu monitor também está calibrado pra off-set (tá certo que não é bem uma super calibragem... Adobe Gamma e mais os comparativos com os resultados, rs). Mas a segunda está 10!

Abç
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2008, 11:21:00
Bom o meu processo. Fiz no note rapidinho, então não fiz muitos ajustes de cores (o monitor do note não é calibrado), mas acho que dá para ter uma idéia.



Segue o Processo:
Citar
Brilho + 70
Contraste + 45
Saturação + 30
Levels (ajuste para cortar um pouco das luzes baixas).
Duplicate layer e dessaturação do layer sobreposto.
Ajuste do layer superior em softlight com 20% de opacidade.
Mesclar layers.
Mascara nos olhos.
Cópia dos olhos e colagem em um novo layer
Dessaturação dos olhos
Brilho +130 e contraste +40 nos olhos.
Softlight com 40% de opacidade.
Retoques com pincel clone.
Retirada das olheiras com Dodge.
Valorização do batom com cópia do lábio, ajuste hue e aplicação como softlight.
Mesclar layers
Sharp via Highpass
Mesclar layers
Crop
SmartSharp Gausiano 30% com 0,3 pixels.

E ai??? Quem mais???? Depois podemos discutir os pontos fortes que encontramos e cada processo né?
Achei interessante que até agora ninguém mandou alterações de forma, eu não manjo nada de alterações de forma, mas queria ver alguém fazendo esse tipo de alteração. :)
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 13:14:39 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2008, 11:34:30
Achei interessante que até agora ninguém mandou alterações de forma, eu não manjo nada de alterações de forma, mas queria ver alguém fazendo esse tipo de alteração. :)

Eu até pensei em trocar o cenário, mas este cabelinho rebelde sobre este fundo heterogêneo demandaria um certo tempinho de processo. :ponder: Vou tentar no fim-de-semana!

Abçs
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2008, 13:50:49
A minha versão:



Bem, eu nem lembro o que eu fui fazendo direito, mas basicamente foi:
- Mexer na boca, olhos e nariz e formato do rosto (duplicar camada, CTRL+T, borracha e clone tool)
- "Levantar" a cabeça (mesmo procedimento do anterior... mas ficou mal feito :S )
- Aumentar um pouquinho o busto (Liquify)
- Selective Colors, Curves e cia rs
- Suavizei um pouquinho a pele e as olheiras (mesmo processos que a maioria fez)
- Coloquei um pouco de cor nela (duplicar camada + multiply + borracha)
- Leve clareada na boca

Ahh deve ter tido mais coisa, mas lembro mais dessas rs
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 13:52:59 por pedro_raythz »


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2008, 14:39:18
Gostei da idéia. Bora brincar!  :D
Segue a minha imagem. Depois posto o setup.

[]s,

Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #22 Online: 08 de Junho de 2008, 14:39:56
Quando vi no monitor de casa que percebi que ficou contrastado demais... com alguns estouros...
mas tá valendo!

Fiz uns ajustes em exposure
Curvas em Lab para roupa e cabelo
Alterei a Matiz do olho e cabelo, colorindo
Deu um retoque nas manchas, usando o healing
Pequeno desfoque do fundo
Aumentei um poquinho o contraste...

Depois, pensando, acho que poderia ter dado um sharpen nos lábios e olho.
Abs

« Última modificação: 08 de Junho de 2008, 14:50:34 por Andy Bell »
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Junho de 2008, 18:49:11
Leo,
Muito bacana o tópico. O pessoal tá mandando ver no PS. Andy, gostei muito da sua versão. Léo, muito criativo. O pessoal todo está de parabéns. Também brinquei um pouco com a foto. Já já posto os resultados aqui.
abs  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Junho de 2008, 19:35:28
Bem...como não é um concurso e não tem regras fiz um monte de brincadeiras para testar vários parâmetros e efeitos no PS e em outros programas.
Então vamos lá:
1º- Usei o PhotoImpact para trabalhar com os níveis (alterei as sombras, os contrastes e deixei a foto um pouco mais clara porém com contrastes acentuados, valorizando as sombras;
2º- Ainda no PhotoImpact, usei levemente o filtro Beautify Skin para suavizar os tons da pele. Com o Blur, eu tirei algumas imperfeições na pele como pintas, manchas e etc. "Fechei" os lábios da garota usando o Blur e uniformizei com a ferramenta Smudge. Para finalizar o processo, usei a ferramenta Saturation para realçar os olhos e lábios. Feito isso, salvei o arquivo.
3º- Abri o arquivo no PhotoShop e alterei o equilíbrio de cores  (Tons médios usei a sequência: +22,-4,-40 e Realces: +11,-9,14) deixando a foto com um aspecto mais "lavado". Usei depois o filtro Brilliance/Warmth para realces das tonalidades e brilhos.
Ficou assim:


4º- Comecei a brincar com os filtros e plugins que tenho no meu PS. Usei o Dark/Lighten Center (center:-86%,border:+11%,center size:50%)para reduzir a luz no centro da foto. Aumentei o contraste. Retirei a saturação e fiz a P&B.
Ficou assim:


5º- Usando o filtro Midnight alterei os parâmetros (blur: 69%, contrast: 70%, brightness: 54% e color: 69%).
Ficou assim:


6º - Abri o arquivo inicial no programa PhotoScape e trabalhei nas curvas de contrastes, saturação e cores.
Ficou assim:


Para finalizar procurei o logo da Lacoste na net, salvei, colei nas fotos, coloquei a moldura preta, escrevi os dizeres e apliquei a moldura com a fita ainda no programa PhotoScape.

Foi isso.

Leo,
Curti pra caramba brincar com a sua foto. Obrigado por disponibilizá-la. Espero que tenham gostado.

Abs.... :ok: :ok: :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Junho de 2008, 21:32:00
Afffffffffffff....acho que coleção em inglês é Collection né?? (com dois L's)... :doh:
kkkkkkkkkk....agora vai ficar assim mesmo. Tô com preguiça de alterar isso.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #26 Online: 09 de Junho de 2008, 10:55:22
Leo,
Muito bacana o tópico. O pessoal tá mandando ver no PS. Andy, gostei muito da sua versão. Léo, muito criativo. O pessoal todo está de parabéns. Também brinquei um pouco com a foto. Já já posto os resultados aqui.
abs  :ok:

Oba, muito obrigado... fico muito feliz, já que foi minha primeira tentativa de tratamento de imagem de pessoa no PS =P
Das suas tentativas, a 5ª foi a que mais me agradou... achei  q o efeito sonmbreado destacou bastante o que interessa... talvez com a blusa um poquinho mais constratada o destaque da marca seria maior.

Grande abraço
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #27 Online: 10 de Junho de 2008, 08:21:09


Salve povo.

Chover aqui...  :ponder:

Double layer (um normal -20% opacity, o outro com Filters - Lghtinhg Effects (Flood Light) exagerei, eu sei - Overlay).
mexida no batom (selective colours)
Curves
Brightness/Contrast +15 Contrast
Hue sat +15 Sat
Clone Stamp pro fios de cabelo (é, ficou meia-boca, mas tava na corrreia)
Healing Brush

Isso aí, folks.

Ótima iniciativa, Leo.  :ok:

p.s. Essa modificada do Pedrovsky deixou ela mais madura.... gostei. Mas queria perguntar pro Leo como as modelos se sentem quando são modificadas dessa maneira...

Se bem que em campanha publicitária, tudo vale, menos a verdade...  :D

abraxx nobres caballeros
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 08:27:27 por Marcelo Voss »
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #28 Online: 10 de Junho de 2008, 22:47:07
Oi pessoal meu trabalho de 1 hora



MATIZ/SATURAÇÃO
Matiz -5
Saturação +21
Luminsidade-14

PINCEL DE RECUPERAÇÃO NO ROSTO E CAMISETA

CURVAS
Entrada 78
Saída 71

PINCEL DE RECUPERAÇÃO NA MÃO PARA TIRAR VERDE DAS VEIAS

LÁBIOS
Laço
Curvas
EQUALIZAÇÃO DE CORES
Magenta

NÍVEIS PARA FOTO INTEIRA
Me empolguei e esqueci de anotar

CARIMBO
Retirada do cabelo na bochecha e pescoço

NÍVEIS
19 - 1,29 - 207

TENTATIVA DE CLONE NA CAMISETA PARA RETIRAR A MARCA DO SOUTIAN, NÃO É LEGAL PARA IMAGEM PUBLICITÁRIA.


INVERTER HORIZONTALMENTE JUSTAMENTE PARA DISFARÇAR ESTA MARCA E PEGAR O MELHOR LADO DA MENINA



Abs
MateusZF










Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


R3inald0

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Trampo...
Resposta #29 Online: 26 de Junho de 2008, 20:18:41
Saudações a todos, acabei de chegar por aqui...desculpe mais...ainda tah rolando essa aplicação... muito interessante, idéia brilhante...espero não ser tarde pra eu perticipar.

abrs a todos...

Reinaldo Oliveira


Bom galera, a idéia é a seguinte, vou disponibilizar uma imagem de um teste de luz em JPG, ou seja, uma imagem que não está 100% e limitada pelo JPG. ;)
O idéia é tornar essa imagem o mais publicitária possível, o referencial é a marca Lacoste... Vale TUDO, pode editar, cortar, ajustar, modificar, maquiar, ou seja, pode fazer o que quiser e como quiser, desde que a imagem original continue identificável no resultado final. Assim que fizerem uma postem juntamente com o procedimento usado para chegar no resultado, com isso acho que poderemos ir aprendendo uns com os outros.  8-)
Vamos lá... A imagem está no ar logo abaixo...



:)
Quem será o rei do PS?  :ponder: :worship: