Autor Tópico: Imagens totalmente escuras...Canon  (Lida 1237 vezes)

cmbjr2007

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
    • http://www.vipfotos.com.br
Online: 04 de Junho de 2008, 15:22:07
No tópico anterior informei que tenho uma 40D e tenho também um Flash 580 EX II. De vez em quando estou fotografando em sequência e as imagens ficam totalmente escuras pois o Flash não dispara e demora a recarregar. Mas este problema é momentâneo pois pouco depois tudo volta ao normal. Só ocorre uma vez ou outra... parece que não ocorre sincronia ou o Flash não está carregando. Tentei trocar as pilhas e não adiantou pois as pilhas eram novas também.

Será que há algum problema no Flash ou na câmera ou é alguma coisa relacionada à configuração ou regulagem da máquina em relação ao Flash?

Aguardo sua ajuda

Carlos
Carlos Menna Barreto Junior
Canon 7D + Canon 50D - lentes 28-135 IS USM / 17-85 IS USM / 70-300 IS USM / 70-210 Macro / 18-55 USM / 28-90 USM / 10-20 USM IS / Flash 580 EX II / Flash 600 EX II RT / Fimadora Sony PD 170 / Filmadora Panasonic T150


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2008, 15:35:33
Isso é devido ao tempo de recarga do flash, não há o que fazer. Mas quando for fotografar com flash e em seqüências rápidas, aciona o disparo contínuo no flash também.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2008, 21:14:10
Se o flash estiver em automáico (TTL, ETTL etc) a energia gasta pra iluminar varia dependendo do assunto, da distância etc.
Então é possível fazer vários disparos consecutivos sem descarregar totalmente o capacitor. Porém se o assunto pedir a potência total do flash ele vai demorar mesmo.

Se quiser saber o tempo de carga do seu flash sem alterar a configuração pra manual dispare ele pro ceu. Se o tempo for esse longo que vc está estranhando saiba que é por aí mesmo.

Dependendo do caso vc pode minimizar aumentando o ISO da cam. Assim o flash gasta menos carga do capacitor e o tempo de recarga é menor.

Abraço!
« Última modificação: 04 de Junho de 2008, 21:18:58 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br