Autor Tópico: Uso do flash 550ex em camera digital  (Lida 1168 vezes)

MANSANO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Junho de 2008, 17:15:26
Pessoal, sou novo nesse fórum, e gostaria da ajuda e opinião de vocês.

Estou adquirindo uma Canon 40D e tenho já um flash 550ex que usava na minha maquina de filme.

Lendo alguns comentários na internet, vi que se conectado este flash na 40D por exemplo, pelo fator crop, o flash não vai entender o aumento de 1.6x no zoom.

O que isto traz de desvantagem e se compensando esta diferença no proprio flash, é possivel utiliza-lo ???

Estou pensando seriamente e adquirir junto com a 40D, além do grip um flash 580ex II.

Agradeço a todos pela atenção,

ANDRÉ MANSANO
Canon 5D Mark II /c  Grip BG-E6 (2x)
Canon 5D /c  Grip BG-E4
Sigma 15mm f/2.8 Fisheye | Canon 16-35mm f/2.8L II USM | Canon 24-70mm f/2.8L USM | Canon 35mm f/1.4L USM | Canon 50mm f/1.4 USM | Canon 85mm f/1.8 USM | Canon 100mm f/2.8L IS Macro USM
Canon Flash 580EX II c/ CP-E4 - 3x


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2008, 23:20:40
Pessoal, sou novo nesse fórum, e gostaria da ajuda e opinião de vocês.

Estou adquirindo uma Canon 40D e tenho já um flash 550ex que usava na minha maquina de filme.

Lendo alguns comentários na internet, vi que se conectado este flash na 40D por exemplo, pelo fator crop, o flash não vai entender o aumento de 1.6x no zoom.

O que isto traz de desvantagem e se compensando esta diferença no proprio flash, é possivel utiliza-lo ???

Estou pensando seriamente e adquirir junto com a 40D, além do grip um flash 580ex II.

Agradeço a todos pela atenção,

ANDRÉ MANSANO

O meu faz o zoom direitinho com a xti. Ele não "entende" o crop, mas o máximo que isso faz é vc perder um pouco de luz nas laterais. Ou seja, ele deixa o flash cobrindo uma área maior do que vc precisa, nada demais.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2008, 14:57:13
Pessoal, sou novo nesse fórum, e gostaria da ajuda e opinião de vocês.

Estou adquirindo uma Canon 40D e tenho já um flash 550ex que usava na minha maquina de filme.

Lendo alguns comentários na internet, vi que se conectado este flash na 40D por exemplo, pelo fator crop, o flash não vai entender o aumento de 1.6x no zoom.

O que isto traz de desvantagem e se compensando esta diferença no proprio flash, é possivel utiliza-lo ???

Estou pensando seriamente e adquirir junto com a 40D, além do grip um flash 580ex II.

Agradeço a todos pela atenção,

ANDRÉ MANSANO

O meu faz o zoom direitinho com a xti. Ele não "entende" o crop, mas o máximo que isso faz é vc perder um pouco de luz nas laterais. Ou seja, ele deixa o flash cobrindo uma área maior do que vc precisa, nada demais.

Também tenho o 550EX. Assino embaixo aí do que o Rafa escreveu. hehe  :ok:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


MANSANO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2008, 18:56:35
Agradeço muito ao Rafael e ao Rogério pela atenção e respostas dadas.
Canon 5D Mark II /c  Grip BG-E6 (2x)
Canon 5D /c  Grip BG-E4
Sigma 15mm f/2.8 Fisheye | Canon 16-35mm f/2.8L II USM | Canon 24-70mm f/2.8L USM | Canon 35mm f/1.4L USM | Canon 50mm f/1.4 USM | Canon 85mm f/1.8 USM | Canon 100mm f/2.8L IS Macro USM
Canon Flash 580EX II c/ CP-E4 - 3x