Autor Tópico: Como vc começou a fotografar e estudar fotografia?  (Lida 5319 vezes)

Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2008, 09:35:19
Comecei a fotografar há um ano, em um passeio fotográfico a Ouro preto em que acompanhei meu marido e seus amigos.
Esta foi a primeira vez que peguei na câmera. Não sabia nada, só fotografava em automático, mas com o tempo e ouvindo tanto as conversas sobre câmeras, fotometria e etc fui aprendendo. O bom disso tudo é que tenho ótimos professores. Ainda não sei muito, mas continuo prestando muita atenção nas conversas e aprendendo.
Hoje, considero as minhas fotos boas. Não tenho uma DSLR, apenas uma super zoom, mas que me atende perfeitamente.
E sempre que a gente pode, participamos dos passeios organizados pelo pessoal de BH e região. É bom demais.

Abraços a todos!
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Nelson Neto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • Nelson Neto
    • Blog - Nelson Neto
Resposta #16 Online: 04 de Junho de 2008, 15:02:58
Gostei da abordagem do Ivan e do Paulo, me fizeram lembrar meu objetivo em estudar a fotografia :

"E por isso que coloco no lugar mais alto da hierarquia a fotografia familiar, essa que todo fotógrafo "sério" despreza. Porque são as fotos familiares as unicas que guardarão para mim significado ao longo das décadas. E por isso que essa fotografia é natural, sem artifícios, porqque de fato quero fotorafar as coisas como as vivo." [Ivan]

"penso que [...] devo fotografar o que vivo e não viver o que fotografo.". [Paulo]

"Gostei muito do que você e o Ivan falaram. Tenho pensado muito no lugar que a fotografia deve ocupar em minha vida. E penso que ela deve ser submissa, isto é, devo fotografar o que vivo e não viver o que fotografo. É legal ter a câmera à mão e a habilidade (técnica, estética e afetiva) para transformar uma situação vivida em uma boa fotografia.  Mas não tenho interesse em sair por aí à caça de fotos, como se estivesse em um safári fotográfico." [Paulo]

Esses dias fui procurar em meus arquivos fotos de meu Pai (falecido em jan/2007) e tive uma imensa tristeza ao ponto de lagrimas, pouquíssimas fotos dele, e quase não acho uma foto onde juntos expressávamos a alegria de ser amigos (Pai e Filho).  :no:  :aua:



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2008, 15:53:46

Citar
Procuro sempre "buscar" fotos no meu dia-adia, mesmo que eu esteja sem câmera... acho que esses pequenos detalhes fazem o cotidiano ficar mais agradável

Pedro, interessante que isso aparece muito claramente nas suas fotos. É notável que suas galerias são cheias de detalhes que nem todo mundo presta atenção.

Vou tentar fazer esse exercício e extender a fotografia ao meu dia. Mesmo sem câmera hehe.

Valeu :D

É um exercício bem legal, apesar de te dar raiva as vezes por não estar com a câmera para registrar rs


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #18 Online: 04 de Junho de 2008, 23:55:33

     Carlos,fique tranquilo...está claro.Rogério,é bem legal levantar questões...muito bom.Que venham expedições e safaris!

     Beijos e boas fotos!

          Adriana.


gio stabille

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2008, 01:16:19
Em Primeiro Lugar, gostaria de me apresentar. Sou Giovani Neves, tenho 20 anos, estudo Rádio e TV.

Sempre gostei de fotografia, quando eu era mais guri, sempre pegava a máquina fotografica do meu pai e saia tirando foto, esse foi um dos motivos de escolher esse curso, para praticar e melhorer minhas fotos. Estudo mesmo em fotografia foi no inicia da faculdade, e quero pegar algo relacionado a fotografia para a minha monografia.

bom pessoal! acho q é isso.

obs. minha 1ª mensagem
Agradeço desde já.

Giovani Neves de Souza.
By Scout ( SAPS )


Herculano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2008, 20:00:47
Minha primeira mq foi uma Xereta da Kodak inicio dos anos 70, tenho ela até hoje.


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 08 de Junho de 2008, 20:30:56

Olá a todos  :)

Desde pequena me impressionava com as fotos de objetos das revistas, como eram tão bonitos sobre o fundo degradée. Até que vi uma foto duma fotógrafa chamada Renata Falsoni que me impressionou muito. Desde então tinha na cabeça que gostaria de ser fotógrafa, de revistas! rs o tempo passou e fui prestar vestibular pra odonto, mas desisti e fui trabalhar com um fotógrafo como assitênte, mas ele nunca tinha trabalho..  aí, conheci um rapaz muito legal que literalmente abriu as portas da esperança..rs me colocou pra fazer estagio no estudio da editora Abril, onde trabalhei por 5 anos.
Infelizmente tive que me afastar da fotografia, mas este ano consegui fazer de novo o que eu mais amo!
é isso :D
Banzai