Autor Tópico: Metralhadora de Fotos  (Lida 1925 vezes)

Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Online: 11 de Junho de 2008, 09:22:10
Pessoal, uma colega de trabalho está querando comprar uma máquina fotográfica bacana para parar de perder fotos da filha (que não para quieta :D ).

Chegou a perguntar-se sobre a Casio EX-F1 que faz 60 fotos/segundo (com buffer de 1s)... eu não conhecia e cheguei até a duvidar que isto existia.. depois vi que já foi um comentada aqui no forum.  Ao que parece é o que ela quer, mmmmaaasssss.....

1o) alguém aqui a tem ou chegou a pega-la??  aqui em BH ela não conseguiu encontra-la nas lojas. 
2o) Para quem tem ou já brincou com ela: A qualidade da imagem é boa??
3o) o foco é rápido, ou velociade somente na captura??

Valeu pela ajuda
 :ok:
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2008, 10:17:56
Fransergio,

Eu já tive duas Casio e os detaques destas câmeras são primeiramente o excelente acabamento do corpo e materiais utilizados, e o segundo destaque é a boa qualidade da lente, eles utilizaram durante um bom período lentes da Pentax e depois começaram a produzir suas próprias lentes, com liga cerâmica....Note nos reviews das câmeras Casio como as lentes tem muito pouco AC e razoável nitidez.

Eu acredito que esta câmera entrega uma QI razoável por ser UZ e sensor pequeno (CMOS Sony de 1/1.8"). O problema é que eu ainda não vi ela disponível para venda e o preço sugerido é um absurdo (U$1000,00)

Segue um review dela com fotos.
http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2008/06/03/Casio-Exilim-EX-F1/p1

Valeu
« Última modificação: 11 de Junho de 2008, 10:22:26 por Leandro Federsoni »


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2008, 14:11:20
Fransergio,

Estes dias atrás também fui procurado por uma amiga para uma "consultoria" exatamente como a sua rsrsrsrssrs e, além das FPS alta a máquina deveria ter bateria,range longo e custar até U$ 550,00!!

O que eu fiz foi fazer a pessoa entender é que existe antes da "foto rápida" o mecanismo de AF da máquina. O problema com essa minha amiga é que a máquina dela não conseguia focar a filha, ou seja, o que ela precisava além de um número maior de FPS era uma máquina com um AF mais rápido, porque "no focus, no photo".

Indiquei algumas máquinas para ela mas acredito que qualquer uma que tenha um bom AF e faça até 3 FPS está de bom tamanho, se vc quiser me mande uma MP posso te mandar o resultado do estudo que deve ter, dentro do que ela pediu, umas 5 ou 6 máquinas.

Abraço.

 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2008, 14:15:02
Sandro então essa que o Fransergio falou não serve, porque custa mais cara que uma SLR de entrada rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2008, 14:31:56
Sandro então essa que o Fransergio falou não serve, porque custa mais cara que uma SLR de entrada rs.

Com certeza Léo, o preço dela está na estratosfera!! :aua: :aua:

Eu vou trocar minha compacta dentro de alguns dias, vender a G5 e estou olhando com muito carinho para a S100fs da Fuji  :wub: que já está por U$ 700,00 na BH.

Sei que ela custa o mesmo que uma DSLR de entrada mas para mim como o modo vídeo é bastante importante  e quero um range mais longo, acho que vou encarar a S100.

Ou será que abro um tópico: S5is x S100fs? rsrsrsrsrs!!

Abraço.

« Última modificação: 11 de Junho de 2008, 14:51:49 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2008, 14:59:03
(...) O problema com essa minha amiga é que a máquina dela não conseguia focar a filha, ou seja, o que ela precisava além de um número maior de FPS era uma máquina com um AF mais rápido, porque "no focus, no photo".

É o problema igual ao dela.. eu até falei que ela queria uma filmadora, mas ela curte muito fotografia e quer evoluir.

se vc quiser me mande uma MP posso te mandar o resultado do estudo que deve ter, dentro do que ela pediu, umas 5 ou 6 máquinas.

Opa.. isto ajudará muito.  Obrigado

 :ok:
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2008, 15:14:32
MP enviada!
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.