Autor Tópico: Sony W 5 ! Quem usa ou usou, Ajude me  (Lida 2830 vezes)

Diabinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 23 de Julho de 2005, 22:11:18
Oi pessoal, sou iniciante neste fórum, e pelo pouco que li gostei muito! Me parece que o pessoal aqui entende bem do assunto, e usa câmeras mais evoluidas, mas estou interessada na W5, e gostaria de saber de alguem que tem ou teve pra me ajudar!ME falar sobre tudo que ela tem de bom e o que ela tem de ruim!
Alguem se habilita?
Obrigada


Solano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.thiagosolano.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2005, 01:53:32
Ola Diabinha... td bem!?? bom eu jah tive uma W5 e gostei de seus recursos mas tem tantas compactas no mercado que não sei te recomedar alguma agora, pois estou estudando cameras mais porfissional.... da uma olhada aki nesse site é muito bom e tem reviews para poder ler.... e fala das principais cameras que o mercado pode oferecer... Dpreview  :D

Espero poder ter ajudado em alguma coisa...  :)  
Sem dominar a luz, não há fotografo que se salve...!


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2005, 09:48:02
Citar
Oi pessoal, sou iniciante neste fórum, e pelo pouco que li gostei muito! Me parece que o pessoal aqui entende bem do assunto, e usa câmeras mais evoluidas, mas estou interessada na W5, e gostaria de saber de alguem que tem ou teve pra me ajudar!ME falar sobre tudo que ela tem de bom e o que ela tem de ruim!
Alguem se habilita?
Obrigada
veja a canon A95!


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2005, 11:14:14
Concordo! A95 bem melhor.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2005, 00:51:39
A W5 é uma boa "aponte-e-clique", mas olha, considerando que tu teve o trabalho de entrar aqui, em um fórum de fotografia, deves considerar fortemente pegar uma câmera com modo manual completo e melhor óptica, como a Canon A95, que está nesta mesma faixa. Com a W5 vais estar bem restrita em ajustes, e pessoalmente não me agradam as imagens "soft" dela (de baixa nitidez). Há outras opções também nessa faixa, só que são câmeras maiores, como a Fuji S5100. Bem, não tão maior assim, depende do teu ponto de vista... Pra mim a S5100 é minúscula :) Dê uma lida sobre todas elas no www.dpreview.com
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Diabinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2005, 11:11:47
:D Pois é , só que li  num tópico da BABOO que essa câmera A95 não presta pra imagens À noite, já que eu tiro a maioria das fotos À noite , e tem esses requisitos que eu levo em conta!
 comprei a cam aiptek aquela que passa na tv toda hora, mas foi uma decepção! Á noite a imagem dela não presta pq não tem flash!!! Gostaria de saber: 1 - Ela tira fotos boa a noite ? Tem Flash? A filmagem à noite é boa??? 2 - que tipo de Pilha ela usa! São AA recarregáveis ? 3 - Qual o tipo de Cartã de Memória ela usa ? Tenho um Cartão de Memória SD com 128 MB! 4 - O vídeo dela REALMENTE tem áudio ? 5- ela tira fotos sozinha? 6-ela tem saida pra tv ? DEsculpa tantas perguntas amigo, é que comprei minha aiptek pela internet e o rapaz me disse que era completa, foi a maior decepção quando fui tirar as fotos!!! Abraços Flávia  


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2005, 13:27:55
Tu quer comparar uma A95 com uma aiptek? Ta eh lascado. Aiptek nao eh camera nao, sei nem oq eh aquilo.
Ela tira fotos a noite na medida do possível. Claro q tem flash. Filmagem de camera nunca é excelente, pois elas sao cameras fotograficas. O cartao dela é compact flash (CF). Nenhuma maquina tira fotos sozinha, a nao ser que voce programe o temporizador. ELa tem cabo A/V simm ou seja, saída pra TV. A A95 voce nao terá problemas, é uma excelente camera. Acredito que seja a melhor compacta com as características dela.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2005, 02:04:41
Diabinha, ela presta pra fotografar à noite sim, o que acontece é que a grande maioria das compactas não é lá grandes coisas em situações de pouca luz. No caso, a A95 é um pouco mais lenta pra focar nessa situação, mas faz boas fotos sim. E digo mais: a A95 recarrega o flash mais rápido que a maioria das compactas nessa faixa, e tem ótima potência de flash. O Baboo não é referência, já que é um site de hardware e informática, e não de fotografia. Mas só pra comparar, a W5 foca mais rápido que a A95 à noite sim, porém tem um flash de alcance bem mais limitado, além de gerar imagens mais ruidosas e de menor nitidez. Se tu quer uma câmera exclusivamente pra balada, não deves ficar nem com a A95, nem com a W5, deves ou procurar uma point-and-shot grande angular como a Sony S40 (simples, porém é perfeita pra quem só necessita de fotos de brincadeira na balada), ou partir pra algo realmente decente como uma câmera com sapata pra flash externo, o que não parece ser o seu desejo pelo que entendi até aqui. Respondendo às questões: 1) sim, embora tenha o inconveniente de ter um auto-focus um pouco lento nessa situação; tem provavelmente o melhor flash da categoria; a filmagem à noite é ruim assim como em TODAS as compactas; 2) usa pilhas pequenas (não palito) recarregáveis; 3) usa cartões Compact Flash (CF), os mais baratos 4) sim, tem áudio sim; 5) sim, com temporizador de 2 ou 10 segundos, e também quando conectada a um computador, controlada remotamente; 6) sim, claro.

Sobre teu cartão SD... Eu o aproveitaria em uma Panasonic, são câmeras pequenas, com LCD grande, rápidas pra focar, e possuem estabilizador de imagem, que ajuda a diminuir as chances de tremer ao fotografar com pouca luz. Pena que elas não sejam tão fáceis de achar por aqui.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2005, 12:05:31
Citar
Oi pessoal, sou iniciante neste fórum, e pelo pouco que li gostei muito! Me parece que o pessoal aqui entende bem do assunto, e usa câmeras mais evoluidas, mas estou interessada na W5, e gostaria de saber de alguem que tem ou teve pra me ajudar!ME falar sobre tudo que ela tem de bom e o que ela tem de ruim!
Alguem se habilita?
Obrigada

Olá!
Tudo jóia?
Bem, eu tenho um amigo que tem uma W5 e 90% das fotos que ele tira (no modo automático) saem tremidas!
Se não colocar o flash + (aumentar a intensidade do flash) e também aumentar a exp. EV+, ele só capta imagens se estiver conectado num tripé e a pessoa estiver parada!  :D Ah, e tem que desabilitar o fill flash e o redutor de olhos vermelhos, senão mesma coisa, a foto sai tremida!
Quanto ao foco, ela é relativamente precisa (de umas 10 fotos, 1 pelo menos eu acho que fica fora do foco). Dizem que é rápida, mas num sei não.... ela joga uma luz (infravermelho) e depois confere... e depois ainda as vezes confere novamente... o que as vezes demora bastante...
Das compactas, realmente eu acho que a A95 é mais negócio.. ou então, se vc puder pegar uma V1 da Sony usada... O único incoveniente da V1 é que a bateria não dura muito e é "proprietária", ou seja, é da própria sony e bem mais cara... mas dá para vc tirar umas 140 fotos...
Mas eu não sei... a série W da Sony eu não recmendaria... (a W1 é + ou -, mas o resto num é lá grandes coisas).
É preferível vc pegar uma p-73 ou então uma S40 que é mais barata e se for ver as vezes até melhor que a w5.. hehehe
Abraços,


Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Solano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.thiagosolano.com.br
Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2005, 13:00:19
O Renato disse td em relação a W5, depois que eu apanhei muito com ela, pois realmente as pessoas saiam tremidas e tal.. até eu ver que dava pra ajustar e mesmo assim não era sempre que funcionava mas em contra partida em pouca luz eu gostava dela, focava rápidinho... mas hj eu não compraria outra dela não.. eu ia de A95 com certeza, o bom da W5 é o visor LCD, mto show!!!
Sem dominar a luz, não há fotografo que se salve...!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2005, 23:19:36
A95 sem sombras de duvidas.....
Soh troquei pela G6 pela oportunidade de negocio e pela sapata para flash externo.
A A95 tem varios recursos, regulagens manuais diversas, boa lente, bom flash e monitor variavel... :lol:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda