Autor Tópico: Duvidas XTI- D40 -D60  (Lida 1274 vezes)

Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Junho de 2008, 14:19:45
Pessoal acabei de vender minha Fuji 9500, como faço ampliações grandes,quero comprar uma dessas
que não me pese muito no bolso e me parece que uma dessas resolveria. Embora esteja pensando
mais em 10 Mp.
Por favor me ajudem a decidir.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2008, 10:57:50
Andre Sena,andei lendo, dizem D40 é ótima mas 6 mp e D60  10 mp.
Com qual das duas teria melhor resultado.
Será que a D40 mesmo com 6 mp daria qualidade igual a D60.
Digo isso porque o custo seria menor.
Grato


MANSANO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2008, 15:33:42
Sena,

tenho uma Canon 40D com a lente original e outra lente sigma 17-70.

Está me surpreendendo, principalmente no uso de iso acima de 400. Baixa granulação comparada as nikons de mesmo nivel.

Se quiser, me mande um MP, consigo como a minha por um bom preço ou uma Canon XSI (que é mais barata) que também está sendo muito bem aceita e que tem 12mp contra 10mp da 40D. Talvez para o que quer (ampliação) a XSI seja uma boa. Maquina por maquina, a 40D é considerada pela grande maioria como melhor, porém nada que menospreze a XSI.

Grande abraço,

André Mansano.
Canon 5D Mark II /c  Grip BG-E6 (2x)
Canon 5D /c  Grip BG-E4
Sigma 15mm f/2.8 Fisheye | Canon 16-35mm f/2.8L II USM | Canon 24-70mm f/2.8L USM | Canon 35mm f/1.4L USM | Canon 50mm f/1.4 USM | Canon 85mm f/1.8 USM | Canon 100mm f/2.8L IS Macro USM
Canon Flash 580EX II c/ CP-E4 - 3x


maffi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2008, 16:08:15
Fala Ramos blz, bem tava com a mesma duvida sua, mas....... acabei compando uma sony alpha 200, e nao estou nem um pouco arrependido, agora se for pra partir pra uma d40 ai ja é outra categoria....... inclusive na fotografe melhor  tem uma materia comparativa entre a xsi e a d60 ao qual deu vantagem a d60.... mas falando de alpha 200 achei otimo custo beneficio (estabilizacao no corpo, boa construcao, lente com melhor range dentro das DSLR de entrada, iso alto sem muito ruido) bom é isso ai.... logo alguem da outra opiniao.... mas vou logo avisando as opinioes sao muito divergentes, quanto mais le, mais indeciso fica.....rsrs


Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2008, 09:07:40
Valeu maffi, minha inclinação é mais para D60 não sei se porque trabalhei muito com Nikon
e como você diz leio muitas opiniões, como no digital as coisas são diferentes
fico sempre pesquisando para ter mais segurança.
desde já grato