Autor Tópico: por do sol  (Lida 4875 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2005, 21:07:43
Concordo com o Bruno

Muitas vezes algo que fazemos e acreditamos estar perfeito, apresenta algumas falhas técnicas  colocamos as fotos aqui justamente pra ver isso, corrigir essas falhas no futuro. Sugiro pegar as críticas e absorver, acredite, ninguém aqui é do tipo que fala mal por falar, as críticas foram construtivas, por exemplo, estção tremidas? que tal um tripé? não dá? algum suporte sei lá.

Sobre a regra dos terços, vale a pena procurar infrmações, as regras de composição são bm úteis

E boas fotos
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #16 Online: 28 de Julho de 2005, 12:09:57
Citar
Concordo com o Bruno

Muitas vezes algo que fazemos e acreditamos estar perfeito, apresenta algumas falhas técnicas  colocamos as fotos aqui justamente pra ver isso, corrigir essas falhas no futuro. Sugiro pegar as críticas e absorver, acredite, ninguém aqui é do tipo que fala mal por falar, as críticas foram construtivas, por exemplo, estção tremidas? que tal um tripé? não dá? algum suporte sei lá.

Sobre a regra dos terços, vale a pena procurar infrmações, as regras de composição são bm úteis

E boas fotos
eu ja vi as regras todas, mas tipow...eu tentei usar a regra dos 2/3 mas nao gosteei..gostei foi do equlibrio entre ceu/construcoes.
quanto ao tipe, quero saber de uma coisa: onde comprar e qual eh o mais barato,pois nao posso  ficar gastando mto $...num sei nem se meu pai vai me dar uma A95, pois ele comprou uma frontie e ta mto individado...
se eu comprar o tripe pra minha SONY e trocar a cam pra A95 da canon, ele vai funcionar nela? o  tripe e  universal?

valeu pelas criticas :D e q qdo a gnt tira fotos, num consegue vr defeitos nao...heheeh


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 28 de Julho de 2005, 13:21:50
O encaixe do tripé é universal, sim. Dá uma olhada no site da Diafilme que eles tem diversos tripés. Sobre o preço, segue a lógica das lentes: por um preço baixo, não se pode esperar muita qualidade. Eu tenho um que custou R$80,00. Segura a onda, mas também treme direto...


rca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2005, 00:22:03
Aproveitando o tema....
Primeira foto descente com a minha FZ5.
Pôr-do-Sol, as margens do Lago do Parque das Águas, da maior estância hidromineral do Mundo! Caxambu-MG

Foto do Pôr-do-Sol

Espero que gostem...
Ps.: quero dicas, críticas, etc... :P

t+  ;)
« Última modificação: 29 de Julho de 2005, 02:55:45 por rca »
Rodrigo Condé
Panasonic FZ5, Canon 77D + 18-135mm
http://flickr.com/photos/rconde
Caxambu/Juiz de Fora - Minas Gerias


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2005, 19:38:14
Citar
O encaixe do tripé é universal, sim. Dá uma olhada no site da Diafilme que eles tem diversos tripés. Sobre o preço, segue a lógica das lentes: por um preço baixo, não se pode esperar muita qualidade. Eu tenho um que custou R$80,00. Segura a onda, mas também treme direto...
 mas ele nao serve pra evitar que as foto saiam tremidas? como pode tremer?
as fotos sqaem tremidas nele?
por 100 reais posso comprar um q nao fike tremendo? :mf_w00t2:

e ta mto boa a foto do por do sol q vc tirou...gostei do ceu...(pro otro cara q ta aih)


 


Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #20 Online: 30 de Julho de 2005, 16:28:12
rca:
A foto ficou fantástica. Muito boa mesmo.

yhangr:

Você pode comprar aqui um tripe por menos de 100 reais que não trema: http://www.powerphoto.com.br/.

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #21 Online: 30 de Julho de 2005, 16:47:40
Não é exatamente que o tripé treme, mas dependendo das condições ele não oferece a firmeza ideal. Olha, sinceramente, tripés leves como o que o colega apresenta no link possivelmente vão apresentar o mesmo problema. Mas depende da exigência. O meu segura a onda na maioria das situações, mas não posso dizer que é totalmente confiável. Tripés bons mesmo saem por mais de R$700,00...


Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #22 Online: 30 de Julho de 2005, 17:49:13
Uma forma de evitar que foto trema é usar o temporizador ou disparador remoto. Tem funcionado bem comigo.


chris74

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
  • https://picasaweb.google.com/alveschris
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 30 de Julho de 2005, 18:01:49
Em praticamente todas as minhas fotos de macro eu uso o tripé e o disparador automático, como disse o Zyk, funciona muito bem.
Tem alguma macros no meu Usefilm.

Abraços.


Edmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #24 Online: 30 de Julho de 2005, 19:33:12
Citar
Citar
Concordo com o Bruno

Muitas vezes algo que fazemos e acreditamos estar perfeito, apresenta algumas falhas técnicas  colocamos as fotos aqui justamente pra ver isso, corrigir essas falhas no futuro. Sugiro pegar as críticas e absorver, acredite, ninguém aqui é do tipo que fala mal por falar, as críticas foram construtivas, por exemplo, estção tremidas? que tal um tripé? não dá? algum suporte sei lá.

Sobre a regra dos terços, vale a pena procurar infrmações, as regras de composição são bm úteis

E boas fotos
eu ja vi as regras todas, mas tipow...eu tentei usar a regra dos 2/3 mas nao gosteei..gostei foi do equlibrio entre ceu/construcoes.
quanto ao tipe, quero saber de uma coisa: onde comprar e qual eh o mais barato,pois nao posso  ficar gastando mto $...num sei nem se meu pai vai me dar uma A95, pois ele comprou uma frontie e ta mto individado...
se eu comprar o tripe pra minha SONY e trocar a cam pra A95 da canon, ele vai funcionar nela? o  tripe e  universal?

valeu pelas criticas :D e q qdo a gnt tira fotos, num consegue vr defeitos nao...heheeh
Prezados,
Sou novo no fórum e espero ter oportunidade de postar algumas fotos para suas sábias críticas, pois estou no estágio inicial da primeira etapa da fotografia amadora.
Em relação à regra dos terços Yhangr, tomei a liberdade de fazer uma pequena alteração na sua foto.
Abraços a todos e boas fotos.
« Última modificação: 30 de Julho de 2005, 19:38:20 por Edmar »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #25 Online: 31 de Julho de 2005, 11:50:48
Citar
Uma forma de evitar que foto trema é usar o temporizador ou disparador remoto. Tem funcionado bem comigo.
Isso resolve a maioria dos casos. Também vou comprar um pra mim. Com isso, o problema só deve acontecer com ventos bem fortes e velocidades muito lentas. Mas acho que soluciona 99% dos casos.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #26 Online: 31 de Julho de 2005, 19:51:26
Citar
Aproveitando o tema....
Primeira foto descente com a minha FZ5.
Pôr-do-Sol, as margens do Lago do Parque das Águas, da maior estância hidromineral do Mundo! Caxambu-MG

Foto do Pôr-do-Sol

Espero que gostem...
Ps.: quero dicas, críticas, etc... :P

t+  ;)
Bela foto RCA! MG é um Estado que não conheço, mas de onde sempre vejo belas fotos... Voltando à foto, acho que eu daria uma trabalhadinha a mais nas cores no PS, mas isso é algo BEM pessoal, na realidade achei ótima tua foto tal como está :) Abraço!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #27 Online: 03 de Agosto de 2005, 20:54:19
Olá yhangr, no caso estas fotos que vez postou aqui, estão mais parecendo "Lusco- Fusco" que por do sol, pois vc aproveita a luz restante após o sol desaparecer no horizonte!
 Fiz um crop, além de mexer nas curvas de cores de  uma de suas fotos conseguindo assim um novo enquadramento, respeitando a regra dos terços, vê o que acha!

« Última modificação: 03 de Agosto de 2005, 20:55:47 por luizaero »


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2005, 21:06:46
Citar
Olá yhangr, no caso estas fotos que vez postou aqui, estão mais parecendo "Lusco- Fusco" que por do sol, pois vc aproveita a luz restante após o sol desaparecer no horizonte!
 Fiz um crop, além de mexer nas curvas de cores de  uma de suas fotos conseguindo assim um novo enquadramento, respeitando a regra dos terços, vê o que acha!

O QUE EH LUSCO-FUSCO?

me ensina a mxer nas curvas de cores? eu nao sei...sempre aparede resultados doidos :S


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #29 Online: 14 de Agosto de 2005, 16:31:25

Legal as fotos.
Mas o Horizonte esta muito no meio da foto.
Acho muito mais bonito abaixar o horizonte, e pegar so a parte de cima dos predios.
Tenta ae, depois posta as fotos.
Abracos.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ