Autor Tópico: macros e splashs  (Lida 4661 vezes)

yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Online: 24 de Julho de 2005, 01:24:15
macros>


















Splashs:











AVALIEM! :D  


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2005, 01:55:56
Bem legais, gostei principalmente da primeira gota e do primeiro splash.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2005, 07:56:16
boa criatividade, mas as fotos pecam muito.

algumas sub-expostas, enquadramento deficiente e o cenário do splash não dá nem pra comentar... aquela data nas fotos ficam tristes.

a primeira é a q ficou mais acetitável.
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2005, 09:34:04
Citar
boa criatividade, mas as fotos pecam muito.

algumas sub-expostas, enquadramento deficiente e o cenário do splash não dá nem pra comentar... aquela data nas fotos ficam tristes.

a primeira é a q ficou mais acetitável.
PQ o enquadramento ficou deficiente?
em quais fotos?
O cenario do splash era pq eu keria dexar o fundo borrado pras cores ficarem refletidas no splash
Quanto a data nas foto...um colega meu ja disse q isso estraga as fotos...e ja tirei na cam!!!
quais imgs ficaram subexpostas? se tiver alguma, eh pq eu tava tirando fots d macro, aih me eskeci o flash no fraco!
:(  :(  :(  :unsure:

eu num sabia q eu era tão ruim... :(
« Última modificação: 24 de Julho de 2005, 09:35:52 por yhangr »


chris74

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
  • https://picasaweb.google.com/alveschris
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2005, 14:50:43
yhangr

Blz? Talvez se vc tivesse "limpado" mais o cenário, ela estariam mais atraentes  ;) , e melhorado a iluminação, pois achei as fotos bem escuras  :P .
Aqui mesmo no fórum tem vários exemplos de splash muito interessantes e só fazer uma busca que vc acha......Faz algumas com o cenário limpo e bem iluminado e posta para nós sentirmos a diferença, vlw?

Abraços.


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2005, 15:16:09
Citar
yhangr

Blz? Talvez se vc tivesse "limpado" mais o cenário, ela estariam mais atraentes  ;) , e melhorado a iluminação, pois achei as fotos bem escuras  :P .
Aqui mesmo no fórum tem vários exemplos de splash muito interessantes e só fazer uma busca que vc acha......Faz algumas com o cenário limpo e bem iluminado e posta para nós sentirmos a diferença, vlw?

Abraços.
na hora q eu puder eu tiro! :D
pod crer :P :blink:  


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2005, 15:32:02
Citar
boa criatividade, mas as fotos pecam muito.

algumas sub-expostas, enquadramento deficiente e o cenário do splash não dá nem pra comentar... aquela data nas fotos ficam tristes.

a primeira é a q ficou mais acetitável.
Concordo. Continue treinando, splash é MUITO tentativa e erro, e paciência.

abraços


wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2005, 20:50:42
Citar
Citar
boa criatividade, mas as fotos pecam muito.

algumas sub-expostas, enquadramento deficiente e o cenário do splash não dá nem pra comentar... aquela data nas fotos ficam tristes.

a primeira é a q ficou mais acetitável.
PQ o enquadramento ficou deficiente?
em quais fotos?
O cenario do splash era pq eu keria dexar o fundo borrado pras cores ficarem refletidas no splash
Quanto a data nas foto...um colega meu ja disse q isso estraga as fotos...e ja tirei na cam!!!
quais imgs ficaram subexpostas? se tiver alguma, eh pq eu tava tirando fots d macro, aih me eskeci o flash no fraco!
:(  :(  :(  :unsure:

eu num sabia q eu era tão ruim... :(
olá,

não é q sejas muito ruim! mas sempre qd começamos em alguma coisa a empolgação pode nos fazer enxergar algo q os outros não vêem. mas com o tempo com certeza apura-se a crítica.


enquadramento: as notas de dinheiro. o q quis fazer? um macro nas imagens da cédula. sugestão: poderia ter posto a cédula em outra posição, "formato retrato" e não no "formato paisagem"... se o equipamento permitisse poderia fechar mais nas ilustrações ou até selecionar uma área bem menor...
a do celular seria uma proposta interessante, mas não em cima de uma roupa de cama no quarto, houve um corte na antena do aparelho da esquerda, iluminação, etc...

não entendi sua explicação pro cenário dos splashs! aliás, me desculpe pela franqueza, aquilo não é cenário. me refiro às fotos do copo. mais uma vez a proposta foi excelente, mas faltou um mínimo de rigor com a composição, fundo...

a segunda e terceira fotos acho q nem tem um conteúdo pra comentar.

as da torneira como tinha dito ficaram aceitáveis.

veja as limitações do seu equipamento e tente superá-las, se não for possível direcione pra um uso mais adequado. nem sempre o uso do flash da câmera é suficiente pra todas as situações corriqueiras.

parabéns pela iniciativa de querer clicar dois assuntos tão complicados e difíceis na minha opinião, macro e splash. importante é não parar de clicar. segue em frente e qq dúvida usa e abusa do fórum.
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2005, 21:17:21
Citar
Citar
Citar
boa criatividade, mas as fotos pecam muito.

algumas sub-expostas, enquadramento deficiente e o cenário do splash não dá nem pra comentar... aquela data nas fotos ficam tristes.

a primeira é a q ficou mais acetitável.
PQ o enquadramento ficou deficiente?
em quais fotos?
O cenario do splash era pq eu keria dexar o fundo borrado pras cores ficarem refletidas no splash
Quanto a data nas foto...um colega meu ja disse q isso estraga as fotos...e ja tirei na cam!!!
quais imgs ficaram subexpostas? se tiver alguma, eh pq eu tava tirando fots d macro, aih me eskeci o flash no fraco!
:(  :(  :(  :unsure:

eu num sabia q eu era tão ruim... :(
olá,

não é q sejas muito ruim! mas sempre qd começamos em alguma coisa a empolgação pode nos fazer enxergar algo q os outros não vêem. mas com o tempo com certeza apura-se a crítica.


enquadramento: as notas de dinheiro. o q quis fazer? um macro nas imagens da cédula. sugestão: poderia ter posto a cédula em outra posição, "formato retrato" e não no "formato paisagem"... se o equipamento permitisse poderia fechar mais nas ilustrações ou até selecionar uma área bem menor...
a do celular seria uma proposta interessante, mas não em cima de uma roupa de cama no quarto, houve um corte na antena do aparelho da esquerda, iluminação, etc...

não entendi sua explicação pro cenário dos splashs! aliás, me desculpe pela franqueza, aquilo não é cenário. me refiro às fotos do copo. mais uma vez a proposta foi excelente, mas faltou um mínimo de rigor com a composição, fundo...

a segunda e terceira fotos acho q nem tem um conteúdo pra comentar.

as da torneira como tinha dito ficaram aceitáveis.

veja as limitações do seu equipamento e tente superá-las, se não for possível direcione pra um uso mais adequado. nem sempre o uso do flash da câmera é suficiente pra todas as situações corriqueiras.

parabéns pela iniciativa de querer clicar dois assuntos tão complicados e difíceis na minha opinião, macro e splash. importante é não parar de clicar. segue em frente e qq dúvida usa e abusa do fórum.
enquadramento: as notas de dinheiro. o q quis fazer? um macro nas imagens da cédula. sugestão: poderia ter posto a cédula em outra posição, "formato retrato" e não no "formato paisagem"... se o equipamento permitisse poderia fechar mais nas ilustrações ou até selecionar uma área bem menor...
a do celular seria uma proposta interessante, mas não em cima de uma roupa de cama no quarto, houve um corte na antena do aparelho da esquerda, iluminação, etc...



bem, eu queria apenas mostrar a cedula como um todo.
Meu equipamento tem um macro de 20cm, mas consigo fotos em 5cm com qualidade otima! alguem me explica isso??

pq a 2 e a 3 num tem cometário?

em que cenario eu fazia a dos celulares? no chão?

aquele fundo do splash era para o macro desfocar e para que as cores dos alimentos do fundo ficassem na agua do splash, mas isso so ocorreu em uma foto.

as do splash ficaram meio q escuras...
so ruim em criticar minhas fotos...hehe


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2005, 23:17:47
Cara, tem uns splashs meus aqui.

Se interessar, dá uma olhada e se quiser tirar alguma dúvida, fica a vontade.

Talvez ajude.

abraços


chris74

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
  • https://picasaweb.google.com/alveschris
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2005, 00:12:37
" as do splash ficaram meio q escuras...
so ruim em criticar minhas fotos...hehe "

yhangr

Mas não é com críticas (construtivas ou não) que aprendemos a melhorar, a perceber os erros?

Abraços.


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2005, 11:21:09
eu concordo com o guerreiro...
procure ambientes mais "limpos" pra bater as fotos. Digo com um cenário menos poluído de objetos. Ou então, procure uma composição que valorize esses objetos, para que não dêem a impressão de estarem ali por acaso.


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2005, 20:18:31
Citar
" as do splash ficaram meio q escuras...
so ruim em criticar minhas fotos...hehe "

yhangr

Mas não é com críticas (construtivas ou não) que aprendemos a melhorar, a perceber os erros?

Abraços.
eh...
mas foram os primeiros splashes meus...e de noite, com flash no fraco...eheeh
aih me empolguei e num vi os erros...


chris74

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
  • https://picasaweb.google.com/alveschris
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2005, 03:03:16
Vc está certo yhangr.
A gente sempre se empolga mesmo.... :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

Vou postar uma que tirei a algum tempo (macro é claro).



Como sempre, críticas são sempre bem vindas.....

Abraços.


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2005, 22:27:29
boa foto...mas q peça seria esta?
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY